*

*
*

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Nota

 
 
O Prefeito Soliney Silva-PRTB- vai estar amanhã, 1º de maio, no programa de Olho na Notícia, na TV Difusora- canal 08, com o apresentador Carlos Machado.
 
Assuntos como: prestação de contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, a contração da Cite Luz, a negação do pedido de cassação pela Justiça Eleitoral, festa do dia das mães e dia dos trabalhadores, entre outros, serão tratados no programa.

Parabéns Trabalhadores e Trabalhadoras ! Uma Homenagem do Blog Virou Notícia ...



Parabéns a todos os trabalhadores pelo seu dia e que todos possam encontrar motivação profissional para ser cada vez melhor naquilo que faz.

Feliz dia do Trabalhador (a) !


Afonso Cunha - São fortes os rumores que Bacelar pleiteia ser o candidato de Leane em 2016

bacelar1
Ex- Deputado Bacelar


São fortíssimos os rumores de que o ex-deputado estadual Antônio Bacelar está se articulando para voltar à cena política. O ex-parlamentar já se movimenta para disputar as eleições em 2016 e já são fortes os rumores que ele pleiteia ser o candidato de José Leane- PMDB atual Prefeito que tem deixado à cidade no caos.

No tempo das vacas gordas Bacelar já foi deputado votado pela cidade e ninguém tem noticias de algum beneficio que ele tenha traio em prol do povo de lá .  Teve o irmão Mário Bacelar como prefeito, e nas suas últimas andanças pelas terras de Afonso Cunha como político, um de seus comícios na cidade foi uma negação. 

Veja no vídeo abaixo do último comício de Bacelar candidato a Deputado na época , realizado na  principal Avenida do Centro de Afonso Cunha :

 

A família que já comandou 04 prefeituras (Afonso Cunha, Coelho Neto, Aldeias Altas e Chapadinha) está sem representante na política e sem prestigio algum na seara política  vê no ex-deputado a chance de retomada ao poder!

A pergunta que não quer calar, e os aliados de Leane onde ficam nessa história? Principalmente os mais próximos que já comentam na cidade que pleiteiam a vaga na 1ª cadeira do executivo afonsocunhense. O "fogo amigo" já começa a reinar em torno do grupo do atual prefeito, ainda mais com Bacelar no jogo ...

Muitas águas ainda vão rolar ...

Reivindicação atendida…


11148459_812453195504193_3156135458534312844_n
 
 
O vereador Júnior Santos (PMDB) destacou ontem (27) o trabalho de melhoria na iluminação pública da Vila Pimenteiras em Coelho Neto.

De acordo com o parlamentar o serviço é fruto de uma indicação sua feita ao Executivo visando atender uma reivindicação legítima da comunidade do local.

“Fui procurado por populares para intermediar junto ao Prefeito Soliney Silva o pedido de reparação da iluminação pública que encontrava-se deficitária. Ao ser informado do problema o Prefeito determinou prontamente que o Secretário de Obras e Infraestrutura Chico Vereador tomasse todas as providências para que os reparos fossem executados.”, disse ele.

Júnior Santos destacou que esteve no local e acompanhou de perto o trabalho iniciado pelos integrantes do Departamento de Iluminação Pública do município.
 
Via Portal Gaditas

Justiça Eleitoral nega pedido de cassação do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva

DSC_0003

 
A Justiça Eleitoral decidiu pôr fim a mais uma patacoada protagonizada pela oposição em Coelho Neto iniciada logo após o resultado do pleito eleitoral de 2012

Inconformado com o resultado das urnas a Coligação Unidos por Amor a Coelho Neto do então candidato derrotado Américo de Sousa (PT) resolveu protocolar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE contra o então candidato eleito e atual Prefeito Soliney Silva (PRTB).

O processo alegava entre outras coisas que o Prefeito Soliney Silva teria se aproveitado do Festejo de Sant´Ana para se promover e contratação de funcionários em período vetado pela legislação eleitoral. Uma aberração!

A oposição chegou a cruzar os dedos e fazer figa para uma posição favorável da Justiça que não ocorreu. A Juíza Eleitoral Dra. Karla Jeanne em decisão recente pôs fim a questão e julgou IMPROCEDENTE a fundamentação alegada pela coligação oposicionista.
 
Clique no link abaixo e confira a integra da decisão da Juíza .
 


Via Portal Gaditas
 

Coelho Neto- Policia Federal aperta o cerco contra envolvidos em fraude no Seguro-Desemprego

Segundo informações do Portal Coelho Neto , Agentes da Polícia Federal do Maranhão estão no encalço de pelo menos 20 pessoas no município de Coelho Neto que são suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvidas em fraude milionária no Seguro-desemprego.
 
 
 
 
 
A suspeita que por meio de documentos falsificados, pessoas aliciadas pela a organização se passassem por trabalhadores possibilitando os a receber indevidamente o benefício federal.

Como todos sabem só poderá receber o benefício quando o trabalhador atinge o tempo exigido para ter direito o Seguro-desemprego, mas é ai que entra o esquema fraudulento. Em virtude das investigações em andamento, a redação do Portal – CN não entrará em detalhes para não atrapalhar o serviço dos federais.


Só resta dizer que não adianta correr, ou se esconder, pois a casa começou desmoronar para os ostentadores que não imaginavam que a festa chegaria ao fim.
 
Com a contribuição do Portal Coelho Neto

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Coelho Neto - Pescadores denunciam empresa de limpa-fossa que despeja dejetos em córregos




Um dos córregos que desemboca na mais famosa lagoa de Coelho Neto, denominada como Lagoa dos Macacos está se transformando em local em que um caminhão limpa-fossas já foi visto várias vezes despejando dejetos, correndo sério risco da referida lagoa ser poluída com dejetos humano e esgoto.



Pescadores que costumar transitar nas imediações do local procurou a Vigilância Sanitária na Secretaria de Saúde para denunciar o caso e disse que já presenciou por diversas vezes um caminhão limpa fossa despejando dejetos nas imediações do córrego, um crime gravíssimo ao meio ambiente. 


 

Avisados do crime o Secretário Adjunto de Saúde Jesusinho do Franco e o Coordenador de Vigilância Sanitária Hallison Soares, foram até o local e checaram a denúncia, mas não foi possível flagrar o carro, mas os pescadores e moradores da região confirmaram o fato . Uma equipe segue investigando a denuncia, segundo o Coordenador de Vigilância sanitária a Lei Federal nº 9.605/98 que dispõe sobre crimes ambientais prevê multa e até reclusão para este caso. 


O Secretário Adjunto de Saúde e Saneamento disse “ É importante que a população não contrate o serviço de caminhões que não são autorizados e de empresas, que garantem que o prestador de serviço esta agindo da forma correta. Os moradores podem e devem denunciar as empresas que atuam dessa forma seja ela qual for. Todas as denúncias e suspeitas de despejo irregular de caminhões limpa-fossas são encaminhadas a Vigilância Sanitária, que é o órgão competente para fiscalizar e através de outros órgãos judiciais penalizarem esse tipo de ação".

Descaso em Afonso Cunha - Moradores da Santa Rita e Capoeiras sofrem sem o abastecimento de água


Poço sem bomba no Povoado Santa Rita que abastece moradores ali na região




A forma como os órgãos públicos, como a prefeitura, tem tratado a questão de Abastecimento de Água nos Povoados Santa Rita, Capoeiras e outros povoados tem causado indignação em observadores e na população, principalmente, da zona rural de Afonso Cunha. 

 CONFIRA MAIS NO VÍDEO ABAIXO



O abastecimento de água em localidades como no povoado Santa Rita está um verdadeiro descaso. Segundo declarações de uma Moradora, os moradores se obrigam a beber e cozinhar com água contaminada retirada de cacimbas abertas nas margens de riachos, o que consequentemente gera diversos problemas de saúde. 




Na comunidade existe um poço profundo que poderia resolver em parte a situação das famílias do local. Mas, o poço está desativado, aproximadamente, há quatro meses, segundo informações, a bomba foi retirada com defeito e o Prefeito José Leane – PMDB ainda não havia autorizado a manutenção da mesma. O poço desativado, o descaso das autoridades e a necessidade da população, acabam estimula e obrigando as famílias se renderem à utilizar a água impropria para o consumo. 


Cacimba de onde os moradores retiram água para beber e cozinhar



Falta prioridade


O que vemos no município de Afonso Cunha é um exemplo de gestão sem compromisso com o povo. e grande parte deles  moradores da zona rural.

Outra coisa que nos chama atenção é o fato de que, os próprios moradores apelam até mesmo para o principal opositor ao Prefeito no município, para que intervenha e ajude à população colocando uma bomba ou construindo o novo poço. Para você como está a situação ! Ninguém sabe mais a quem recorrer. 


Na última semana moradores do Povoado Capoeiras se reuniram para solicitar ajuda, e ver uma forma urgente de se restabelecer o fornecimento de água naquela região, situação de calamidade.



Mas, a verdade é que a população de Afonso Cunha está sofrendo e totalmente abandonada. E o que se tira de lição dessa situação de sofrimento do povo do município é que, não basta fazer, tem que existir a preocupação com a manutenção; e não basta ter discurso que se usou para se reeleger, é preciso cumprir o que prometeu. E o prefeito de Afonso Cunha não tem cumprido o que prometeu. E, pior, tem abandonado o próprio povo que o elegeu e reelegeu. 


Até podemos questionar o porquê dos moradores não se juntarem para, invés, de comprar a água, comprar ou consertar a bomba. Mas, não podemos esquecer que essa é uma tarefa do município, além, do que com muitos meses desativado, o poço deve precisar de mais que uma bomba nova.

Nas Capoeiras não existe mais nem a casa de bomba muito menos a caixa d'água. 


Esse é o outro lado que muita gente, prefere fechar os olhos ao passar e ver toda essa triste situação. 

Lamentável ...

Prefeitura de Coelho Neto libera pagamento de servidores nesta quinta-feira (30)

dinheiro-na-mao-pagamento


Em reunião com a equipe da Secretaria de Finanças nesta quarta (29) o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) a antecipação do pagamento dos servidores que é feito por Lei normalmente até o 5º dia útil.

“Decidimos antecipar o pagamento para homenagear os trabalhadores, já que na sexta (01) é Dia do Trabalho e com o pagamento liberado os servidores terão como aproveitar melhor o feriado junto com a família”, antecipou o Prefeito.

A Secretaria de Finanças deve liberar o pagamento da folha de todos os servidores da Administração Municipal nesta quinta (30).
 
Com a contribuição do Portal Gaditas

O dilema da oposição em Coelho Neto…

Do Portal Gaditas - Por Samuel Bastos

eleicasss

Não se pode negar que o cenário das eleições em 2016 já é o principal assunto entre as principais lideranças políticas de Coelho Neto.

Tanto governistas quanto oposicionistas já se posicionam no sentido de iniciar as conversações, buscar apoios e brigar por agremiações partidárias.

Na oposição no entanto, as coisas parecem muito mais complicada do que se pode imaginar e a crise entre os principais líderes é visível e o rompimento é iminente.

De um lado o ex-candidato a deputado estadual Américo de Sousa (PT) apesar de admitir conversações considera-se candidato natural pelo histórico eleitoral recente nos últimos pleitos visando a cadeira nº 1 do Executivo.

Do outro aparece o Subsecretário Adjunto de Administração e Previdência Cláudio Furtado (PCdoB) que satisfeito com a votação para deputado federal acha legítimo entrar no páreo para disputar o cargo.

Numa outra vertente reaparece a ex-prefeita Márcia Bacelar que segundo fontes próximas estaria quites com a Justiça Eleitoral e portanto apta a disputar novamente o cargo que já ocupou por dois mandatos consecutivos.

Correndo por fora aparece outras lideranças como Albino Klauberth (PPS), Luis Santos ou Mariano Crateús (ambos do PDT) e Cristiane Bacelar (Solidariedade) que integram partidos com projetos e direcionamentos distintos.

Américo já mandou o recado e insiste em não aceitar o nome de Cláudio Furtado na disputa. Por causa da predisposição do comunista em compor a chapa majoritária o petista bateu o pé e se recusou integrar o grupão oposicionista.

Embora seja muito cedo para avaliar o resultado final do imbróglio a discussão promete ser longa… e com desfecho favorável pra uns e não tão agradáveis para outros.

É aguardar e conferir…

“Maternidade da Morte” em Caxias revolta e choca todo o país


Do Atual7


Em apenas um ano, quase 200 bebês morreram e outros 20 ficaram cegos na Maternidade Carmosina Coutinho


http://silviatereza.com.br/wp-content/uploads/2015/04/maternidade-caxias.jpg

 
Vai aqui um aviso: os vídeos acomodados três parágrafos abaixo contêm imagens fortes. Tão fortes que não devem ser assistidas por pessoas com problemas cardíacos ou hipertensão.



As cenas foram exibidas em rede nacional e internacional pela programa Repórter Record Investigação, na noite dessa segunda-feira (27), e mostram a matança desenfreada de inocentes na Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias do Maranhão, além da triste dor e choro de pais e mães de quase 200 bebês que, em menos de um ano, morreram na unidade logo após o parto ou nem chegaram a nascer; e de outros 20 que, na luta pela vida, conseguiram nascer na Carmosina Coutinho, mas ficaram cegos.



A extrema miséria, onde crianças são enterradas no quintal das casas por falta de cemitérios na cidade e famílias inteiras ainda vivendo em casas de pau a pique, também revolta e choca quem assiste a gravação.



Em dos vídeos, um sujeito engomadinho tenta ser entrevistado pela repórter, que como todos os familiares dos bebês vítimas da irresponsabilidade da gestão municipal, busca respostas sobre as mortes das crianças. Mas de forma mal educada, desumana, covarde e inescrupulosa, o sujeito foge. Ele é o prefeito da cidade, Leonardo Coutinho, o Léo (PSB). De novo: só assista se não tiver problemas cardíacos ou hipertensão.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Semec celebra assinatura de parceria com a PM para mais uma etapa do Proerd em Coelho Neto





Uma parceria entre município, escolas e Polícia Militar tem sempre resultados positivos, como é o caso do PROERD (Programa Educacional de Resistência a Drogas) que atende crianças e jovens estudantes a fim de preveni-los, principalmente, contra os maus causados pelos entorpecentes.


Nesta manhã de terça-feira (28) a Secretária Municipal de Educação Rosário Leal e Coordenadores de Área da Secretaria recebeu em seu gabinete, representantes do 2 º BPM de Caxias e o Comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Coelho Neto a fim de assinar o termo de cooperação técnica que da inicio aos trabalhos do PROERD 2015.


De acordo com o Capitão Flávio Ramos a PM local está disposto a trabalhar em prol da sociedade com projetos como esse, que visam um bem comum, a população. “Precisamos nos unir com a sociedade, com as escolas e eles precisam ser nossos parceiros”, explica. 





Nesta edição o Programa atenderá 08 Escolas do Ensino Fundamental I, na Erradicação da Violência e o Uso de Drogas na Escola no município de Coelho Neto.

Afonso Cunha - Obras de Escolas na zona rural são abandonadas em meio ao matagal


Povoado Tomaizão


Com obras paralisadas há quase (01) um ano, e outras até mais , escolas em construção na zona rural de Afonso Cunha parecem ter sido esquecidas pelo Prefeito José Leane (PMDB) todas as obras estão abandonadas. Nos povoados Santa Rita, Tomaizão, Fidiel , São Pedro e no Bairro Trizidela. 







Na teoria seria construída para atender os moradores . Na teoria. Pois nem os próprios moradores acreditam mais. O abandono é evidente, o matagal toma de conta dos espaços onde, hoje já eram para estar funcionando as salas de aula. 


Povoado Santa Rita uma das primeiras obras a serem abandonadas


Porém, enquanto se discute de quem é a responsabilidade, pela falta de acesso e consequentemente a construção de um estabelecimento de ensino em um local que realmente necessita, quem “paga” são os estudantes e os moradores, que têm que se deslocar para a zona urbana ou para outras escolas em localidades distantes ou estudar em barracão como no caso do Povoado Tomaizão.




O Cupim já se prolifera no que era para ser um teto


Segundo um dos responsáveis pela Construtora que estava executando a obra , até o momento apesar de estarem paralisadas o Prefeito se nega a acertar as dividas referente ao que já havia sido construído, gerando transtorno, prejuízos financeiros e danos morais além da perda de tempo , é claro !



A Escola que seria construída no Povoado Fidiel, essa se encontra mesmo na pior situação, abandonada até as paredes que haviam sido construídas, vieram chão abaixo, por conta mesmo do descaso, e da falta de interesse do gestor com a população.




O que era para ser uma Escola no Povoado Fidiel


Para "tentar" diminuir o número de escolas barracão, o Prefeito resolveu deslocar a maioria dos alunos para outras localidades e para sede do município.




Barracão que ainda funciona como sala de aula no Povoado Tomaizão, no mesmo povoado onde a obra de uma escola está abandonada.


E, então, por que as obras estão paradas? Será que acabou o dinheiro ou é falta de competência mesmo? Contudo, o abandono fica evidente quando se ver o mato se proliferando na abandonada construção.

Com a palavra a Secretária de Educação , ou será que vamos ter que buscar informações junto o MPE ?

E a população vai sofrendo o descaso em diversos setores. Mais isso  é assunto para uma outra matéria ...