*

*
*

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Secretário de Estado de Infraestrutura vistoria obras de asfaltamento da MA que liga Coelho Neto a Afonso Cunha

 
 
O secretário de Estado de Infraestrutura do Estado, José Raimundo Frazão Ribeiro, vistoriou os trabalhos de pavimentação da estrada que liga o município de Matões ao povoado Baú, em Caxias; e da MA-123, ligando Afonso Cunha e Coelho Neto, na terça-feira (27). Também presente nas vistorias o subsecretário Antônio José Garrido Costa.


Coelho Neto a Afonso Cunha

O secretário José Raimundo esteve em Coelho Neto e Afonso Cunha, onde a SINFRA realiza obra de pavimentação da rodovia MA-123, ligando os dois municípios. O serviço contempla 42,31 quilômetros de extensão e os recursos são da ordem de R$ 24.351.324,92, financiados pelo Governo do Maranhão e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

"O investimento de 24 milhões em uma obra que beneficia Coelho Neto e Afonso Cunha e é algo nunca imaginado pela população daqui. Essa é uma região rica, próspera, que dependia de acesso digno da capacidade da produção da região", avaliou José Raimundo.
 
Por Ademar Sousa Via Blog do Carlos Machado 

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Afonso Cunha de mobiliza para disputar o Selo Unicef

 Após a assinatura do termo de adesão feita pelo Prefeito José Leane (PMDB), a cidade de Afonso Cunha está oficialmente habilitada para disputar a nova edição do Selo Unicef 2013-2016. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) busca universalizar direitos e melhorar a vida das crianças e dos adolescentes na região do semi-árido.



Secretária de Assistência Social Iolandra Pereira e a Coordenadora do Escritório do UNICEF Dra. Eliana Almeida durante capacitação recente em Urbano Santos
De acordo com a Secretária de Assistência Social Iolandra Pereira, a determinação do governo municipal é que uma grande rede articulada possa ser formada para que os objetivos estabelecidos pelo UNICEF possam ser alcançados.

“O Prefeito José Leane aceitou o desafio do UNICEF porque entende que deve ser função primordial do governo promover políticas públicas que garantam a proteção de crianças e adolescentes. Estamos empenhados a organizar uma grande rede de trabalho para conseguirmos atender as metas estabelecidas e ao final garantir o troféu ao nosso município”, disse ela.

Ao aderir a nova edição do Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das crianças e adolescentes de: sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade absoluta nas políticas públicas; praticar esportes, brincar e divertir-se.
 
Matéria do Portal Gaditas

Ações do Programa Saúde na Escola Edição 2014 estão sendo realizadas pela Prefeitura de Coelho Neto

 

 

A Prefeitura de Coelho Neto lançou na última segunda -feira (26), a Semana do Programa Saúde nas Escolas (PSE) 2014, em atendimento a alunos da rede municipal de ensino. As atividades estão a cargo da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Básica em Saúde.

O objetivo do Programa tem como finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública da educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
 

Durante a semana os alunos participarão de atendimentos médicos, odontológicos, oftalmológicos,  palestras e momentos dinâmicos com a prática de exercícios físicos. A estratégia desta edição visa orientar os estudantes das escolas públicas sobre o tema práticas corporais, atividade física e lazer numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos, com ações de avaliação, prevenção e promoção da saúde junto às crianças, adolescentes e jovens do município de Coelho Neto.



A Semana Saúde na Escola foi instituída em 2007 com o objetivo de inaugurar as ações do Programa Saúde na Escola (PSE). A cada ano um novo tema de mobilização é trabalhado nas escolas pelas equipes de saúde e de educação, com repasse de incentivo financeiro aos municípios que aderirem.

A intenção da SEMUS é que, a partir das ações realizadas na Semana Saúde na Escola, a promoção e prevenção de agravos à saúde aproximem as equipes de atenção básica e as equipes das escolas, fazendo parte do cotidiano escolar. A Semana está marcando o inicio de ações que serão organizadas a partir de parcerias importantes, estabelecidas entre os ministérios da Saúde e da Educação.

Com Semana Saúde na Escola, a Prefeitura está fortalecendo importante parceria entre as secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Cultura, fundamentada a partir da Política de Humanização que é incentivadora de ações integrais, promocionais e intersetoriais de saúde e que busca o compartilhamento dos cuidados da população, com todos os setores.

O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído no âmbito dos Ministérios da Educação e da Saúde pelo Decreto nº 6.286 de 5/12/2007 para consolidar a Política Nacional de Promoção da Saúde através de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde das Equipes de Saúde da Família (ESF) articuladas com a educação pública.

O Programa tem como finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública da educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.




Objetivos:

I – promover a saúde e a cultura da paz, reforçando a prevenção de agravos à saúde, bem como fortalecer a relação entre as redes públicas de saúde e de educação;

II – articular as ações do Sistema Único de Saúde – SUS às ações das redes de educação básica pública, de forma a ampliar o alcance e o impacto de suas ações relativas aos estudantes e suas famílias, otimizando a utilização dos espaços, equipamentos e recursos disponíveis;

III – contribuir para a constituição de condições para a formação integral de educandos;

IV – contribuir para a construção de sistema de atenção social,com foco na promoção da cidadania e nos direitos humanos;

V – fortalecer o enfrentamento das vulnerabilidades, no campo da saúde, que possam comprometer o pleno desenvolvimento escolar;

VI – promover a comunicação entre escolas e unidades de saúde, assegurando a troca de informações sobre as condições de saúde dos estudantes e;

VII – fortalecer a participação comunitária nas políticas de educação básica e saúde, nos três níveis de governo.
 
Ascom/ Semus

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Semec firma parceria com a Polícia Militar para garantir ações de segurança e combate ao crime nas escolas de Coelho Neto

 
A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Coelho Neto Rosário Leal, reuniu-se na tarde da última terça-feira (27.05), no Teatro Municipal, com o Comando da Polícia Militar na pessoa do Sargento Neuton, gestores municipais, estaduais e toda equipe Pedagógica da SEMEC, para discutir a situação da segurança nas escolas.
 
No final do encontro foi aprovada uma parceria entre a Polícia e as Escolas com a implantação de várias estratégias entre elas, a volta do GRUPO ESPECIAL DE APOIO DA POLÍCIA NAS ESCOLAS- GEAPE, especialmente no turno noturno.
 
 
De acordo com a secretária a ação é de grande importância para aumentar a interação entre escola, comunidade e Polícia Militar. “ Firmamos a parceria com a Polícia Militar para intensificar o policiamento nas escolas através do GEAPE e também continuarmos o apoio para que a PM possa desenvolver o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) nas nossas escolas  com ações educativas para que os nossos jovens, crianças e adolescentes não venham a cair no mundo da criminalidade". Disse a secretária Rosário Leal.
 
No momento da reunião todos os gestores tiveram a oportunidade de apresentar ideias e a discutir os possíveis problemas que tenham ocorrido nas escolas. A policia Militar se colocou totalmente a disposição para estar mais perto dos alunos e proporcionar cidadania e segurança à comunidade como um todo.
 
 Ascom/Semec

Prefeitura inicia instalação de redutores de velocidade nas principais avenidas de Coelho Neto

 
Atendendo ás inúmeras solicitações da população, a Prefeitura Municipal de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a instalação de redutores de velocidade nas principais avenidas da cidade, as conhecidas (Tartarugas) estão sendo colocadas nos locais onde geralmente existem altos índices de acidentes envolvendo motocicletas .

A medida faz parte de um projeto que teve início no ano de 2012 e visa à municipalização do trânsito em Coelho Neto. A implantação dos redutores de velocidade constitui-se na primeira etapa do projeto. As demais que virão, posteriormente, irão contar com sinalização horizontal e vertical e, possivelmente, a implantação de alguns semáforos em pontos estratégicos da cidade.
 
 
Para o Secretário Chico Vereador, Recebemos uma determinação do Prefeito Soliney e  esta é uma medida que foi tomada em conjunto com toda a população, “As pessoas vinham me procurar e procuravam também o prefeito , os vereadores para se queixarem dos problemas de altas velocidades ou perigos de acidentes em trechos perigosos. Com uma medida relativamente simples, conseguiremos sem sombra de dúvidas diminuir os riscos” .  Explicou ele.
 
As avenidas que receberão esses redutores de velocidade serão : Avenidas José Silva ( Antônio Guimarães), Coelho Neto e Avenida Senhora Santana.
 
Com a contribuição do Blog do Carlos Machado

Estado de saúde do enfermeiro Sidney inspira cuidados: Familiares e amigos se mobilizam em corrente de orações






 
Ninguém imaginaria que alguém que dedicou tanto tempo de sua vida em ajudar a salvar a vida dos outros fosse passar pela situação que está hoje. Parte da cidade de Coelho Neto está preocupada com o jovem Sidney Pedro que foi acometido de um ataque de AVC grave na última segunda (26) e seu estado de saúde inspira cuidados.

Sidney Pedro é técnico de enfermagem e durante muito tempo atuou como socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU além de ter prestado seus serviços no antigo Hospital Ivan Ruy e na Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto.

Trabalhou no Núcleo de Educação em Saúde, onde proferia palestras nas escolas e se tornou bastante conhecido em toda cidade, especialmente da classe de alunos e professores. Atualmente havia sido incorporado à equipe técnica do CAPS-AD, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde.

Desde que a notícia se espalhou dezenas de mensagens na rede social facebook tem sido colocada pedindo orações em favor de recuperação de Sidney, que também é evangélico. O Blog se solidariza com familiares e amigos que como nós, nutrem por ele sentimento de profunda amizade e aproveita o momento para se unir nessa corrente de oração pela sua rápida recuperação.

Força Sidney!
 
Matéria do Portal Gaditas

Campeonato da Renovação agita esportistas do Bairro Sarney

DEU44
 
Iniciou no último domingo 25/05 na arena de esporte o Chico Crente, a preliminar sub 14 entre a escolinha da renovação do Bairro Sarney, X Blc Sub 14, e as 16 horas deu início a abertura oficial do III Campeonato da Renovação do Bairro Sarney com um grande clássico entre os bairros Sarney, e bairro Parque Amazonas.

O maior bairro da cidade de Coelho Neto está de parabéns, esse é mais um evento organizado pelo grupo da união dos jovens do Sarney.
 
DSCF8953
 
Em entrevista com o organizador do evento o jovem Lukkas o mesmo disse a nossa reportagem que faz tudo isto com muito amor, quero ver as melhorias acontecerem em meu bairro, onde moro a mais de 25 anos, e nesse ano fizemos uma parceria com a prefeitura de Coelho Neto, para colaborar com o nosso evento aqui no Sarney, ficamos feliz por ter aceitado o nosso convite, essas pessoas merecem ter  eventos desse porte aqui no bairro. Finalizou ele.
 
 
fotres33
Jovem Lukkas organizador e grande líder da juventude no bairro Sarney

Apoio: Banco Bradesco RS, Prefeitura Municipal de Coelho Neto, Secretaria de Esporte, Auto Peças São Francisco, Comercial Brilhante, Tudo de Farmácia, Joaman Calçados, Associação Coelhonetense de Árbitro, Blog do Raphael Duarte e Portal Coelho Neto.
 
DSCF8960
 
Mais uma belíssima iniciativa dos jovens do Bairro Sarney na pessoa do amigo Lukkas Silva.
 
Com a contribuição do Portal Coelho Neto.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Coelho Neto tem se tornado referência em oferta de cursos do Pronatec através da Prefeitura Municipal



 Desde que o município de Coelho Neto aderiu e foi contemplado com o Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (PRONATEC) Brasil Sem Miséria (BSM) em 2013, o número de jovens e adolescentes com formação técnica tem crescido significativamente.
 
São cursos de formação inicial e continuada voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. Os cursos serão ofertados em instituições de reconhecida qualidade no ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (SENAC e SENAI) e a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A oferta é gratuita e os beneficiários recebem uma assistência estudantil.
 


A execução do programa é desenvolvida junto às prefeituras municipais, por meio da Assistência Social, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos.

No ano de 2013 foram ofertadas 366 vagas distribuídas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Soldador, Mecânica de Motocicleta, Pedreiro e Ajudante de Obras. A previsão da Certificação das turmas concluídas em 2013 será em julho de 2014.
 

No ano de 2014 a Secretaria de Assistência Social realizou a Pactuação com os ofertantes SENAI, SENAC E IFMA pactuando os seguintes cursos Mecânica de Motocicleta, Refrigeração, Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Garçom, Recepcionista e Vendas, até o momento atendendo 279 alunos .
 
 
A Prefeitura de Coelho Neto tem dado total apoio no incentivo para realização destes cursos, a população em ganhado bastante com este projeto que oferecer oportunidades de um ensino técnico de qualidade e reconhecido nacionalmente.
 
É o governo de todos unindo forças para melhorar a vida do povo de Coelho Neto.

Reforço na Segurança Pública de Coelho Neto : Polícia Civil recebe mais um Delegado

A cidade de Coelho Neto acaba de ganhar um reforço na segurança pública: trata-se da chegada do novo delegado da Polícia Civil Dr. Sidney Tenório (na foto de gravata vermelha). De acordo com fontes do Blog, trata-se de um alagoano que exercia as atividades de jornalista e policial civil em Sergipe, e que foi aprovado em 2º lugar no Concurso de Delegados do Maranhão.


Delegados, Investigadores e Escrivão da Polícia Civil: time reforçado
Dr. Sidney chega à cidade para reforçar o time da Polícia Civil que durante bom tempo esteve sob os cuidados apenas do competentíssimo Dr. Leonam Fonseca. Apesar de sobrecarregado nunca é tarde para destacar o brilhante papel desempenhado por Dr. Leonam durante todo esse tempo que está em Coelho Neto, sempre atento as reivindicações da população e envidando esforços para junto com a Polícia Militar garantir a segurança da cidade.

O Blog felicita o Dr. Sidney Tenório fazendo votos de boas-vindas e na certeza de que com esse reforço, a equipe da Polícia Civil continuará se esforçando para combater a criminalidade e garantir a tranqüilidade de todos os munícipes.
 
Matéria do Portal Gaditas.

Moto Roubada há 10 dias em Coellho Neto é recuperada pela Polícia no Bairro Sarney




Uma ação conjunta das Polícias Civil, Militar e IPC Albino Klauberth em diligências realizada pelo Bairro Sarney na tarde desta segunda (26), recuperaram uma moto Honda modelo Fan 125, roubada há pelo menos dez dias atrás.

De acordo com informações que chegaram ao Blog, o elemento que fora encontrado com a moto evadiu-se do local da captura. É mais uma ação conjunta que colabora com o cerco contra o crime e a bandidagem no município.
 
Do Portal Gaditas.

Parceria entre Secretaria de Educação e Policia Militar irá garantir ações de segurança nas escolas de Coelho Neto


A Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Rosário Leal, se reuniu na manhã desta segunda-feira (26.05), com o Comandante da Policia Militar, Flávio Carvalho, para discutir entre outros assuntos, a segurança nas escolas de nosso município.
 
No final do encontro ficou acertado uma reunião para essa terça-feira ( 27.05), com os gestores das escolas municipais e estaduais, às 14h, no Teatro Municipal, onde será apresentado pela Polícia Militar, programas internos e estratégias de segurança para as escolas.
 

"A Ação conjunta com parceria da PM e Semec é muito importante para reforçar a segurança dentro e fora das escolas de nosso município, sem parcerias não há formas de desenvolver uma política pública que beneficie em todas as formas à população. Sem sombra de dúvidas teremos grandes resultados". Disse a Secretária Rosário Leal em conversa com o Blog.
 
O Blog trará maiores detalhes da reunião que acontecerá na tarde de hoje (27).
 
Ascom / Semec

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Investimentos em abastecimento de água estão realizados pela Prefeitura de Coelho Neto

 

O Prefeito Soliney Silva – PRTB – está determinado a resolver o problema de abastecimento de água em Coelho Neto. Para tanto, autorizou a perfuração de poços artesianos em vários Bairros da cidade e na Zona Rural, em média serão perfurados 25 poços. 
 
Na zona urbana já foram perfurados 12 poços nos seguintes locais:

Bairro Sarney – Rua R – 108 metros
Bairro Sarney – Rua Y – 104 metros
Bairro Sarney – Rua Y – 88 metros
Bairro Sarney – Rua M – 80 metros
Bairro Sarney – Rua F – 92 metros
Bairro Anil – Rua das Palmeiras – 82 metros
Conjunto Duartão – Rua Benedito Duarte – 20 metros
Conjunto Duartão – Rua Irene Brito – 72 metros
Bairro Santana – Rua Castro Alves – 78 metros
Av. Coelho Neto – SAAE – 28 metros
Conjunto José Reinaldo – Rua São Sebastião – 52 metros
Bairro Bela Vista – Rua Santos Dumont – 100 metros
 
 
Pelos menos mais três poços ainda serão perfurados na zona urbana e 10 (dez) na zona rural. Dos poços perfurados o da Rua M, no Bairro Sarney, já está em funcionamento, para os demais estão sendo construídas as respectivas casas de força para que os poços entrem em funcionamento.
 
O Prefeito explicou ao Blog  que todos os esforços junto a Funasa estão sendo tomados para que os serviços de captação de agua do Rio Parnaíba seja definitivamente retomados.
 
Com a contribuição do Blog do Carlos Machado

Balanço Policial do final de semana em Coelho Neto

copiade11
Um mototaxista identificado por José da Conceição Cruz de 31 anos, que conduzia uma motocicleta Titan placa NIG 9608 residente na rua K no Bairro Sarney foi preso por volta das 13h20 deste domingo (25/05) por policiais da 3ª Companhia do 2º BPM, do Município de Coelho Neto. Com ele os PMs encontraram 148 gramas de crack, e o valor em dinheiro de (R$ 43,50) quarenta e três reais e cinquenta centavos.

A prisão ocorreu no povoado piranhas, próximo da MA 034, logo após a Guarnição realizar uma ronda em busca de dois suspeitos armados de revólver que tomaram de assalto no final da manhã deste Domingo uma motocicleta Honda Fan 125 2010 de cor preta placa NNB 9284 entre os povoados Guabiraba e Lagoa do Mato zona rural de Coelho Neto.

A dupla no momento do assalto estava em uma outra motocicleta Titan Preta sem placa, de acordo com a vítima que falou com reportagem do Portal informou que as características dos assaltantes seria um moreno de aproximadamente 1,70 de altura fino, o segundo seria também fino e branco ambos com a mesmas estatura, após assalto fugiram sentido a cidade de Caxias, a polícia segue as buscas para tentar prender os mesmos.
 
 
copiar55 copiar433
 
O mototaxista José da Conceição preso durante a mesma ocorrência se- encontra na carceragem do Distrito Policial de Coelho Neto onde deve ser Autuado em flagrante por tráfico de drogas.
 
Informações do Portal Coelho Neto.

SEP - Segurança Privada emite nota de esclarecimento para população

serirrt4
 
O responsável pela Segurança de eventos público, e privado SEP esclarece aos clientes, e população em geral sobre o ocorrido nesta última quarta-feira (21) de maio, quando um segurança resolveu desviar para o caminho da criminalidade e envolver- se em um assalto a um posto de combustível no município de Coelho Neto.

Em nome da segurança SEP pedimos desculpas pela atitude do senhor Francisco Santos,” vulgo Chico do Goe”, preso por assalto, informamos que a segurança SEP não tem nada a ver com essa lamentável atitude do mesmo. Nós que fazemos a segurança em vários estabelecimentos comerciais, e que sempre ajudamos as autoridades policiais.

Gostaria de esclarecer que não compactuamos com este tipo de atitude, ele é maior de idade e portanto assume seus atos cometidos e responderá perante as autoridades policiais.
 
Desde de já agradeço a compreensão e atenção de todos.

Marcone Henrique Azevedo da Silva
Responsável pela CEP Segurança
 

Prefeitura anuncia entrega de 07 novas ambulâncias para Coelho Neto

 
O Prefeito Soliney Silva – PRTB – anunciou a compra de ambulâncias, com recursos próprios da Prefeitura, para atender no transporte de pacientes no Município de Coelho Neto.

Foram compradas 05 (cinco) ambulâncias 0 km, marca Fiorino, 01 (uma) ambulância 0 km, marca Sprinter, adquirida junto ao Governo Federal, para o SAMU e 01 (uma) ambulância semi-intensiva, adquirida junto ao Governo do Estado, totalizando 07 (sete) ambulâncias novas, que atenderão no transporte de pacientes na zona urbana.

Para a zona rural serão disponibilizadas 04 (quatro) ambulâncias, que ficarão em postos de saúde estratégicos e que farão o transporte de pacientes para a cidade.

No total serão 11 (onze) ambulâncias que servirão á comunidade. Para Soliney Silva o transporte de pacientes da zona rural para a cidade, de dentro da cidade para o hospital Municipal e o transporte para os Centros de Alta Complexidade estão garantidos, com eficiência e rapidez. O serviço estará disponível para a comunidade tão logo seja inaugurada a nova sede do SAMU, que já está pronta.
 
Com a contribuição do Blog do Carlos Machado.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Agricultores de Coelho Neto serão beneficiados com tratores e utensílios agrícolas pela Prefeitura

Foto Ilustrativa

Os pequenos e médios produtores rurais do município de Coelho Neto estão sendo beneficiados pela Prefeitura Municipal , com a aquisição novos tratores mecanizados e utensílios de ajuda e suporte ao homem do campo.


O Prefeito Soliney Silva –PRTB- autorizou à aquisição de tratores e implementos agrícolas para auxiliar no transporte da produção, na preparação do solo e no transporte de água. Foram adquiridos e serão entregues brevemente à população :



02 – tratores Massey Ferguson – 275
02- grades aradoras
02- carretas – 04 t
02- pipas.



A CEASA está praticamente concluída, inclusive uma parte já está em funcionamento, e com a aquisição dos tratores e implementos os agricultores do Município serão, duplamente, beneficiados a agricultura familiar municipal será sem sombra de dúvidas bem maior e com mais qualidade.


O veículos e utensílios agrícolas foram adquiridos com recursos próprios. 

Com a contribuição do Blog do Carlos Machado. 

Soliney prestigia Missa do Clero da Diocese de Brejo em Coelho Neto


O Prefeito Soliney Silva ( PRTB) , participou na noite de ontem (20), da Missa Solene onde estava reunido todo o Clero da Diocese de Brejo, padre de diversas cidades do Baixo Parnaíba reunidos em Coelho Neto.

Nos dias 20 e 21 de maio, o clero da Diocese de Brejo esteve reunido na Casa Paroquial, em Coelho Neto, para um momento de aprofundamento, comunhão e espiritualidade. Na noite de ontem na Igreja Matriz, aconteceu a Santa Missa com a presença do Bispo Dom José Valdeci.


O Pároco de Coelho Neto cidade anfitriã do evento religioso Padre Charles, após a bênção inicial proferida pelo bispo, apresentou todos os padres e os agradeceu pela presença. Agradeceu, da mesma forma, toda a comunidade pela recepção e acolhida dos presbíteros na Paróquia Sant'Ana, inclusive a presença do Prefeito Soliney que não mediou esforços para marcar presença neste grandioso momento na história da Paróquia de Sant'Ana.

A Missa foi celebrada por Dom José Valdeci e concelebrada pelo Padre Manoel de Jesus (Barreirinhas), Padre Charles Alves (Coelho Neto), Padre José de Ribamar Xavier (Seminário Maior Mãe do Salvador - São Luís) e Padre Jeovânio Silva Santos (São Benedito do Rio Preto).


Soliney disse está satisfeito com a parceria entre igreja católica e governo municipal, em dá todo apoio aos eventos religiosos do município através da coordenação e departamento de eventos da Semelt. Disse ainda também que; reunir padres de toda a diocese na cidade e celebrar a vida nova de Cristo em comunidade acolhendo cada padre que veio participar deste momento religioso. Finalizou.

Com a colaboração do Blog da Paróquia de Sant'Ana fotos CN Bambu

Prefeito Soliney anuncia mudanças em seu secretariado


O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) em reunião realizada na tarde da última segunda -0 feira (19) no Gabinete da prefeitura municipal anunciou mudanças no comado de importantes pastas de seu governo.


Benedito Lopes Fernandes (Bill) assume agora a Secretaria de Administração e Governo, José Ribamar dos Santos Alves ( Ribamar Santos ) assume como Secretário Chefe de Gabinete, Domingos Dias da Silva assume como Secretário Adjunto de Educação e o Dr. Raymonyce dos Reis Coelho assume o comando da Procuradoria Geral do Município. 


Além da mudança de secretariados o Prefeito aproveitou a oportunidade e anunciou aos presentes uma série de obras importantes que serão executadas no município de Coelho Neto. Algumas delas são ; a implantação de redutores de velocidade em todas as avenidas da cidade, recuperação de ruas com asfalto, perfuração de poços artesianos, eletrificação rural, aquisição de tratores agrícolas, ambulâncias e uma série de inaugurações que estão sendo preparadas para os próximos dias.

Segundo o Prefeito todos estes secretários desempenharam um importante trabalho nas pastas que já assumiram anteriormente em sua gestão, essa mudança traz consigo a união das experiências que cada um reúne em si para desempenhar com responsabilidade  e dedicação a sua função de ajudar a administrar o nosso município. Disse. 

Com a contribuição do Blog do Carlos Machado.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Click : Parabéns Antonio Pires

Quem também muda de idade nessa mesma data (16),  é o Presidente da Câmara de Coelho Neto, Vereador Antônio Pires. O Blog parabeniza o  nobre amigo com votos de muito sucesso e felicidade.
 
Parabéns Antônio Pires.

Click : Feliz Aniversário Danielle

 
Faço questão de destacar hoje (16), o aniversário de uma amiga especial do titular desse Blog. Trata-se de Danielle Rodrigues . A ela rendemos os sinceros votos de Sucesso e Felicidades em sua vida.
 
Parabéns Minha Linda !

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Secretaria de Educação de Coelho Neto faz entrega de 05 minibibliotecas móvel

A Prefeitura de Coelho Neto através de uma ação articulada entre as Secretarias de Educação e Agricultura possibilitaram a entrega de 05 minibliotecas, sendo três destas fixa para escolas da zona rural.



Fruto de uma parceria com a EMBRAPA, as minibibliotecas visam estimular a prática da leitura, mediante a veiculação de informações trabalhadas em linguagem e estilo simples, acessível, com recursos lúdicos, editadas em cartilhas e materiais audiovisuais que compõem o seu acervo.

De acordo com a Secretária de Educação Rosário Leal a iniciativa é bastante válida e direcionada a valorização da comunidade rural. “Essa ação está direcionada a jovens agricultores e estudantes de escolas rurais dentre outros, visa estimular a adoção das práticas certificadas pela pesquisa por parte da comunidade, além de despertar a consciência sócio-educativa científica e ambiental”, disse ela.






As 05 (cinco) minibibliotecas cada uma com cerca de 120 (cento e vinte) livros cada, atenderão as escolas dos povoados Monte Alegre, São Pedro e Santana Velha. Uma das unidades permanecerá na sede da Secretaria de Agricultura e a outra servirá como unidade itinerante, atendendo as demais escolas do campo.

Do . Portal Gaditas

Solenidade marca a posse de Antonio Maria como Prefeito em Afonso Cunha

Em solenidade concorrida na noite de ontem (12), a Câmara Municipal empossou o vice-Prefeito Antonio Maria (PRB) no cargo de Prefeito de Afonso Cunha em decorrência do afastamento do titular José Leane (PMDB).




Para uma galeria lotada de diversas autoridades e da comunidade em geral, a Sessão Solene Especial foi comandada pelo vice-presidente da Câmara Marcos Crispim (PRB), que após a análise da da declaração de bens e diploma, deu posse ao novo Prefeito que proferiu o compromisso regimental.






Num discurso rápido, o Prefeito Antonio Maria agradeceu a presença de todos em especial dos seus familiares e fez questão de ressaltar a alegria pelo momento. Destacou a confiança do Prefeito Leane e se comprometeu a exercer com tranqüilidade a interinidade.






Em suas palavras o vereador Marcos Crispim que também é filho do empossado, destacou o histórico político da família e a lealdade ao grupo político do Prefeito José Leane. Destacou a união como principal sentimento que deve nortear um grupo e se colocou a disposição do novo Chefe do Executivo para auxiliá-lo no que for possível durante sua permanência a frente do comando município.






Todos os vereadores presentes na solenidade fizeram uso da palavra para desejar boa sorte ao novo Chefe do Executivo. Vice-Prefeito pela quarta vez, essa é a segunda vez que Antonio Maria assume o comando da Prefeitura e responderá pelo comando do município durante quase 20 dias.




Do. Portal Gaditas 

Colisão entre motocicletas termina com um morto e outro em estado grave em Coelho Neto

forte328

Um gravíssimo acidente entre duas motocicletas na noite de ontem terça-feira por volta das 21h30 na Avenida Coelho Neto terminou com um jovem morto, e ouros três feridos.

Segundo relatos de populares que presenciaram o acidente informaram que a vítima fatal identificada por Zezinho residente na rua C no Bairro Sarney seguia em sua motocicleta Honda Fan 125 de cor vermelha na avenida Coelho Neto, sentido Duque Bacelar, na contra mão quando colidiu na moto Bros de cor preta, que conduzia três jovens.

fortesd333
Zezinho estava com uma profunda lesão na cabeça onde veio a falecer de traumatismo craniano .

IMG-20140514-WA0002


Na colisão Zezinho morreu no local, e dos três jovens da motocicleta  Honda Bros um saiu em estado grave e foi encaminhado para Caxias, os outros dois foram socorridos e levados para o hospital municipal casa de saúde e maternidade de Coelho Neto.

A polícia Militar esteve no local do acidente para colher mais informações, e agora o caso passa a ser investigado pela polícia civil que vai houver testemunhas para saber quem de fato provocou o acidente. A Policia Civil também esteve presente no Hospital Municipal .

Com a contribuição do Portal Coelho Neto.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Click : Parabéns Enzo

na foto Enzo com seus pais
 
Quem está de aniversário hoje (23) é uma pequeno amigo do titular deste Blog, trata-se de Enzo Gabriel Clementino filho do casal Jarbas e Fernanda , neto da renomada médica Dra. Gemma Galgane.
 
A ele rendemos votos de muitas Felicidades e Sucesso !
Parabéns Enzo ...

Superintendência Estadual aprova a Programação Anual da Vigilância Sanitária de Coelho Neto


 
 
A coordenação do Departamento de Vigilância Sanitária - VISA de Coelho Neto apresentou na manhã desta terça- feira (13), ao Secretário Municipal de Saúde a Programação Anual de Vigilância Sanitária do município de Coelho Neto aprovada pela Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão.
 
Este plano foi desenvolvido como uma referência para a atuação das equipes municipais responsáveis pelas ações coletivas de saúde na promoção e manutenção de saúde da população.
 
A apresentação desta programação anual aprovada pelo superintendente estadual Paulo Jessé Silva  Gonçalves limita-se de um conjunto de conceitos técnicos e ferramentas que irão aprofundar o pleno desenvolvimento das ações de fiscalização e trabalho de conscientização educacional dentre outros assuntos através da coordenação municipal de vigilância sanitária.
 
 
A Vigilância Sanitária tem em si um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos e agravos da saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens de prestação de serviços de interesse da saúde pública.
 
 
Segundo o coordenador da vigilância sanitária municipal Dr. Halisson Wanderley Soares esta programação anual será portanto, um convite e um estimulo ao aprofundamento das questões que envolvem o órgão para o bem estar da saúde de nossa população. Disse.
 
Ascom / Semus CN
 

Membros do Conselho Municipal de Saúde visitam obras e ações da secretaria em Coelho Neto


 
A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de hoje (13) uma visita em diversos setores pertencentes à Secretaria.
 
Eles fizeram um tour pela cidade para ver de perto algumas obras que estão sendo realizadas pela administração municipal na área da saúde. Eles visitaram vários locais e se inteiraram sobre os esforços que estão sendo feitos pela Prefeitura para ampliar a rede pública de saúde e o atendimento à população coelhonetense.
 
Alguns membros do conselho visitaram as obras da UPA ( Unidade de pronto Atendimento ), reformas e ampliação nos postos de saúde dos bairros, e os serviços oferecidos no Centro de Imagem.
 

O Secretário Municipal de Saúde Emerson Ramos acompanhado do Secretário-adjunto de Saúde, Jesusinho do Franco, fez uma apresentação para os conselheiros dos investimentos que estão sendo realizados pela Prefeitura de Coelho Neto. "Esta visita é uma forma de integrar, prestar contas sobre os projetos e dar visibilidade às ações que estão sendo desenvolvidas no município ao membros do Conselho Municipal de Saúde que são fundamentais em nossas ações para o pleno desenvolvimento dos trabalhos oferecidos pelo SUS, representados através das diversas entidades e segmentos sociais de nosso munícipio ", destacou .
 
Durante a visita, os membros do Conselho Municipal de Saúde demonstraram surpresa e admiração pela iniciava do secretário em proporcionar essa oportunidade aos membros para que possam estar mais presentes no meio do povo  que são os principais beneficiários das ações de saúde, ouvindo, dando opiniões e claro criando uma maneira nova de se fazer valer a representatividade da população e das entidades através desse conselho .
 
O secretário garantiu que as portas de todos os setores da saúde estão abetas ao conselheiros para acompanharem de perto o dia - dia dos serviços oferecidos e as ações dessa secretaria em prol do povo de Coelho Neto.