*

*
*

terça-feira, 18 de abril de 2017

Prefeito Américo de Sousa visita unidades dos CAPS

Na manhã de hoje (18) o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), esteve ao lado da Secretária de Saúde Cristiane Bacelar visitando as unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). 





Na ocasião foi apresentado aos pacientes e população em geral a equipe de profissionais da saúde, e corpo administrativo que trabalharão nas unidades nos próximos anos. 


A Secretaria de Saúde Cristiane Bacelar durante sua fala fez um breve retrospecto sobre a situação em que as unidades foram recebidas pelo atual Governo Municipal, onde até o Ministério Público precisou intervir, e notificou administração passada pelo abandono, e descaso em que o CAPS foi submetido, bem como toda saúde Coelhonetense. Cristiane também relembrou que logo ao assumir a Saúde o funcionamento do CAPS foi tido prioridade, pois eram inúmeras as famílias que se encontravam desamparadas. "Hoje estamos dando total condição de funcionamento para os CAPS de Coelho Neto, aqui os usuários encontrarão uma equipe qualificada, e completa, médico, enfermeiras, psicóloga, assistente social, tudo para que os pacientes recebam tratamento e acompanhamento digno", frisou a Secretária de Saúde. 


"Quando você chegava no CAPS no ano passado não tinha aqui profissionais, faltava desde o médico até o remédio para os pacientes, aqueles que precisavam sofriam, o abandono era total. Mas hoje estamos aqui reescrevendo essa história, estamos virando a página do abandono e oferecendo um serviço completo a comunidade, não faltarão mais médicos e nem remédios, todos os que procurarem e necessitarem serão atendidos de forma digna. Hoje a Saúde de Coelho Neto começa a escrever uma nova história, uma história de respeito e superação. Ainda temos muitos desafios para superar, muitos obstáculos para serem derrubados, mas com essa equipe montada pela Secretaria Cristiane, com os profissionais que hoje fazem a Saúde de Coelho Neto, com empenho e determinação, faremos nos próximos anos a Saúde de Coelho Neto umas das melhores do Maranhão", declarou o prefeito Américo de Sousa.