*

*
*

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Ação de Arborização da Avenida João Furtado é promovida pela Prefeitura de Duque Bacelar



O Prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira - PCdoB , participou na tarde desta sábado (25) da ação de arborização da avenida João Furtado .


A arborização urbana contribui para amenizar os efeitos da alta temperatura nas cidades e propicia um ambiente visualmente agradável aos habitantes e visitantes.


A ação contou com com a participação do Secretário de Meio Ambiente do município Sr. Toinho do PT, do Presidente da Câmara Vereador Ocean e do Sub- Secretário de Articulação Politica do Estado Claudio Furtado e lideranças .



Jorge Oliveira plantou uma das várias mudas e destacou a importância das ações de preservação do meio ambiente . " Vivemos em uma área de proteção ambiental , apoiar e incentivar essa atividade de arborização em Duque Bacelar é de grande importância. Uma cidade arborizada traz mais saúde e qualidade de vida para os seus moradores " . Concluiu Jorge .


Segundo o Secretário de Meio Ambiente a ação será levada à outras áreas principalmente nas margens do Rio Parnaíba .

Prefeito Américo e Lideranças Políticas Prestigiam Abertura do Carnaval da Feliz Cidade ...



Nem a forte chuva que caiu na noite de ontem (24) desanimou o público que foi ao Corredor da Folia em Coelho Neto, acompanhar a abertura do Carnaval da Feliz Cidade 2017.


Quem passou pelo corredor curtiu com Alegria e Segurança  a programação da noite animada pelas bandas Forró Xique , Leylane /Banda Tribales e Uz Karaê .




Além da Polícia Militar, aproximadamente 60 seguranças particulares , treinados para o evento, atuaram até o final, garantindo a segurança e a tranquilidade dos foliões. Um dado importante no trabalhos dos seguranças para este Carnaval, além de todo um preparo, é a estrutura, com motos para fazerem as rondas nas áreas próxima, evitando que acontecimentos violentos venham a interferir na alegria dos foliões .



Vereadores estiveram presentes na concentração nos arredores do Corredor da Folia .


O Prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa - PT , esteve presente na abertura acompanhado da Primeira Dama Iranete , do Deputado Rafael Leitoa , do Presidente da Câmara Vereador Osmar Aguiar e demais vereadores e do Presidente da Fundac Adilson Torres .




Ao fazer uso da palavra o Prefeito Américo destacou que o Carnaval está sendo bancado 100% com recursos próprios , pois o projeto apresentado à Secretaria  de Estado  da Cultura não foi aprovado , por conta de pendência legal provocada por um inadimplência do município deixado pela gestão anterior e que prejudicou a liberação dos recursos. O Prefeito  Falou sobre o empenho do município para garantir a realização  da programação e disse que as medidas legais na justiça  já foram tomadas para que os próximos convênios com o estado não sejam prejudicados .




Américo agradeceu a presença do Deputado Rafael Leitoa e das lideranças  locais , desejando uma festa de alegria e paz aos foliões e finalizou declarando aberta a programação do Carnaval da Feliz Cidade .

Apesar das contradições da " turma dos insatisfeitos" a folia continuará ...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Tá na conta - Prefeitura de Duque Bacelar antecipa pagamentos dos servidores



A prefeitura de Duque Bacelar efetuou o pagamento antecipado do salário referente ao mês de Fevereiro  dos servidores públicos do município nesta sexta-feira (24).


No início da semana o Prefeito Jorge Oliveira - PCdoB , já havia determinado à equipe da Secretaria de Finanças que dessem início aos processos de liberação das folhas de pagamentos , conforme havia sido anunciado .




“Fizemos um planejamento de modo a garantir que o pagamento de fevereiro fosse efetuado antes do carnaval, cuja data oficial é dia 28 de fevereiro, para que também aqueça a economia local. Acreditamos que essa medida dará mais tranquilidade aos nossos servidores, que terão maior tranquilidade durante o período de festa ". Destacou Jorge Oliveira .



Em contato com o Prefeito ele confirmou que os proventos dos servidores já estao disponíveis para saque desde  o inicio da tarde desta sexta .

O Carnaval de Duque Bacelar terá inicio nesta sábado (25).

Idosos de Afonso Cunha se divertem no Carnaval da Terceira Idade





Em clima de Carnaval, a Prefeitura de Afonso Cunha, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar - SEMASSA, promoveu na tarde desta sexta-feira (24), o animado e descontraído Carnaval da Terceira Idade, com os idosos atendidos pelo Secretaria .



A folia dos idosos aconteceu no pátio da Churrascaria do Baixinho e foi animada pela tradicional Banda do Sr. Da Cruz , tocando o melhor das Marchinhas .


A Secretária Elaine Lopes acompanhou tudo de perto, Também estiveram prestigiando a festa, o secretário de Obras Tales Paranhos e a Diretora Executiva de Juventude Jessika Paloma. 


Elaine Lopes destacou o apoio do prefeito Arquimedes e reafirmou o compromisso do governo em trabalhar para resgatar a autoestima e a saúde dos idosos através de diversas ações. 



“É uma administração que pensa no bem de todos, de crianças, jovens e idosos, e que está se empenhando ao máximo para tornar o município cada vez melhor. O Carnaval da terceira idade busca fazer essa integração entre os idosos e seus familiares, resgatando a autoestima e a saúde, através desse momento de descontração. É onde podemos retribuir e transmitir todo o nosso respeito àqueles que muito contribuíram na construção da história de Afonso Cunha ". Disse a Secretária. 


Arquimedes antecipa pagamentos de Fevereiro e garante a realização do Carnaval ....




Servidores Públicos do município de Afonso Cunha já estão com seus salários de Fevereito em conta . O anúncio da antecipação foi confirmado nesta manhã de sexta-feira(24), pelo Prefeito Arquimedes Bacelar - PTB. 


Arquimedes destaca que a atenção com o servidor será uma prioridade dada pela nova gestão e que os atrasos no primeiro mês ocorreu por conta dos trâmites legais da organização administrativa do município. 


" Recebemos inúmeras críticas de início , mas nos esforçamos para garantir a prestação dos serviços públicos , nos últimos anos essa é a primeira vez em que o governo municipal em Afonso Cunha autoriza a antecipação dos pagamentos de cada servidor. Então para aqueles que acham que essa administração não vai dar certo, a nossa resposta vem através de resultados como esse ” disse o Prefeito.

Arquimedes em conversa com o Blog , destacou a volta das festividades carnavalescas no calendário do município que havia sido esquecida e acontecerá Com a apresentação de diversas bandas .


Diferente de gestões passadas, o prefeito também lembrou " A antecipação do salário irá movimentar a economia local aquecendo as festividades carnavalescas e dando a oportunidade dos funcionários públicos municipais de brincar o carnaval com dinheiro no bolso. A antecipação do pagamento é resultado de um grande esforço e organização" . Concluiu 

A programação do Carnaval de Um Novo Tempo em Afonso Cunha inicia neste sábado (25) e conta com uma das melhores programações da região .

Carnaval - Saúde intensifica campanhas de prevenção






Com o intuito de intensificar as informações sobre a prevenção e importância do uso de preservativos para o controle do vírus HIV, causador da Aids, as Unidades de Saúde de Coelho Neto estiveram realizando blitz educativas e recepção em ritmo de Carnaval aos pacientes das áreas do Programa de Saúde da Família .




No Posto de Saúde do Bairro Quiabos , coordenado pela Dentista Emanuelle Tavares os pacientes puderam reforçar a importância da prevenção contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, adotando o uso do preservativo masculino e feminino.



" Essa campanha de prevenção reforçada nessa época do ano é um grande apoio para tentar conscientizar sobre a prevenção e diminuir o número de pessoas infectadas. Além de chamar a atenção para a realização dos testes. Fazemos rotineiramente trabalhos de educação em saúde, o apoio do governo municipal, da Secretária de Saúde é fundamental para que os resultados sejam mais eficazes. Fazemos isso sempre na perspectiva de que a comunidade é responsável para que haja prevenção e diminuição no índice de novos casos. Não tem como obrigá-los a usar o preservativo, mas eles precisam entender a consequência do não uso”, conclui Emanuelle.


As ações estão acontecendo em todas as UBSs da cidade , e será intensificada mais ainda no período carnavalesco no corredor da folia .




“É de suma importância à conscientização dos foliões sobre a prevenção durante o carnaval, mas a campanha destaca que este cuidado deva ser permanente. O uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção às DSTs, HIV e Aids. Como Vereador parabenizo todas as equipes de Saúde que estão engajadas nesta campanha e a população precisa estar bem informada " . Destacou o Vereador João Paulo .


Participaram do ato, médicos , enfermeiros , técnicos e demais servidores da UBS.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Servidores lotam o Teatro Muncipal em reunião com o Secretário de Educação




O Secretário de Educação  de Coelho Neto ,Professor Milton Mourão esteve reunido na tarde desta quinta- feira (23) no Teatro Municipal com os Servidores Públicos .


Milton promoveu sua apresentação como titular da pasta e durante sua fala repassou recomendações que serão importantes para o bom cumprimento da função exercida por cada um, otimizando os trabalhos e a organização da Secretaria de Educação.


" O objetivo da reunião foi estreitar a relação entre a secretaria e seus colaboradores. Pedimos, também, que cada um faça seu trabalho com esmero, pois a nossa meta é chegar ao final deste ano e poder afirmar que a nossa educação avançou significativamente. Estou à disposição de todos  o Prefeito Américo nos deu essa missão e eu quero trabalhar em parceria para que juntos possamos melhorar a qualidade do serviço, onde, naturalmente, culminará em uma educação de melhor qualidade”,  Destacou o secretário. 




O Secretário falou sobre os pagamentos de Dezembro deixados pela gestão anterior e explicou os trâmites realizados para que os servidores pudessem ter seus salários assegurados . Também tratou sobre as permutas muito comuns entre servidores dos municípios  vizinhos .

Outro  assunto  tratado foi sobre sobre volta às aulas , onde  Milton explicou sobre a interdição  das Escolas José Barreto e outras duas unidades de ensino que tiveram suas estruturas  condenadas por engenheiros  e que deverão passar por licitação para serem reformadas os mais breve possível.

Anunciou  que na próxima quinta - feira dia (02)  será realizado uma Palestra Magma com os professores para dai então iniciar as atividades do ano letivo de 2017.

Ao finalizar suas palavras , Milton disse que é  servidor público, Professor como qualquer outro e está neste cargo sob a confiança de Américo  e aceitou acreditando que para fazer um grande trabalho com resultados positivos,  precisará do apoio e cada um e todas as decisões que forem tomadas sobre a educação e servidor será discutida com todos .

O presidente da Câmara Osmar Aguiar - PT , se fez presente no ato e destacou a importância da reunião e da participação dos servidores na discussão dos assuntos que se referem à   melhoria da qualidade da educação do município.

O Prefeito Américo de Sousa não esteve na reunião , por estar tratando sobre os últimos ajustes do Carnaval 2017 e sua ausência foi justificada pelo secretário. 

Bloco "Me Usa" leva folia e prevenção pelas ruas de Duque Bacelar




O clima de carnaval já toma conta da cidade de Duque Bacelar e a prefeitura através da Secretaria de Saúde resolveu embarcar na folia com o Bloco da Prevenção .

O “Bloco Me Usa” que foi criado para conscientizar a população sobre os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis (DST) ,saiu nas ruas no final da tarde desta quinta - feira (23).








“Nossa idéia é sensibilizar o folião e mostrar que é possível brincar e se prevenir ao mesmo tempo. Queremos conscientizar o folião quanto à gravidez indesejada e principalmente sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis. É um esforço que fazemos durante todo o ano, mas que precisa ser intensificado no período do carnaval com a distribuição de preservativos e panfletos informativos ". Destacou a Secretária Kamila Santana .


Participaram da folia , a Secretária de Saúde Kamila Santana, a Secretária Adjunta de Saúde Gilmara Melo , a Secretária de Assistência Social Gilmara Kilma, além de médicos, dentistas , enfermeiros , técnicos e servidores da saúde 


O Carnaval de Todos de Duque Bacelar terá abertura oficial neste sábado (25) na Praça e Eventos Vicente Vilar .


Servidores Efetivos de Coelho Neto começam a receber os salários de Dezembro





Na tarde de hoje (23), os servidores efetivos do Município de Coelho Neto começaram a receber seus salários de dezembro. Esses servidores foram esquecidos pelo ex-prefeito Soliney (PMDB), que saiu da Administração Municipal sem pagar todo funcionalismo Municipal. 

São diversos os relatos nas redes sociais de servidores que foram ao banco hoje e viram seus salários na conta, este com certeza é um alívio para muitos pais e mães de família. 

Os salários foram pagos depois de uma negociação entre SINTASP/MCN e Governo Municipal, e após uma consulta ao Ministério Público sobre a legalidade e forma de pagamento.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Segurança dos Foliões no Carnaval 2017 em Pauta ...




Como parte das estratégias das ações de Segurança para a Programação do Carnaval da Feliz Cidade 2017 , O Prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa - PT, recebeu em seu gabinete no final da manhã desta  quarta - feira (22) , o Delegado de Polícia Civil do município Dr. Sidney Tenório e o Comandante da Polícia Militar Tenente Paulo Jamerson.

A pauta principal era definir as principais medidas para garantir a segurança dos foliões nos 05 dias de Carnaval .

Os locais em que acontecerão  as folias com aglomerado de pessoas permitidos pela Polícia serão somente o Corredor da Folia e os arredores onde fica o mercado público ( shopping) , um terceiro local será o espaço de eventos Garagem ali nos arredores do Clube Jaguar , onde será realizado a concentração dos blocos no domingo e na terça- feira de Carnaval . E a Praça do Balão  está sendo programada para na segunda- feira ser  também um desses locais de concentração ( Ainda a confirmar). 

Quanto aos horários , nestes pontos de concentração será apenas até as 21h00min horas e logo seguida no corredor sempre até as 3h00min . Todos os paredões de som que forem animar os foliões devem ficar concentrados no "shopping" . 

O Prefeito Américo nos próximos dias seguirá uma determinação do Poder Judiciário e emitirá  um Decreto com todas as normas de Segurança para essa festa carnavalesca. "  É um compromisso nosso em proporcionar um Carnaval com segurança , paz e alegria onde todos  possam se divertir . A Prefeitura  agradece a parceria as polícias Civil e Militar  que sempre tem sido parcerias importantes da administração, e não poderia ser diferente nesse diálogo sobre o Carnaval " . Destacou. 

O evento contará  com mais de 50 seguranças particulares atuando junto aos Policiais , iremos ceder os veículos da Prefeitura para dar suporte as guarnições . Uma meta estrutura de som , palco e luz , barracas padronizadas e este ano o número de vendedores triplicou para garantir que a economia possa girar.  

"Em momento algum a polícia quer proibir a realização dos eventos e que as pessoas briquem o Carnaval  , porém para garantir a segurança dos foliões é  necessário essa intervenção e nossa intenção é  limitar o máximo possível a aglomeração  de pessoas em alguns locais para facilitar o aparato de segurança, para que que Polícia possa atuar a contento e não  tanhamos uma folia sem incidentes "  . Sidney relembrou um homicídio que ocorreu ano passado nas proximidades  do semáforo da Prefeitura e alertou que este ano está proibido concentração naqueles arredores . Concluiu o Delegado .

" Estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura para garantir a segurança e a paz nestes dias de festa . Nessa  reunião debatemos sobre como será a logística de organização e normatização do Carnaval e sem dúvidas dúvidas Polícia Militar fará o seu papel com o apoio de todos " . Disse o Comandante Capitão Jamerson .

O Blog publicará nos próximos dias o Decreto com todas as normas que deverão ser aplicadas durante  durabte folia momesca . 

Américo se reúne com os Agentes Comunitários de Saúde do Município


O Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa - PT, se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde na manhã desta quarta-feira (22), no Teatro Municipal para tratar sobre melhoria nas condições de trabalho da categoria. 


Na reunião, o prefeito Américo apresentou a situação em que recebeu o município e ouviu os servidores e também deu novos direcionamentos às reivindicações .


Américo ressaltou ainda, que irá convocar reunião com todos os servidores por secretaria e ouvi-los . A próxima reunião será com os servidores da educação .




“Vamos buscar respeitar e valorizar cada servidor, para que os serviços públicos possam ser aplicados à população com qualidade . Os servidores dessa categoria também serão valorizados , pois vinham tendo muitos prejuízos em seus pagamentos e com as condições de trabalho de cada" . Concluiu .


O Agente de Saúde é o articulador entre a comunidade e a equipe de saúde, que leva, por meio de visitas domiciliares, atenção, promoção, prevenção e cuidados relacionados à saúde.

Prefeitura de Coelho Neto Convoca Todos os Servidores da Educação para uma Reunião

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Após 50 anos praticamente isolada , Flávio Dino inaugura estrada de Coelho Neto a Afonso Cunha



O governador Flávio Dino inaugurou a estrada Coelho Neto-Afonso Cunha, no trecho da MA-123, após a entrega do Iema de Coroatá. Foram recuperados os 43 quilômetros da via facilitando a rota entre Caxias e Chapadinha e interligando esses municípios a outras cidades e também estados vizinhos. A nova rodovia vai facilitar a circulação para cidades como Caxias e Teresina o. A estrada era esperada há mais de 50 anos.




“Essa obra é um ganho para as áreas da saúde, da educação e da economia da cidade e ainda este ano teremos muitas realizações a executar para o município”, garantiu o governador Flávio Dino, ao lembrar que a estrada era um sonho antigo dos maranhenses e que também é importante para o comércio.


Para Américo de Sousa, prefeito de Coelho Neto, a estrada será de grande importância principalmente para a comunidade rural da região. “Essa estrada interliga a cidade com outras cidades e vai somar no desenvolvimento das atividades da zona rural. Agradecemos ao governador por priorizar Coelho Neto”, enfatizou Américo de Sousa.


Estrada era esperada há mais de 50 anos. (Foto: Nael Reis e Karlos Geromy)

Com a obra, o município só tem a crescer, pontuou o prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar. “A estrada vai ajudar a sairmos do índice de linha de pobreza, pois vai possibilitar o escoamento de produção, novas atividades, maior acesso a outras áreas e mais chances de negócios movimentando a economia local”, disse o prefeito.


O agricultor Raimundo Quintino, do povoado Barrinha, em Afonso Cunha, lembrou que havia dificuldade de acesso a outros povoados e que agora fica facilitada com a nova estrada. “A gente não conseguia chegar e levava até três horas para Coelho Neto e esse tempo agora é de meia hora. Muito importante esta obra para nós”, disse.


O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, destacou o impacto positivo da obra para a vida de milhares de maranhenses. “Essa obra traz desenvolvimento e avanço para as cidades diretamente beneficiadas e milhares de populações das áreas adjacentes. A entrega de mais uma importante obra de infraestrutura do Governo representa o compromisso da gestão estadual com as pessoas”, pontuou Clayton Noleto.

Governo do Estado 

Prefeito Américo Participa da Inauguração da Rodovia MA 123 em Afonso Cunha ...



O Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa -PT , acompanhado por diversas lideranças políticas, dentre elas o Vice- Prefeito Antônio Pires , o Presidente da Câmara Osmar Aguiar e demais vereadores e secretários , participaram da solenidade de inauguração da MA 123 que liga o município de Coelho Neto à Afonso Cunha .

O Governador Flávio Dino e o Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto , estiveram presente para a entrega desta obra , fruto de investimento do Governo do Estado através de recursos do BNDES .




Neste trecho a recuperação dos 43 quilômetros da via facilitou a rota entre Caxias e Chapadinha interligando esses municípios a outras cidades e estados vizinhos. 


O governador Flávio Dino mantém um ritmo intenso de recuperação, construção e manutenção de rodovias garantindo a comodidade e a segurança que os usuários das vias precisam para trabalhar e ajudar a fazer um Maranhão cada vez melhor com mais oportunidade para todos.


Dentre os serviços, a estrada recebeu pavimentação, sinalização vertical e horizontal, drenagem, meio fio e sarjeta. As obras inclui ainda a construção de 1 ponte, melhorando assim, a vida de milhares de pessoas que passam a ter maior facilidade de deslocamento.




Américo ao fazer uso da palavra destacou  a parceria do governador com a região e agradeceu as ações e apoio dado ao município “ É um grande ganho para o nosso município, é um sentimento de conquista no rosto dos moradores, criando um novo cenário para a economia local, gerar mais receita, e, consecutivamente, o desenvolvimento pra a povo de Coelho Neto e Afonso Cunha. Além de trazer escoamento da produção , gera renda no nosso comércio e a obra facilitará o trânsito dos moradores que residem nos povoados, dando maior mobilidade e qualidade de vida". Destacou Américo .


Com a pavimentação, a rodovia vai pôr fim a décadas de sofrimento destas populações, tirando-as do isolamento e estimulando a produção regional.

Estiveram na comitiva de Coelho Neto os Vereadores Liza Pires , Moahbe Branco ,Camila Liz,  Marcos Tourinho , Reginaldo Janse , Wilson Vaz ,  João Paulo, Júnior Santos e a Secretária de Saúde  Cristiane Bacelar .

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Duque Bacelar divulga Programação Oficial do Carnaval 2017



A Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou na noite desta segunda-feira (20) Programação do Carnaval 2017 e promoverá 04 noites de muita alegria e animação com o Tema : Carnaval de Todos - Feliz é bricar aqui ...


"Duque Bacelar sempre que realiza esses eventos culturais é destaque na região, pela organização e pelo esmero com que a equipe trabalha para oferecer à população uma boa festa, com segurança e qualidade. Este ano não será diferente , fizemos  um orçamento programado seguindo a determinação  do Prefeito Jorge Oliveira que nos deu total liberdade de organizar e promover essa festa que com a participação de todos , será um sucesso ". Destacou o Secretário Domingos Lopes 

A programação  segue do dia 25 a 28 de Fevereiro na Praça de Eventos do município.


O prefeito Jorge Oliveira está  trabalhando com toda sua equipe para que as manifestações culturais  permaneçam fortes no calendário de eventos do município . 

"Agradecemos ao prefeito, ao Governo do Estado e as demais secretarias, assim como aos donos de blocos e produtores culturais pelo apoio na organização da programação. Além das atrações musicais , temos a vantagem da alegria do povo bacelarense que contagia qualquer espetáculo. Sucesso a todos e Boa diversão ". Concluiu o Secretário

No dia 26 haverá o Desfile dos blocos - 

Bloco Os Raparigueiros 
Bloco Bicho Solto
Bloco novinhas no Grau
Bloco kengas do WhatsApp 
Bloco Nunca mais bebo Ontem 
Bloco 100% BR
Bloco bichos Ocultas
Bloco Uz Caça Farra
Bloco Os Intrometidos

PARTICIPE  E CAIA NA FOLIA 

PREFEITURA  DE DUQUE BACELAR 
FELIZ É  VIVER AQUI 

A verdade apareceu - " Manifestação" de cunho político veio à tona ...

Do Blog do Homero Lima 




Movimento vem político vem à tona

Hoje (20) um Servidor Municipal fazendo uso das redes sociais trouxe à tona a veia política  do movimento dos Servidores que até então se apresentava como sendo apolítico. 

Para quem não recorda, um grupo de servidores se organizaram e por duas vezes fizeram protestos na porta da prefeitura cobrando os salários de dezembro. Esses servidores se diziam alheios à correntes políticas, e queriam apenas seus direitos. Mas o que veio à tona hoje evidencia justamente o contrário. 

Segundo servidor, depois que ele saiu de um grupo de WhatsApp, ele teria sido "retaliado" pelos membros por ter feito um elogio ao prefeito Américo de Sousa (PT). Pelo simples elogio, disseram que ele teria se bandeado para o lado do prefeito, portanto abandonado o "movimento". 

O servidor ainda relevou que o suposto movimento teria a intenção de "dissolver" o presidente do SINTASP/MCN Lima Júnior. Segundo ele o movimento estava a todo vapor contando com a falta de posicionamento do presidente, mas foram frustrados pela ação judicial que o SINTASP/MCN impetrou contra administração municipal. 

No final o servidor ainda questiona "E quem está do lado do Américo é ruim?". "Só presta quem fala mau do prefeito?". 

Encerrando sua fala o servidor desabafa: "Torço para que ele faça um excelente governo, porque se ele fracassar não será ruim apenas para ele, mas para todos. Temos temos de torcer para que Coelho Neto dê certo, e parar de fazer joguinhos para tomar o Sindicato A ou B". 

Com isso meus amigos, fica claro que o tempo é melhor remédio, ele sempre dá as respostas para tudo. Máscaras se levantam, mas elas sempre caem.

Corpo é encontrado no Rio Parnaíba em Duque Bacelar com pés e mãos amarrados ...

A polícia civil do município de Coelho Neto, foi acionada agora pouco, para proceder aos primeiros procedimentos de investigações sobre um corpo ainda sem identificação, encontrado nas proximidades do Pontão no rio Parnaíba em Duque Bacelar.

Atualização às 15h55


A polícia suspeita que o corpo encontrado não seja da região, pois na DP de Coelho Neto e Duque Bacelar não há registro de desaparecido. E as informações recebidas neste momento reforça que se trata de um homicídio, pois o corpo se encontra com pés e mãos amarrados.

A qualquer momento mais informações.

Via Portal Coelho Neto 

Vacina contra a Catapora está disponível nos Postos de Saúde de Coelho Neto ...




A Secretaria Municipal de Saúde de Coelho Neto , através da Coordenação de Vigilância em Saúde,  comunica que está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, a vacina contra a varicela (catapora). 

As doses estão disponíveis para todas as idades de 0 a 60 anos que ainda não tenham recebido a vacina ou não tenham histórico de catapora .



A varicela é uma doença infecciosa comum na infância e que provoca erupções cutâneas (bolhas e feridas) por todo o corpo, podendo ser acompanhada de febre moderada e outros sintomas leves. É altamente contagiosa, sendo transmitida por contato direto com a secreção das lesões ou por gotículas de espirro ou tosse. 

A maioria dos pacientes se recupera em algumas semanas, sem conseqüências mais sérias, mas alguns casos podem evoluir com complicações que levem à hospitalização, principalmente em adultos .

A coordenação comunica  ainda que , as doses estarão  disponíveis até o dia 24/02 sexta-feira e as pessoas devem portar  a caderneta de vacinação e cartão do SUS .

Procure logo a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ! 

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Em Assembléia Trabalhadores aprovam prestação anual de Contas do STTR de Coelho Neto



O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coelho Neto , realizou na manhã deste domingo (19) uma Assembléia Geral para apresentação e votação da prestação de contas do sindicato e de suas atividades .


Foi apresentado a prestação de contas das receitas, despesas e saldo relativo ao exercício de 2016, após a leitura, houve o espaço pras os questionamentos e explanações, no final foram abertos à votação sendo aprovada por unanimidade.




A Diretoria do STTR de Coelho Neto tem desenvolvido uma administração competente,   responsável e transparente, buscando junto ao sócios do Sindicato garantir ao trabalhador o direito de participar ativamente de tudo que envolve a entidade.


"Trabalhamos muito para dar toda uma sustentação ao nosso associado mostrando toda a transparência possível à prestação de contas, assim como vem sendo em todas as nossas ações. Queremos que a categoria assuma cada vez mais o seu papel na luta Sindical", afirmou Nhozinho 


Na ocasião foi anunciado que no próximo dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher , sócios e diretores de todos os STTRs da região irão participar de uma manifestação na BR 222 na Palestina , contra a Reforma da Previdência que extingue diversos direitos conquistados pela classe. Uma comitiva de Coelho Neto participará  do ato .

Figuras carimbadas criticam a participação dos artistas locais na programação do Carnaval de Coelho Neto




Mas foi só o Prefeito Américo de Sousa - PT , anunciar a programação do carnaval de Coelho Neto, que uma minoria de "figurinhas carimbadas" partiram para atacar o governo. E isso serviu de prato cheio para outra figura da imprensa local pegar carona e mostrar as garras de sua "in$atisfação repentina com as ações da nova gestão.

Mas como disse anteriormente, essa minoria não mostrou os muitos comentários a favor da escolha e o elogios à atitude do Prefeito em colocar na grade de programação, a participação de artistas locais , antes em sua maioria excluídos de todas as programações culturais realizadas pelo poder publico.


Essa tentativa de passar à ideia de que a programação do Carnaval da Feliz Cidade não teria agradado, ela não colou, assim como  não colou àquela proposta que o fez parar de rasgar elogios ao  novo governo .

Ao contrário do que tentam passar através de suas postagens, vemos muita gente elogiando a programação carnavalesca 2017 de Coelho Neto. Vejamos alguns exemplos:








Todas as críticas até agora foram inconsistentes e apenas soam como In$atisfação pessoal , pois a figura é carimbadíssima. O cuidado com os artistas locais crescerá nessa gestão, segundo comentado pelo Prefeito Américo, e poder ser contemplado de maneira generosa e respeitosa pela Prefeitura deixa o artista mais feliz e dá motivação para continuar caminhando .


É bom a tal figura ir se acostumando , pois no que depender do Prefeito, aquela situação não irá colar tão cedo .

Agora pode ir lá no Corredor da Folia durante os dias de Carnaval que boa parte desses críticos marcará presença no corredor, balançando o esqueleto. Feliz da vida, no Carnaval da Feliz Cidade! Serão os primeiros a chegar , os últimos a saírem e ainda pedir a banda para tocar mais duas musicas Hahaha!