quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Soliney prestigia procissão de São Raimundo Nonato em Coelho Neto ...


O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB), prestigiou nesta quarta (31), o encerramento do tradicional Festejo de São Raimundo.


Soliney em meio a multidão da procissão

O peemedebista participou da grande procissão pelas principais ruas da cidade e recebeu cumprimentos de fiéis que prestigiaram o evento.



Prefeito participou de missa após a procissão

Logo após cumprir o trajeto da procissão, Soliney participou da missa celebrada pelo Pároco Padre Charles Alves.


Soliney cumprimentou fiéis 

Participaram do evento vereadores, secretários, ex-prefeitos e diversas outras lideranças políticas da cidade.

Do Portal Gaditas

O Triste FIM do PT e o silêncio dos militantes na região ...


PT derretendo (Foto: Arquivo Google)
Cadê os Petistas de Coelho Neto ?

O PT prefere guardar silêncio a respeito. É como se tivesse se conformado com a imagem de partido corrupto. Cabe apenas a advogados, contratados a peso de ouro, defenderem o PT.

Nem a militância do partido repele as denúncias. No máximo, argumenta que todos os partidos assim procedem ou procederam. Nem menciona o governo.

Triste fim para o partido que mais se apresentou como honesto para se distinguir dos demais. E que fez da honestidade seu principal trunfo para alcançar o poder.

Como observou, ontem, o The New York Times, o mais importante jornal do mundo, em extensa reportagem sobre o que se passa aqui:

[Os fatos revelados pela Lava-Jato oferecem] “uma rara visão de como um partido de esquerda que chegou ao poder prometendo acabar com a corrupção de uma elite privilegiada adotou a prática dos seus antecessores”.

É vexatório e emblemático do oceano de dificuldades no qual está submerso o Partido dos Trabalhadores. Vai disputar as eleições municipais com menor número de candidatos a prefeito, praticamente sem alianças ao centro, e tendo como grande parceiro o PC do B, seu seguidista desde sempre. Mais grave: sem um discurso efetivo, capaz de calar fundo no coração dos eleitores e de resgatar o brilho de uma estrela opaca.

o PT está mal pelos atos que cometeu, não puniu ninguém, não tomou atitudes, providências em relação aos bandidos que tinha dentro do partido, na direção do partido. Uma bandidagem. Tem que fazer um mea culpa e levar às últimas consequências, explicar para a sociedade, deve explicações para a sociedade. E entre nós aqui em Coelho Neto eles se calam .

Nesse emaranhado de dificuldades, os candidatos petistas apelam para o mandraquismo, como se os eleitores fossem bobos e caíssem em truques de mágica.

Com a colaboração do site Globo.com Por Hubert Alquéres

Jademil segue com corpo a corpo nos bairros de Coelho Neto

Foto João Osório

O candidato a prefeito de Coelho Neto Jademil Gedeon (PMDB), segue nos bairros fazendo sua campanha corpo a corpo.

A maneira como ele tem sido recebido em suas andanças mostra o respeito que a população tem com a sua história de homem sério, honesto e sobretudo que honra a palavra.

Em pelo menos um dos quesitos porém o candidato é unanimidade: no respeito aos adversários.

Levando em consideração o slogan da campanha Por Amor a Coelho Neto, Jademil tem evitado citar os concorrentes e tem utilizado seu tempo para falar de suas propostas e do que pretende fazer em benefício da comunidade.


Corpo a corpo mostra que eleitor aprova postura do candidato

Esse comportamento tem lhe rendido reconhecimento e elogios da comunidade, sobretudo de adversários, que fazem questão de enaltecer sua postura.

O peemedebista tem se preocupado em conversar, ouvir os problemas, estudar as sugestões e sentir o abraço de quem confia em sua capacidade para cuidar da Coelho Neto do futuro.

São essas atitudes que mostram seu comprometimento em fazer história.

E mostrar o diferencial de sua campanha.

Do Portal Gaditas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Governistas dão com os burros n'água - TRE defere candidatura de Maísa e ela está apta a disputar as eleições ...






Depois de muito alarde sobre uma suposta tentativa de impugnação da candidatura de Maísa Burlamaqui PMDB , a justiça eleitoral emitiu nesta terça- feira um edital dando deferimento e afirmando que  ela está apta ( Limpa) para disputar as eleições.

De acordo com o edital da 28ª zona eleitoral, foram preenchidas todas as condições legais para o registro da candidatura de Maísa e não houve pedido impugnação, apesar de um blog balaio dar amplo destaque sobre uma suposta ficha suja e processos com transito em julgado, mas que nunca ocorreu. Todas as condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade a juíza Raquel de Araujo deferiu a candidatura de Maísa e Dr Gonçalves e de seus candidatos a Vereadores da coligação Unidos Seremos Mais.

Desde o início da campanha eleitoral, uma série de factoides foram criados na tentativa de espalhar aos quatros cantos de Duque Bacelar que Maísa não poderia concorrer nessas eleições. Com o edital da justiça, todas esses boatos foram desmentidos.

Para tristeza de alguns , agora vão ter que engolir ... E aqueles que divulgaram que ela era ficha suja, aguardem que já foi protocolado representação contra algumas pessoas ligadas ao outro candidato que usaram as redes sociais para tentar interferir no pleito eleitoral de má fé. 

Maísa está limpa, para concorrer as eleições para prefeita de Duque Bacelar queiram os governistas ou não ! 

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE E APREENDE MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS EM COELHO NETO



Policiais civis fizeram duas ações este domingo (28) na cidade de Coelho Neto, onde conseguiram prender uma acusada de tráfico no Bairro Sarney, além de apreender máquinas caça-níqueis que estavam em funcionamento em bares da cidade.

A dona de casa Maria dos Remédios foi presa em flagrante quando comercializava maconha em sua residência, localizada na Rua Mestre Vésper, no Bairro Sarney. Com ela foram apreendidos papelotes de maconha e dinheiro trocado. Ela confessou que vinha traficando drogas juntamente com o companheiro de nome Alexsandro, que está foragido.

No fim da tarde do domingo, policiais civis apreenderam seis máquinas caça-níqueis em três bares da cidade nos bairros Sarney, Bom Sucesso e Centro. As máquinas estavam em funcionamento e os comerciantes vão responder a processo por contravenção de jogo de azar.

Nesta manhã de segunda-feira, foi localizada uma casa na Rua dos Cajueiros onde as máquinas eram montadas. Foram aprendidas outras cinco máquinas, além de vários componentes eletrônicos que seriam usados para montar outras máquinas.

O trabalho agora é para saber quem são as pessoas que estão trazendo este tipo de maquinário proibido para explorar os cidadãos coelhonetenses. Quando identificados eles também serão processados criminalmente.

A exploração desse tipo de jogo de azar é proibida e será combatida na cidade de Coelho Neto. A Polícia Civil vai seguir investigando e apreendendo outras máquinas caça-níqueis que estiverem em funcionamento na cidade. Quem tiver informações sobre pontos onde existem máquinas caça-níqueis pode procurar a Delegacia de Polícia Civil e a identidade será mantida em sigilo.

O material será periciado e em seguida destruído com autorização da Justiça.

Jademil inicia maratona de caminhadas ...


Jademil lidera caminhada do 15 pelos bairros de Coelho Neto

O candidato a prefeito Jademil Gedeon (PMDB), iniciou na tarde do último dia (26), a maratona de caminhadas pelas ruas de Coelho Neto.

Acompanhado da esposa Marilde e do candidato a vice Raimundão, o peemedebista mostrou muita disposição ao participar da atividade.

“Esse contato é importante e faz parte da dinâmica da campanha. Haveremos de repeti-lo em todos os bairros de nossa cidade”, disse ele.

O pontapé inicial foi dado no Bairro Sarney que recebeu a Caravana do 15 que fez movimento e foi bem recebida por onde passou.

Nesta segunda-feira a caminhada será no bairro Olhod'águinha as 16:15h com concentração na churrascaria o Paraiba. 

Mãe e filha são presas em Duque Bacelar acusadas de praticar vários golpes na região ...



Foram presas em Duque Bacelar - MA neste domingo 28/08, pela policia de Coelho Neto - MA, mãe e filha acusadas de estarem fazendo furtos em residências os furtos funcionavam da seguinte maneira: Camila vulgo abóbora tem uma filha de dois anos de idade e mãe Solange chega pedindo ajuda nas casas e quando as pessoas se sensibilizam com a situação e entram para dentro da casa para pegar algo para de alguma maneira ajudar elas fazem um rapá em celulares, notebook, dinheiro e tudo que possam pegar facilmente.

A policia civil informou que as mesmas são acusadas de aplicarem esse golpes em várias cidades como Duque Bacelar, Coelho Neto, União e Miguel Alves.

Via Blog do João Osório 

domingo, 28 de agosto de 2016

Diretora da UPA de Coelho Neto esclarece caso de paciente acidentado e critica uso politiqueiro do ocorrido



Teresinha Tôrres defendeu atuação de sua equipe

Teresinha Tôrres defendeu atuação de sua equipe



A diretora da UPA de Coelho Neto Teresinha Torres utilizou a rede social para prestar esclarecimentos sobre um caso ocorrido ontem (27), nas dependências daquela Unidade de Saúde.

A vítima de um acidente na cidade de Buriti foi atendido e teve todo o processo de transferência coordenado pelo pessoal da própria UPA. O fato de não haver uma ambulância disponível no mesmo horário sendo necessário uma subtituição foi o bastante para partidários do candidato a prefeito Luis Serra (PSDB), tentar usar o fato politicamente. A coisa foi tão absurda que o assunto passou a ser tratado no palanque de forma simultânea.

A diretora explicou todos os procedimentos tomados e negou que o paciente não tenha obtido o atendimento necessário. Veja as explicações:

O paciente que foi vítima de acidente de trânsito, colisão com cachorro, deu entrada na UPA às 18h40 trazido pelo SAMU de Buriti.

Foi atendido pelo médico de forma imediata, onde foi evidenciado TCE, apresentando rebaixamento do nível de consciência, vômitos, taquidispneia, otorragia a esquerda, hemiplegia a esquerda e lesão com hemorragia ativa em cavidade oral.

Enquanto o médico e toda equipe estabilizava o paciente, a Assistente Social providenciava a regulação do leito para Caxias, foi quando a família nos informou que o paciente possuía plano de saúde ativo.

Foi realizado contato com o hospital do plano de saúde, o qual NÃO liberou vaga de imediato pela Central de Fortaleza. Mesmo assim, decidimos encaminhar o paciente e ligamos para o hospital do plano de saúde recebê-lo, já que era obrigação deles.

Para nossa segurança, encaminhamos uma equipe composta por um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem, desobedecendo nossos procedimentos. O paciente só foi liberado às 23h00 após ser estabilizado na Sala Vermelha por equipe devidamente treinada em urgência e emergência.

O fato da ambulância ter vindo de Duque Bacelar é um procedimento normal. Quando não temos ambulância no momento, como ocorreu (uma viajando e outra na revisão), é solicitada a regulação de ambulância SAMU para o Estado, que libera a mais próxima, neste caso a de Duque Bacelar.

Mas afirmo que o entrave não foi a ambulância e sim o estado GRAVÍSSIMO do paciente e a liberação do plano de saúde. Não houve nenhum falha da UPA, e sim proatividade quando brigamos (e até forçamos) com o plano de saúde para receber o paciente, que normalmente fica a cargo da família. Fizemos o que pudemos e o que tínhamos a oferecer paciente pois somos de média complexidade na saúde. 

Para os que estavam polemizando na frente da UPA, transformando aquele momento de dor da família em política, digo-lhes que “quando algo te incomoda, só há duas saídas: aceite ou proponha solução! Ali, vocês não ajudaram em nada e alguns, à convite meu, se recusarem até em ver a situação do paciente no leito, demonstração de pouca preocupação. 

A Saúde de Coelho Neto não está na UTI. Ao contrário a saúde de Coelho Neto agora tem uma Semi UTI, com monitor cardíaco, desfibrilador, ventilador mecânico, aspirador, oximetria, bomba de infusão, procedimento de entubação e uma equipe qualificada que tem sido decisiva no CUIDADO de muita gente.

sábado, 27 de agosto de 2016

A marca do desespero comunista em Duque Bacelar ...


O grupo governista e comunista deste município com o intuito de estancar e desviar a atenção do eleitor em função da grande onda do pula pula de eleitores da situação para oposição que vem ocorrendo nos últimos dias, está publicando de forma desesperada ataques contra a honra e imagem da Família da candidata a Prefeita de Duque Bacelar , Maísa Burlamaqui - PMDB.


A tática muito antiga e já conhecida do Portal Leste Maranhense , já não cola mais , pois partir para o ataque pessoal e criar inverdades é passada, e é claro e notório que Dr. Chico bem antes de ser politico já era e continua sendo um dos médicos mais conceituados de Teresina - PI e do país, sua esposa Maísa e candidata a Prefeita é uma grande Professora de ensino superior com um curriculum invejável, seus filhos todos formados e atuando profissionalmente inclusive uma de suas filhas é Dentista lotada em Duque Bacelar . Portando não vivem momentos finais como cita a matéria tendenciosa quando fala no patrimônio pessoal dos Burlamaqui.


É desespero final, criando um clima artificial para reverter psicologicamente uma situação já definida, Maísa tem sim um grupo , ela tem apoios e principalmente tem o povo que cansou deste governo que ai estar há quase oito anos sem resultados. Saúde na UTI, não existe abastecimento de água, escolas sucateadas e ainda erguidas pelo Dr, obras paralisadas , escolas superlotadas, falta de infraestrutura, estradas intrafegáveis e por ai vai ...



Os rumores e gritos de desespero são os deles, mostrados e desabafados através de um Blog que não diz coisa com coisa e são os gritos mais sórdidos que se possa imaginar. Só que isso não tem abalado o grupo oposicionista , que intensifica o corpo a corpo e e vigilantes, com propostas de melhoria da qualidade de vida do povo . Perguntas que não querem calar ! Por que será que Maísa incomoda tanto, já que dizem não ter votos ? Por que tanta preocupação com a campanha da Mulher? . Simples ! Eles querem atacar a qualquer custo .

Matéria que confirma o desespero dos governistas comunistas em Duque Bacelar



Pare que está feio caro blogueiro ! Mude o disco ou será que irão fazer a campanha toda pautada em baixaria , mentiras, boatos e de ataques pessoais ? .



Resumindo, o nobre blogueiro da situação terá muito trabalho para tentar convencer o eleitor sobre dois fatos negativos que está atormentando a candidatura do comunista: A rejeição altíssima do nome de Jorge Oliveira e a vontade do povo que não para de procurar a Mulher para declarar e dizer NÃO na cara do prefeito e de seus candidatos . É desespero total.


E realmente quem está vivendo os últimos suspiros é o mandato e o governo de Flávio Furtado,  os últimos mesmo ...

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Jademil e as invenções da terceira via ...




Raimundão, Soliney e Jademil: factóide da ala azul nao se sustenta



O Blog ligado a terceira via “azul” de Coelho Neto insiste em tentar criar um clima de cizânia que não existe entre o candidato a prefeito Jademil Gedeon (PMDB) e o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB).


A tática que é bastante antiga tem o objetivo claro de criar mal estar no grupo. Se Jademil tivesse qualquer problema com o gestor atual, não teria aceitado ser escolhido por ele como opção da sua sucessão.
A idéia de tentar passar para a opinião pública que Jademil tenta se desvincular de Soliney é outro tiro no pé, já que na prática o que se vê é o contrário. Como se desvincular de seu principal apoiador e do seu coordenador de campanha? Cômico não? Como a estratégia é atingir a qualquer custo, o blogueiro está esquecendo de diversas coisas inclusive de usar o raciocínio lógico para não fazer análises que beiram o ridículo…
Coelho Neto é e continuará sendo uma cidade com muitos problemas e o nome de Jademil surge com uma proposta de governo para dar continuidade aos avanços da atual administração, avançar nas áreas que precisam de melhorias e fazer mais pela população dentro de suas necessidades.
A terceira via “azul” enlameada pelos escândalos policiais e pelo apoio de uma carrada de fichas-sujas com prática corriqueira de má-versação do dinheiro público parece desconhecer o ditado: macaco olha pro teu rabo.
Jademil não tem porque esconder seus apoios.
Nem do povo e nem da polícia
Do Portal Gaditas .

Coelho Neto - Delegado da Polinter afirma que Carro do esposo da Vice de Luis Serra era roubado e clonado ...

Carro de empresário era roubado e clonado, diz Polinter-PI

Uma reportagem veiculada na TV Antena 10, de Teresina, confirmou que o carro apreendido com o empresário Willys Castro no último dia 19 de agosto é roubado e clonado. O empresário, que é muito conhecido na região de Coelho Neto, foi preso em flagrante andando em uma caminhonete SW4 de placa OUA-8698, que é clonada. Willys é marido da vereadora de Coelho Neto, Lucinete Gonçalves, mais conhecida com "Lu".


A ação foi iniciativa da Polinter de Teresina em parceria com a Polícia Civil do Maranhão. Segundo os dados apresentados pela TV Antena 10 em entrevista com o delegado da Polinter, Cadena Júnior, os veículos teriam sido roubados por uma quadrilha que além de roubar os veículos de luxo, clonam os dados de outros.


CONFIRA ACIMA A REPORTAGEM COMPLETA 



"Fizemos uma investigação preliminar pra saber se tem algum carro roubado neste ano em Teresina que batesse com as características dos carros da vítima, então colocamos os investigadores da Polinter pra fazer essa campana e ir atrás dos indivíduos que estavam utilizando esses carros", disse o delegado da Polinter.


O delegado afirmou que os dados do veículo foram modificados tanto na parte física, chassi e placa, quanto nos documentos. O veículo apreendido com o empresário teria sido roubado no dia 22 de janeiro deste ano na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Teresina. O delegado explica que a grande parte dos carros de luxo roubados pela quadrilha seriam utilizados em campanhas eleitorais.


O empresário foi autuado pela Polícia por receptação dolosa. "Como todos os receptadores que pegamos de carros roubados no Piauí e vendidos no Maranhão, eles dizem que não guardam recibo, não dão o nome de quem compraram, dão só um apelido. Então, tá na cara que compram o veículo roubado", afirmou o delegado.




As buscas iniciaram quando a vítima, proprietário de um veículo semelhante ao usado pelo empresário, começou a receber uma série de multas de trânsito, levando a crer que os dados de seu veículo teriam sido clonados para outro carro.

Do site 45 Graus

Candidata a Vereadora Camila Liz lança peças publicitárias de campanha ...


A advogada Camila Liz e candidatura a vereadora em Coelho Neto permanece mais firme do que nunca. Nesta quinta-feira (25) ela apresentou suas peças publicitárias e já iniciou sua campanha oficial. E trás um slogan que fala tudo sobre o seu perfil, " Advogada do Povo ".


Camila Liz é a herdeira política do Presidente da Câmara e pré-candiadato a vice-prefeito vereador Raimundão (PMDB) e disputará uma vaga no parlamento pelo PROS.


Estranho - Tudo muda tão de repente ...



Por Carlos Moraes Machado


É estranho ouvir ex-aliados do Prefeito Soliney Silva nos palanques das hostes oposicionistas. Antes, era Deus no céu, Soliney na terra. O melhor prefeito que Coelho Neto já teve, o melhor amigo, homem de coração bondoso... e por aí vai de adjetivos elogiosos.


Agora, que está chegando ao fim do mandato e os ex-aliados pularam fora do barco a coisa mudou demais: de melhor prefeito para o pior, de melhor amigo para inimigo inescrupuloso, o satanás de botas... e por aí vai de adjetivos depreciativos.


Mas, o pior de tudo é ver esses políticos serem aplaudidos ao xingarem Soliney. Até parece que o povo tem memória curta, pois esquecer tão rápido o que estes homens e mulheres diziam de positivo da Administração e do prefeito para agora baixarem a ripa, sem dó nem piedade, no mínimo, se parece com hipocrisia. E o mais triste: xingam na maior “cara” limpa.



Nada contra quem muda de opinião, porém como disse Victor Hugo: “Mude suas opiniões, mantenha seus princípios. Troque $uas folhas, mantenha suas raízes”.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

“O crescimento de nossa campanha está incomodando”, diz Maísa Burlamaqui

Na foto Maísa e seu Vice dr. Gonçalves durante reunião no bairro Alto Bonito





A candidata a Prefeita de Duque Bacelar pela coligação “ Unidos Seremos Mais”, professora Maísa Burlamaqui (PMDB), criticou na tarde desta quinta-feira (25) os ataques que continua sofrendo dos governistas.

Desde que fracassaram todas as tentativas de fazer crer que ele deixaria a disputa por ser Ficha Suja, os comunistas voltaram a tentar desqualificá-lo. 

Maísa deixa claro que não há nenhum processo com transito em julgado contra sua pessoa, emitiu todas as certidões para a justiça e aguarda deferimento. Continua firme e forte abraçada pelo carinho e força do povo.

Para Maísa, os ataques comprovam o crescimento da sua candidatura.

“Eles estão falando mal de mim porque o crescimento de nossa campanha está incomodando. Enquanto isso, sigo em frente com propostas efetivas para fazer de Duque Bacelar uma cidade de todos, livre das mãos de alguns, já desmascaramos os boatos deles na justiça e vamos desmascarar mais uma vez, o povo cansou e eles precisam colocar isso na cabeça. Estou tranquila e nosso grupo continua fazendo campanha convicto de nossa candidatura esta firmada na vontade de Deus e dos bacelarenses e Duque não pode voltar a ser a Velha Garapa de uma família só ”, declarou.

Comandante da PM de Coelho Neto emite mensagem pelo dia do Soldado ...

Hoje é um dia de extrema importância para todas as instituições militares. Contudo, quero especificamente parabenizar todos nós, Soldados da PM de Coelho Neto, que diuturnamente saímos às ruas para servir a uma sociedade, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas , temos dado conta do recado.


Estamos vivendo a cultura do medo. A insegurança gerada por fatores como o consumismo, o egoísmo, o prazer a qualquer custo, ocasionado pela dissolução dos valores que norteavam nossas vidas como a Família, a Educação, a Religião e pela formação de novos valores, muitos destes distorcendo valores tradicionais, têm nos feito reféns de nós mesmos.

Nossa função, como sentinelas do Estado Democrático de Direito e da liberdade, direitos humanos e garantias fundamentais do homem, vai muito além do combate direto ao crime. O soldado antes preparado para a guerra e para a manutenção da paz vem desempenhando um importante papel na contenção de todo o tipo de violência, na mediação do conflito. Neste contexto, quero exaltar aqui os diversos projetos e programas desenvolvidos por mentes que almejam a promoção social, enxergando que somente assim poderemos caminhar rumo a uma sociedade que luta pela valorização dos direitos e da justiça social, exemplo o PROERD.

Todos nós temos uma enorme responsabilidade para um melhor convívio social, inclusive de nossas próprias famílias, do soldado mais moderno ao Comandante Geral.

Por falar em família, congratulo aqui os parentes e familiares de todos os militares estaduais por serem a base, o sustento, o apoio de cada um de nós, elevando nossa estima e sendo o suporte emocional toda vez que retornamos para casa após nossa árdua missão diária.

Em nome de todos que fazem a terceira companhia da PM de Coelho Neto , as nossas sinceras felicitações.

 Parabéns pelo dia do Soldado 

Capitão Andrade
Comandante da PM de Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

DANOU-SE: Prefeito de Afonso Cunha é condenado por improbidade administrativa ...

Do TJMA
Desembargador José Bernardo Rodrigues refutou os argumentos da defesa do prefeito
Desembargador José Bernardo Rodrigues refutou os argumentos da defesa do prefeito
O prefeito do município de Afonso Cunha, José Leane (PMDB), foi condenado por improbidade administrativa pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que julgaram procedente ação penal ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra o gestor municipal.

Na decisão, o colegiado seguiu entendimento do relator do processo, desembargador José Bernardo Rodrigues, fixando pena de quatro anos e nove meses de detenção a ser cumprida em regime inicialmente semiaberto, declarando também – após o trânsito em julgado (decisão judicial da qual não se pode mais recorrer) – a perda do cargo pelo prefeito, com a suspensão dos seus direitos políticos enquanto durarem os efeitos da condenação.

A condenação prevê ainda pena de multa contra o gestor público no valor de R$ 24.827,24, que corresponde a 2% do prejuízo auferível de R$ 1.241.362,31.

A ação penal contra José Leane aponta que, atuando como gestor e ordenador de despesas da Administração Direta, do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Assistência Social do Município, ele dispensou licitação descumprindo regras previstas em lei para contratar serviços gráficos, contábeis e musicais, obras de engenharia, bem como para adquirir material de construção, equipamentos, ônibus escolar, combustível, defensivos agrícolas, peças de reposição e lanches, apropriando-se indevidamente dos valores em proveito próprio.

As notas fiscais correspondentes às mencionadas despesas foram apresentadas desacompanhadas do Documento de Autenticação de Nota Fiscal para Órgão Público (DANFOP) – que é obrigatório nas operações com bens e mercadorias e prestação de serviços realizados com órgãos da Administração Pública.

Ao analisar as planilhas financeiras, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) unanimemente julgou irregulares as contas da gestão do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Assistência Social, todas elas de responsabilidade de José Leane.

Em sua defesa, o prefeito sustentou que houve falhas da Administração Pública que, segundo ele, acabara de ser iniciada. Leane frisou que não houve apropriação ou desvio de verbas, não ficando evidenciada a ausência de aplicação dos recursos no custeio dos objetos dispensados nas licitações e não existindo comprovação de desvio de dinheiro em proveito próprio ou alheio.

Ele alegou que houve meras irregularidades, atipicidade da conduta (quando o fato não possui todos elementos legais para se constituir em um crime), visto que não ficou demonstrado o prejuízo ao erário público ou o dolo (fraude, má fé) específico em causá-lo.

O desembargador José Bernardo Rodrigues refutou os argumentos do prefeito. Ele afirmou que, na análise da planilha financeira, ficou constatado que empresas foram beneficiadas em quase a totalidade das contratações feitas por José Leane, existindo um vasto conjunto probatório comprovando a materialidade do crime de improbidade administrativa praticado pelo gestor municipal.

O magistrado enfatizou que ao analisar minuciosamente o processo verificou a existência de crime continuado, uma vez os delitos são da mesma espécie e foram praticados em condições semelhantes de tempo e lugar.

Vereador é assassinado na cidade de Governador Nunes Freire - Maranhão ...




O vereador Esmilton Pereira dos Santos (PRB), de Governador Nunes Freire, foi assassinado na noite de ontem (23). O crime tem características de execução.

A vítima chegava em casa, um pouco depois das 22h, quando foi abordada pelo assassino. No corpo dele a polícia identificou pelo menos 15 marcas de tiro.

Esse é o segundo assassinato de vereador em Governador Nunes Freire em apenas dois anos.

Em 2014 o vereador Paulo Lopes Sales foi espancado até a morte e abandonado às margens da BR-316, entre Nunes Freire e Maracaçumé, dias antes de denunciar uma fraude na Câmara (relembre).

Segundo ele, havia na Casa um esquema envolvendo a nomeação de funcionários fantasmas para a contração de empréstimos consignados.

Por conta do crime, uma CPI foi instalada na Câmara Municipal. No dia da abertura dos trabalhos, parlamentares trocaram tapas em plenário (reveja).


Afastamento de Soliney volta a ser cogitado ...

soliney


O Blog do Samuel Bastos publicou matéria na noite desta terça-feira (23) falando que o afastamento do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PMDB), voltou a ser cogitado.

O assunto que foi tratado pelo próprio Portal Gaditas chegou a arrefecer, mas agora a possibilidade volta à tona. O prefeito foi questionado na época sobre o assunto mas evitou tratar publicamente sobre o caso.

De acordo com o que foi apurado a equipe médica do peemedebista chegou a indicar duas possibilidades: a licença por tempo indeterminado ou até mesmo a renúncia, já que pela proximidade do término do mandato a licença se tornaria sem sentido.

A necessidade de operatório, pós-operatório e a as sessões de fisioterapia teriam sido confirmadas ficando a cargo do prefeito a responsabilidade de responder ao ultimato dado a ele pela equipe médica.

A confirmação de tal fato mudaria sobremaneira o cenário político na cidade. Vale aguardar!

Do Portal Gaditas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Arquimedes se reúne com o Presidente do FNDE Gastão Vieira ...

O candidato a Prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar - PTB esteve reunido nesta segunda-feira (22) em São Luis com o ex ministro e atual presidente do FNDE, Gastão Vieira. 


gasao

“Estivemos com ele para tratar de assuntos referentes a nossa cidade de Afonso Cunha. Gastão é nosso amigo e mais uma vez foi muito receptivo e se manteve atento as demandas a ele apresentadas”, disse ele.

Participaram da reunião os professores Idelfonso e Alex, que também apresentaram seus questionamentos.


Do Portal Gaditas

Eleições 2016 Duque Bacelar - Plano de Governo de Jorge Oliveira se resume a uma única página ...

CANDIDATO JORGE OLIVEIRA 


Muita gente se surpreendeu ao ver o que o candidato Jorge Oliveira PCdoB  da coligação "Pra Continuar Desenvolvendo" chamou de “programa de governo”, achando que poderia haver um erro do Tribunal Superior Eleitoral na publicação do documento apresentado pelo candidato, e que está na Internet com acesso livre. É o menor e mais simplificado programa de governo já apresentado em Duque Bacelar , em todas as eleições do município , e se resume a uma única página, com apenas poucos itens, que não dizem a muita coisa. 

O “plano de governo” de Jorge não apresenta nenhum dado mais concreto sobre o que realmente o candidato pretende fazer na prefeitura. Num dos itens, são citados apenas palavras vagas e perdidas, como a história de dar continuidade ao que foi feito no mandanto em que é vice de Flávio Furtado - PSDB. E só. O candidato não diz uma única palavra sobre o que pensa e o que pretende fazer na saúde e na educação, ou quais são seus projetos para a inclusão social, ou como define em outros itens, o que faria para o “meio ambiente e áreas de mananciais”, “economia solidária” ou “participação cidadã”. É um “programa” bom só para o candidato, que não precisará cumprir nada, já que nada prometeu. PLANO DE GOVERNO DE JORGE OLIVEIRA




MAÍSA 15 - PMDB


Já a candidata Maísa da coligação "Unidos Seremos Mais" apresentou um Plano estudado e construído de acordo com o dialogo nas comunidades, somando -se  cerca 11 páginas com diversas explicações de quais serão os os projetos , propostas e ações que fará caso eleita . Tais como : Politicas publicas para as mulheres, Qualificação Profissional e parcerias para Geração de Emprego e Renda, Qualidade da Educação , Agricultura familiar , Lazer e Cultura, Melhoria de Programas da Saúde, Restruturação do Hospital e oferta de exames básicos , ações para a Juventude , Segurança Pública através da Guarda Municipal , Esporte, Transparência e abastecimento de água , dentre outros. o inteiro teor poderá ser visto no site do TSE no link - PLANO DE GOVERNO DE MAÍSA 



PROFESSOR EDILSON - 31 PHS


Confira também o Plano de Governo do candidato Professor Edilson do PHS. Plano de Edilson

Confira o jingle de Jademil ...




O jingle já foi produzido em vídeo com imagens do grande carreata que se formou durante o lançamento da campanha amanheceu nesta terça (23), bombando nas redes sociais.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Documento da Central de Flagrantes comprova prisão de Willys da Lú ...


A prisão em flagrante de Willys Castro Silva esposa da vereadora Lucinete Gonçalves, a Lu, e candidata a vice-prefeita na chapa do Tucano Luís Serra PSDB de Coelho Neto, caiu como uma bomba atômica na última tarde de quinta-feira (19/08). Na ocasião o esposo da vereadora estava com um veículo caminhonete SW4, carro este que já estava sendo procurado pelos investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Polinter em Teresina.


Ocorre que um blog ligado ao tucano Luís Serra divulgou uma carta anônima tentando amenizar o fato , mas a carta não diz coisa e coisa e ainda afirma que não houve prisão do esposo de Lú e que tudo não passou e "um mal entendido". Seria trágico se não fosse cômico !


O Portal Coelho Neto mostrou com exclusividade o documento da Polinter que comprova a prisão e autuação de Willys de acordo com o Artigo 304 do CPP. 


Durante interrogatório formal, os investigadores após uma longa conversa conseguiram obter a informação da localização de um outro veículo modelo Caminhão 710 que também estava sendo procurado pela Polinter ,em diligência a cidade de Coelho Neto, os policiais conseguiram apreender o veículo, que foi levado para Teresina.

Diante dos fatos, não poderíamos deixar de esclarecer; primeiro é de total descredibilidade de uma pessoa que se submete a usar um blog para divulgar uma carta anônima.

Se fosse um mal-entendido não teria sido autuado em flagrante por receptação Dolosa, isto significa que neste tipo de caso, o indivíduo tem consciência do ilícito.

O crime do qual o esposa da vice-prefeita da chapa tucana, cabe fiança, e isto foi o motivo da liberação do autuado horas depois.

A própria Polícia após as averiguações constatou que o carro era clonado e Willys foi conduzido a Delegacia.

Portanto não houve mal entendido nenhum , houve sim prisão por receptação dolosa e comprovadamente ele cometeu o crime de receptação e pronto .

Maísa Burlamaqui no corpo a corpo nos Festejos do padroeiro de Duque Bacelar ...


Fazendo campanha neste sábado, 20, a candidata a Prefeita de Duque Bacelar Maísa Burlamaqui - PMDB pela coligação  Unidos Seremos Mais, aproveitou o movimento das barracas do Festejo do padroeiro do município e fez um corpo a corpo com os eleitores,  percorreu as barracas, conversando com barraqueiros e populares.

Sua aceitação  tem sido tamanha, que os aliados do atual prefeito andam tentando a todo custo passar para população que a Mulher não será candidata e já mostram incômodo com o excelente desempenho dela por onde chega. 



Maísa segue o foco , sem dar  atenção  aos boatos e deixando a própria justiça desmentir as tentativas frustadas da turma .

" Para nós tem sido proveitoso e nos empolga em ver que o povo abraça a nossa campanha, nos motiva a seguir a diante , sempre levando os propósitos de diálogo com a comunidade. Aproveitamos a movimentação dos amigos na cidade para mostrar que não estamos brincado de fazer politica " Disse.

Maísa ainda na noite deste domingo participou da procissão que marcou o encerramento do festejo de São José padroeiro do município. 

No ato ela esteve acompanhada da coordenação de campanha, candidatos a vereadores, militantes e de seus filhos.