terça-feira, 29 de abril de 2014

Polícia continua mostrando trabalho e prende o outro assaltante foragido da DP de Coelho Neto

 
Uma mega - operação  realizada pelas Policias Civil e Militar de Coelho Neto , resultou na prisão dos dois indivíduos que haviam fugido da Delegacia pública no último dia 20 de Abril.
 
Desde que conseguiram fugir, os meliantes realizaram uma série de assaltos em diversos estabelecimentos da cidade, bem como assaltos à motocicletas.
 
 
Deste a fuga o trio é acusado de roubar três motocicletas, e duas farmácias, o primeiro a ser preso na rua Dr. Luís Raimundo na sua residência foi o presidiário Negão do Zé Lício, o mesmo confessou aos policiais a sua participação nos assaltos das Farmácias Genérica, e Farmácia são José, uma motocicleta foi recuperada na terça-feira (22) de abril no Povoado Loloia município de Afonso Cunha, de Placa NHK 4064, roubada na segunda-feira 21 na cidade de Coelho Neto pela dupla.
 
 
 
O segundo recapturado Alexandre Sousa de Oliveira, vulgo Felipe natural de Caxias  foi preso em uma casa abandonada no bairro Sarney, com ele os policiais encontraram uma motocicleta utilizada nos dois assaltos das farmácias. A polícia agora investiga se a motocicleta C100 Biz 125 2013 de cor vermelha de placa OJE 5675 tomada de assalto por volta das 19h15 deste domingo (27) nas proximidades do Banco do Brasil foi levada pela mesma dupla.
 
Informações do Portal Coelho Neto

Negão do Zé Lício é recapturado pela polícia após praticar uma onda de assaltos em Coelho Neto

 emrosa
 
O fugitivo da cadeia pública da cidade de Coelho Neto-Maranhão Edinaldo Santana‘vulgo Negão do Zé Lício, foi recapturado na manhã desta terça-feira (29), de abril durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, na cidade de Coelho Neto.

O presidiário é acusado de uma série de assaltos
desde a sua fuga do distrito policial de Coelho Neto no último domingo (20) de abril quando na ocasião o mesmo fugiu com mais dois indivíduos.

 Deste a fuga o trio é acusado de roubar três motocicletas, e duas farmácias, ao ser preso na rua Dr. Luís Raimundo na sua residência o presidiário Negão do Zé Lício, teria confessado a sua participação nos assaltos das Farmácias Genérica, e Farmácia são José, e duas motocicletas, sendo uma recuperada na terça-feira (22) de abril no
Povoado Loloia município de Afonso Cunha, de Placa NHK 4064, roubada na segunda-feira 21 na cidade de Coelho Neto.

A segunda motocicleta C100
Biz 125 2013 de cor vermelha de placa OJE 5675 tomada de assalto por volta das 19h15 deste domingo (27) nas proximidades do Banco do Brasil ainda não foi recuperada. As policiais seguem as buscas aos outros dois fugitivos.
 
Informações do Portal Coelho Neto

Fugitivos da Delegacia voltam à amedrontar a população praticando assaltos em Coelho Neto

EDINANDLO SANTANA DA SILVA- vulgo NEGÃO DO ZÉ LICIO 2
 
O assalto aconteceu nesta segunda-feira (28) de abril por volta de meio dia na Rua Rio Branco, mais precisamente na Farmácia Genérica no centro da cidade de Coelho Neto, segundo informações dois indivíduos numa motocicleta chegaram ao citado estabelecimento renderam os funcionários e subtraíram celulares das vítimas, e uma quantia não divulgado ainda.
 
Policiais militares realizaram diligências por toda a ária no intuito de identificar e prender os acusados e recuperar os objetos do assalto, mais não obteve êxito.

De acordo com as informações das características dos indivíduos a suspeita é que os dois tratam se dos dois fugitivos do distrito policial do município de Coelho Neto, Negão do Zé Lício, e Alexandre Sousa de Oliveira, vulgo Felipe, a polícia civil investiga o caso.

Os mesmos foragidos armados de facão tomaram de assalto por volta das 19 horas de domingo (27) de abril uma motocicleta C100 Biz 125 2013 de cor vermelha de placa OJE 5675 nas proximidades do Banco do Brasil.
 
A Polícia já montou uma força tarefa para a prisão destes meliantes, os detalhes não foram esclarecidos para não atrapalharem as investigações.


Portal Coelho Neto.

Soliney assina adesão à nova edição do Selo Unicef 2013-2016


SOL
 

O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) assinou o Termo de Adesão ao Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. O município que é tricampeão na disputa se junta a mais 70% dos municípios do semi-árido maranhense que aceitaram ao desafio somando-se aos que integram a Amazônia Legal.

De acordo com o Prefeito, o Selo é um estímulo aos administradores em buscar meios que garantam melhores condições da qualidade de vida das crianças e adolescentes. “O UNICEF nos desafia a realizar um esforço conjunto em favor de meninos e meninas nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social”, disse ele.

A Secretária de Assistência Social Albertina Tavares destacou o anúncio das capacitações desse ano.

“Esta semana estaremos em São Luís para participar da Capacitação sobre a Metodologia do Selo. É um momento em que seremos qualificados para atuar nos processos de elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, assistência social, comunicação, cultura, esporte e lazer”, finalizou ela.
 
Com a contribuição do Portal Gaditas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeitura entrega as novas instalações do CRAS

A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria de Assistência Social está entregando o novo prédio Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. O novo equipamento com instalações mais amplas e mais modernas foi adotado para garantir, sobretudo a acessibilidade dos usuários, garantindo com isso mais comodidade no atendimento.


Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.
 

Secretária Albertina Tavares

De acordo com a Secretária de Assistência Social Albertina Tavares o novo espaço permitirá que as ações sejam otimizadas.

“O novo espaço possibilitará não apenas que os serviços sejam ampliados como também que a qualidade do serviço seja melhorada inclusive com a garantia da acessibilidade. Foi essa a idéia que norteou essas mudanças seguindo as orientações do Prefeito Soliney Silva”, disse ela.

A Secretária de Assistência Social Albertina Tavares informou que as atividades do serviço de convivência dos idosos já foram reiniciadas e que as ações de crianças e adolescentes serão retomadas no próximo dia 05.
 
Com a contribuição do Portal Gaditas
 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Presidente da Câmara Vereador Antonio Pires nas redes sociais ...

 
 
O Presidente da Câmara de Coelho Neto Antonio Pires (PSD) decidiu entrar na era digital e no mundo virtual através das redes sociais. É que o vereador agora está com uma conta no Facebook e assim terá um meio de interagir com amigos e correligionários.
 
Através do perfil o Presidente do Poder Legislativo terá como manter interação com amigos e correligionários, bem como emitir opiniões sobre os fatos do município. Uma boa oportunidade para se aproximar do eleitor e mais ainda de ficar por dentro do que rola na rede.
 
Bem-vindo!
 
Do Portal Gaditas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Polícia continua às buscas aos presos de alta periculosidade que fugiram da Delegacia de Coelho Neto

 EDINANDLO SANTANA DA SILVA- vulgo NEGÃO DO ZÉ LICIO 2
A Policia de Coelho Neto continua as buscas e investigações aos presos que fugiram no último domingo (20) de abril. Os três presos conseguiram fugir após serrar as grades de uma das celas da carceragem da delegacia da polícia civil do município de Coelho Neto. Os três presos considerados de alta periculosidade que conseguiram fugir são eles:

Raimundo Nonato Pinto ‘vulgo Galego’ responde por porte ilegal de arma de fogo, e atualmente cumpria mandato de prisão preventiva suspeito de ser mandante em um assassinato, o segundo é Alexandre Sousa de Oliveira, vulgo Felipe, natural de Caxias – MA, responde por assaltos, o terceiro é o ex-presidiário identificado como Edinaldo Santana-vulgo Negão do Zé Lício que responde por porte de arma, e assalto.

Durante a fuga o fugitivo Felipe roubou uma motocicleta que foi encontrada horas depois na linha do trem incendiada, a suspeita é que o mesmo esteja em sua cidade natal Caxias.
 
 
Uma moto Titan, localizada pela polícia na segunda-feira (21) na MA-034 no sentido Caxias ao município de Coelho Neto teria sido utilizada na fuga de um preso. A motocicleta foi encontrada incendiada distante cerca de 120 metros à margem da rodovia.
 
Os outros dois Galego, e Negão do Zé Lício roubaram outra motocicleta no início da noite de segunda – feira (21), todos continuam foragidos . Quem souber informações do paradeiro dos mesmos que ligue para 190, da PM ou Delegacia da polícia civil de Coelho Neto 98 3473-1234.

Prefeitura inicia recuperação de pontes na zona rural de Coelho Neto

A Prefeitura através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está realizando uma força tarefa para recuperar as pontes das estradas vicinais de Coelho Neto. Danificadas na maioria das vezes pelo tempo, as pontes estão recebendo todas as melhorias necessárias para garantir a permanência da viabilidade do trafego em condições seguras.
 

 

 
De acordo com o Secretário de Obras Chico Vereador nessa primeira etapa já foram recuperadas 03 (três) pontes e 01 (uma) encontra-se em fase de conclusão.

“Recebemos do Prefeito Soliney Silva (PRTB) a orientação para que fosse feito uma avaliação das pontes que ligam o município à zona rural a sede do município para que pudéssemos realizar uma recuperação e é isso que estamos fazendo. A população beneficiada com estas melhorias tem se mostrado satisfeita com o resultado final do trabalho”, disse ele.
 



Já foram concluídas a recuperação das pontes dos povoados Vila de Fátima, Espírito Santo, Santa Maria I, e a do Barro Vermelho que encontra-se em fase de finalização.
 
Informações do Portal Gaditas

E dia 03 grande festa no Sintriad : Forró Estourado ...

Recepção calorosa marca o lançamento da Pré- Candidatura de Lobão Filho ao Governo do Maranhão

(Foto: Flora Dolores/O Estado)
 
Lobão Filho desembarcou no Aeroporto Hugo da Cunha Machado e logo na recepção deu provas que terá a unidade de seu grupo político em torno de sua candidatura e apoio da classe política do Maranhão.
 
O pré-candidato do PMDB foi recepcionado por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e correligionários políticos de todo o Estado. Lobão Filho seguiu para Assembleia Legislativa em companhia de senadores, deputados estaduais e federais, além do ministro de Minas e Energia Edison Lobão e já era esperado no parlamento maranhense pela governadora Roseana Sarney (PMDB).
 
Antes do evento político, que acontece neste momento, Lobão Filho concedeu entrevista coletiva à imprensa. De maneira clara e direta, o pré-candidato respondeu a todas as indagações feitas.
 
Lobão Filho garantiu que apesar de uma caminhada mais fácil para uma eleição ao Senado, aceitou o desafio de governar o Maranhão.
 
“Eu tenho a convicção que posso contribuir muito com o meu Estado. Quando me foi apresentado o desafio de ser pré-candidato eu aceitei, pois essa será uma missão que teremos para transformar o Maranhão. Tenho consciência que a caminhada para o Governo do Maranhão será mais árdua que para o Senado, mas não poderia recusar essa missão”, disse.
 
O peemedebista pregou a união da classe política e garantiu que sua administração será descentralizada.
 
“A nossa família na política tem por hábito, por cultura, sermos municipalista, somos a favor da descentralização administrativa e que a classe política precisa está sempre inserida no processo administrativa do Governo do Maranhão e com essa visão é que eu passo para que a classe política que estaremos juntos nessa transformação”, afirmou.
 
(Foto: Flora Dolores/O Estado)
 
Lobão Filho reconhece o sentimento de mudança que existe em todo o Brasil, mas salientou que a gestão que pretende implantar no Maranhão é que será de fato a mudança que a população espera.
 
“O sentimento de mudança e de renovação é no Brasil todo e quero dizer a vocês com tranquilidade que eu sou realmente e verdadeiramente essa mudança, nós vamos quebrar um paradigma administrativo, vamos encarar o Governo do Maranhão de uma forma empreendedora, empresarial e conseguir metas e resultados dentro de nossa administração. Essa é uma característica minha e acho que represento uma mudança na gestão pública, algo parecido com o que aconteceu no Ceará”, salientou.
 
Por fim, Lobão Filho condenou os adeptos do quanto pior, melhor e garantiu resgatar a autoestima dos maranhenses.
 
“Há muitos anos muitas pessoas tem baixado a autoestima do maranhense, tem denegrido a imagem do Maranhão lá fora, eu irei trazer de volta o orgulho de ser maranhense e de divulgar o nosso Estado em todo o Brasil”, finalizou.

Com informações do Blog do Jorge Aragão

quarta-feira, 23 de abril de 2014

E Tome Obras ! Prefeito José Leane continua a entrega de Sistemas de Abastecimento D água na zona rural

 
Na tarde do último sábado de aleluia (19), a Prefeitura de Afonso Cunha entregou mais um sistema de abastecimento de água para atender a zona rural do município. Desta vez foi no povoado Limão e beneficiará cerca de 42 famílias da comunidades.

Segundo o responsável do Serviço de Água e Esgoto do município, Cláudio Duarte, a única forma de abastecimento de água existente anteriormente nesta região atendia de maneira insuficiente a população. “Os poços existentes nesta região, não eram suficientes para atender a localidade, e os moradores passavam dificuldade para ter água em suas torneiras. Com a implantação da unidade, a comunidade terá acesso à água potável com mais facilidade.



"Estamos olhando por esta comunidade que tanto necessita do Poder Público. Não poderíamos deixar nosso povo castigado pela falta de água. Somos cientes que precisamos fazer ainda muita coisa e estamos empenhados em conseguir meios para trazer, em breve a ponte que interliga o município de Afonso Cunha com o município de Aldeias Altas, inúmeros outros benefícios para esta comunidade como estradas e outros", Disse.
 

 
Presente no evento além do prefeito , o empresário Chico do Tuna, os vereadores Nó Cego, Marcos Crispim, Chico Velho de Aldeias Altas e secretários do município de Afonso Cunha, sindicalistas, lideranças políticas e omunitárias.

O povoado Limão é localizado no município de Aldeias Altas, mas é assistido pelo município de Afonso Cunha. Este poço faz parte de uma séria de obras que o Prefeito José Leane está levando para toda zona rural e urbana do município.


Com a contribuição do Portal Afonso Cunha.

07 Anos de AESJ Facam em Coelho Neto

 
"Vale dizer que há 07 anos atrás São Jorge nos inspirava a uma grande tomada de decisão que mudaria a vida de muita gente...nos inspirou a sonhar e acreditar que tudo daria certo, lutamos, por algumas vezes tombamos, mas enfim hoje temos a sensação de Dever Cumprido, centenas ou já milhares de pessoas também acreditaram e graças a Deus hoje temos orgulho de nossos resultados aos nossos Colaboradores, aos nossos Bacharéis em Administração, em Contabilidade, os de Serviço Social, aos nossos Pedagogos e Letristas, aos nossos pequenininhos da Paraíso Infantil, aos nossos alunos dos Técnicos, da Wizard, do Sebrae, das Capacitações enfim a todos que ajudaram a construir essa historia.
 
Parabéns e que Deus nos proporcione dias ainda melhores e que possamos orgulhosamente honrar com todos os nossos compromissos e agregar ainda mais valores não só a Coelho Neto mas a toda região, que São Jorge nos de a forca diária para lutar e continuar fazendo tudo com muito amor"
 
O depoimento de Débora Santana, diretora administrativa da Instituição

terça-feira, 22 de abril de 2014

Primeira Dama coordena distribuição de cestas básicas na zona rural de Coelho Neto

A Primeira Dama de Coelho Neto Suely Silva coordenou a distribuição de cestas básicas feitas na zona rural do município. A ação da Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social foi realizada em duas frentes, contemplando famílias tanto da zona urbana quanto da zona rural.


Durante a entrega a Primeira Dama fez uma avaliação positiva da ação. “A semana santa é um período de tradições e onde procuramos nos voltar para Deus. Ficamos felizes em mais uma vez participar dessa atividade que ocorre a exatos seis anos, reforçando o compromisso do Prefeito Soliney Silva desde que assumiu o mandato. Essa é uma ação permanente, diferente das que já começaram a aparecer por ai, visando apenas o pleito eleitoral”, disse ela.


Ao todo a entrega de cestas básicas contemplou 5.500 (cinco mil e quinhentas) famílias do município. A entrega foi acompanhada por diversos vereadores dentre os quais o Presidente da Câmara Antonio Pires (PSD).

Fonte: Portal Gaditas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mensagem de Páscoa do Secretário Municipal de Saúde de Coelho Neto


A Páscoa é amor, fraternidade, união. Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. 

Que esta seja a verdade da sua e da nossa Páscoa! O meu desejo é que a Semana Santa seja muito feliz e abençoada! E que nós servidores da saúde pública em Coelho Neto, possamos trilhar cada vez mais os caminhos do bem-comum proporcionando melhores condições de vida na qualidade dos serviços oferecido aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Que neste momento tão especial de reflexão, possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir.

Tenham Todos uma Abençoada e Feliz Páscoa ! ...


Emerson Ramos 
Secretário Municipal de Saúde de Coelho Neto.

Mensagem de Páscoa do Presidente da Câmara à População de Coelho Neto


Páscoa é um momento para enxergar quem precisa de ajuda, é praticar a ressurreição, não só na própria vida, como levar esta ressurreição à vida de quem precisa.

Páscoa é renascimento, é recomeço, é um símbolo que nos lembra que tudo pode ser melhorado. Que nesta semana santa possamos vivenciar cada passo dado de Cristo em seu sofrimento pro nós. Em nome de todos os Vereadores que fazem à Câmara Municipal, desejo a você e toda sua família uma Santa e Abençoada Páscoa .

Antonio Pires Oliveira
Presidente da Câmara de Vereadores de Coelho Neto

Soliney emite nota e agradece manifestações de solidariedade

Extraída do Portal Gaditas


O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) divulgou nota na manhã de hoje (16) agradecendo as manifestações de solidariedade que recebeu por ocasião do falecimento de sua genitora na última segunda (14).

A seguir a íntegra da nota:

Nota de Agradecimento

Gostaria de agradecer a todos os amigos, correligionários, colaboradores e lideranças políticas de todo o Estado pelas demonstrações de apoio e solidariedade dispensados a mim e minha família por ocasião da perda irreparável de minha mãe Dona Maria de Sousa Silva, nossa eterna Maricota.

Não preciso dizer o tamanho da dor e nem o que essa perda significa dai a importância do apoio de todos os amigos nessa hora tão difícil. A todos que compareceram ao velório ou que nos enviaram mensagem de condolências a nossa eterna gratidão.

Aproveito para continuar pedindo a oração de cada um para que Deus possa confortar a todos nós, ainda abalados com a dor da partida e da saudade. Muito Obrigado!



Soliney Silva

Prefeito de Coelho Neto

Mensagem de Páscoa do Deputado Estadual Fábio Braga ao Povo de Afonso Cunha


Páscoa é tempo de reflexão e paz! Tempo que brota em nossos corações sentimentos de fé e confiança. Uma semana santa de muita paz e benção que a alegria da ressurreição nos traga a esperança de um novo recomeço. 

Uma Feliz Páscoa à todo o povo da querida cidade de Afonso Cunha!

Fábio Braga
Deputado Estadual

Semana Santa : Prefeitura realiza distribuição de cestas básicas aos menos favorecidos em Coelho Neto


Foi iniciada nesta quarta - feira  (16) a distribuição de cestas básicas às famílias carentes do município de Coelho Neto. A ação do Governo Municipal beneficia cerca de (05) cinco mil  famílias da zona rural e urbana que não possuem renda fixa.



Incumbida desta ação, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar (SEMASSA), mobilizou sua equipe para realizar as distribuições na sede da secretaria com o apoio de funcionários e da Policia Militar.


As cestas básicas contem vários itens de gêneros alimentícios, e para a Secretária  Albertina Curvelo ( Na foto abaixo com Funcionários) , o momento também proporciona as famílias carentes do município, uma mesa farta, no período da Semana Santa.


O montante de alimentos foi adquirido pela Prefeitura, totalmente com recursos próprios, e mantém uma linha de tradição, desde o primeiro mandato do Prefeito Soliney que nesta época realiza a distribuição dos alimentos aos que mais precisam.

Fotos : Portal CN Bambu

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Luto : Morre a Mãe do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva

10246486_654521921285919_9078310546033879340_n

Faleceu por volta das 11h:30 desta segunda (14), em Teresina-PI, dona Maria de Sousa e Silva, vítima de um AVC.

Carinhosamente chamada de Dona Maricota, ela era a viúva herdeira da empresa de ônibus coletivo Cidade Verde, que atualmente era comandada pelos filhos, dentre eles o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB).

O corpo está sendo velado na funerária Pax União, avenida Miguel Rosa, Centro/Sul e vai até a manha desta terça (15) na capital piauiense.

 O Portal Virou Notícia apresenta votos de pesar a família enlutada.

Com a contribuição do Portal Gaditas.

Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais completa 40 Anos de fundação em Coelho Neto

 
Membro da Diretoria do STTR de Coelho Neto - 40 Anos de Luta em Defesa do Trabalhador Rural
O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Coelho Neto completa hoje (14),  40 anos de existência, luta e trabalho em defesa do homem do campo e da cidade.
 
O STTR é uma entidade particular, mas de atendimento público e representa a maior classe organizada, os trabalhadores rurais, que hoje representa a maioria da população brasileira, sendo um entidade de grande respeito pela classe em toda nossa região.
 
Fudada em 14 de Abril de 1974, tem hoje como Presidente  Antonio Pires Oliveira que não tem medido esforços para garantir a luta por melhores condições aos trabalhadores associados, ao lado de toda sua equipe.
 
São 40 anos que essa entidade vem desenvolvendo um trabalho de orientação, organização, defesa e acompanhamento ao Trabalhador Rural.
 
Queremos parabenizar todos os trabalhadores rurais do município, aos que fazem a diretoria do STTR, aos colaboradores pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido.

Dupla armada em moto atira em ex-presidiário em Coelho Neto

dupla32222No início da noite da última sexta-feira 11/04. O ex-presidiário Raimundo Fagner Martins, Vulgo “Tonda”, de aproximadamente 26 anos natural de Coelho Neto – MA, foi alvejado à bala por dois homens não identificados que pilotava uma motocicleta.
 
Após acertar a vítima os dois acusados fugiram do local, a Polícia Militar fez diligência no intuito de identificar e prender os autores mais não logrou êxito na ocorrência.
 
A vítima que levou um tiro no abdome foi socorrida para o hospital geral de Caxias, mais já teve alta nesta manhã de sábado (12). Raimundo Fagner saiu recentemente do presídio de pedrinhas onde cumpria pena. A Polícia Civil investiga as motivações da tentativa de homicídio.
 
Informações do Portal Coelho Neto
 

Mais um sistema de abastecimento d´ água é entregue na zona rural pela Prefeitura de Afonso Cunha

 
A Prefeitura municipal de Afonso Cunha inaugurou no final da manhã deste domingo (13), mais um sistema simplificado de abastecimento d´agua, desta vez na Comunidade Vila Liberdade. Uma parceria firmada entre o governo municipal e governo federal, beneficiando as famílias com água tratada e encanada até suas respectivas residências .
 
As famílias das comunidades Vila Liberdade na zona rural, passaram a consumir água de qualidade. O sistema foi ampliado pela Prefeitura Municipal de Afonso Cunha.
 
O prefeito municipal José Leane de Pinho Borges (PMDB), esteve acompanhado do vice- prefeito Antonio Maria, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e população beneficiada.
 
 
 
A obra irá beneficiar mais de 100 pessoas, que devido aos problemas da estiagem, vinham sofrendo com problemas de abastecimento d´agua na região.

O prefeito José Leane disse durante seu discurso que o benefício é mais uma ação de uma administração voltada para as pessoas que mais precisam. “Temos a consciência de que a água é um bem imprescindível para as pessoas, e é justamente nesse pensamento que hoje estamos aqui fazendo a entrega desse importante benefício, que com certeza vai melhorar a qualidade de vida da polução”  Disse.
 
Com a  contribuição do Portal Afonso Cunha

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Centro de Imagem já está funcionando e realizando exames de última geração em usuários do SUS em Coelho Neto


Nem sequer foi inaugurado, mas com o objetivo de proporcionar uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pelo sistema único de saúde - SUS para a população de Coelho Neto, já estão sendo marcados exames de endoscopia, ultrassonografia, raios-X e eletrocardiograma para o Centro de Imagem-Maria Dulcimar Torres de Sousa.

O Centro de Imagem é mais uma das grandes realizações do Prefeito Soliney Silva-PRTB- que teve início, ainda, em 2009 com a compra dos equipamentos e, posteriormente, com a construção do prédio. A instalação do Centro faz parte de um projeto para tornar Coelho Neto em Polo Regional de Saúde.

Inicialmente, estão sendo atendidos pacientes de Coelho Neto. Mas, os pacientes de Duque Bacelar, Buriti e Afonso Cunha serão atendidos após um ajuste com os respectivos prefeitos.


Na próxima semana já poderão ser marcados exames de tomografia e mamografia. Os encaminhamentos para os exames oferecidos pelo Centro de Imagem devem ser feitos por médicos.

A marcação de exames acontecem no horário das 8 às 11:30 e de 14 às 17:30, de segunda à sexta-feira.

Ao passar dos dias todos os serviços  de diagnóstico por imagem serão oferecidos no Centro, e tão breve será marcada para a entrega oficial deste grande empreendimento em saúde pública da nossa região.

Com a Contribuição do Blog do Carlos Machado.

Parceria entre Prefeitura e Pronatec oferecem oportunidades de acesso ao ensino técnico à jovens e adolescente de Afonso Cunha


Um projeto responsável pela formação milhares de jovens em todo o país está sendo desenvolvido no municipio de Afonso Cunha , graças à parceria entre o Governo Democrático e Popular administrado pelo prefeito José Leane, com o Governo Federal  através do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
 
 
Diversas turmas já foram formadas com cursos diversificados, a prefeitura municipal de Afonso Cunha iniciou no último dia (04), com a aula inaugural do curso de mecânica de motos, graças a uma parceria firmada com o SENAI, com duas turmas de de 30 alunos cada.
 
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Entre seus objetivos também está: expandir, interiorizar e democratizar, construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica, aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, dentre outros.

O Prefeito José Leane (PMDB), destaca a importância da parceria com a prefeitura. Ele fez questão de dedicar palavras de incentivo aos jovens, com a oportunidade de iniciar os cursos de formação técnica para o mercado de trabalho, ressaltando a importância do esforço de cada participante para a conclusão do objetivo.


Já a Secretaria de Assistência Social ,Iolandra Costa declarou a sua satisfação da efetivação da parceria, para só então as formações se efetivarem na prática. Ela ressaltou a importância da cidade proporcionar a capacitação dos jovens, no intuito de garantir melhores oportunidades futuras,s empre proporcionando melhores condições de vida para estes jovens e suas familias, que além de aprenderem uam profissão, elas tem assegurado uma renda - beneficio  para que o aluno não possa deissitir deste projeto. Disse.
 
 
Segundo nos informou a secretária Iolandra, dezenas de curso ainda serão oferecidos para os jovens de Afonso Cunha, ela orienta que os interessados busquem à Semassa para que possam assegurar sua  pré - incrição.

Com a contribuição do Portal Afonso Cunha
 

Governo de Todos em Ação : Melhorias estão sendo executadas na infraestrutura de Coelho Neto

Como parte do que fora informado pelo Secretário de Obras e Infraestrutura Chico Vereador em reunião recente com parlamentares na Câmara Municipal, a Prefeitura de Coelho Neto está executando uma força tarefa para recuperação de ruas e avenidas que estão sofrendo danos por conta do inverno.
 
rua 2
 
Apesar das chuvas, tem sido intensa a mobilização de trabalhadores e máquinas para garantir a trafegabilidade das ruas. Conforme nos antecipou o Secretário, a Prefeitura obedece a um cronograma de prioridades com vistas a atender os casos mais urgentes.
 
rua
 
“Somos sabedores que no período das chuvas os problemas aumentam, mas estamos atentos e com nossa equipe mobilizada. Recebemos a determinação do Prefeito Soliney Silva que os locais mais críticos sejam atendidos de forma mais urgente a fim de evitar transtornos à população”.
 
rua 3
 
A Secretaria de Obras e Infraestrutura deverá desenvolver a ação em todos os bairros da cidade.
 
Informações do Portal Gaditas

Click : Feliz Aniversário DJ. Byll Oh

 
Quem está de aniversário hoje (11) , é um grande amigo do titular deste Blog. Trata-se do DJ Byll Oh . Byll é de Afonso Cunha e é ele que sempre anima as baladas dos fins de semana pela cidade. A ele o Blog rende sinceros votos de muitas Felicidades e Sucesso.
 
Parabéns Querido !

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Prefeitura de Coelho Neto investe na construção de escolas

A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC continua pondo em prática o programa de investimentos feito para o setor em 2014. Além dos programas e projetos, a administração tem mantido foco melhoria da infraestrutura .
 
20140402_144507
 
Para se ter uma idéia, estão sendo construídas simultaneamente 04 novas escolas sendo 02 na zona urbana e 02 na zona rural. As novas unidades estão sendo feitas através de uma parceria com o Ministério da Educação e recursos alocados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
 
Fazendo um balanço as novas unidades da educação municipal somadas perfazem um total de 22 novas salas de aula com capacidade para atender 2.448 alunos. De acordo com o Prefeito Soliney Silva (PRTB) as obras deverão melhorar significativamente a estrutura da rede municipal.
 
20140402_143202
 
“As novas escolas garantirão não apenas a ampliação da oferta de vagas como também estaremos proporcionando melhor conforto a alunos e professores. Nossas escolas seguem o padrão MEC e as obras estão em ritmo acelerado. Haveremos de entregar em breve mais esse conjunto de conquistas do nosso governo em benefício do nosso povo”, disse ele.
 
Matéria do Portal Gaditas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Unanimidade: Câmara Se Une Pela Anulação do Concurso Público de Chapadinha


Um momento de rara unidade se produziu na Câmara Municipal de Chapadinha durante a sessão de ontem contra o concurso e o Instituto Machado de Assis. Em votação unanime os vereadores autorizaram a presidência da casa a adotar medidas contra o concurso suspeito, vereadores se alternaram na defesa da suspensão do certame e até o líder do governo se pronunciou contra o Instituto Machado de Assis.

O debate a respeito do concurso começou com uma indicação do vereador Marcelo Menezes / PRP que pedia empenho da Câmara na fiscalização do concurso. Marcelo argumentou que são notórios os indícios de fraude no concurso e que o fato causou grande revolta na sociedade o que – segundo ele – exigia uma ação da Câmara Municipal. A proposta de Marcelo foi aprovada por unanimidade.

Além da unanimidade dos vereadores, o Instituto Machado de Assis ainda teve contra ele um contundente discurso do líder do governo na Câmara, Vereador Irmão Carlos / PRB. Irmão Carlos usou a sigla do Instituto Machado de Assis (IMA) para ressaltar que a empresa parece atrair escândalos. “A sigla desse Instituto Machado de Assis chama-se IMA e parece mesmo que ele tem um imã pra tanta denúncia. Porque se faz um concurso em São Benedito do Rio Preto tá suspenso, se faz concurso em Paraibano foi nulo. Então precisam saber que aqui em Chapadinha têm 15 vereadores que não aceitamos tantas irregularidades e a prefeita Belezinha até onde eu conheço não vai compactuar com essas irregularidades. Nós não vamos nos curvar diante de tantas denúncias e reclamações que estamos recebendo e estamos de parabéns por termos aprovado este requerimento para que possamos acompanhar tudo de perto e dar uma resposta às reclamações do povo”, declarou Irmão Carlos.

Depois da sessão os vereadores definiram que entrarão com uma série de medidas judiciais pedindo a anulação do concurso e a primeira ação – de autoria do vereador Marcelo Menezes – deve ser impetrada ainda hoje.  

Do Blog do Alexandre

De novo : Bandidos assaltam agência dos Correios de Coelho Neto


A agência dos Correios de Coelho Neto acabou de ser assaltada. Segundo informações, dois assaltantes esperaram os funcionários entrarem na agência pela parte detrás. Armados, renderam os que estavam chegando e levaram uma quantia ainda não revelada. 

Parte dos Fundos da Agência na Travessa de Sant' Ana, setor de despachos de cartas e mercadorias

Saíram, sorrateiramente, sem que os clientes que aguardavam para serem atendidos percebessem. A polícia foi acionada e iniciou às investigações. 

Aguarde mais informações!

Por Carlos Machado

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prefeitura Realiza Final do Campeonato Rural de Coelho Neto



Grande Decisão Campeonato Rural 2013/2014


A SEMELT finalizou, neste domingo, 06.04, no Complexo Esportivo Tancredo Neves, o Campeonato Rural de Futebol, edição 2013/2014, quando Vila Nova X Bananalzinho realizaram uma disputadíssima partida, fazendo suas torcidas irem ao delírio, do começo ao fim do Jogo.

Bananalzinho X Vila Nova foi a grande decisão do Campeonato Rural 2013, que pela primeira vez fora disputado no Complexo Esportivo Tancredo Neves, que recebeu – a cada jogo da competição – grande presença dos amantes de um bom jogo.




Quanto ao jogo em si, a Jovem Equipe do Vila Nova, a princesa do vale do Munin, respeitou o seu adversário, mas não se deixou intimidar e tratou de abrir o placar logo nos minutos iniciais; resultado seguindo inalterado até aos 40 min finais da partida, quando o Bananalzinho igualou o marcador, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.

    


Ao Vila Nova ficou evidente o peso da decisão, quando seus jovens não converteram duas das suas cobranças. O Bananalzinho, com a experiência de já ter conquistado a competição, tratou de confirmar o seu favoritismo, sagrando-se Bicampeão.

Vale destacar a importante participação, em todos os jogos, dos torcedores, que sempre marcaram presença aos jogos da competição. Foi uma competição bem disputada, sem violência e com muita participação das torcidas de cada representação. Foi uma feliz programação da SEMELT ao trazer o campeonato para o Complexo Esportivo Tancredo Neves. 

Secretário professor Bastos

Todo esse sucesso na competição foi possível por conta do ótimo trabalho realizado pelo Secretário de Esportes, Sr. José Bastos, que contou com uma ótima equipe de sustentação.




A Grande Final do Campeonato Rural 2013 foi um marco importante para com a radiodifusão local, já que a FM 100,9, do Sistema Sinal Verde de Comunicação, realizou a sua primeira transmissão de uma partida de futebol.

Professor Ribamar Santos, no ato representando a Administração Municipal

Mais uma vez o Prefeito Soliney Silva garantiu, e cumpriu, uma importante premiação aos finalistas, como você verá logo a seguir.


Os vereadores estiveram presentes no evento, dentre eles o Presidente da Câmara Antonio Pires, e os vereadores Rafael Cruz e Júnior Santos, que participaram da entrega das premiações ao times.

Vereador Rafael Cruz
Vereador Junior Santos
Presidente da Câmara vereador Antonio Pires
Portanto, um ótimo campeonato!

Os nossos Parabéns aos organizadores da competição.

Fotos e Redação: Blog do Raymundo José