*

*
*

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Adelmo Soares e sua atuação constante com Jorge Oliveira em prol de Duque Bacelar



A parceria entre o Governo do Maranhão em Duque Bacelar, tem tido a participação constante de Adelmo Soares. 

Com novas ideias e bom trâmite entre os órgãos federais, estaduais, o gestor e articulador político, vem ganhando destaque dentro do município de Duque Bacelar .

Entre Jorge Oliveira - PCdoB e Adelmo Soares, a palavra chave tem sido parceria, reforçando o interesse do Governo do Estado em fortalecer o apoio ao município e beneficiar a população bacelarense.

Eleito em 2012 para um terceiro mandato de vereador,  Adelmo se licenciou no início de 2013 para assumir a Secretaria de Esportes em Caxias; e logo em seguida, em meados de 2014 recebeu o convite do governador Flávio Dino para assumir a recém-criada SAF (Secretaria de Estado da Agricultura Familiar), onde até  hoje tem tido uma boa atuação. 

Em investimentos para Duque Bacelar, tem sido notório ações positivas e concretas . Essas ações e projetos têm sido intermediadas, por meio da notoriedade do líder Adelmo Soares, como : Entrega de Sementes e kits  irrigação , além de visita e incentivo a aos quintais produtivos.


Uma moto Honda Broz 150 cilindradas, também foi entregue para uso exclusivo dos serviços executados pela secretaria em favor dos agricultores.

A frente da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), o secretário Adelmo Soares vem atuando de forma positiva em projetos que garantem a dignidade de centenas de maranhenses na zona rural.


O gestor da SAF assegurou, por meio da publicação de chamada pública, um investimento de mais de R$ 17 milhões para construção de cisternas escolares em 112 municípios maranhenses e claro! Um deles é  Duque Bacelar, que através do Programa irá  garantir segurança alimentar e nutricional, além de água para consumo em escolas localizadas na zona rural, atingidas pela seca ou falta regular de água.

E não para por aí .

Duque Bacelar tem recebido atenção especial do Governador Flávio Dino, diversos são os investimentos em pouco menos de 120 dias de governo.  Um sonho da população bacelarense era a recuperação do Sistema de Abastecimento de Água captado do Rio Parnaíba que agora sairá do papel. Além de novos poços artesianos que virão através da SAF.


Uma ambulância padronizada e equipada 0km foi entregue ao Prefeito Jorge Oliveira e ao Secretário de Estado Adelmo Soares articulador responsável por conseguir a aquisição do veículo e que veio em Duque pessoalmente entregar  ao lado da equipe do Prefeito à  população. 

E as ações não param por aí, muito mais ações virão,  Adelmo Soares avança cada vez mais como líder da região leste, buscando estabelecer boas parcerias e ter como foco o desenvolvimento do povo maranhense que tanto lhe acolheu. 


  1. Fotos - Vando Galvão e Foto Max