quarta-feira, 29 de junho de 2016

Soliney emite nota de pesar e decreta luto oficial por três dias pelo falecimento do Professor Clebão ...

decreto Cleber
Confira a íntegra da Nota:

Venho a público manifestar votos de profundo pesar em razão do falecimento do Professor Francisco Cléber Sampaio dos Santos, ícone da nossa educação, cidadão respeitado e profissional de reconhecida competência em todos os cargos que ocupou.

Em razão de sua morte, decreto luto oficial no município por 03 (três) dias. Receba a família enlutada as mais sinceras condolências do povo de Coelho Neto, na certeza que Deus conforte a todos pela perda irreparável.

Soliney Silva
Prefeito de Coelho Neto

Coelho Neto de Luto - Morre o Professor Cléber Sampaio - Seu corpo será velado no Teatro Municipal






Faleceu na manhã desta quarta (29), em Teresina-PI, o Professor Cléber Sampaio, proprietário da Escola Pequenópolis em Coelho Neto.

Ele estava em coma induzido desde o último sábado (25), quando passou mal e foi levado para a capital do Piauí. O velório será realizado nas dependências do Teatro Municipal.

Professor da rede estadual de ensino, ativista político, grande desportista e atualmente estudando na Argentina, Clebão como era conhecido era daqueles idealistas que não perdiam a vontade de sonhar e de dar sua contribuição para a sociedade.

Deixa um grande legado, sobretudo na área da educação do município. Nossos sentimentos a toda família. Descanse em paz!

Portal Gaditas

terça-feira, 28 de junho de 2016

Programação desta terça-feira (28) Viva Arraiá de Todos 2016 ...

Idosos dão um show na quadrilha junina " Balança Mais Não Cai" no Viva Arraiá de Todos 2016




Ontem (27) a quadrilha do projeto Conviver "  Balança Mais Não Cai " animou  o Viva Arraiá de Todos 2016. A alegria tomou conta da melhor idade, os participantes da quadrilha deram um show de simpatia, dançando conforme a música, animação essa que empolgou a rainha caipira da quadrilha ( melhor idade ) . 


A secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar , através do Projeto Conviver  é a responsavél por idealizar essa quadrilha junina todos os anos com o apoio da Prefeitura. 

Secretária Sônia Maria ladeada da coordenadora do Grupo Coniver Suely Gerra e de idos brincantes 



“ É para nós enquanto SEMASSA gratificante poder proporcionar este momento de lazer e diversão aos nossos idoso.São essas as ações que visão o entretenimento deles com o meio social. Trabalhamos com uma equipe bem eficiente e é com essas atitudes que estamos sempre em busca de novos desafios.” Finaliza Sônia Maria 






A secretaria de Assistência Social , mais uma vez está de parabéns pela a belíssima iniciativa, preocupando - se sempre com a qualidade de vida dos idosos.

Imagens - Blog do João Osório

Raimundão e Jademil prestigiam final de Torneio de Futebol na Zona Rural de Coelho Neto

O pré- candidato a prefeito de Coelho Neto, Jademil Gedeon - PMDB prestigiou, no último domingo (26), o a grande final do torneio de futebol do povoado Paú, na zona rural do município. Jademil, que é grande apreciador e incentivador do esporte. A competição reuniu jovens de várias idades de vários povoados e da sede de Coelho Neto.


Diversos times participaram da competição, entre eles, Paú , Olho D'água Grande, Lolóia e Santa Maria , dentre outros. Após a partida aconteceu a cerimônia de premiação as aquipes, que contou com a presença de várias lideranças políticas de Coelho Neto , estiveram presentes o ex secretário de esporte e pré - candidato a vereador pelo (PMDB) Professor Bastos, Maciel Silva atual secretário de esportes de Coelho Neto, também esteve prestigiando a final do campeonato o pré candidato a prefeito Jademil Gedeon e seu pré vice Raimundão e ainda também lideranças de Afonso Cunha o prefeito José Leane e Prefeito Tinoco de Aldeias Altas.



“Vemos no esporte mais uma forma de lazer para os moradores do município. São pessoas que passam o dia trabalhando e estão tendo um momento para se divertir e se confraternizar com seus amigos e seus familiares. A prefeitura de Presidente Juscelino continuará investindo em ações que melhore a qualidade de vida da nossa população”, comentou Jademil




Raimundão em sua fala : “Parabenizou a organização e o respeito com que trataram todos e que o resultado não poderia ser diferente a não ser o sucesso, pude comprovar a alegria do povo e dos atletas que fizeram uma grande final, neste momento parabenizo a todas as equipes e especialmente ao Paú pela conquista do campeonato, e destacou a importância da pratica esportiva principalmente nas comunidades rurais”, finalizou.



Em tempos: Além do apoio aos torneiros , Jademil tem dedicado e direcionado ações voltadas a prática esportiva pois já foi secretário de esportes e é atual presidente da Liga Coelhonetense de Futebol, um dos fundadores e idealizadores da construção do estádio João Santos Filho. Em Coelho Neto os desportistas contam com um espaço modernos destinado a prática de esportes construidas na gestão de Soliney Silva - PMDB , quadras poliesportivas, complexo Tancredo Neves, Reconstrução do Ginásio Uiran Sousa . Os espaços contam com diversos ambientes, entre eles, vestiários masculino e feminino.

Com a contribuição do Blog do João Osório

Soliney não brinca de fazer política e conhece muito bem o caminho das pedras ...

Soliney: popularidade refletida na aprovação do seu pré-candidato
No último domingo (25), o Prefeito Soliney Silva (PMDB), resolveu pôr a prova a sua popularidade e mais uma vez não teve do que reclamar.

Convidado para participar de um aniversário na residência de um vizinho no povoado Pimentas, zona rural de Coelho Neto, ele decidiu ir e lá sentiu de perto que seu carisma junto a população continua imbatível.

Acompanhado do vereador Reginaldo Janse – Cará (PMDB) e numa mesa rodeado de populares, Soliney proseou, jogou conversa fora, brincou e contou piada bem a seu estilo.

Apesar dos problemas de saúde que vem enfrentando na família com o filho mais velho, o peemedebista sentiu de perto a força da sua liderança e o quinhão do poder decisivo que exerce na vida política da cidade.

Enquanto a oposição bate cabeça com suas inúmeras costuras, o mandatário contabiliza como fator positivo não apenas a formação da chapa do seu grupo político, mas sobretudo, a consolidação de Jademil Gedeon (PMDB), que cresceu de forma meteórica após ter sido anunciado oficialmente como seu pré-candidato a prefeito.

Nas rodas de conversa o prefeito de Coelho Neto esbanja otimismo. Além de acreditar na eleição do seu sucessor, ele admite a conquista da maioria da futura Câmara que poderá ter no mínimo 11, das 13 vagas do parlamento que terá sua composição composta dos seus quase 80 pré-candidatos a vereadores.

“Estou recarregando as baterias para entrar na campanha oficialmente no dia 16 de julho, porque até lá vou está focado na entrega de algumas obras. Não tenho medo de adversário, não me intimido com críticas da oposição e estarei preparado para entrar na campanha política mais tranquila da minha vida. Confiante em Deus, na fidelidade do meu grupo, no preparo dos meus pré-candidatos e no apoio que vem do povo, não tenho a menor dúvida que sairemos vitoriosos de mais essa batalha”, disse ele ao Blog Portal Gaditas na tarde desta segunda (27).

Soliney não brinca de fazer política e conhece muito bem o caminho das pedras.

Do Portal Gaditas 

Multidão participa da 2ª Noite do Viva Arraiá de Todos 2016 em Coelho Neto


Apresentaçao do Bumba Boi Império do Sol ( Escola Benedito Duarte)

A  segunda noite do Viva Arraiá de Todos em Coelho Neto realizada ontem (27), manteve a participação de centenas de pessoas que compareceram a arena de eventos montada no Corredor da Alegria.

Quadrilha do Projeto Conviver 

A programação diversos grupos de danças, quadrilhas e bumba meu boi se apresentaram durante esses dias com uma grande estrutura de palco, som, luz, arquibancadas, praça de alimentação e segurança reforçada para garantir a tranquilidade dos visitantes do espaço. Destaque para a Quadrilha do Projeto Conviver ( Idosos) Quadrilha Explode Coração ( Duque Bacelar e campeã estadual ), do Bumba Boi Império do Sol ( Escola Benedito) e Boi Majestoso de Duque Bacelar.

Grupo de Capoeira Muzenza
HipHop

Ao falar sobre a festa  a Diretora do Departamento de Eventos , Marcinha Vale fez questão de destacar a presença do público como prova sucesso do evento. “ Centenas de pessoas  estão passando todas as noites  na arena do Viva Arraiá de Todos 2016 e ficamos felizes  pois mais uma vez estamos conseguindo realizar um evento com a marca da tranquilidade e segurança dos que por lá passam ". Disse

Quadrilha Junina explode Coração de Duque Bacelar 
Bumba Boi Majestoso de Duque Bacelar 

A festa ficou por conta dos músicos da SEMEC Departamento de Cultura e da Banda Farra do Novinho um grande artista local que arrastou uma multidão nesta segunda noite de festa junina ...

Banda Farra do Noivinho arrastando uma multidão em plena segunda -feira 

Governo de Todos - Ações que merecem destaque - Parte II



Desde que iniciou o mandato, a meta do atual governo municipal tem horado o município com inúmeras ações ao longo dos sete anos. Impulsionado em honrar os compromissos assumidos no palanque eleitoral, o atual Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PMDB tem usado sua experiência na vida pública, para enfrentar as dificuldades e a não ajuda do governo do e estado para manter a cidade bem administrada.



Otras ações que também merecem destaque nestes anos de mandato em que Soliney Silva - PMDB está à frente da Prefeitura de Coelho Neto , foram  os serviços de infraestrutura em diversos bairros da cidade, ruas antes intrafegáveis , foram calçadas toalizando mais de 120 Ruas calçadas ou 205 mil metros de calçamento .



Nas próximas publicações mostraremos e iremos relembrar outros grandes feitos da gestão de Soliney Silva em Coelho Neto.



Fotos Blog do Carlos Machado


segunda-feira, 27 de junho de 2016

Família desmente boatos da morte do professor Cléber Sampaio ( Clebão) , mas situaçao é grave ...


É grave o estado de saúde do Professor Cléber Sampaio, diretor-proprietário da Escola Pequenópolis em Coelho Neto. 


No último final de semana ele passou mal e foi conduzido para Teresina-PI, onde lá teve que ser encaminhado para a UTI onde se encontra em coma induzido. 


Apesar da notícia de morte no início da tarde desta segunda (27), a família já desmentiu os boatos e não confirmou a versão de morte cerebral. 


Nos solidarizamos com a família pedimos a Deus para o completo restabelecimento de sua saúde.

Com informações do Portal Gaditas

Primeira noite do Viva Arraiá de Todos 2016 promovido pela Prefeitura de Coelho Neto ...




A primeira noite do Viva Arraiá de Todos em Coelho Neto realizada ontem (26), manteve a participação de centenas de pessoas que compareceram a arena de eventos montada no Corredor da Alegria.


A programação a festa ficou a cargo da apresentação da quadrilha Moleca Forrozeira ( escola Benedito Duarte, danças do Maculêlê , Hip Hop Caipira , Carimbo da Tia Lúcia, Dança Coutry ( Vitória Bonsucesso) , Bumba meu Boi Estrelinha ( Matraca ) Boi Império do Luar e Boi Mocidade de Nina Rodrigues MA fechando a noite com a Banda Forró Xique.




Vale destacar que os músicos da SEMEC - Departamento de Cultura fizeram um lindo show e irão dar continuidade todas as noites intercalando com as apresentações culturais.



O Secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura Domingos Dias esteve presente e ao lado da Diretora de eventos da Prefeitura Marcinha Vale, ele destacou o empenho do Prefeito Soliney em incentivar a cultura coelhonetense em não deixar de realizar todos os anos esse evento festivo alusivo aos Santos Juninos, além do empenho de Marcinha em ter em si essa responsabilidade e dar conta do trabalho. Finalizou


A festa é promovida pela Prefeitura através do Departamento de Eventos da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

Confira a decoração e como ficou o corredor da alegria ...

 
 
 

Raimundão marca o passo…

Ele foi alçado ao posto de pré-candidato a vice prefeito por vários fatores dentre os quais a força eleitoral, a lealdade ao grupo e ao Prefeito Soliney Silva (PMDB), além da biografia de político honrado com larga folha de serviços prestados ao município.



Jademil e Raimundão na zona rural: caminhada em busca de apoios

Desde que teve confirmado sua indicação, Raimundão tem cumprido uma extensa agenda de compromissos tanto na cidade, como na zona rural, levando sua mensagem e a do pré-candidato a prefeito Jademil Gedeon (PMDB).

Apesar de terem adotado a estratégia de manter os compromissos em locais distintos, as caminhadas tem sido tão intensas que o encontro dos dois é quase inevitável, conforme ocorreu ontem (25), no povoado Lagoa do Mato.

Em visita as residências, tanto o pré-candidato a prefeito quanto o pré-candidato a vice mostraram-se preparados para lidar com os desafios de governar a cidade em tempos de crise como o nosso.


Pré-candidato a prefeito e pré-candidato a vice: sintonia no passo

Jademil no entanto, faz questão de enaltecer a figura do companheiro de chapa e de sua importante participação nessa caminhada. “O Raimundão é importante agora e será ainda mais importante com a confirmação de nossa vitória. É um grande político que mais uma vez coloca sua experiência a disposição de nossa cidade”, disse ele.

Raimundão segue as atividades da pré-candidatura marcando o passo e mostrando mais uma vez sua força comprovada ao longo de sua história.

Porque quando fala, fala com propriedade.

E a força do seu discurso mostra a grandeza de sua simplicidade que o tornam um “vice do povo”.

Do Portal Gaditas

Desembargador nega pedido de soltura e ex- Prefeito de Buriti Neném Mourão permanece Preso


A Justiça negou liminar (decisão urgente e provisória) que pedia a soltura do ex-prefeito de Buriti Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, “Neném Mourão”, que foi preso na última sexta-feira (24) por decisão do Juiz de Direito José Pereira Lima Filho, titular da Comarca de Buriti, em um processo movido pelo Ministério Público do Estado que apura crime de responsabilidade contra o erário público cometido pelo ex-gestor do município.


A decisão foi emitida nesse domingo (26), por volta das 23h15, no habeas corpus (recurso) que tramitava no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e que tinha como relator o plantonista desembargador Raimundo Barros.

Via Blog do Carlos Machado

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Secretários de Saúde discutem a Elaboração do Plano de Regulação em Obstetrícia da Micro Região Coelho Neto




Garantir que todas as gestantes da região atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tenham o direito de receber um atendimento adequado e seguro, desde o período do pré-natal até a hora do parto foi o assunto discutido na tarde desta quinta-feira (23) pelos secretários de saúde de cidades que compõe a micro região de Coelho Neto. 

O tema principal da reunião foi, Elaboração do Plano de Regulação em Obstetrícia da Micro Região Coelho Neto, Buriti, Duque Bacelar e Afonso Cunha que está sendo discutidos em todas as micro regiões de saúde do estado. 


“Este encontro é parte desta estratégia de elaboração de um Plano a ser trabalhado e de reconhecimento de que, para cada direito existe uma obrigação e de que, para o cumprimento das obrigações, discutimos juntos a melhoria no atendimento e assistência à essas gestantes em partos habitual de Coelho Neto e as que são encaminhadas, esse Plano é fundamental para estabelecermos parcerias estratégicas, definir corresponsabilidades, mobilizar, informar, monitorar e avaliar os partos com fator de risco menor e fator grave. E sabemos que estes aspectos são parte da essência da regulação de obstetrícia principalmente para Coelho Neto que é a principal responsável em receber essas gestantes de nossa região “Disse Dr. Adão 


Os partos com fator de risco menor serão realizados em Coelho Neto micro- referência regulados com os municipios, e os de risco emergentes serão regulados  para Caxias macro -referência.


A reunião contou com a presença de Dona Alzira Gestora da Regional de Caxias, representando a Secretaria do Estado, médicos e enfermeiros do Hospital Maternidade de Coelho Neto e a direção.

Governo de Todos - Ações que merecem destaque ...


Desde que iniciou o mandato, a meta do atual governo municipal tem horado o município com inúmeras ações ao longo dos sete anos. Impulsionado em honrar os compromissos assumidos no palanque eleitoral, o atual Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PMDB tem usado sua experiência na vida pública, para enfrentar as dificuldades e a não ajuda do governo do e estado para manter a cidade bem administrada. 


Em meio à crise a que estão submetidos vários municípios seja pelo corte de verba, seja pelos inúmeros problemas para serem resolvidos de uma só vez, Coelho Neto tem tido o privilégio de ter uma administração voltada para resolver problemas de ontem e de hoje. 

A Prefeitura na gestão de Soliney construiu um Novo Mercado Público, o Mercado do Produtor espaço que apresenta uma estrutura moderna, com importantes funcionalidades, desde de a exposição diária até ao estoque sequencial dos produtos. 



Com o MERCADO DO PRODUTOR, o Prefeito Soliney Silva resolveu uma carência dos feirantes do município, com plena certeza de que a nossa população sentir-se-á mais satisfeita quando da operacionalidade do mercado. 



Na área dos ESPORTE, além da reconstrução do Ginásio Uiran Sousa, construção das Quadras do Bela Vista, Quadra do Barreto no Anil, Quadra da Escola Moacyr, foi reconstruído a Praça de Esportes Tancredo Neves, hoje Complexo Esportivo Tancredo Neves com a construção de uma moderna quadra coberta com banheiros, campo gramado, pista de atletismo, arquibancadas e iluminação resultado de solicitação constante junto ao Prefeito de atletas e usuários daquele espaço de lazer. 


CENTRO DE IMAGEM - Coelho Neto sem nenhuma dúvida é o primeiro município do interior do Estado a disponibilizar este tipo de serviço que seria de competência das macrorregionais através de uma articulação própria para usuários do Sistema Único de Saúde. 


centro

O Centro de Imagem disponibiliza exames em diversas especialidades a saber: teste ergométrico, endoscopia, eletroneuromiografia, eletroencefalograma, eletrocardiograma, tomografia, mamografia, ultrassonografia e raio X. Embora com uma manutenção de alto custo, a Prefeitura decidiu continuar as atividades da unidade mesmo sem receber ajuda do estado. 


UPA - A UPA de Coelho Neto que está sendo construida num convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde vai funcionar 24 horas por dia e durante os sete dias da semana.A Unidade vai resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto, derrame dentre outra enfermidades.

A UPA em Coelho Neto vai inovar ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. É sem dúvida alguma a maior obra da saúde que será deixada pelo Prefeito Soliney Silva (PMDB).

Nas próximas publicações mostraremos e iremos relembrar outros grandes feitos da gestão de Soliney Silva em Coelho Neto. 




quinta-feira, 23 de junho de 2016

Programa Mais Médicos em Coelho Neto recebe visita técnica do Ministério da Saúde ...





Representantes do Ministério da Saúde estiveram em Coelho Neto nesta quinta-feira (23) para realizar uma Visita Técnica ao programa "Mais Médicos", do governo federal, no município. Eles conversaram com os usuários da Rede Municipal de Atenção Básica e acompanharam o trabalho dos médicos cubanos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também estiveram reunido com o secretário municipal de saúde Dr. Adão Ramos. A reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura.


Eles vieram até Coelho Neto para, para visita in loco, conversarem com os médicos e enfermeiros do PSF e passarem orientação ao município sobre a continuidade do programa e outras orientação de funcionamento aos atendimentos.


Durante a visita, o principal aspecto observado e discutido pelo profissional foi com relação ao modelo humanizado, característica do programa do Governo Federal, que visa também intensificar ações de promoção da saúde e prevenção dos principais agravos de saúde.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Mais Médicos se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica do país.


"A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos, o Programa Mais Médico tem nos ajudado bastante na melhoria da oferta dos serviços básicos de saúde para nossa população, a equipe do MS observou e saiu daqui bastante satisfeita " Disse Dr. Adão 

4ª Conferência Municipal das Cidades é realizada em Coelho Neto ...


A prefeitura Municipal de Coelho Neto - MA, através da Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar - SEMASSA, realizou na manhã desta quinta-feira (23) a 4º Conferência Municipal das Cidades , como um espaço de participação, social, reunindo atores institucionais, governamentais, civis e sociais que participam da construção da Politica Municipal de desenvolvimento urbano.


O objetivo da 4º conferência Municipal foi de propor uma interlocução entre os munícipes que representam os diversos segmentos, para sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no municipios e contribuir com ações comuns as cidades, com alternativas sustentáveis para proporcionar ainda mais, melhorias para setores como habitação, saneamento ambiental, programas urbanos, trânsito e outros.


A Secretária de Assistência Social em nome de todos que compuseram a mesa destacou a importância da participação popular na conferência. “Esta é uma grande oportunidade que a nossa sociedade tem para debater as questões de interesse comum. É preciso que cada um dê a sua contribuição, a fim de construirmos uma cidade verdadeiramente inclusiva, e que ofereçam bem-estar a todos os seus cidadãos” observou, acrescentando que “juntos podemos apresentar propostas para melhorar a nossa cidade , finalizou.



Participaram da solenidade , Vereadores, secretários de governo, alunos, professores e membros da sociedade civil organizada. O tema da Conferência segue o tema Nacional : “Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades inclusivas participativas e socialmente justas”.

Com a contribuição do Blog do João Osório

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Oposição bate cabeça dividida, sem credibilidade e sem rumo em Coelho Neto ...


A oposição não vai ter vida fácil na disputa eleitoral desse ano. Interessada em destronar o prefeito Soliney Silva -PMDB , os opositores ainda não passam de um grupo desarticulado, com personagens desgastados sem um discurso claro contrapondo-se ao prefeito.

Essa “falta de nomes novos com credibilidade para a oposição”, contribui para o marasmo e o desinteresse da população em discutir agora a disputa eleitoral no município. Oposição segue dividida e sem rumo no município de Coelho Neto, embora o Blog alinhado deles tentem passar a aparência de que estão tudo bem, isto não tem mais como esconder. 


A luta pelo poder deixa para trás o que é de mais sagrado em uma pessoa pública, a palavra. Na noite desta terça-feira (21), muitos se surpreenderam com a mulher que ficou conhecida na política local com o status do slogan minha palavra é sua garantia.

pared44
Ex- Prefeita Márcia declarando apoio a Luís Serra

A ex-prefeita Márcia Bacelar, que até então seguia a verdadeira oposição em Coelho Neto, resolveu abandonar no altar o petista pré-candidato Américo de Sousa. Para declarar apoio à pré-candidatura do tucano terceira via Luís Serra PSDB.

Não há na oposição candidatos simpáticos à opinião pública. E a construção dessa confiabilidade, não é uma coisa que se constrói do dia para a noite e sem um discurso claro, construtivo  e verdadeiro. 

DSCN1029
Américo não conta mais com os cabo-eleitorais Márcia e Bacelar 


Apoio do Governador -

Está nas hostes governista estadual o nome mais encorpado para enfrentar o prefeito que busca eleger seu sucessor, nem por isso se vislumbra um desfecho de unidade, pois entre os correligionários de Flávio Dino despontam pelo menos duas postulações.


O governador não demonstra interesse em comandar as articulações para que seu grupo tenha apenas um candidato. Se Flávio Dino tem preferência por alguém, procura não demonstrar, pelo menos publicamente, para ninguém. Nesse momento em que as pré - candidaturas vão se afunilando, entre os oposicionistas sobra conversa de bastidor com articulações muito discretas e por isso, por mais paradoxal que seja, pode se dizer que o cenário ainda não está definido.

Antonio Pires do partido do Governador segue com a sua pré-campanha para Prefeito


Quem convive na política  Coelhonetense, e até mesmo quem não entende muito de politica sabe que não estão definidas as alianças da oposiçao , embora haja tantos postulantes ao cargo de prefeito; como o governador também não se definiu, claramente, a oposição, por enquanto, só observa o cenário, deixando o prefeito consolidando seu lastro sem ter maiores preocupações.


Na última eleição Márcia foi uma cabo-eleirotal forte do Petista Américo , e agora ver esse apoio ser perdido para o Tucano Luís Serra , que tmabém não está vivendo um mar de alegria na política. 

O pleito está longe de ser definido. Todavia parece difícil aparecer daqui até o dia da eleição um candidato oposicionista que empolgue o povo ...

Lú segue pré- campanha com Cristiane e com o apoio doPSD de Sérgio Guanabara

As vereadores Lú  e Cristiane que são da oposição já anunciaram duas vezes que são pré-candidatas e contam com o apoio do Vice-Prefeito Sérgio Guanabara -PSD.

Luís Serra pré-candidato com apoio de oposicionists ferrenhos a Soliney que são Márcia Bacelar -ex-prefeita e Bacelar seu esposo e ex-Deputado Estadual.

Américo segue com a pré- candidatura , e Antonio Pires que é do PCdoB do governador  também ...

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, mas uma coisa é certa: A divisão da oposição é algo visto quase como irreversível.