sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017 - Mensagem de Arquimedes Bacelar


Bandidos realizam assaltos e deixam pessoas alvejadas em Coelho Neto...


Moradores da cidade de Coelho Neto, em pânico, viveram momentos de terror no final da noite desta sexta-feira (30). Quatro uma dupla em uma motocicleta CG 125 Fan de cor preta iniciou uma série de assaltos em diferentes pontos da cidade, a roubos de celulares. Pouco tempo depois já em uma motocicleta CG 125 vermelha, a dupla voltou atacar e durante a tentativa de assalto para tomar a moto alvejaram com um tiro à vítima, quando o mesmo trafegava nas proximidades da ponte da pimenteira, na ação os bandidos fugiram sem levar nada. A vítima foi socorrida por populares e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento UPA, em seguida foi levado para a cidade de Caxias. Em um novo ataque, uma dupla em uma motocicleta Bros de cor vermelha tentou tomar uma moto nas proximidades do cemitério do Itapirema a vítima conseguiu fugir dos marginais.


 
 
 
Pouco tempo depois, uma dupla em uma moto Bros Preta atacou três jovens que se encontravam na porta de casa, com os celulares na mão, parou e o garupa desceu, não corre ninguém passa os celulares disse o marginal. neste momento os jovens tentaram correr um saiu ileso, um segundo foi alvejado com um tiro nas costas e lamentavelmente o terceiro, filho do vereador Luís Ramos (PSD), acabou sendo alvejado com dois tiros, um na cabeça e outro nas costas. Socorrido para o Pronto Atendimento UPA, o jovem foi encaminhado para Caxias em estado gravíssimo. Até o fechamento desta postagem não tivemos informações do seu real estado de saúde.


Preocupado com onda de violência, por volta das 23h, o prefeito eleito Américo de Sousa, seu Vice Antônio Pires, a vereadora Cristiane Bacelar estiveram na 3 º Cia da Polícia Militar de Coelho Neto para cobrarem das autoridades providências urgentemente. Segundo informações o prefeito manteve contato com comando geral de Caxias onde garantiram reforço para este sábado na cidade.
 
Do Portal Coelho Neto 

Após reagir assalto e ser baleado em Coelho Neto Filho do vereador Luis Ramos permanece na UTI.






Vereador Luíz Ramos teve o filho alvejado
por bandidos em tentativa de assalto. 

Na noite de ontem o filho do vereador Luis Ramos (PSD), foi alvejado por um tiro na cabeça ao reagir a uma tentativa de assalto. O jovem rapaz foi socorrido pela SAMU da cidade, que o levou para Caxias. Lá chegando foi imediatamente para o centro cirúrgico, onde passou por cirurgia que durou aproximadamente duas horas.

Após a cirurgia o rapaz foi encaminhado para UTI onde se encontra em observação. A cirurgia consistiu na colocação de um dreno na cabeça do rapaz. Como o hospital não tem médico especialista nesse tipo de cirurgia, foi colocado apenas um dreno de forma a permitir a oxigenação do cérebro, retirando os líquidos da cabeça, e aliviando a pressão interna. Ao termino do procedimento, os médicos estavam animados, apesar do quadro grave, o rapaz estava reagindo bem a colocação do dreno. Com isso nas próximas horas será possível encaminha-lo a Presidente Dutra ou São Luís, onde receberá atenção médica especializada.
 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Américo e Pires convidam população para participar da Programação de Posse



Posse de Alberto Rocha, em Santa Quitéria, terá dois dias de programação. Confira:


O  prefeito eleito de Santa Quitéria do Maranhão Alberto Rocha (PDT), anunciou a programação oficial da posse marcada para o dia 1º e 2 de Janeiro. Confira a programação:

Dia 1 de janeiro de 2017.
07hs da manhã – Celebração de Missa na Igreja Matriz;
08hs  da manhã – Posse do prefeito, vice e  dos vereadores, seguida da eleição da mesa diretora na Câmara Municipal;
09:30hs da manhã – Hasteamento das Bandeiras;
10hs - Discurso Oficial e nomeação dos secretários;
15hs - Churrasco comemorativo,  em seguida passeata de agradecimento;
24hs - Show da virada com as bandas Gil Mendes (ex-forró dos Plays) e Matheus Fernandes 

Dia 02 de janeiro
19hs - Culto Ecumênico e Show Gospel  com a banda Som e Louvor 

Venha participar da Festa da Mudança! 

Arquimedes irá anunciar seu secretariado completo somente após a posse



Na imagem acima - Arquimedes , a vice Cláudia e os vereadores eleitos 

Muitos aguardam a divulgação dos secretários de Afonso Cunha, por parte do Prefeito eleito Arquimedes Bacelar PTB . Vários nomes, que poderiam assumir uma almejada vaga, são citados a todo momento nas rodas de conversa, mas nada confirmado .

Segundo informações, repassadas ao Blog  do Raphael Duarte , seria de que os nomes dos novos secretários(a) do prefeito eleito, só acontecerá após a posse, então somente a partir do dia 02 de janeiro de 2017 quando fará fará primeira reunião de trabalho e apresentará a equipe . 

Conversa também dão conta de que a nova administração do prefeito, será diferenciada e com algumas surpresas.

O novo secretariado de Arquimedes Bacelar estar sendo muito aguardado por muitos, além da divulgação dos nomes que irão compor o grupo, Arquimedes iniciará o mandato abençoado por Nossa Senhora entregando no dia 1° com Recursos Próprios uma Igreja no povoado Barrinha construída para homenagear em vida sua mãe Dona Conceição .

Até o momento somente foram anunciados  dois nomes do primeiro escalão,  Jane Gomes (Esporte ) e Professor Zico Bento ( Agricultura ).

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Prefeitura entrega documento de doação das terras para famílias assentadas do Loteamento Bonsucesso


A prefeitura Municipal de Coelho Neto - MA, Através da Secretaria Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar - SEMASSA, realizou na manhã desta quarta - feira (28), a entrega oficial dos documentos oficiais de concessão de direito real de uso para as famílias assentada no Loteamento Bonsucesso, fundamentado na lei Orgânica Municipal e na lei Municipal N° 511/2005.


ESTIVERAM PRESENTES A SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SONIA MARIA DE ADM. BILL E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ALBERTINA CURVELO.. 


Segundo informações da SEMASSA, foram aprovadas a receberem a concessão de direito as famílias que encontravam em maior situação de vulnerabilidade social com informações colhidas da famílias e conforme o Cadastro Único do Governo Federal.




A secretaria de Assistência determinou que critérios sociais fossem adotados para a ordenação dos cadastros na lista:
Prioritariamente foi indicado a mulher como responsável de cada domicilio, assim como é feito no Bolsa Família, e os critérios adotados foram os seguintes: 


Idoso como responsável familiar;
Pessoas com deficiência;
Mãe solteira com filhos de até 6 anos de idade;
Pessoa com doenças crônicas na família;
Família com maior numero de crianças; 
Famílias mais numerosas;
Família de menor renda. 



A realização das ações de inclusão e atualização dos dados do Cadastro Único, das famílias que se encontravam acampadas foi efetivada pelos técnicos da SEMASSA, deste modo foi possível obter um melhor conhecimento da realidade socioeconômica das famílias .

Via João Osório 

Eleomar Lobo fala pela primeira vez sobre o incidente ocorrido e relata a verdade dos fatos

Após o incidente ocorrido no dia 20 de novembro, envolvendo o empresário Eleomar e sua família, muitos comentários distorcidos percorreram a cidade de Coelho Neto, via redes sociais, que apresentaram a notícia de maneira distorcida.

O empresário Eleomar tem 38 anos, possui 2 irmãs e é filho de dona Iranir dos Reis Lobo e Antônio Pereira de Sousa. É caxiense e tem 32 anos morando em Coelho Neto. É um comerciante bastante conhecido no meio político e mantém um bom relacionamento com seus clientes, tendo uma boa convivência com seus amigos e parentes. 

Os boatos que se alastraram por toda a cidade foram totalmente de caráter nocivo, com o objetivo exclusivo de prejudicá-lo, haja visto que estava ébrio e não respondia totalmente pelos seus atos.


COMO SE DEU O OCORRIDO

Eleomar havia bebido e chegou na casa de sua mãe pedindo para sua irmã Márcia colocar uma música no aparelho de som e ela recusou. Eliomar então se alterou e começou a proferir palavrões a mesma, que não reagiu.

Inconformado com o descaso ao pedido feito a irmã e por não estar em seu estado normal, Eleomar retira a arma da cintura e dispara para “CIMA” sem a menor intenção de atingi-la.

Eleomar não agrediu fisicamente nenhum de seus familiares, porém cometeu o erro de ter disparado sua arma como afirma o relato policial. 

A VERSÃO DE ELEOMAR

"Tenho muitos amigos, que inclusive me ajudaram e estiveram juntos a mim, se solidarizando e me dando forças, pois criaram uma mal imagem de mim, embora saiba que não agi corretamente. Gosto muito de minha família". 

"A minha irmã Márcia Lobo, em seu depoimento na delegacia confirmou minha versão. A própria afirmou que eu atirei para cima e não nela. Eu jamais atiraria em minha irmã, por maior que fosse meu estado de embriaguez, pois é o meu próprio sangue".

"O que muito me entristeceu foi o fato de quererem me apresentar como um malfeitor ou algo desse aspecto e a maior evidência disso foi quando disseram que usei uma machadinha que sempre ficava sobre a tampa de um poço para o uso exclusivo de minha mãe. Eu nem me aproximei da mesma, simplesmente a polícia chegou e levou..." 

"Mas a minha maior intenção ao fazer uso desse veículo de comunicação não é me justificar e sim reconhecer o meu erro e pedir desculpas a classe: empresarial, política, meus clientes, aos amigos e principalmente a minha família, afirmando com fé no soberano Deus, que esse episódio jamais se repetirá".

A todos minhas sinceras desculpas,
Eleomar Lobo

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Divulgada programação da Posse de Arquimedes Bacelar - Prefeito de Afonso Cunha




O PREFEITO ELEITO DE AFONSO CUNHA, O PREFEITO 14, ARQUIMEDES BACELAR TEM A HONRA DE CONVIDAR TODA A POPULAÇÃO AFONSOCUNHENSE PARA A CERIMÔNIA DE POSSE, COM A TRANSMISSÃO DA FAIXA GOVERNAMENTAL, QUE SERÁ REALIZADA AS “ZERO HORA” DO DIA 1º DE JANEIRO, NO GINÁSIO MUNICIPAL.


Às 8h, terá CAFÉ DA MANHÃ marcando A INAUGURAÇÃO DA IGREJA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, NO POVOADO “BARRINHA”.



VENHA, TRAGA A SUA FAMÍLIA E PARTICIPE DESTE IMPORTANTE MOMENTO QUE MARCA O INÍCIO DE UM NOVO TEMPO EM NOSSO MUNICÍPIO//

Divulgada a Programação da Posse de Naldo Batista - Prefeito de Buriti

 
A posse do prefeito eleito Naldo Batista (PC do B), do vice-prefeito eleito Antônio Flora (PC do B) e dos 11 vereadores que comporão o Poder Legislativo na próxima legislatura, em Buriti-MA, será realizada no Centro de Apoio Pedagógico – CAP, localizado à Av. Cel. Lago Junior, s/n, Centro.

Veja abaixo a programação: 

7h - MISSA SOLENE
Local: Igreja Matriz de Sant’Ana
Praça Felinto Farias, s/n Centro.

9h30 - SOLENIDADE DE POSSE
Local: Centro de Apoio Pedagógico – CAP
Av. Cel. Lago Junior, s/n Centro.

17h - FESTA COMEMORATIVA
Local: APB Batista Eventos
Av. Candoca Machado, s/n Centro.
Via Correio Buritiense

Afonso Cunha - Vereadora Fernanda Braga declara apoio ao Vereador Pedro Medeiros para Presidente da Câmara Municipal

Na foto a Vereadora Fernanda Braga e o Prefeito eleito Arquimedes Bacelar

A menos de 08 dias para a eleição dos integrantes da mesa da Câmara Municipal de Afonso Cunha , o vereador   Professor Pedro Medeiros (PP) caminha para ter sua eleição para presidente consolidada. Na noite de ontem (27), a vereadora Fernanda Braga (PTN) declarou apoio ao mesmo para a presidente da Câmara.

Fernanda foi reeleita pelo grupo da candidata Nádia Borges (PSDB) apoiada pelo quase ex- prefeito José Leane (PMDB), é filha do ex- Vereador Nonato dos Correios e este é o  seu segundo mandato . Com esse anuncio, o grupo político de Arquimedes passa a ter ampla maioria do apoio dos vereadores para eleger Professor Pedro Medeiros como Presidente da Casa. Com essa declaração a candidatura de Pedro Medeiros ganha mais um reforço para a sua eleição ao comando do Palácio Ver. Rildo Reis. 

"Nos últimos dias tenho observado a movimentação política na nossa Afonso Cunha. Quero comunicar a todos o meu posicionamento quando a eleição da nova mesa diretora da Câmara. Procurei ouvir a população, os meus eleitores e os amigos que sempre me aconselham e orientam, precisamos de um legislativo unido, uma casa de dialogo permanente com o executivo, Pedro Medeiros meu colega vereador , é um nome que carrega em sim uma responsabilidade , professor, pai de família e saberá bem conduzir os trabalhos desta casa . E ele contará com meu voto para chegar a Presidência da Câmara " Explicou Fernanda Braga.



Conforme foi publicado neste Blog,  Pedro Medeiros mantém dialogo constante com os demais colegas eleitos e reeleitos, ele é candidato indicado pelo Prefeito eleito Arquimedes Bacelar - PTB. 

O candidato a presidência agradeceu o apoio de Fernanda e disse que se encontra preparado para fazer um legislativo forte, transparente e de harmonia com seus pares, respeito aos servidores e um dialogo constante com o executivo . 



O Prefeito eleito Arquimedes Bacelar comentou a declaração da Vereadora do PTN " Parabenizo a Vereadora Fernanda pelo apoio ao Professor Pedro, não teremos um governo individualista, mas coletivo, acho que altura deste momento não podemos ter um grupo adversário, fomos até o dia 02 de outubro, agora seremos um grupo PELO POVO AFONSOCUNHENSE. Todas decisões e projetos onde inclui o legislativo vamos estar debatendo e buscando a melhor solução para nosso município", Concluiu .

A eleição para a escolha de Presidente da Câmara Municipal está marcada para o próximo dia 01 de janeiro.

Divulgada a Programação oficial da Posse de Jorge Oliveira - Prefeito de Duque Bacelar


 

A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de  Duque Bacelar, acontecerá no próximo dia 1º de janeiro de 2017, na sede do auditório da Secretaria de Educação.

O próximo domingo, 1° de janeiro de 2017, será um dia solene em todas as cidades brasileiras, pois marca o ato de posse dos candidatos eleitos no último pleito eleitoral para o quadriênio 2017-2020.

Em  Duque Bacelar terá a seguinte Programação:

Missa Solene em Ação de Graças na Igreja Matriz, a partir das 09h.
Solenidade de Posse no Auditório da Secretaria de Educação às 17h.
Show da Posse na Praça Vicente Vilar, a partir das 22h.

Soliney anuncia pagamentos de Dezembro e 13° dos servidores ...


O prefeito Municipal da cidade de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB), confirmou no início da noite desta terça-feira (27) o calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. Conforme comunicado a prefeitura já efetuou nesta terça, o pagamento de 50% da folha e nesta quarta-feira serão depositados os vencimentos relativos ao 13º salário, e pagamento de todos os servidores públicos municipais da educação referente ao mês de dezembro.


“A Administração Pública sempre vai exigir, diante da crise econômica em todo o Brasil, mudanças, alterações que permitam aos gestores definir as políticas prioritárias sem com isso deixar de lado outros compromissos como o pagamento dos salários do funcionalismo público que tem sua importância na geração de emprego e na distribuição de renda”, O montante chega ao comércio da cidade nos festejos de final de ano, período mais importante do calendário comercial e cria as melhores perspectivas de vendas possíveis ao segmento. “Nossa economia, digo, tanto a municipal, quanto a estadual de modo geral, é bastante dependente dos salários quitados pelos poderes públicos. Temos a confirmação da prefeitura de que amanhã o 13º salário dos servidores e salários estará em conta. O pagamento foi possível graças ao adiantamento através do governo federal, onde repassou os recursos, parte dos fundos do FUNDEB e da repatriação.


Prestes a encerrar seu governo, Silva vai deixando entre suas marcas, a regularidade na quitação salarial. “Além disso, a prefeitura deixa um lastro de obras que só foram possíveis por meio do zelo na aplicação e no trato com o dinheiro público”.


Soliney Silva ratifica que o pagamento de salários em dia é uma via de mão dupla: “o pagamento dos salários é um importante indutor do comércio e da indústria, pois esses valores vão circular no mercado e aquecer as vendas. Vendas geram impostos e retornam para o Município e que por sua vez volta à municipalidade por meio de obras e serviços.


Fonte: Portal Coelho Neto

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Padres Salvatorianos incentivam projeto pioneiro de agricultura familiar na zona rural de Coelho Neto







A Comunidade Salvatoriana e da Paróquia de Sant’Ana – composta pelos PP. Charles, o Superior Local, James e José Carlos, bem como pelo Ir. Paulo – vem realizando diversos apostolados, entre os quais um Projeto Rural que visa a melhoria das condições de vida de 40 famílias que vivem da Agricultura Familiar na Vila de Fátima, uma das mais de 100 Comunidades que pertencem à referida Paróquia.

O Projeto, que já se encontra em fase conclusiva de implementação, centra-se em três áreas fundamentais de geração de recursos: (1) criação de uma Horta Ecológica para consumo direto e venda do excedente; (2) estabelecimento de uma criação de Cabras e (3) início de uma atividade Piscicultora. Em 2014, a Conferência Episcopal Italiana doou um subsídio, que cobria a compra de um Trator, o início da Horta, a construção de um Curral para as Cabras e a construção de quatro Tanques para os peixes. Além disto, os envolvidos participaram de Encontros de Formação nas três áreas mencionadas, bem como em Técnicas de Marketing.

Com grande esforço e profundo comprometimento dos beneficiários/as, a coordenação e supervisão constante inicial do Pe. Álvaro Macagnan e posterior do Pe. James Wilson, o Projeto avança bem: as famílias já obtiveram a terceira colheita e criam 8 cabras recém nascidas. A Piscicultura é a única atividade que está atrasada, devido à escassez de água do ano passado…

Não há dúvidas de que este maravilhoso Projeto Salvatoriano completará com êxito todas as suas fases e de que este Apostolado se converterá em um exemplo para as Comunidades Rurais vizinhas, de modo a que iniciem atividades similares que beneficiem tanto as famílias envolvidas quanto às Comunidades.

O projeto integra as ações do SOFIA - SOFIA é a sigla de Salvatorian Office for International Aid (Escritório Salvatoriano para a Ajuda Internacional
Fundada no ano de 2008, SOFIA participa da ação do Secretariado Geral das Missões. Trabalha juntos aos Salvatorianos, com a finalidade de aumentar o impacto e a sustentabilidade dos projetos nos âmbitos da saúde, educação, desenvolvimento rural e formação pastoral.

SOFIA é composta por profissionais leigos com diferentes habilidades que colaboram com os Padres e Irmãos, ocupando-se de duas áreas:

GESTÃO DE PROJETOS
  • Definir, desenvolver e formular os projetos;
  • Procurar financiamento em Fundações e Instituições;
  • Coordenar projetos e avaliar os resultados dos mesmos em relação ao impacto e futuras formas de sustentação.
ARRECADAÇÃO DE FUNDOS
  • Divulgar para o público em geral o trabalho realizado pelos Salvatorianos em todo o mundo;
  • Desenvolver técnicas de arrecadação de fundos para manutenção das atividades Salvatorianas;
  • Estabelecer laços, fortes e estreitos, entre os benfeitores e doadores, tanto a nível participar quanto coorporativo.
Em seus 7 primeiros anos de existência, SOFIA intermediou o financiamento e o desenvolvimento de mais de 100 projetos Salvatorianos que beneficiam aproximadamente 130.000 pessoas dentre elas as da comunidade Vila de Fátima na zona rural de Coelho Neto. 

A Rede SOFIA está crescendo e atualmente está dividida em três frentes: SOFIA Global, Fundação SOFIA (Itália) e Fundação SOFIA Suíça.

Do Site Salvatorianos 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Famílias acampadas no Loteamento Bonsucesso receberão o título de posse dos terrenos ...





A Prefeitura Coelho Neto através da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar -SEMASSA fará a entrega do documento oficial de posse de área para as famílias acampadas em invasão de terreno, situadas no loteamento Bonsucesso.


A própria Semassa realizou ações de inclusão e atualização de dados do Cadastro Único das famílias acampadas. Somente serão beneficiadas famílias em situação de maior vulnerabilidade social . 


O Cadastro permitiu conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. Após o cadastro foi realizado uma Triagem rigorosa para que de fato fosse identificado quem realmente necessita dos terrenos e se existia um número maior de pessoas da mesma família querendo posse de um ou mais terrenos.


O evento social vai acontecer no Teatro Municipal neste dia 28 (quarta-feira) a partir da 8:00h. Os beneficiados devem comparecer munidos de um documento de identificação oficial (com foto).

Paróquia de Sant'Ana realiza entrega do carro Fiat Mobi ao ganhador do Bingo ...


O Show de Prêmios da Paróquia Sant'Ana realizou hoje, 26 de dezembro, às 11h, nas dependências da Casa Paroquial, a entrega do Fiat Mobi ao Sr. Francisco Samuel da Silva Ribeiro, residente no Bairro Novo Astro.




Clique aqui e leia o motivo de transferência da data do Show de Prêmios do Festejo de Sant'Ana 2016.



Do Blog da Paróquia de Sant'Ana 

Polícia desarticula quadrilha interestadual que explodiu um carro forte próximo a Coelho Neto ...




Uma operação das polícias do Maranhão e Piauí resultou na desarticulação de uma quadrilha interestadual de roubo a bancos no sábado, dia 24. Houve confronto com a polícia e dois assaltantes foram mortos. As informações foram repassadas pelo delegado Tiago Bardal, responsável pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). As ações foram desenvolvidas em conjunto pela Seic e as polícias Civil e Militar do Piauí.

Operação Durante a operação foram presos Alexandre Soares Martins Braz e Luís Carlos Rodrigues de Oliveira. Eles foram detidos na cidade de José de Freitas, no Piauí. Eles são suspeitos de participarem de assaltos a bancos nos municípios maranhenses de Coelho Neto, Gonçalves Dias e Eugênio Barros. Durante o confronto com a polícia, dois suspeitos reagiram e foram mortos.

Um deles foi identificado como José Carlos da Silva Magalhães, conhecido como Bara. Ele já havia sido preso suspeito da realização de assaltos com explosivos. O outro morto foi identificado como Antônio Francisco da Costa e Silva e seria foragido do sistema prisional.

O grupo é suspeito de realizar o assalto a um carro forte na BR­316, em Campo Maior (PI), no dia 23 de novembro e um o assalto a um carro forte em Coelho Neto (MA) no dia 1º de novembro deste ano. Eles também seriam responsáveis pela explosão de caixas eletrônicos no município de Demerval Lobão (PI), no dia 16 de dezembro.






No sítio em que os suspeitos utilizavam como local de apoio os policiais apreenderam um farto material utilizado nas ações criminosas. Foram encontrados três carros roubados, quatro fuzis, três submetralhadoras, três pistolas, dois revólveres, além de 28 bananas de dinamites e equipamentos para explosões de cofres.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Feliz Natal - Mensagem do Prefeito eleito de Coelho Neto Américo de Sousa


Mensagem de Natal do Prefeito eleito de Chapadinha Magno Bacelar


Polícia prende acusados de praticarem assaltos em Coelho Neto…




Já estão presos dois dos integrantes da quadrilha acusada de ter feito uma série de assaltos à mão armada na cidade de Coelho Neto, na noite da última quinta-feira. Com a dupla, foram apreendidos 10 celulares, duas motos roubadas e R$ 500,00.

Jefferson Silva da Cunha e João Pedro Plácido da Silva foram presos na cidade de Timon e já são assaltantes conhecidos pela Polícia do Piauí, tendo mandados de prisão e um deles usando tornozeleira eletrônica. 

Com a prisão, a polícia espera conseguir chegar ao restante do bando que também são foragidos da Justiça piauiense e que se uniram para praticar assaltos na cidade de Coelho Neto depois de roubarem um automóvel Pálio, de cor vermelha, na cidade de Teresina/PI.

Os dois presos estão recolhidos na penitenciária de Caxias. A expectativa é de que eles sejam mantidos presos pela Justiça.

Feliz Natal - Mensagem de Jademil Gedeon


Feliz Natal - Mensagem de Alberto Rocha Prefeito eleito de Santa Quitéria MA


Feliz Natal - Mensagem da Vereadora Eleita Camila Liz



Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador de nosso DEUS, reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Nossa mente se desenvolveu para viver no presente brilhante. O futuro é uma história que começa a ser escrita agora. O novo ano que se anuncia pode ser o palco onde poderemos realizar todos os nossos sonhos. 

Então, meu desejo para você é: Acredite em você e viva o presente para poder se regozijar com o futuro. Feliz Natal e Próspero Ano Novo! SÃO OS VOTOS DA VEREADORA CAMILA LIZ E DE SEU PAI RAIMUNDÃO, A TODOS OS COELHONETENSES ...

Feliz Natal - Mensagem de Maísa e Dr. Burlamaqui




Quisera Senhor neste Natal armar um árvore dentro de meu coração e nela pendurar em vez de presentes,os nomes de todos os amigos. Os antigos e os recentes, os de sempre  lembrados e os que ficaram esquecidos. Porque a melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham pela vida. Um Natal abençoado para todos nós. 

 São os votos de Burlamaqui e Maísa.

Feliz Natal - Mensagem do Vereador Osmar Aguiar


Feliz Natal - Mensagem de Soliney Silva

Feliz Natal - Mensagem de Ilson do Baiano


Que neste Natal a alegria, o amor e a esperança renasçam nos corações de todos nós, que celebremos junto das nossas famílias, este momento de congratulações. Que em suas casas reinem a paz e a harmonia. O meu desejo é que todos possam entrar no ano novo com alegria e esperança no coração. Mais um ano de muito trabalho e grandes resultados se encerra. Que o Ano Novo traga novos sonhos e muitas realizações, que seja próspero e a cada dia a felicidade seja renovada, e que acima de tudo, continuemos juntos por muitos anos. 


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO SÃO OS VOTOS DO EMPRESARIO ILSON DO BAIANO E FAMÍLIA.

Mensagem de Natal do Prefeito Eleito de Caxias Fábio Gentil

Feliz Natal - Mensagem de Jorge Oliveira



Unidos no objetivo de servir ao nosso povo rogamos a Deus fé, confiança, determinação e inspiração na construção do bem coletivo .

Feliz Natal a todos os Bacelarenses ! São os votos do Prefeito eleito de Duque Bacelar .

Feliz Natal - Mensagem de Antônio Pires e Liza Pires ...


Feliz Natal - Mensagem de Raimundo Silva



Amigos e Amigas, desejamos que o Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor , cheio de harmonia , e completo de paz . 

Feliz Natal a um Ano Novo de Prosperidade 
Raimundo Silva e Família 

Feliz Natal - Mensagem de Cristiane Bacelar



Que nesse natal, possamos rever o nosso passado para melhorar o nosso futuro. Que Deus nos abençoe e brilhe com sua luz perante nós, abrindo-nos o caminho até Ele! Que o ano vindouro seja um ano de realizações, conquistas, sucesso que o amor seja sempre levado em todos os corações. Feliz natal e Próspero Ano Novo.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A Polícia deu resposta e reagiu a ação dos bandidos que aterrorizaram Coelho Neto ontem (22)



Na noite desta quinta - feira (22) bandidos armados tocaram o terror em dois pontos da cidade de Coelho Neto , realizando assaltos e arrastões .


As primeiras informações deram conta de assaltos ao Planeta Lanches e ao Depósito de Bebidas Fé em Deus. As notícias foram se espalhando e a população reagindo em pânico nas redes sociais .


Ontem pela manhã houve a solenidade de implantação da Unidade Táticas das Cidades – UTC, conforme anunciado por este Blog , realmente Coelho Neto recebeu uma nova viatura, e mais 8 policiais treinados e armados para compor essa unidade. Só que a implantação dessa Unidade Tática não faz o crime simplesmente sumir, se fosse assim, no Rio de Janeiro, as comunidades que recebem as UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), não teriam mais criminalidade.  O que também foi motivo de questionamentos na redes . 



Quanto a ação dos bandidos ontem , (22) nossa Polícia agiu, ela agiu da melhor forma possível. Considerando que ontem o que mais teve foram informações desencontradas. Uma hora as pessoas diziam que se tratava de um gol vermelho, outra hora diziam que era um fiat palio vermelho, e ainda teve os que disseram que se tratava de uma moto vermelha. E a todo momento, surgiam notícias de que o carro estava em uma parte diferente da cidade. Eram muitas as informações, e poucas com alguma confiabilidade. 


E vamos destacar que a polícia deu a resposta, saiu em perseguição aos bandidos, alcançou eles próximos a linha do trem, a viatura foi alvejada por tiros, e logo após, os bandidos abandonaram o carro em que estavam e empreenderam fuga a pé mata adentro. Na minha opinião a polícia deu uma resposta, pode não satisfazer ímpeto de alguns, mas a Polícia agiu e reagiu muito bem nessa situação. 


Alguns podem questionar a demora, mas eu pergunto. Era para ter feito o que? Chegar no Planeta Lanches com os bandidos lá dentro, e as pessoas deitadas no chão. Teríamos na cidade uma situação com reféns, ou quem sabe até algo pior. Se já é ruim ficar na mira de um revolver por poucas horas, imagine ser refém por uma noite. Não meus amigos a polícia daqui foi muito bem, e agiu bem com o que tinha a disposição no momento. 



Carro roubando em Teresina, usando por meliantes para praticar
Roubos em Coelho Neto. 


Vale destacar que o serviço de inteligência da PM, ainda na noite de ontem, descobriu que esses meliantes são de Teresina, e que o carro usando por eles era veículo roubado naquela capital. 


É como dizem , Deem a César o que é de César ...

Com a colaboração  de Homero Lima (Blog Observatório do Cocais )