segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cidade Junina: Furacão do Forró faz show de encerramento do Festejo Junino em Afonso Cunha





A arena de eventos que transformou Afonso Cunha na Cidade Junina durante sete dias, encerra nesta segunda (30) a programação do evento idealizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Diversas apresentações devem comparecer ao evento que será encerrado com a apresentação da renomada banda Furacão do Forró.

Sem nenhuma dúvida, um encerramento com chave de ouro. Participe!

Matéria do Portal Gaditas

Público prestigia o sucesso de mais um Viva Arraiá de Todos promovido pela Prefeitura de Coelho Neto.



Secretário Chefe de Gabinete Domingos Dias representando o Prefeito na entrega da premiação


O governo de todos da Prefeitura Municipal de Coelho Neto comemora o sucesso da realização do Viva Arraiá de Todos 2014 que em seus três dias reuniu um grande público de brincantes.
 
 
Durante os três dias de muita festa, centenas de pessoas passaram pela arena de eventos localizada no Corredor da Alegria para assistir as diversas apresentações organizadas pela Secretaria de Desportos, Lazer e Turismo , através do Departamento de Eventos. Nem mesmo a chuva que caiu no segundo dia de festa conseguiu retirar a presença do público.
 

 
Vários grupos de danças, quadrilhas e bumba meu boi se apresentaram durante esses dias com uma grande estrutura de palco, som, luz, praça de alimentação e segurança e uma belíssima ornamentação para  os visitantes do espaço.
 
Na parte de apresentações musicas ficou por conta dos artistas locais Dimas e Banda, Adilson Torres. Banda Léo Cachorrão e Banda Pegadões do Forró .
 


Ao falar sobre a festa  representando a organização do Evento a Diretora do Departamento Marcinha Vale fez questão de destacar a presença do público como prova sucesso do evento.
 


" Centenas de pessoas que passaram pelo Viva Arraiá de Todos 2014 e estamos felizes por mais uma vez conseguimos realizar um evento com grande sucesso de público. Agradecemos imensamente a todos que colaboraram, de maneira especial ao grande apoio dado pelo Prefeito Soliney em nos garantir todo recurso necessário para realização desta belíssima festa junina " . Disse ela. 
 
 

  
 
A Quadrilha Bakana Civilizados foi a grande campeã do concurso municipal de Quadrilhas deste ano. O Secretário chefe de gabinete Domingos Dias fez a entrega da premiação.
 
 
Equipe do departamento de eventos da Prefeitura

 
 
Veja mais Imagens no site Portal CN Bambu  Clique Aqui e Veja Mais Fotos 

Jovem é morto brutalmente a facadas em Coelho Neto

salverb444
 
O Jovem de 15 anos,  conhecido como Beto foi morto com dois golpes de faca próximo do pescoço, na madrugada do último domingo (29), por volta Por volta de 1h20 nas proximidades da escola Magno, no município de Coelho Neto.
 
De acordo com as informações o acusado identificado por Silvestre que já tem passagem pela polícia local por homicídio, não deu qualquer chance de defesa para vítima que foi surpreendida com duas facadas por trás.
 
recen2tee
Foto Recente do Principal acusado do Crime
 
Após o assassinato o acusado conseguiu se evadir antes da chegada dos policiais que iniciaram diversas diligências nas proximidades da ocorrência, e na residência do mesmo no povoado Araim, mais não obtiveram êxito na captura do acusado.
 
A polícia civil e militar continuaram as buscas durante todo o dia de hoje no intuito de prender o acusado, mais não lograram êxito.Ainda durante o dia a polícia civil ouviu testemunhas para saber de fato o que aconteceu, mais segundo as primeiras informações o crime teria sido por motivo fútil, a polícia segue a procura do acusado que já é considerando foragido.
 
Os familiares da vitima estão revoltados com o acontecido.  A Polícia está trabalhando e não passou maiores informações para não atrapalhar as investigações.
 
Matéria com a contribuição do Portal Coelho Neto

sábado, 28 de junho de 2014

Soliney Filho é confirmado como Candidato a Deputado Estadual durante Convenção do PMDB

 

Tem sido cada vez mais frequente o número de filhos de grandes líderes políticos que acabam ingressando na vida pública. Nestas eleições  a tendência é que os filhos de políticos também participem do processo eleitoral em vários municípios de todo o Estado. 

Em Coelho Neto, não poderia ser diferente visto que  o jovem Soliney Filho é o herdeiro político nato do pai o Prefeito Soliney Silva  (PRTB) e já apresenta todas as características necessárias para defender o nome da família na seara política. 

Soliney Filho confirmou sua Candidatura para Deputado Estadual na manhã de ontem (27) em São Luís  durante a Convenção do PMDB. O jovem disputará a sua primeira eleição para uma vaga na assembleia pelo PRTB, partido  no qual seu pai Soliney Silva atual Prefeito de Colho Neto é Presidente de honra.  

Na oportunidade Soliney Filho e o Prefeito Soliney declararam total apoio para eleição de Lobão Filho para governador do Maranhão, O senador Lobão Filho (PMDB),  é candidato com apoio de 18 partidos políticos, assumiu  ontem  (27), no Centro de Convenções Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o compromisso de transformar o Maranhão em um celeiro de produção e de oportunidades, com distribuição de renda e justiça social.

 

Soliney Filho disse que  " Estou  iniciando a realização de um sonho a caminhada é dura existirão muitas pedras no caminho, minha fé é imensa e acima de tudo Deus estará ao meu lado sempre com o apoio da minha família, dos meus amigos o povo da minha querida Coelho Neto e do meu grande Maranhão. Tenho plena convicção que trabalharemos para dá continuidade ao desenvolvimento de nosso estado , somando forças junto a este grupo liderado por nosso querido Lobão Filho ". Disse ele. 

O PRTB deseja manter uma bancada forte e atuante na Assembleia Legislativa. Até o momento, Soliney Filho será apoiado em pelo menos 30 municípios. São prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias que estão confiantes na eleição e numa boa atuação de Soliney Filho na Assembleia Legislativa.

A apresentação do nome de Soliney Filho começa a ganhar força e nos próximos dias será lançada de maneira oficial na cidade de Coelho Neto berço  político de Soliney Silva.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Prefeitura Celebra acordo e garante o pagamento dos trabalhadores da empresa Perfil responsável pelas obras das Creches em Coelho Neto


 
A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura conseguiu  definitivamente resolver a situação dos repasses financeiros  junto à empresa Perfil responsável pela obra da construção de Creches no município financiadas pelo FNDE.
 
Durante vários meses a oposição no município tentou a todo custo colocar a culpa no gestor municipal, que não estaria repassando o pagamento à empresa, o que foi desmentido via oficio encaminhado ao FNDE pela Semec , solicitando agilidade na liberação dos recursos , bem como informando as medições devidas de cada obra.
 
Na manhã da última quarta-feira  por determinação do Prefeito Soliney Silva estiveram reunidos no Gabinete da prefeitura , os Secretários de Administração e Governo, de Educação e Cultura , o Procurador Geral do Município, o representante do SINCONCIVIL, representantes dos trabalhadores, e da Empresa Perfil, com o objetivo de celebrar um acordo formal dentro dos trâmites judicias e legais para que os repasses financeiros fossem liberados via transferência  online para a empresa Perfil pagar os seus trabalhadores.
 

 
Segundo a secretária de Educação Professora Rosário Leal , o esforço conjunto do Prefeito através das Secretarias de Administração e da Educação puderam dá agilidade nessa situação em que se encontravam os trabalhadores da empresa Perfil , responsável pela execução das obras de Creches em Coelho Neto.  "A Paralisação de diversas obras do PAC em todos o Brasil é uma realidade mostrada a nível nacional que todos nós sabemos, mas tivemos que nos esforçar em solicitar agilidade do Ministério em liberar estes recursos que estavam atrasados prejudicando a vida de nossos trabalhadores e o andamento das obras. Fizemos aquilo que estava ao nosso alcance , sempre auxiliados pela assessoria jurídica de nosso município , informamos o ministério da real situação em que estávamos vivenciando , enviamos toda documentação necessária , e enfim o recurso foi creditado , e mediante a um acordo repassamos a empresa para tão breve pagar seus respectivos funcionários " Disse a secretária.
 
 
O Secretario de Administração Benedito Fernandes informou que o valor foi repassado à empresa que durante estes dias está fazendo o levantamento total da divida e tem um prazo até dia o 30/ 06 para repassar os proventos aos trabalhadores , a empresa terá também um prazo de 48 horas após a confirmação do pagamento para retomar as obras de todas as creches. " Tivemos a preocupação de agilizar de maneira mais rápida possível a libração destes recursos já citados anteriormente , o município retomará as obras , e o ministério continuará acompanhando a execução de cada uma para que situações como essas não possam se repetir.
 
A Prefeitura de Coelho Neto conta com obras de 05 Creches , duas (02) delas já com obras avançadas e outras três (03) na fase inicial de execução .  Na reunião o Sindicato que representa a classe dos trabalhadores na construção civil, participou de toda a negociação e  agradeceu ao empenho  do governo municipal para que todo este problema fosse resolvido.
 
Cada um dos representantes presentes na reunião , ficaram com uma cópia do acordo celebrado entre as partes e que também se encontra à disposição na Secretária de Administração do munícipio .

Feirantes são transferidos para o Novo Mercado Municipal

 
Antes, separados. Hoje, juntos e misturados! A frase pode muito bem ser utilizada para definir a situação dos feirantes de Coelho Neto, que ficavam espalhados por diversos pontos e calçadas da cidade.

Pois, bem! No último domingo, (21.06), começou a transferência dos trabalhadores para o mercado municipal- comumente chamado de CEASA de Coelho Neto-. Bancas de verduras, carnes, peixes, animais vivos e abatidos, bancas de variedades, lanchonetes e bares estão funcionando no mesmo local.
 

Construído com recursos próprios do Município, o Mercado Municipal é amplo, higiênico e organizado. Os feirantes que já trabalham no local não escondem a satisfação com o novo espaço, e os consumidores consultados, também, mostraram-se muito contentes com a estrutura e as variedades encontradas no mercado.

Uma obra de suma importância para a nossa comunidade, que dá dignidade para os trabalhadores/produtores e comodidade para os consumidores.
 
 
Nos próximos dias o Prefeito Soliney entregará oficialmente esta grandiosa obra do Novo Mercado Municipal.

Matéria com a contribuição do Blog do Carlos Machado

Click : Feliz Aniversário Fernanda Assunção

 
Quem muda de idade hoje (27), é uma grande amiga deste Blogueiro  trata-se de Fernanda Assunção. O Blog aproveita o espaço para desejar votos sinceros de sucessos e muitas felicidades na sua vida Nanda. 
 
Parabéns querida !

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Rosário Leal reúne equipe da Semec e juntos discutem pautas importantes para o 2º semestre do ano letivo

 
 
Na última segunda-feira (23), a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Rosário Leal, reuniu na Escola Magno Bacelar, Gestores, Supervisores Pedagógicos de todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino e toda equipe da Secretaria para discutir importantes assuntos para o 2° semestre do ano letivo .
 

Dentro da pautas estavam diversos assuntos dentre eles : Olimpíada, Vestibulinho, Ciranda Pedagógica, Salicon, Semana do Estudante, Programa Brasil Alfabetizado  e uma nova parceria de diversos  cursos para formação de Jovens e Adultos .
 
 
Durante a reunião, um dos representantes da ONG explicou aos presentes a importância destes cursos para os alunos e destacou a parceria firmada entre o governo municipal e a ONG Aprendiz sem Fronteiras para melhoria do desenvolvimento educacional dos alunos.
 
Os cursos serão realizado pela ONG  " APRENDIZ SEM FRONTEIRAS " a partir do reinício das aulas, sempre aos sábados e irá beneficiar centenas de estudantes do 6º ao 9º ano, com idade a partir de 14 anos, cuja taxa de inscrição será bancada pela SEMEC.
 
"A nossa missão dentro da Semec sempre foi pautada no interesse em contribuir para o pleno desenvolvimento na qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal, todas as nossas decisões tomamos em conjuntos com a nossa equipe da secretaria. Pessoas que não comungam com o bom desempenho dos nossos projetos, trabalhos e ações  tentaram a todo custo informar que não estaríamos mais sob o comando desta secretaria, mas contra fatos não existem argumentos e estamos aqui nos emprenhando com o total apoio do prefeito Soliney para proporcionar cada vez mais uma educação de qualidade para população" . Disse ela.
 
 
 Informações da Ascom/ Semec CN

Coelho Neto Realizará o I Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013- 2016

 
Chegou mais uma vez a hora de avaliar o nosso município, e no próximo dia (30) segunda-feira será realizado o  I Fórum Comunitário em prol do Selo UNICEF Edição 2013-2016 em Coelho Neto no Teatro Municipal a partir das 08h.
 
 
O evento será  Realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Comissão Municipal Pró-Selo e a Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria de Assistência Social – SEMASSA.
 
 

O I Fórum Comunitário é o momento de a comunidade conhecer e avaliar os resultados do trabalho desenvolvido pelo município para avançar na garantia dos direitos de cada menino e menina. Uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Petrobras e a Rede Energia, e parceria técnica da Escola de Formação de Governantes do Maranhão (EFG-MA) e Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão (GACC-MA).


Durante o I Fórum Comunitário, representantes de diferentes setores da comunidade (lideranças religiosas, sindicais, quilombolas, indígenas, radialistas, artistas, promotores de justiça, juízes, agentes comunitários de saúde, entre muitos outros) são informados sobre as principais atividades e resultados do Plano de Ação desenvolvido pela Comissão Municipal Pró-Selo.


O objetivo principal é fortalecer a participação dos diferentes setores da comunidade na discussão e acompanhamento das ações e políticas locais voltadas para a infância e adolescência.


Em cada município, o evento é acompanhado por um profissional contratado e capacitado pelo UNICEF, com o objetivo de reunir informações para o processo de avaliação do município.  Na ocasião, também é visitado o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, bem como o Conselho Tutelar.


Com o I Fórum Comunitário, o Programa Selo UNICEF inicia sua etapa final, com a avaliação dos avanços conquistados pelos municípios. Até o final do ano, o UNICEF irá monitorar o desempenho de 33 indicadores sociais ligados à Saúde, Educação, Proteção Social. Também serão valorizadas atividades de Participação Social, como os Fóruns Comunitários. O resultado final será anunciado em novembro, com o reconhecimento internacional dos municípios.
 
O município está unido para mais uma vez conseguir este Selo ! Juntos somos mais fortes .

03 Anos sem Nonato Sampaio

 
Há exatos três (03) atrás a cidade de Coelho Neto e região perdeu  um grande homem que dedicou todos os dias de sua vida em defesa dos menos favorecidos e de estudar a História do município .
 

O Professor Antônio Nonato Sampaio (foto), mais conhecido como Nonatinho foi décadas Professor da rede municipal e estadual de ensino por longos anos, Nonato Sampaio ocupou diversos cargos públicos na cidade. Astro de primeira grandeza na galeria de grandes vultos históricos da cidade, Nonato se dedicou com intensidade e em pouco tempo se tornou uma das referências em conhecimento da história da cidade, tanto que foi decisivo na colaboração da Revista de Coelho Neto da Editora Leia Hoje e do livro A história de Coelho Neto do também historiador Milson Coutinho. Nonato Sampaio também sempre foi um dos grandes entusiastas dos festejos da Padroeira Nossa Senhora Santana. Tive a honra de ser aluno do Professor Nonatinho durante o meu Ensino Médio nas disciplinas  História, mais ainda de ter sido seu amigo em diversas andanças em festejos dos padroeiros na zona rural.
 

HISTÓRICO
Antônio Nonato Sampaio, nasceu em 31 de julho de 1950, na cidade de Caxias- MA, filho de Antônio Augusto Sampaio e Maria Cândida Sampaio. Cursou a 1ª e 4ª série na Escola Antônio Teófilo Dias, em Aldeias Altas, 1º grau da 5ª á 8ª e o 2º grau, concluiu na Escola Prof. Walter Emanuel Brito aqui em Coelho Neto. O curso superior na UEMA se graduou em Licenciatura Plena em História. Recebeu da Câmara de Vereadores o Título de Cidadão Honorário Coelhonetense, pelos relevantes serviços prestados ao município.
 
O Prefeito Soliney Silva, em homenagem a Nonato Sampaio, decidiu há alguns anos atrás colocar uma Unidade de Saúde no Bairro Anil com o nome de Nonatinho, pois ele em vida, era membro atuante do Conselho Municipal de Saúde.
 
A Saudade permanece no coração de cada amigo, familiar e conhecidos. A Missa será celebrada na noite de hoje ás 18 hs na Igreja Matriz .
 
Eternas Saudades !

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Soliney Filho recebe apoio da família Marinho e é apresentado como Pré- Candidato em Caxias


 
Na noite de ontem, (24.06), um grande público assistiu o anúncio das pré-candidaturas de Paulo Marinho Júnior, a deputado federal e Soliney Filho, deputado estadual, na cidade de Caxias.
 

O evento organizado pelo líder político Paulo Marinho reuniu lideranças políticas de Caxias, Coelho Neto, Aldeias Altas e São João do Sóter numa grande corrente de união em prol da candidatura dos jovens.
 

Em seu discurso, Paulo Marinho, destacou a juventude, a formação política e disposição de Paulo Marinho Jr e Soliney Filho. Falou que a região precisa ter representantes natos para angariar recursos e lutar pelo desenvolvimento e a geração de emprego e renda nos municípios que estão hipotecando apoio aos dois, principalmente.



 
Além de Caxias, foi evidenciado o apoio do ex-prefeito, José Reis, uma liderança incontestável no Município de Aldeias Altas. Até o momento, Soliney Filho será apoiado em pelo menos 30 Municípios. São prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias que estão confiantes na eleição e numa boa atuação de Soliney Filho na Assembleia Legislativa.
 
 
Os dois pré-candidatos mostraram afinação e confiança no projeto político e disseram que estão preparados para representar com desenvoltura a população maranhense.
 
A apresentação oficial da pré - candidatura de Soliney Filho caminha a passos largos e brevemente será lançada de maneira oficial em Coelho Neto berço do primogênito do grande líder politico Prefeito Soliney Silva.
 
Matéria com a contribuição do Blog do  Carlo Machado

Soliney prestigia evento do Sistema Veneza de Comunicação em Caxias




O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) esteve presente na noite de ontem (24), a convite do grande empresário Paulo Marinho acompanhado de vereadores, empresários e uma grande comitiva de Coelho Neto  prestigiando a Solenidade de Lançamento da Nova TV Difusora Caxias , afiliada ao SBT e que agora agrega ao Sistema Veneza de Comunicação empresa que vem se destacando cada vez mais no mercado midiático em todo o estado do Maranhão.



Em clima de São João e Copa do Mundo, o comando da festa ficará por conta de uma das melhores bandas de forró do país “Desejo de Menina”, além do show do comediante “Amaury Jucá” organizado pela equipe de eventos   do Sistema Veneza de Comunicação. . O evento foi  realizado no escritório da Retiro Construções, localizado na Av. Pirajá .




Durante a solenidade o renomado empresário Paulo Marinho , aproveitou a oportunidade para apresentar o nome de seu filho Paulo Marinho Júnior como Pré- Candidato a Deputado Federal , destacando sua vida politica e o emprenho da família Marinho em prol do pleno desenvolvimento da cidade de Caxias e região.





Na sua fala Paulo Marinho destacou a parceria que decidiu montar com o grande líder politico da região referindo-se a Soliney Silva prefeito de Coelho Neto, parceria essa que somará forças para a Pré - Candidatura a Deputado Estadual do jovem Soliney Filho, primogênito que dará continuidade a vida politica da família silva na região .  "Tenho plena confiança de que nosso grupo, nossa união com Soliney Silva, eu, Paulinho e Soliney Filho cairemos em campo e nossa vitória  fará a diferença não apenas na região, mas em todo o Estado, bem como o apoios de lideranças e ex- prefeitos das cidades de São João do Sóter, Matões, e outras . Disse ele.




Soliney em conversa com o Blog disse que a cada dia cresce o desejo e a dedicação em colocar o nome de seu filho a disposição do povo , para que a juventude possa renovar o trabalho e a continuidade do desenvolvimento do estadão e da região, tendo sua representatividade  na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Caminhamos nesse projeto que não é somente nosso , mas sim daqueles que sempre confiaram em nosso compromisso de amor com povo através da política. O tempo passa e tão breve anunciaremos definitivamente o nosso projeto de grupo politico para as eleições que se avizinham . Paulo Marinho grande e velho amigo está de mãos dadas conosco nesse projeto , para traçar cada vez mais o desenvolvimento de toda essa região.  Disse Soliney.




Diversos empresários da cidade de Caxias e região estiveram presentes, Vereadores de Coelho Neto, empresários. lideranças politicas , o ex- prefeito de Aldeias Altas Zé Reis dentre outros.  O pontapé inicial será dado e todos os detalhes o Blog trará para os leitores nos próximos dias.







terça-feira, 24 de junho de 2014

Click : Vereador Presente

 
O Vereador Júnior Santos (PMDB), esteve na manhã de hoje ( 24), acompanhando junto com o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo Chico vereador, a limpeza da área em frente ao novo mercado municipal onde será colocado ainda hoje camada asfáltica para um melhor acesso.
 
Um grande obra do Governo de Todos que beneficiará a população e trará um maior desenvolvimento de emprego, e renda para os agricultores e feirantes de Coelho Neto.

Incentivo ao Esporte : Prefeitura promove final da I Copa Coelhonetense de Futsal

 
 
A Prefeitura Municipal de Coelho Neto promoveu na última semana, a Final da I Copa Coelhoneense de Futsal , uma ação de incentivo ao esporte  através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo.

Durante vários dias equipes de diversos Bairros, empresas e escolas estiveram participando ativamente deste evento no Ginásio de esportes Uiran Sousa. Os jogos realizados também reuniram um bom público que prestigiou a atuação dos jogadores.
 
 
A Disputa final aconteceu entre as equipes Praça João Santos (Centro ) x Equipe do Bairro Mutirão. O confronto rendeu o placar de PJS (5) X (3) Mutirão. Com esse placar a PJS sagrou-se campeã da Copa de Futsal.
 

De acordo com o Secretário Municipal de Desporto, Lazer,  Professor Bastos, a I Copa Coelhonetense  de Futsal  teve números excelentes de participação das equipes  "Além da organização que recebeu elogios dos torcedores, tivemos uma atuação muito interessante da comunidade que apoiou a nossa iniciava e veio prestigiar todas as noites jogos m ginásio. O Prefeito Soliney Silva nos determinou que fossem buscar formas de incentivar cada vez mais  esporte e nos tem dado total apoio nas realizações da Semelt". Disse ele.
 
O destaque da Decisão foi o atleta CARECA, ao marcar 4 gols.
Careca - Artilheiro da decisão
 
Dourado - Artilheiro, com 14 gols
Dourado - Artilheiro com 14 gols

Chiquinho - Goleiro menos vazado

Chiquinho - Goleiro Menos vazado
 
Imagens do Blog do Raymundo José
 

Governo Democrático e Popular inicia hoje Arraiá do Povão e Etapa do Concurso Cidade Junina em Afonso Cunha

 
 
A cidade de Afonso Cunha inicia hoje (24 ) o seu grandioso e tradicional Arraiá do Povão . A cidade  que esse ano foi a escolhida para sediar a etapa Cocais do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, organizado pela Federação de Quadrilhas Juninas Maranhense – FEQUAJUMA tem uma vasta programação de apresentações ao longo deste dias.

Um dos motivos para que o município fosse escolhido foi a decisão política do Prefeito José Leane (PMDB) em abraçar a causa e dar as condições necessárias para viabilidade do projeto.
 
cidade-junina1
 
O evento será realizado nos dias 24 e 25 de junho e outras apresentações até o dia 30 e os participantes concorrerão a prêmios em dinheiro que somam R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Os três primeiros colocados da etapa regional que acontecerá em Afonso Cunha se juntarão aos participantes das etapas que serão realizadas em Igarapé Grande, Grajaú, Balsas e Açailândia para disputar a grande final em Pedreiras nos dias 27 e 28.
 
Confira a integra das 09 (nove) quadrilhas participantes da Disputa Regional :
 
Dia 24/06/2014
 
1ª Arco Iris do Cangaço de Coelho Neto;
2ª Os Apaixonados de Caxias;
3ª Mandacaru de Codó;
4ª Segura Que Lá Vai de Afonso Cunha.
 
Dia 25/06/2014
1ª Explode Coração de Duque Bacelar;
2ª Arrasta Pé de Santa Quitéria;
3ª Sai de Baixo de Caxias;
4ª Bakana Civilizados de Coelho Neto;
5ª Asa Branca de Codó.
 
A cada noite haverá diversas apresentações, disputa entre quadrilhas da zona rural , urbana e dia 30 no encerramento show com a Banda Furacão do Forró na arena das apresentações.
 
Participe deste grandioso evento realizado pela Prefeitura de Afonso Cunha , através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o apoio do Governo do Estado.
 

Antonio Pires prestigia atividades esportivas na zona rural de Coelho Neto

O Presidente da Câmara de Coelho Neto Antonio Pires (PSD) esteve presente na final da Copinha Rural realizada durante o final de semana no Povoado Taboca da Santa Paz.
 
 
Os finalistas foram os times Alto Bonito e Fazenda do Cigano sendo esse último consagrado campeão nessa quarta edição que o campeonato é realizado.
 
 
Ao falar sobre o evento, Antonio Pires destacou a participação da torcida como motivação dos desportistas. “Estão de parabéns nossos torcedores que tem incentivado o esporte local. Tivemos recorde de público com presença de cerca de duas mil pessoas nesse campeonato envolvendo a região das Tabocas”, concluiu.
 
Matéria do Portal Gaditas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Um Deus lhe Pague de todo coração ...

 
 
Na noite última quarta-feira 22 hs e 30 min, fui surpreendido pela noticia de que a minha residência no qual moro com minha avó , três sobrinhos e minha irmã foi destruída por um incêndio acidental. Graças à Deus minha querida guerreira Avó saiu ilesa e conseguiu salvar os três sobrinhos que ali estavam no meu quarto local onde iniciou o incêndio.
 
Os vizinhos, amigos, familiares rapidamente entraram em corrente de solidariedade para conter as chamas , e salvar o que ainda restava daquela tragédia que me deixou por vários dias em uma espécie de pesadelo.
 
Muitas foram as ajudas de roupas novas, usadas, utensílios de cama, mesa e banho etc ..., alimentos .. tudo , tudo doado de bom coração para que nós pudéssemos ter força de recomeçar a nossa vida nos que se diz respeito aos bens matérias.
 
Como pessoa pública, quero usar deste espaço onde muitos amigos utilizam para se atualizar das noticias que acontecem em nossa região, para agradecer de coração cada filho de Deus que me deu forças e tem me dado, aos grandes amigos, políticos, familiares ao Prefeitura de Coelho Neto, de Afonso Cunha, e seguidores das redes sociais que são todos meus amigos de coração eu deixo aqui um trecho da música de Chico Buarque agradecendo cada solidariedade a mim prestada.
 
Quero dizer que estou de cabeça erguida, que tudo vai dá certo como está dando, e logo logo estarei no meu canto, agradecendo bem mais a Deus por me nos abençoar.
 
Deus lhe Pague ! ... Música de Chico Buarque


Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir
A certidão pra nascer, e a concessão pra sorrir
Por me deixar respirar, por me deixar existir
Deus lhe pague ...

A Força Política de Soliney Silva : Ele conduzirá PRTB durante as eleições no Maranhão e garante apoio a Lobão Filho


PRTB ganha força no Maranhão! Na última sexta-feira (20), o prefeito de Coelho Neto e ex-deputado estadual, Soliney Silva, foi registrado como delegado do partido no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, isto quer dizer que ele será o responsável por conduzir toda a articulação política da legenda, antes e durante o período eleitoral no estado. A missão foi dada pelo presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, após reunião na última semana na sede do diretório nacional em São Paulo. Além desta decisão foi decidido também o apoio incondicional a pré-candidatura de Lobão Filho (PMDB) ao governo e Gastão Vieira (PMDB) ao Senado.

Soliney Silva além de ser o responsável por conduzir o processo eleitoral do partido, assumiu o posto de presidente de honra no PRTB no Maranhão. Ficando a cargo dele, a responsabilidade de aumentar a representatividade da legenda tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal, sendo esta última a prioritária. A meta nacional da sigla é eleger dez deputados federais e um deve ser maranhense.


Faltando dez dias para acabar o prazo final para realização de convenções e definições de coligações, Soliney Silva corre contra o tempo para finalizar as articulações. De acordo com o dirigente, está sendo buscado o melhor caminho para que o PRTB eleja seus deputados estaduais, federais e ajude Lobão Filho garantir a vitória para governador.


Em relação às disputas proporcionais, a prioridade absoluta será a eleição de deputados federais. Tanto que de acordo com uma resolução nacional 005/2014 do PRTB, deputados estaduais de mandato poderão ser indicados para a disputa de federal, a fim de fortalecer a nominada do partido e garantir assim a representatividade na Câmara Federal. Isso quer dizer que Stênio Rezende e Carlos Filho pode entrar na disputa por uma vaga no Congresso Nacional, mas essa decisão ainda será negociada com os filiados.
 
 
De acordo com as costuras políticas, o PRTB deve integrar uma grande chapa de mais nove partidos aliados de Lobão Filho (PHS/PMN/PSL/PTdoB/PRP/PSC/PTN/PRP/PEN), tanto na disputa estadual como federal. De acordo com a projeção, elaborada por presidentes dos partidos, caso isto ocorra, pelo menos 15 estaduais e 6 federais devem ser eleitos nestas composições, fazendo com que todas legendas aliançadas tenham chance de eleição, afinal o patamar de votos para eleição de um deputado federal será de 30 mil votos e deputado estadual 20 mil votos, nesta composição.


Hoje o PRTB conta com uma nominada de 54 pré-candidatos a deputado estadual e 20 pré-candidatos a deputado federal, entre eles o ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa; o vereador de São Luís, Beto Castro; o ex-prefeito de Santa Inês, Roberth Bringel; Luís Fernando Alves (irmão do prefeito de Santa Inês); a vereadora Gardênia (Humberto de Campos), a vereadora Ana Paula (Parnarama) e muitos outros.

Nesta segunda-feira (23), Soliney Silva reúne filiados e pré-candidatos a deputados estaduais e federais, para discutirem essas formações de coligações, além de definir data de convenção e número exato daqueles que irão disputar a eleição.
 
Com a contribuição do Blog do Diego Emir / São Luís MA

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Prefeito reúne em sua residência vereadores, secretários, assessores e amigos para ver Jogo do Brasil

 
O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva ( PRTB), reuniu na tarde de ontem (17) após um dia puxado de reuniões em seu gabinete,  diversos correligionários, secretários, assessores e amigos para assistirem o jogo entre Brasil x México e juntos torcerem pela Seleção Brasileira.
 
Soliney recebeu- os em sua residência no povoado Pimentas zona rural de Coelho Neto, e na oportunidade antes do jogo , os presentes puderam conversar sobre diversos assuntos sobre a política estadual e das novidades que estão por vir , dentre elas a apresentação dos seus candidatos a deputado estadual e federal para as eleições que se avizinham .
 
 
" Estamos na torcida pela vitória do Brasil nessa Copa do Mundo dentro e fora do campo, e aproveitei este momento para me confraternizar com minha equipe de governo e juntos entrarmos nesse clima que toma conta do país " Disse Soliney.
 
 
O clima de alegria e confraternização foi odo organizado e comandado pela Primeira Dama Mara Suely. o Placar foi de 0 x 0, mais a alegria foi de 10x 0.
 
 
 
 
Fotos : Euclides Filho