quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Mensagem de Boas Festas - Por Vereador Júnior Santos

 
Que neste Natal aquela magia guardada durante todo o ano esteja presente nos corações daqueles que festejam o amor. 

Que não seja apenas uma comemoração,  mas um início para um novo momento,  com sentimento e valores renovados. 

Um Feliz Natal e que em 2016 sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor.  Muita saúde, paz,  fé,  amor, felicidades e realizações. 

São os votos do Vereador Júnior Santos e Família.

Mensagem de Boas Festas do Presidente do STTR e Vereador Antônio Pires

Neste Natal o nosso maior desejo é que os nossos corações estejam plenos de esperança e que as nossas almas nos movam sempre em direção ao bem comum.  Estamos terminando um ano ao qual foi de muitas lutas e também vitórias.  

Peçamos a Deus um ano de 2016 de muitas realizações e conquistas.

Aos nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais e a população coelhonetenses o nosso abraço fraterno  e votos de uma feliz natal e um ano novo de prosperidade. Vereador e Presidente do STTR Antônio Pires e família.


Mensagem de Boas Festas - Por Lukkas do Sarney

Amigos e amigas,  2015 Foi um Ano de muito trabalho e muitas conquistas realizadas. Procuramos trazer o desenvolvimento para a nossa comunidade através dos nossos projetos, e eventos realizados.

Agradecemos a todos que passaram acreditar em nosso grupo, principalmente aos nossos parceiros e ficamos feliz de ter o nosso reconhecimento através dos nossos trabalhos executados em nossa comunidade.
Boas Festas e um próspero Ano Novo! Que o espírito de Natal renove as nossas energias para o ano de 2016.

São os votos do amigo Lukkas do Sarney.    

Feliz Natal e um Ano Novo de muitas conquista para todos nós.  Boas Festas!


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Mensagem de Boas Festas - Por Albino Klauberth

Este foi um ano de alegrias, tristezas, realizações. Mas o mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia e concluir ao final, que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado. 

Ao término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se, rogamos a Deus que abençoe todas as famílias, que ilumine nosso caminho, afastando de todos nós o pensamento de desesperança e de descrédito em nosso semelhante. 

Tenhamos força e tranquilidade para enfrentarmos as tormentas que hão de vir e que os sentimentos de coragem, superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias. 
Um mês de dezembro de muita luz, graças, bênçãos, alegrias emanadas por Jesus!

Feliz Natal e um Ano Novo de muitas bênçãos e realizações!  Um grande abraço do seu amigo Albino.

Mensagem de Boas Festas - Por Raimundo Silva

Neste Natal o meu maior desejo é que os nossos corações estejam plenos de esperança e que as nossas almas nos movam sempre em direção ao bem comum.

Que o amor nos ilumine e que cada gesto, cada uma das nossas palavras tenham o dom de nos trazer paz e felicidade.

Que o Natal nos inspire na busca da harmonia a da paz. Que este espírito prevaleça sobre o mal e nos ajude a promover a concordância e aceitação entre todos os seres humanos.

Desejo um Natal muito feliz, e que este meu desejo,esta minha proposta, será muito bem acolhida pelo generoso coração de todos.

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO! São os votos de Raimundo Silva e Família.

Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto Vereador Raimundão.

Natal é época de celebrar a paz e a harmonia entre os povos. É período de oração, de alegria, de confraternização. Nesta data tão especial, a Câmara Municipal de Coelho Neto, por meio de seu Presidente,  Vereador Raimundão , deseja a todos mais união e fraternidade.

 

Deseja ainda que todas as pessoas percebam que o significado do Natal não está presente apenas nessa data simbólica, mas sim em todos os dias do ano, em todos os sorrisos apresentados, em todas as dificuldades enfrentadas e em todas as atitudes voltadas ao próximo: o milagre natalino está no desejo de cada um de ser feliz e lutar por dias cada vez melhores.

Façamos votos que 2016 seja um ano de muita saúde,  realizações, conquistas e prosperidade.

Esses são os votos de todos os vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Coelho Neto na pessoa do Presidente Vereador RAIMUNDÃO E FAMÍLIA! 

Feliz Natal e um Ano Novo Abençoado! 
 

Mensagem de Boas Festas - Por Vereador Sillas do Louro

São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam.


É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.


É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.


Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, o ano que se passa foi de muitas dificuldades,  mesmo assim somos vencedores,  que possamos unir forças para fazer uma cidade cada vez melhor.  Feliz Natal e um 2016 de muita prosperidade e realizações.

São os sinceros votos do vereador Sillas do Louro.


Mensagem de Boas Festas - Por Arquimedes Bacelar

Chegamos ao final de mais um ano. Passamos por momentos de alegrias e enfrentamos muitos obstáculos.  Agora é hora de confraternizar na expectativa de um novo ano, com esperanças de grandes realizações.

Que neste NATAL as Famílias afonsocunhenses sintam mais forte ainda o significado da palavra "AMOR". Que sejamos iluminados pelas luzes da PAZ, da UNIÃO e da SOLIDARIEDADE, transformando os nossos dias, em dias de felicidade.

É tempo de refazer planos, reconsiderar as nossas falhas e retomar o caminho para dias melhores.

É tempo de PAZ, é tempo de um futuro Venturoso. Que as festas Natalinas sejam de FRATERNIDADE em todos os lares, e que em 2016 as Famílias estejam unidas pela PAZ e pelo AMOR e que o menino Jesus possa renascer na vida de cada cidadão. Pois somos em Cristo um Só!

Feliz Natal,  e um Abençoado 2016.  São os votos de Arquimedes Bacelar e família.


Mensagem de Boas Festas - Por João Paulo do Fórum

Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência.  Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,  Amizade, Humildade e Sabedoria. Estes são os votos do amigo João Paulo do Fórum a todos os coelhonetenses.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Balanço de ações, fechamento do ano e eleições 2016…

IMG_0016


O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB), reuniu nesta segunda (21), parte do staff de secretários e vereadores para discutir diversos assuntos dentre os quais o balanço das ações do governo em 2015, a crise financeira e as perspectivas para o próximo ano.


Durante a reunião o mandatário destacou que mesmo com as dificuldades, o governo fecha o ano com saldo positivo com diversas ações, projetos e obras entregues. O cenário da crise financeira não foi descartado e o Prefeito explicou a necessidade de priorizar gastos com o que é indispensável.


Soliney pontuou ainda as diversas obras que estão em execução e que deverão ser entregues no próximo ano como o prédio da UPA, as Unidades Básicas de Saúde, as novas escolas (na zona urbana e rural) e a finalização das creches.


“Cortamos tudo o que não era prioridade porque nós é que sabemos o esforço que temos feito para honrar os compromissos quando vários estados já parcelaram o 13º em seis vezes. Bancar um show e manter gasto com decoração natalina não tem importância alguma quando se está em jogo é o pagamento de funcionários e o esforço para não ter que promover demissão em massa”, disse ele.


Na reunião também foi discutido o cenário das Eleições 2016, mas essa é uma outra história…

Do Portal Gaditas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Parceria do STTR de Coelho Neto e Pronatec é destaque na FETAEMA ...

Rosário Leal emite mensagem de Boas Festas ...



Sempre que nos aproximamos de uma nova etapa é muito comum repensarmos sobre tudo que nos levou até este ponto. Lembrar um pouco do que já passamos pode nos ajudar a direcionar nossas perspectivas com relação à nova fase que está começando. Mais um ano se encerra, mais um ciclo se fecha, e mais uma vez é hora de reacender as chamas da vida. É hora de agradecer a Deus por tudo que nos aconteceu neste ano único em nossa vida. É hora de repensar as nossas atitudes, o modo como vivemos e mudar aquilo que precisa ser mudado.


O tempo é o que de mais valioso temos, e é preciso aproveitá-lo. O tempo é a nossa vida. E cada ano que se passa é um ano que não volta atrás. Não deixe os seus anos passarem em brancas nuvens. 


Aproveite as boas energias do fim do ano e o espírito de amor do Natal e se reconcilie com você. Perdoe-se por tudo aquilo que você julga ter feito mal, deixe todos os erros no passado. Destes erros, Deus saberá cuidar. Mas planeje o seu futuro. Siga as palavras de Deus para traçar o seu caminho, tenha uma vida feliz, uma vida de paz, uma vida de amor.


A vida é todos os dias. Neste Ano Novo, tenha dias felizes, tenha um ano feliz. Que Deus lhe abençoe e proteja!


A chegada de um novo ano pode nos trazer uma grande diversidade de sentimentos. Aos que tiveram um bom ano, o otimismo pode ganhar mais força, com a expectativa de que o próximo continue no mesmo caminho. Já os que atravessaram muitas dificuldades, recebem uma nova chance de deixar os problemas no passado e renovar a esperança para um futuro mais agradável.


Passar por um ano difícil não é exclusividade de poucas famílias. Seja qual for o motivo, as adversidades acompanham a vida de muita gente, e não é uma tarefa muito fácil abraçar a positividade quando estamos passando por tantas adversidades.


Mas talvez se pensarmos como é bom viver livre de problemas, nossas forças aumentem e o otimismo faça parte de uma porção maior do nosso tempo. Vamos entrar no ano novo com a esperança renovada, com espaço livre para a felicidade, nos afastando cada vez mais de tudo que trouxer tristeza ou atrapalhar a nossa prosperidade!

Bom natal, Feliz Ano Novo boas festas!

Prefeitos do Maranhão farão ato contra a crise financeira na BR 135


Um grupo de prefeitos maranhenses – representando várias regiões o estado – vão protagonizar um ato público, nesta terça-feira, 22, na BR-135. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a situação de crise financeira vivida pelos municípios maranhenses.


A mobilização inédita acontece a partir das 8h, nas proximidades da ponte do Estreito dos Mosquitos.


Ao mesmo tempo, prefeituras de todo o Maranhão vão fecharão portas, mantendo apenas o serviços essenciais.


Informações da Secretaria do Tesouro Nacional revelam que as Prefeituras maranhenses irão encerrar o ano com uma perda de aproximadamente R$ 195 milhões de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repassado pelo Governo Federal. 


Só para ser uma ideia, no primeiro decênio do FPM deste mês de dezembro foi registrado déficit de 25,17% nos repasses em relação ao mesmo mês de 2014. Para janeiro de 2016, é esperado forte impacto negativo de 17,2%.


Durante o ato, os gestores irão apresentar dados que mostram as dificuldades pelas quais as administrações municipais estão passando para manter os serviços públicos em dias e executar novos.


Além da queda constante de recursos do FPM, prefeitos e prefeitas deverão abordar outros assuntos que, de acordo com eles, estão dificultando as gestões, dentre eles o subfinanciamento dos programas federais e judicialização das administrações municipais.


Por Marco D’Eça

Polícia Civil recupera motos com restrições de roubo em Coelho Neto



Na última semana o Investigador Albino com o apoio do escrivão Elyelson lotados no distrito de polícia civil do município de Coelho Neto, conseguiu recuperar duas motocicletas com restrições de roubo.


Uma das motos, Honda CG 125 de cor preta foi roubada a cerca de duas semanas em Coelho Neto. A moto foi encontrada em uma residência no bairro Sarney parcialmente depenada.

??????????


No momento da ação policial outra motocicleta modelo POP 100 de cor preta que havia sido roubada na noite de 11 de dezembro, durante o show de Márcia Felipe na cidade de Afonso Cunha foi recuperada.

preso88

Durante o evento naquela cidade, foram cinco ocorrências de roubos a motocicletas, sendo recuperada apenas uma até o momento.
A Polícia Civil realizou novas diligências no intuito de prender os suspeitos que já foram identificados, mas os mesmos conseguiram se evadir no momento da batida policial. Outras duas pessoas que estavam em uma casa próxima acabaram sendo conduzidos para a delegacia, com eles foi apreendido varias chaves que podem ter sido utilizadas no desmanche da motocicleta, também foi apreendido uma arma artesanal tipo garrucha, e uma quantidade de maconha.

??????????

As duas motos recuperadas já foram restituídas aos verdadeiros proprietários. A polícia segue as investigações.

A policia tem fechado o cerco no combate a esse tipo de roubo em Coelho Neto e as investigações e recuperação de motos roubadas tem sido constante.

Via Portal Coelho Neto

Criminosos estão derramando cédulas falsas no comércio de Coelho Neto


Criminosos estão derramando cédulas falsas no comércio local. Na última quinta-feira, (17), um comerciante desconfiou de indivíduos que compravam no estabelecimento comercial com cédulas de R$ 100 (cem reais), sempre valores iguais de R$ 10,00 (dez reais). O troco em dinheiro limpo era o objetivo dos criminosos. As cédulas foram analisadas em uma agência bancária da cidade e constatou-se a falsificação. Cerca de R$ 1.300,00 ( hum mil e trezentos reais) foram recebidos pelo comerciante.



Informações do Portal Coelho Neto

CONVITE

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ESTIAGEM - Defesa Civil do Maranhão com Apoio da Prefeitura Realiza Vistoria em Coelho Neto



O Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado Tenente Moura esteve em Coelho Neto e veio à serviço do Governo do  Maranhão realizar a vistoria das informações referentes ao decreto de situação de emergência no município  em virtude da estiagem que assola as comunidades .

De acordo com  Bruno Cruz , o prefeito Soliney decretou o estado de emergência. "Após a decretação, um relatório foi encaminhado para o governo do Estado, e a equipe da Defesa Civil veio percorrer as localidades para constatarem o grave quadro causado pela estiagem, a qual já assola o município", declarou o coordenador municipal .

Diante da visita foi solicitado a homologação, de imediato estado de emergência por conta da estiagem, o Coordenador Municipal da Defesa Civil Bruno Cruz e o Tenente Moura estiveram percorrendo inúmeros povoados para que se pudesse verificar in loco a real , na oportunidade estiveram acompanhando um representante da Secretaria de Agricultura o (Senhor João) e um do STTR (Nhozinho).





Ao final do dia em uma conversa informal com o Tenente, Bruno Cruz pediu agilidade no seu parecer pois os moradores da Zona Rural como ele mesmo viu pessoalmente passam por uma situação muito difícil. " Essa é  a pior seca da história do município e que apesar de sabermos de todos os trâmites, formalidades, protocolos e leis estamos atentos ao processo e não nos acomodamos " Disse  Coordenador.

Com as informações colhidas, é que haverá um posicionamento oficial do processo de decretação, homologação e reconhecimento da situação do município. Em resposta a comitiva ouviu do Tenente que no máximo até sexta-feira ele concluirá o seu parecer, para que seja homologada de fato a situação de emergência por conta da estiagem no município de Coelho Neto. 



Sabe-se que as famílias prejudicadas com a estiagem vivem exclusivamente da agricultura, e por isso dependem prioritariamente da água para que possam desenvolver as culturas e arroz , feijão, e criação de animais. 

Com o Decreto de Emergência , a Prefeitura poderá assim diminuir esse sofrimento,  buscando meios de amparar esses agricultores, através do Bolsa estiagem e outros benefícios. 

Definido prazo do recesso natalino em Coelho Neto …


O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) já assinou o decreto que determina o recesso natalino e a suspensão temporária das atividades do Poder Executivo durante Natal e Reveillon.

De acordo com o Decreto 356/2015 o recesso se dará no interstício de 23 de dezembro de 2015 e 03 de janeiro de 2016. Ficarão de fora da abrangência do recesso os serviços emergenciais que incidem sobre Saúde, Limpeza Pública, Abastecimento de Água e Vigilância.

Atleta de Coelho Neto/MA vai enfrentar o Barcelona ...

O sucesso do Guangzhou Evergrande nos últimos anos caminha lado a lado com a trajetória de Elkeson no futebol chinês. Contratado em 2013, o atacante se tornou peça fundamental e ídolo do clube, virando o maior artilheiro da história da equipe, com 79 gols, um a mais que o compatriota Muriqui. O tento que o isolou na posição ocorreu na ocasião mais importante da atual temporada: o jogo de volta da final da Liga dos Campeões da Ásia, contra o Al Ahli, vencido por 1 a 0. Mais importante até agora… Nesta quinta-feira, em Yokohama, o Guangzhou pega o Barcelona nas semifinais do Mundial de Clubes, em partida que o ex-botafoguense considera não só o auge do ano, mas de sua carreira.



Elkeson (Atleta de Coelho Neto/MA) vai enfrentar o Barcelona na semifinal do Mundial de Clubes. “É o jogo da minha vida”

– É o jogo mais importante da minha carreira, com certeza. Espero fazer um grande jogo, assim como minha equipe. Será especial para todos. O futebol chinês vem crescendo muito nesses três que estou no país. E fazer parte e contribuir de alguma maneira, para mim é maravilhoso – resumiu o atacante, que disputa seu segundo Mundial.



Elkeson disputa seu segundo Mundial de Clubes (Foto: Jorge Natan)


A Liga dos Campeões foi o quinto título de peso conquistado por Elkeson na Ásia, em três temporadas. Com medalhas de três Campeonatos Chineses e de duas Champions, ele soma mais de 100 jogos com a camisa do Guangzhou, onde teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Marcelo Lippi, campeão mundial em 2006, e agora Luiz Felipe Scolari – com quem disse que sempre sonhou estar do mesmo lado

Na China, Elkeson se tornou mais versátil e passou a ser uma opção tanto para os lados do ataque quanto para a parte central da área. Dessa vez, porém, estará entre defensores de peso, como Piqué, Mascherano e Daniel Alves – motivos para que o brasileiro chame o Barcelona de equipe completa. Ou quase completa, uma vez que não terá Neymar, de quem diz ser admirador.

– Não é a toa que são os melhores do mundo. A gente tem que estar tranquilo, poder tentar aproveitar os erros que podem acontecer durante a partida e aproveitarem as oportunidades que surgirem.

Mas os torcedores que viram o Guangzhou ir para cima do América do México e criar muitas oportunidades nas quartas de final podem ter certeza que o cenário não se repetirá contra os campeões europeus. E, quando a bola chegar, será tarefa de Elkeson e de seus companheiros de ataque, tentar surpreender.


– Sabemos da dificuldade que vamos encontrar, então nossa expectativa é fazer uma grande apresentação. Temos que entrar em campo sempre pensando na vitória. Sabemos da qualidade e da força do Barcelona. Tudo pode acontecer no jogo, mas sempre respeitando e admirando tudo o que o Barcelona fez nos últimos anos. Temos que estar fechadinhos e tentar explorar os contra-ataques. Essa será com certeza nossa forma de jogar.


Durante de uma temporada diferente, em que sofreu com duas lesões consecutivas na coxa direita, o brasuca ganhou companheiros de peso para a linha ofensiva. Chegaram no começo da temporada Ricardo Goulart e Alan, que depois contaram com o reforço de Robinho já durante o ano. Sem contar com o ex-jogador de Real Madrid e Milan durante a disputa da Champions, Elkeson comemora tê-lo em um momento importante, em que a vivência pode pesar.


– O Robinho adiciona muita experiência. Lembro quando o Robinho surgiu em 2002, eu estava chegando na base do Vitória; Para mim é um privilégio jogar ao lado dele. Acrescenta bastante, jogou em grandes equipes da Europa. Tem experiência e ali dentro de campo com certeza faz uma diferença enorme e nos ajuda bastante – encerrou.

Por Jorge Natan, do GE.com…..Yokohama, Japão

Câmara de Coelho Neto referenda parecer do TCE …


A Câmara de Coelho Neto decidiu apoiar por unanimidade o parecer do Tribunal de Contas do Estado – TCE sobre a aprovação da Prestação de Contas de responsabilidade do Prefeito Soliney Silva referente ao exercício financeiro de 2009 (foto).

As contas precisavam ser submetidas agora ao plenário da Câmara e o parecer do TCE só poderia ser alterado com a deliberação de dois terços da Casa.

A aprovação se deu na sessão da última quinta (10) e foi registrado a ausência dos vereadores de oposição Cristiane Bacelar (Solidariedade\), Luiz Ramos e Lucinete Gonçalves (ambos do PSD) e Osmar Aguiar (PT).

Via Portal Gaditas 

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Professores de Coelho Neto discutem Base Nacional Comum Curricular ...



Aprimorar a educação básica e garantir a todos o direito de aprender. Esses são os objetivos da Base Nacional Comum Curricular discutida com gestores, supervisores , coordenadores e professores das escolas da rede municipal de ensino de Coelho Neto. 

Servindo como instrumento de renovação e aprimoramento da educação básica, a Base Nacional foi apresentada aos profissionais visando a participação direta dos gestores com sugestões para a formatação de mudanças significativas para os próximos anos.




A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) vai deixar claro os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de ter acesso e se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, ano a ano, desde o ingresso na Creche até o final do Ensino Médio. Com ela os sistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos.

O Encontro ocorreu no Teatro Municipal . 

Mais uma festa das debutantes é realizada em Coelho Neto ...

A cidade de Coelho Neto foi palco de mais uma tradicional Festa das Debutantes, assinada pela empresária Suely Guerra, que já se consagrou durante anos na promoção de eventos dessa natureza.



O evento foi realizado na última sexta (04), no Espaço de Eventos Mirian Modas e contou com a presença de diversas autoridades dentre as quais a 1ª dama Suely, principal incentivadora do evento.



A festa é tradicional e neste moldes integra o calendário dos principais eventos sociais do município.

 Via Portal Gaditas

Fotos: CN Bambu

ISSO É BRASIL: trabalhador é assaltado e ainda corre o risco de parar na cadeia

O assaltante acima morreu na hora e o outro baleado não corre risco de morrer

O caso aconteceu no município de Duque Bacelar. A vítima, que virou acusado e teve que se apresentar à Polícia Civil de Coelho Neto, é Antônio Luís Vieira de Sousa, dono do Comercial Sousa.

Depois de sofrer um assalto, o comerciante que estava de carro resolveu seguir a dupla de bandidos armada de revólver que fugia numa motocicleta sem placa. Já próximo à cidade de Buriti, os meliantes foram surpreendidos com disparos feitos por Antônio e acabaram perdendo o controle da direção e bateram contra uma estaca de madeira.

O bandido que pilotava a moto, identificado por Dudu, morreu na hora. O garupa, Tiago Brito, foi baleado, socorrido e não corre risco de morte.


A vítima do roubo portanto, que tentava conter os assaltantes para pegar o dinheiro, fruto do seu trabalho, de volta, acabou virando acusada e pode ser indiciada por homicídio. Antônio deve alegar legítima defesa e tentar provar que houve troca de tiros e não teve intenção de matar o bandido.

Mas para provar a inocência e escapar da cadeia o caminho será longo, já que se conhece a Justiça do nosso país…


Blog do Minard

Projeto Justiça e Cidadania traz para Coelho Neto ações da Carreta da Mulher Maranhense


A Secretaria da Mulher SEMU, através do Governo do Estado do Maranhão, juntamente com PROJETO “JUSTIÇA E CIDADANIA, PORQUE FAZER O BEM FAZ BEM”, em conjunto com Prefeitura de Coelho Neto através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, como também com o Campus IFMA, a FETRAM , o STTR e o SINTASP, FACAM traz a Coelho Neto a CARRETA DA MULHER MARANHENSE.




A Carreta da Mulher Maranhense tem como objetivo levar a estrutura física em praça pública para realizar um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher através de palestras. E em sua parte interna ofertado consultas com o médico cubano da Prefeitura e exames de prevenção além de outros atendimentos no Posto São Judas Tadeu. 


Na praça estavam sendo disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, bolsa família, e os serviços do programa Bem- Estar da Semec com serviços de nutrição, fonoaudiologia, Limpeza de Pele e outros.  


Os diversos exames papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual além dos encaminhamentos para exames de mamografia estavam sendo realizados por uma equipe de profissionais da secretaria de saúde do município. 



A Prefeitura de Coelho Neto foi a grande parceira desta ação da carreta que chegou a Coelho Neto por meio do Poder Judiciário através de um projeto da Juíza da Comarca  Dra. Raquel Araújo , que prontamente solicitou parceria com  o município e órgãos conforme já foram citados. 



A adesão dos gestores municipais tem sido importante para o sucesso da ação. “É muito bom contar com o apoio dos gestores, tanto na divulgação da carreta, quanto dos profissionais cedidos para as ações” disse Emerson ramos Secretário Municipal de Saúde. . 



segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O dia hoje é todo dela. Parabéns Liza Pires




Quem muda de idade hoje (07) é a querida amiga Liza Pires esposa do Presidente do STTR e Vereador Antonio Pires. A ela rendemos os mais sinceros votos de um Feliz Aniversário , muitas felicidades e paz !

Parabéns ! Deus a abençoe sempre.

Assaltantes roubam comerciante e fazem a família refém em Coelho Neto

Assim como ocorre na maioria das cidades maranhenses.

O sistema de segurança falido e a falta de apoio do Governo do Estado à estrutura policial no interior dos municípios tem sido decisivos para que os ladrões façam a festa e o número de assaltos, roubo, tráfico de drogas e homicídios possam crescer em números assustadores.

Na última sexta (04), uma quadrilha composta de quatro assaltantes invadiu a casa de um empresário coelhonetense e fez refém ele e sua família, em cenas dignas de um filme. As imagens capturadas pelo circuito interno de TV mostra a audácia dos bandidos que já não temem mais nada e agem ao arrepio da Lei.

Sobre a mira das armas, o empresário teve todo o valor subtraido. Em seguida foi levado para dentro da residência, onde estava o restante da família para a continuidade da ação. Conforme relatos de fontes do Blog foram levados cerca de R$ 65 mil em espécie, celulares, jóias num prejuízo que pode alcançar cerca de 90 mil reais.

Após o assalto, os três indivíduos que era aguardado por um quarto comparsa, fugiram tomando rumo ignorado. O empresário registrou boletim de ocorrência no distrito de policial, para que fossem tomadas as devidas providências. Até agora ninguém foi preso.

O que deveria ser motivo de espanto vai se tornando fato corriqueiro… infelizmente!

Com contribuição do Portal Gaditas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Marcelo Rezende detona com o aparelho de segurança do Maranhão


Marcelo Resende não titubeou em detonar com o Secretário Jeferson Portela e com todo aparelho de segurança pública do Maranhão. Segundo, Marcelo Rezende, diz não saber quem é quem manda nas delegacias, se são os delegados ou os advogados dos bandidos.

O Maranhão ganhou novamente notoriedade em âmbito nacional. Mas, como tem sido na maioria das vezes, de forma negativa.


Após o caso de agressão que os profissionais da imprensa de Imperatriz sofreram, na última sexta-feira (27), por advogados na Delegacia Regional de Imperatriz, o apresentador do popular Cidade Alerta da Rede Record, o jornalista Marcelo Rezende, teceu duras criticas a equipe que comanda a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Via Blog do Carlos Machado


Lixo Hospitalar é encontrado dentro de terreno baldio em Coelho Neto



Vários materiais de uso médico foram descartados irregularmente em um terreno baldio, localizado em um bairro de Coelho Neto. O lixo foi encontrado  por populares (Entre os materiais estão luvas, algodões, remédios, seringas, fracos de anabolizantes e bulas. Vários deles já haviam sido usados e estavam descartados sem nenhum tipo de proteção.

A Vigilância Sanitária foi acionada para para registrar a ocorrência. De acordo com  Halisson Sores a Vigilância está tomando as devidas providencias já temos os suspeitos e o caso será encaminhado ao MP, para que sejam tomadas as devidas providencias". 

A ação irregular ocasiona dois crimes um ambiental e outro de saúde pública: podendo ocasionar doenças infecciosas através das seringas e agulhas contaminadas, podendo as pessoas que ali transitam no terreno podendo serem contaminadas com a hepatite b ou c,pois uma está presente na outra ( no sangue) ou ate mesmo um HIV.



O caso requer uma atenção especial por parte tanto do Ministério Público que será provocado pela Vigilância Sanitária e os possíveis autores serem autuados. A Anvisa estabelece regras para o descarte de resíduos na RSS 306 de 2004. 

Pelo material a Vigilância contatou que o material podem ser oriundo de academias ( Não estamos afirmando que seja ) ou de usuários que utilizam anabolizantes para ganhar forma . vale salientar que os anabolizantes podem ajudar a conquistar o corpo torneado, mas se usados de forma incorreta, os resultados podem ser catastróficos.

O Secretário Adjunto de Saúde Jesusinho do Franco  juntamente com o Coordenador da vigilância sanitária Hallison Wanderley estiveram averiguando uma denuncia que agora será encaminhada ao MP