segunda-feira, 31 de março de 2014

Soliney Participa da Inauguração do Núcleo da Defensoria Publica Estadual em Coelho Neto


 A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) inaugurou, na última quinta-feira (27), o núcleo regional de Coelho Neto. A unidade de atendimento, que também contemplará os moradores do município de Duque Bacelar e Afonso Cunha, é o 29º núcleo entregue à população em todo o estado do Maranhão.

A solenidade de inauguração foi presidida pelo defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho. Ainda participaram a corregedora geral da DPE, Fabíola Almeida Barros, e o defensores titulares do núcleo de Coelho Neto Dr. Dr. Fábio Narsal de Lima e Dr. Pablo Camarço. A solenidade aconetceu em duas partes pela manhã foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal e contou com a presença da Juíza Dra. Karla Jeane, dos Promotores de Justiça desta comarca, representantes de diversas entidades, do poder público e vereadores, além do Presidente da Câmara Municipal em exercício Vereador Joaquim Filho.


Na parte da tarde antecedendo à inauguração, o defensor Geral, Aldy Mello de Araújo Filho, fez uma apresentação das atividades desenvolvidas pela Defensoria e apresentou os números relativos ao crescimento deste órgão e os serviços mínimos oferecidos à População em todos os núcleos do estado.


Durante a inauguração o Prefeito Soliney Silva presente no ato disse que a instalação do Núcleo da Defensoria Pública na Cidade é fruto do compromisso assumido pela atual gestão da DPE , que conferiu as necessidades da população e um apoio maior aos serviços do Poder Judiciário na Comarca de Coelho Neto. O município tem dado a sua parcela de contribuição na realização dessa conquista para nosso povo, e sem sombra de dúvidas somaremos forças para continuar este serviço de assistência jurídica aos menos favorecidos em nossa cidade e na região. Disse.


O núcleo, fica localizado na Avenida Antonio Guimarães - Bairro Mutirão, próximo ao Fórum da cidade, conta com amplo espaço totalmente climatizado e modernizado, possui salas equipadas, para trazer maior conforto e tranquilidade, tanto para o assistido, quanto para o Defensor Público. O atendimento ao Público funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ainda estiveram prestigiando a solenidade os secretários Domingos Dias (Gabinete), Ribamar Santos ( Administração e Governo), Samara Santos ( Administração), Benedito Lopes ( Agencia do Empreendedor), empresários e funcionários da Defensoria.

Luis Fernando leva obras para Chapadinha

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou Ordem de Serviço autorizando a reforma completa do Ginásio Poliesportivo de Chapadinha, no último sábado (29), durante as comemorações dos 76 anos de emancipação do município. A obra está orçada em R$ 294.226,03.


Luis Fernando Silva mostra ordem de serviço que autoriza a reforma do ginásio em Chapadinha.

Acompanhado da prefeita Dulcilene Bezerra (Belezinha), Luis Fernando falou sobre a importância do espaço para a cidade e apresentou à população o engenheiro responsável pela obra. “Esse ginásio é um espaço que a juventude de Chapadinha reivindica há muito tempo e agora será construído e finalizado para ser entregue à população. Este será um espaço para o lazer e para prática de esportes, beneficiando não só a juventude, como crianças e adultos”, afirmou o secretário.

Luis Fernando lembrou, também, que o Governo do Estado possui outras obras no município. “Além dos convênios para estradas vicinais e asfalto na sede do município, o Governo fará, diretamente, mais 6 km de ruas e avenidas que não foram asfaltadas anteriormente”, afirmou ele, citando a ação do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, que tem levado qualidade de vida a todos os municípios maranhenses.

A prefeita Dulcilene Bezerra contou que a obra é um sonho antigo de toda a cidade e já é uma realidade. “Hoje é dia de festa para Chapadinha e nada melhor do que saber que a obra do ginásio será concluída e entregue o mais rápido possível. Esse será o 1º espaço do município destinado para o esporte”, lembrou.

Ainda em comemoração aos 76 anos do município, Luis Fernando confirmou que a governadora Roseana já autorizou o início dos estudos para realização de outro sonho da região. “Os estudos, serão seguidos do projeto para realizarmos a estrada de Chapadinha a Afonso Cunha, desenvolvendo, ainda mais, a região”.

O deputado federal Chiquinho Escórcio ressaltou que todas as regiões do estado possuem obras do governo. “Tenho visto o trabalho da Secretaria de Infraestrutura e do Luis Fernando no Maranhão inteiro. E nesta data especial para Chapadinha estamos vendo a construção do Ginásio e o anúncio de mais asfalto”. “Essa obra será bem feita, pois o secretário Luis Fernando é daqueles que faz e fiscaliza o trabalho”, completou o deputado federal Cléber Verde.

Soliney Prestigia Inauguração do Hospital de Afonso Cunha


Quem esteve presente na inauguração do Hospital Municipal de Afonso Cunha na última sexta (28) foi o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB). Chegando ao local do evento a governadora o cumprimentou e conversou com ele durante algum tempo.

20140328_143258

Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva ladeado pelo Deputado Federal Gastão Vieira e pelo Prefeito de Duque Bacelar Flávio Furtado

Quando teve seu nome citado por Roseana durante o discurso, falando também de uma importante e grandiosa obra na região que brevemente será entregue no qual se referia ao centro de imagem em Coelho Neto. o Prefeito foi aplaudido pelos presentes. Não custa nada lembrar que Soliney é político conhecido no município desde sua atuação como deputado e por último como legítimo defensor da reeleição do amigo e atual Prefeito José Leane (PMDB).

Pelo visto o carisma de Soliney junto a população da cidade permanece intacto. O Prefeito de Coelho Neto esteve no evento acompanhado da Primeira Dama Suely Silva e de uma comitiva formada por vereadores, secretários e assessores do governo.

Com a Contribuição do Portal Gaditas.

Governadora Roseana Sarney Visita Afonso Cunha e Acompanhada de Autoridades Inaugura o Hospital Municipal

Foi sem sombra de dúvidas um dia para ficar na história e uma das grandes conquistas do governo do Prefeito José Leane (PMDB), a inauguração do Hospital Municipal realizado na tarde desta sexta (28).


Na oportunidade a governadora Roseana Sarney (PMDB), acompanhada do Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad e do Prefeito José Leane (PMDB) fizeram a entrega oficial da unidade hospitalar de 20 leitos como parte das ações do Programa Saúde é Vida.


Visivelmente emocionado o Prefeito José Leane que exerceu o cargo de Secretário de Saúde do município durante oito anos fez questão de ressaltar a importância da obra. Agradeceu a governadora Roseana Sarney pelos investimentos feitos na sua administração e que segundo ele tem mudado a qualidade de vida da população.


O Deputado Estadual Fábio Braga (PTdoB) fez questão de destacar as grandes ações do Governo do Estado em municípios também de pequeno porte e disse que o Hospital trará mais cidadania as mães afonsocunhenses que não precisarão mais ter seus filhos em outras cidades e a certeza da cidade contar com atendimento numa unidade totalmente moderna.


Ao fazer uso da palavra o Deputado Federal Sétimo Waquim (PMDB) destacou o empenho do Prefeito José Leane em fazer sempre o melhor para sua terra natal. Disse que o Programa Saúde é Vida é uma referência para o país e que o município agora será interligado a rede estadual garantindo assim atendimento a todos.


Bastante a vontade com o público presente, a governadora Roseana Sarney fez questão de destacar a parceria com o Prefeito José Leane e a sua preocupação constante com as causas do município. Destacou o aumento do repasse do recurso para manutenção da obra e explicou a importância da obra para a cidade. Prestou contas das ações do seu governo no município e fez um apelo à equipe do hospital para que faça um atendimento de qualidade, com total atenção aos pacientes.


Com o Hospital de Afonso Cunha, sobe para 31 o número de unidades de 20 leitos já inauguradas, que se somam aos sete hospitais gerais de 50 leitos e 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) construídos pelo Programa Saúde é Vida e que estão atendendo aos usuários do Sistema Único de Saúde em todo o Maranhão.


Estiveram presentes diversas autoridades dentre as quais o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), os estaduais Magno Bacelar (PV) e Cesar Pires (PSD), os Prefeitos Soliney Silva (Coelho Neto), Flávio Furtado (Duque Bacelar), Ducilene Belezinha (Chapadinha), Adalberto (Belágua), Mauricio Costa (São Benedito do Rio Preto), os secretários Hildo Rocha (Cidades), Ricardo Archer (Articulação Política) e José Ribamar Vieira (Gabinete Militar), além de ex-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e a população em geral.

Ps. Título do Post alterado.
Com contribuição do Governo do Maranhão Via Portal Gaditas.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Comissão Continua as Discussões do Plano Municipal de Educação de Coelho Neto

A Comissão responsável pela coordenação do Plano Municipal de Educação-PME de Coelho Neto esteve reunida recentemente para apresentação de gráficos e/ou informações que nortearão a construção do PME.


O Plano Municipal de Educação é um documento legal estratégico que define as políticas públicas para a educação do município por um período de 10 (dez) anos, retratando as necessidades da população como plano de Estado e não de governo.

Na cidade o documento será construído de forma participativa, respeitando os princípios da colaboração, da gestão democrática e as características da realidade local. Uma das importantes conquistas desse Plano é a garantia da continuidade das ações na área da educação independente dos gestores e partidos que ocuparão o Executivo Municipal.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura Rosário Leal o documento seguirá várias etapas até a sua conclusão. “Estamos assistindo de forma paulatina a construção desse documento tão importante para a Educação de Coelho Neto. Recebemos do Prefeito Soliney Silva a determinação para que possamos acompanhar o trabalho da Comissão e subsidiá-los para que todo o trabalho aconteça dentro do cronograma já pré-estabelecido”, disse ela.

Coelho Neto se prepara para ser um dos primeiros do Estado do Maranhão a construir o Plano Municipal de Educação – PME.

Do Portal Gaditas.

Luis Fernando destaca importância do Corredor Metropolitano para melhoria da mobilidade urbana de São Luís

Durante a assinatura da ordem de serviço da primeira etapa da construção da Avenida Metropolitana, na última segunda-feira (24), o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, fez uma explanação detalhada sobre a implantação do Corredor Metropolitano que vai melhorar sensivelmente a mobilidade urbana na Ilha.




O início da implantação da Avenida Metropolitana é mais uma etapa do esforço do Governo do Estado, através da Sinfra, de investimentos em infraestrutura nos quatro municípios que compõe a chamada região metropolitana.

A Avenida Metropolitana, junto com as obras de Duplicação da Avenida dos Holandeses, na região do Araçagi, que estão sendo executadas dentro do cronograma previsto, representam as duas primeiras fases da implantação do Anel Metropolitano, que vão se juntar a outros projetos, já em implantação (Via Expressa e Quarto Centenário), para formar o grande Corredor Metropolitano, um conjunto de obras capaz de dar uma nova cara para o trânsito e transportes nos quatro municípios da Ilha de São Luís.




“A Ilha de São Luís é o que a gente vê”


Em seu discurso, na solenidade de ordem de serviço da primeira etapa da Avenida Metroplitana, Luis Fernando fez um breve histórico sobre os projetos que foram implantados em São Luís na área de mobilidade urbana.

“Quando José Sarney assumiu o Governo do Maranhão e Haroldo Tavares, saudoso ex-prefeito de São Luís foi nomeado secretário de Infraestrutura, os dois fizeram com que o projeto do Anel Viário de São Luís fosse desenvolvido. Eu fico me perguntando o que teria sido desta Ilha se José Sarney não tivesse tido essa ideia e Haroldo Tavares não tivesse executado e levado adiante esse projeto”,

Ao relacionar as obras desse Anel Viário, implantado pelo então governador José Sarney e pelo seu secretário de obras e depois prefeito Haroldo Tavares, nos anos 60, o secretário Luis Fernando disse que “não dá para imaginar São Luís sem a Avenida dos Holandeses, sem o Aterro do Bacanga, sem a Barragem do Bacanga, sem a Avenida Senador Vitorino Freire, sem as pontes, sem a Avenida Kennedy, sem Médici”, todas implantadas pelos dois pioneiros do Anel Viário.

“A Ilha de São Luís é o que a gente vê. Depois de José Sarney, alguns governadores deram continuidade a esse projeto que fez da Ilha de São Luís uma grande ilha e do Maranhão, um grande estado. A Roseana quando assumiu em 95, deixou sua marca. E as obras que ela fez nos levam a imaginar que a dinâmica foi tão grande, que, sem essas obras, São Luís não seria mais a mesma”, ressaltou o secretário.

“Tira a Lagoa da Jansen, tira o Viaduto do Calhau, tira o Viaduto da Cohama, tira o Viaduto dos Franceses, tira o Viaduto da Cohab, a estrada de Ribamar duplicada, tira a MA-203 até a Raposa, a entrada de São Luís, a MA-204, que vai até São José dos Índios, tira a estrada da Maioba. Sem essas obras, todo o esforço do presidente Sarney, então governador já não atenderia mais a necessidade dessa ilha que tanto cresce”, frisou.

Para o secretário Luis Fernando, a governadora Roseana ousou mais uma vez ao determinar a implantação de um novo plano de mobilidade urbana para ilha de São Luís e assim melhorar consideravelmente a mobilidade urbana da Região Metropolitana.

Da Assessoria

Comemorações Marcam o Aniversário de 54 Anos de Emancipação Politica de Afonso Cunha


O município de Afonso Cunha, comemorou no último dia 25 de Março (terça-feira)  54 anos de emancipação política. Fundada em 1960 por Antonio Américo Machado Bacelar, a cidade homenageia um poeta caxiense e amigo da família Bacelar.

A festa de aniversário de fundação do município de Afonso Cunha iniciou no último dia 24 com o show gospel de Erismar Camargo e Welington Camargo irmãos da dupla sertaneja Zé e Luciano na quadra de esportes envolvendo todas as igrejas evangélicas e católica.



A população e as lideranças politicas se reuniram na praça da comunidade para a execução do Hino Nacional e hasteamento do pavilhão, seguido dos discursos do Presidente da Câmara Vereador Carlos Magno, do Deputado Estadual Fábio Braga  e do Prefeito José Leane.

No seu discurso o Prefeito Leane fez uma longa explanação das obras executadas e em execução na sua gestão, através das parcerias entre os governo estadual e federal, para melhoria da qualidade de vida da população de Afonso Cunha.

Na oportunidade o Prefeito Sorteou 08 mil telhas à famílias carentes assistidas pelo CRAS, através do serviço social da Semassa, que acompanha de forma assídua o dia- dia dessa famílias beneficiadas. 


As autoridades seguiram para vistoriar obras que estão sendo construídas como uma escola com 06 salas de aulas, um CRAS e uma UBS no bairro Trizidela e uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), fruto de um convênio entre a Prefeitura e os governos federal e estadual.




Durante a noite o Prefeito acompanhado de secretários, e vereadores entregou as premiações das atividades desenvolvidas durante o dia, bem como a premiação das equipes da Gincana Cultural que acontece todos os anos nessa data.


Após a entrega da premiação a festa continuou animada pelas Bandas Forró Record e Forró na Veia.


Com a contribuição do Portal Afonso Cunha

sexta-feira, 21 de março de 2014

Luis Fernando emplaca nova forma transparente de iniciar obras

O secretário Luis Fernando Silva (Infraestrutura) segue iniciando obras de pavimentação urbanas nos municípios do Maranhão, no esforço do Estado de melhorar a vida das pessoas a partir da melhoria das cidades.


Como tem feito em todas as solenidades de ordem de serviço para início das obras, o secretário tem sugerido à população a acompanhar as obras, exercendo o direito de cidadania e ajudando a Sinfra na fiscalização.

Em Graça Aranha, Santa Filomena e Governador Luiz Rocha, nesta quarta-feira, 19, além de esclarecer o direito que o cidadão tem também de fiscalizar obras realizadas com recursos públicos, o secretário Luis Fernando apresentou o representante da empresa responsável pela obra e todos os valores que serão investidos na pavimentação de vias nos três municípios.

No vídeo abaixo, durante entrevista concedida à imprensa, Luis Fernando fala mais sobre a nova forma transparente de iniciar obras públicas no Maranhão.
Luis Fernando emplaca nova forma transparente de iniciar obras
Da Assessoria 

quinta-feira, 20 de março de 2014

" Puxadores " de Celular são Presos em Flagrante Pela Policia, Fábrica de Armas Artesanal é Descoberta no Bairro Sarney

dois
O investigador da polícia civil Albino, prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (20) dois jovens sendo um deles identificado como Baseado de (19) anos, o segundo é menor. Eles são acusados de praticarem assaltos a mão armada constantemente na cidade de Coelho Neto, no momento da abordagem o investigador encontrou alguns celulares com ocorrências de roubo.

Além dos dois jovens outros que fazem parte do bando estão sendo procurados pela polícia, os dois acusados foram apresentados no Distrito Policial do município para os procedimentos legais.

Mais notícias policiais: a Polícia Civil com apoio de Policiais Militares deram cumprimento um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Sarney, o local vem sendo alvo de investigação a mais de Cinco anos.

O dono da residência vem sendo monitorado após prisões de várias pessoas que durante as investigações que dura mais de 5 anos eles acabaram relatando a autoridade policial que na citada residência servia para fabricação de armas artesanal, tipo espingarda, garrucha, e até espingarda calibre 12, feitas com bengalas de motos.

Após investigação e constatação a autoridade solicitou a Justiça o mandado de busca e apreensão que foi cumprido na tarde desta quarta-feira (19), no local os policiais encontraram vários objetos que servem para fabricação das armas caseiras, durante o cumprimento do mandado ninguém foi preso, a polícia continua as investigações.

Portal Coelho Neto 

Secretário Vistoria Obras de Reforma e Ampliação das Unidades Básicas de Saúde em Coelho Neto


O secretário municipal de saúde de Coelho Neto, Emerson Ramos acompanhado do Secretário Adjunto de Saúde Jesusinho do Franco, estiveram na manhã da última quarta-feira (19), vistoriando a fase final das obras de Reforma e Ampliação nos Postos de Saúde do município.

Emerson verificou o andamento das obras de reforma e ampliação no local, executadas pela empresa responsável, que devem estar concluídas  até o inicio de Abril, e tão breve serem inauguradas e entregues para população.


Conforme o secretário, a obra tem seus investimentos  e deverá oportunizar ainda mais qualificação e humanização no atendimento aos pacientes, especialmente na atenção voltada à saúde preventiva.

O projeto segue exigências do Ministério da Saúde e do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.

Ele informa ainda que segue uma determinação do Prefeito Soliney Silva, que tem dado todo um apoio necessário para a melhoria da qualidade no serviço prestado em saúde pública para o povo desta cidade.



“ Saúde é uma das prioridades para a administração e por isto cada vez investimos mais e procuramos melhorar a estrutura ofertada para a população. É mais um compromisso como povo população que a administração cumpre e ficamos muito contentes com isto”, disse.


Os bairros : Sarney, São Francisco, Santana e Quiabos são os beneficiados com essas obras de reforma e ampliação das UBS na zona urbana, e os povoados : Santa Maria, Bonfim e Monte Alegre na zona rural.

Luis Fernando e Gil Cutrim autorizam novas obras de pavimentação em Ribamar

O secretário estadual Luis Fernando Silva (Infraestrutura) e o prefeito Gil Cutrim (PMDB) autorizaram, nesta segunda-feira (17), novas obras de pavimentação no município de São José de Ribamar.


Foi autorizado o início dos serviços de asfaltamento de vias do Parque Florêncio (Rua Carlos Augusto, Avenida Florênço, Rua Nonato Mattos e Estrada Velha), da Vila Alcione Ferreira (Rua do Campo, Rua 17 de Agosto, Rua 1º de Maio e Rua Alcione Ferreira) e do Parque Jair (Rua Roberto Lúcio de Camargo). Já nesta terça-feira (18), Luis Fernando e Gil Cutrim irão autorizar a pavimentação de vias da Vila Flamengo (Rua Bahia), Vila Sarney Filho II (Rua 10, Rua 11, Rua 12, Rua 13 e 2ª Travessa da Rua 13), Matinha (Rua da Estrela, Rua do Sol e Travessa da Rua do Sol) e Cidade Alta (Rua Bom Jesus, Rua Santo Antônio e Rua Santa Helena).

As obras, cujo prazo de execução é de 180 dias, estão sendo custeadas com recursos do Governo do Estado (R$ 2.575.025,65) e foram solicitadas à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário pelo prefeito ribamarense.

“Elaboramos os projetos e, com o apoio da governadora Roseana e do Luis Fernando, o município de Ribamar foi contemplado com mais de oito quilômetros de asfalto que será levado para estes dois bairros e outras localidades, quais sejam Vila Flamengo, Vila Sarney Fillho II, Matinha e Cidade Alta. Mais uma vez, agradecemos o apoio do governo estadual e, tenho certeza, de que, muito em breve, novas parcerias serão formalizadas no sentido de levarmos o benefício do asfaltamento para os bairros que ainda necessitam”, afirmou Gil Cutrim.

Luis Fernando lembrou à época que foi prefeito de São José de Ribamar e o fato de, até o início de 2009, o município ter sido discriminado por ex-gestores que passaram pelo Governo do Estado.

“Passei cinco anos governando sozinho, com recursos próprios e sem nenhuma ajuda dos ex-governadores que passaram pelo Maranhão. São José de Ribamar só voltou a ser visto depois que Roseana retornou ao comando do Estado. E como secretário de Infraestrutura, não estamos medindo esforços na tarefa de levar o asfalto para todas as cidades maranhenses”, disse o ex-prefeito.

(As informações são da Prefeitura de Ribamar)

terça-feira, 18 de março de 2014

Quando o trabalho prestado é reconhecido…

Do Portal Gaditas.

O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) iniciou o ano de 2014 literalmente com o pé direito e não tem do que reclamar quando o assunto é reconhecimento.


No mês passado o mandatário foi agraciado com o Título de Cidadania Honorária Coelhonetense, um grande reconhecimento do Poder Legislativo pelo relevante serviço prestado ao município.

Vereador, Ex-Presidente da Câmara, Deputado por três mandatos e Prefeito por duas vezes, Soliney foi reconhecido após a dedicação ao município durante todos esses anos de vida pública.

Já na semana passada o Prefeito de Coelho Neto foi agraciado com o Título de Prefeito Empreendedor pelo Sebrae, que objetiva reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios.


A administração municipal priorizou implantar a Agência do Empreendedor que hoje é uma referência em todo o Estado pela excelência no trabalho que realiza.

Enfim todos esses títulos representam um reconhecimento do que já foi feito e um estímulo para que se continue fazendo. Soliney sabe o peso que tais homenagens representam a ele não apenas ao cidadão, mas à liderança política exercida por ele no município, na região e no Estado. É bem assim…

Confira o Vídeo do Confronto entre a PM e os Assaltantes do Bradesco de Afonso Cunha




Cenas fortes do momento onde assaltantes do banco do Bradesco da cidade de Afonso Cunha-ma, que entraram em confronto no último dia 12/03, com policiais que revidaram e acabaram alvejando os dois assaltantes identificados por Naldo Merado dos Santos, 39 anos, e Evaldo Rodrigues Sousa.

Balanço da operação o terceiro assaltante, Carlos Gerônimo Cruz Silva Lopes, que estava preso na cadeia pública de Coelho Neto foi transferido por uma equipe do Grupo Tático Aéreo- GTA na tarde de sexta-feira 14/03, para o presídio de pedrinhas capital.

Um quarto assaltante é um dos acusados do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves, identificado por José Magno Bastos da Silva, 29 anos, conhecido como Zezinho da Chapadinha, ele foi morto em uma ação policial na região de Caxias-MA, na sexta-feira (14).

No outro assalto que ele participou em abril de 2013, o gerente do Banco, Admyston Rodrigues Alves, 34 anos, foi assassinado após ser feito de refém. Além do Zezinho da Chapadinha, na ação a polícia também confirmou a morte do assaltante Evaldo Rodrigues de Sousa, o Evaldo Armário, que também fazia parte do bando, Zezinho era natural de LUZILÂNDIA-PI.

José Magno e Evaldo Rodrigues

A dupla havia participado na última quarta-feira (12) de uma explosão aos caixas eletrônicos do Bradesco de Afonso Cunha-MA e ao serem perseguidos por policiais de Caxias eles adentraram em um matagal onde ficaram cercados e chegaram a trocar tiros com a polícia.

Os dois eram procurados pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e pela Polícia Federal no Piauí e tinham mandado prisão por assaltos a banco, estouros de caixa eletrônicos, assaltos aos Correios e saidinhas de banco.

“O Zezinho da Chapadinha participou do assalto em Miguel Alves, ele era fácil de identificar porque não tinha um dedo do pé, que tinha perdido em um dos assaltos. O Evaldo Armário era ex-segurança de empresa de vigilância, mas também já tinha praticado muitos roubos.

Informações do Portal Coelho Neto.

Policia Investiga Ramificações da Quadrilha que Assaltou o Bradesco de Afonso Cunha

delegadr33
O delegado regional Celso Rocha acredita que a quadrilha de assaltou o Bradesco de Afonso Cunha (MA) na madrugada de ontem (12), possa ser composta por cerca de 11 integrantes. No entanto, apenas três foram presos durante a fuga.

“de informação que a gente tem em contato com a polícia do Piauí é que se trata de um grupo numeroso em cerca de 11 a 12 indivíduos. Um dos que está preso, a gente ainda não confirmou a autenticidade de sua RG que indica que ele seja de Bacabal, mas, os demais integrantes provavelmente tem ramificações no Piauí”, destacou delegado celso Rocha.

No cerco feito pela polícia no povoado descanso, já em Caxias (MA), os bandidos chegaram a trocar tiros com a polícia. Nenhum PM ficou ferido, no entanto, dois assaltantes foram atingidos. Naldo Medrado dos Santos, 39 anos, foi atingido com um tiro de raspão na cabeça e outro no abdômen e seu quadro clínico ainda inspira cuidados. O outro identificado apenas como Evaldo, que foi atingido na na cabeça. Os dois foram encaminhados ao HGM.

Jeronimo Cruz Silva Lopes

Até o final da noite, Medrado continuava em observação. Já Evaldo, que a bala continua alojada na cabeça, foi transferido para o Hospital Regional de Presidente Dutra e corre risco de morte.

Na cidade de Coelho Neto, um terceiro indivíduo foi preso pela polícia. Ele foi identificado por Carlos Jeronimo Cruz Silva Lopes, 36 anos, aque foi trazido para a Delegacia regional de Polícia Civil de Caxias, onde foi ouvido e depois recambiado para Coelho Neto.

Na manhã desta quinta-feira (13), o helicóptero do GTA deu iniciou ao sobrevoou na região de Afonso Cunha, com o objetivo de tentar capturar o restante da quadrilha.

Comando da Policia Militar de Coelho Neto Lança a Operação Inquietação e Intensifica o Policiamento nos Bairros


A Operação inquietação iniciada na noite desta última terça-feira (11/03), consiste em intensificar o Policiamento nos Bairros em determinados horários, aumentando as abordagens a pessoas, veículos, bares e similares, em busca de armas e drogas, aumentando a sensação de segurança das pessoas.

A Operação ocorrerá por tempo indeterminado, pelo menos três vezes por semana, no primeiro momento foram apreendidas 08 (oito) armas brancas, e 11 (onze) papelotes de maconha que estavam em posse de usuários, sendo também (01) uma pessoa presa por suspeita de trafico de drogas, que tinha em sua posse 07 (sete) papelotes de maconha e R$ 91,25, em notas trocadas, as abordagens ocorreram nos Bairros Santana e Sarney.
TRÂNSITO

O Comando informou que a fiscalização será intensificada a partir da próxima semana, serão realizadas Blitzens em dias e horários esporádicos, já sendo solicitado reforço de Policiais Militares vindos de Caxias.
Além das Blitzens, as Viaturas farão abordagens a infratores do trânsito a todo o momento, principalmente a veículos conduzidos por menores.

A orientação da Policia Militar e que todos os condutores de motocicletas respeitem a lei trânsito, principalmente que utilizem o capacete, e não entreguem seus veículos a menores.

O objetivo é tornar o trânsito mais seguro e ordenado, inibindo os abusos, garantido tranquilidade para a população, e reduzir os índices de acidentes e outros delitos.

“Pedimos a compreensão e cooperação de toda a Comunidade”, destacou o Comandante da policia Militar de Coelho Neto-MA.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Luis Fernando convoca população a fiscalizar obras de pavimentação

Dando continuidade às ações de pavimentação nos municípios maranhenses, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, esteve em Passagem Franca e Sucupira do Norte, autorizando obras, nesta sexta-feira (14). Somente esta semana foram assinadas Ordens de Serviço em Peritoró, Coroatá, Timbiras, Fortuna do Maranhão, Jatobá e Buriti Bravo.


Em todas as cidades visitadas Luis Fernando apresentou os investimentos e as ruas contempladas com pavimentação asfáltica ou calçamento, e solicitou o apoio da população para acompanhar os trabalhos. “A equipe da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) vai fiscalizar a obra, mas é importante que vocês também nos ajudem, pois a obra fiscalizada tem muito mais qualidade e é por isso que apresento os valores e o empreiteiro responsável pelo serviço de pavimentação”, contou.

Em Passagem Franca, Luis Fernando anunciou 4 km de asfalto, e disse que os projetos ligando o Médio Sertão a Caxias e a estrada de Buriti Bravo até o Baú, já estão em fase de finalização. “Com esse programa de pavimentação, a cidade de Passagem Franca será uma das primeiras de médio porte a ter todas as ruas pavimentadas. E já estamos concluindo o projeto de interligação das estradas, beneficiando o município e toda a Região do Médio Sertão”, completou o secretário.

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, falou sobre as importantes obras que o Governo do Estado está levando para os municípios tanto na estrutura das estradas, como na pavimentação de ruas e bairros inteiros. “A governadora Roseana, por meio do secretário Luis Fernando, tem comandado o grande projeto de mudança que já está acontecendo no Maranhão, ligando todas as cidades por asfalto e pavimentando as vias urbanas nas sedes municipais”, avaliou.

Já o prefeito Antônio Gordinho falou da alegria em ver obras chegando ao município. “É grande a satisfação em receber a boa notícia do secretário Luis Fernando, que tem compromisso com a população. Em Passagem Franca, além desses 4 km, nós temos parceria com o Governo, por meio de convênios e contratos, ações que melhoram a vida das pessoas da nossa cidade”.

Em Passagem Franca os investimentos são da ordem de R$ 1.383.609,90. Serão pavimentados 4 km, distribuídos entre as Ruas Buriti Bravo, Paíres, Prefeitinho, Mário Andreazza, Gonçalo Moreira, Dona Lili, Antônio Lopes e Lázaro Bandeira.

Sucupira do Norte

Em Sucupira do Norte, localizado a 503 km da capital São Luís, o secretário Luis Fernando anunciou pavimentação de 3 km de asfalto, com investimentos da ordem de R$ 1.041.710, 73. Na cidade, o secretário também apresentou o representante da empresa vencedora da licitação, que é Empreiteira Central, e enfatizou o papel do cidadão como fiscal do trabalho.

“A Sinfra tem o dever de fiscalizar, mas a população tem esse direito. Ajudem a fiscalizar essa obra, pois esse dinheiro é do povo. A obra tem que ficar bonita e boa, e o povo é que tem que ser beneficiado com uma vida melhor”, ressaltou o secretário.

O secretário também falou sobre o projeto de ligação da estrada de Sucupira do Norte a Pastos Bons, que terá 25 km de extensão. O projeto deve ficar pronto em abril, e em seguida a licitação será feita para iniciar a obra, também importante para o município.

O prefeito Marconi dos Santos lembrou que Sucupira conta com outras ações do Governo do Estado. “Fico muito feliz em ver essa parceria dando certo e trazendo obras importantes para o desenvolvimento do município, como a pavimentação de 3 km na sede e a construção do hospital, que será inaugurado em breve”, afirmou.

“A população estava ansiosa pelo asfalto em muitas ruas daqui, vai facilitar o acesso dos moradores aos bairros e melhorar a qualidade de vida”, afirmou a professora Deusina de Paula Ribeiro.

A enfermeira Jane Ribeiro França ressaltou que o asfalto melhora os indicadores da saúde. “Com a pavimentação, as doenças respiratórias diminuem, e será mais fácil realizar ações preventivas, isso vai influenciar na saúde da população”.

(As informações são do Governo do Estado)

Soliney Vence a Disputa e Recebe do Sebrae o Prêmio Prefeito Empreendedor

O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) recebeu na noite de ontem (13), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana em São Luís, o selo Prefeito Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).


O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.


A gestão de Coelho Neto concorria o prêmio na categoria Lei Geral Implementada, Desburocratização e Instalação da Agência do Empreendedor, Trabalho, Indústria e Comércio. Com essa ação da Prefeitura o município conseguiu colaborar com o crescimento dos micro e pequenos empreendedores visando fomentar inclusive o desenvolvimento econômico local.


Escolhido para falar em nome dos homenageados o Prefeito Soliney Silva dedicou o prêmio a população de Coelho Neto e falou dos desafios de se implementar uma gestão pioneira. “Dedico esse prêmio ao povo de Coelho Neto pela honrosa missão dada a mim de ser Prefeito pela segunda vez e a quem foi direcionado as ações que nos fazem receber esse reconhecimento. A gestão pública tem vários percalços, mas aos poucos temos conseguido enfrentá-los um a um. Temos no Sebrae nosso grande parceiro em várias ações dentre as quais a dinamização e o atendimento aos pequenos negócios com a formalização de microempreendedor individual”, disse ele.


Estiveram presentes no evento várias autoridades dentre as quais o Presidente do SEBRAE Claudio Azevedo e o Agente Municipal do Trabalho de Coelho Neto Benedito Lopes Fernandes.

Informações do Portal Gaditas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Assalto ao Bradesco de Afonso Cunha Rende R$ 106 mil Reais


O assalto ao banco Bradesco do município de Afonso Cunha (MA), na madrugada de ontem (12), teria rendido cerca de R$ 106 mil para os assaltantes.

Os bandidos usaram bananas de dinamites para explodir os caixas eletrônicos. O bando fortemente armado empreendeu fuga por diversas rodovias da região. Para interceptar a quadrilha o serviço de inteligência, Força Tática e GOE do 2º BPM contaram com auxilio dos destacamentos militares de cidades da região, do GRECO, Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí e do Grupo Tático Aéreo da PMMA.

Durante o cerco ao bando no povoado Descanso, em Caxias, dois deles foram presos após troca de tiros com a polícia e um terceiro capturado na cidade de Coelho Neto.

Com esses elementos, além de farta munição a polícia conseguiu apreender parte da dinamite utilizada na explosão do banco, três veículos usados na fuga e R$ 48,841 em dinheiro roubado do banco foram recuperados.

"Agora a gente tá levando um dos indivíduos que foi autuado para a delegacia de Coelho Neto, para que o poder judiciário decida a homologação da prisão em flagrante ou a prisão preventiva", destacou o delegado Leonan Fonseca que recebeu do delegado regional Celso Rocha, a quantia em dinheiro recuperada pela polícia.

Os três bandidos presos: Naldo Medrado dos Santos, 39 anos, Carlos Gerônimo Cruz Silva Lopes, 36 anos e Evaldo Rodrigues Sousa- Este está com morte cerebral.


Parabéns á equipe da PM e Civil pelo trabalho prestado pela segurança pública da população ...

Com informações do Blog do Carlos Machado

quarta-feira, 12 de março de 2014

Policia Continua o Cerco e Recupera 45 mil Reais do Assalto ao Bradesco de Afonso Cunha

snapshot20140312140957

Continua o cerco ao bando que explodiu a agência do Bradesco de Afonso Cunha (MA), na madrugada desta quarta-feira (12). Assim que foram informados do assalto, policias militares que compõem a Força Tática do 2 BPM de Caxias, deram início às buscas. Uma barreira foi feita no povoado Descanso.

De acordo com a polícia, ao avistarem as viaturas, os bandidos trocaram tiros com a polícia. Dois bandidos foram alvejados. Um deles em estado grave e foi identificado por Naldo Merado dos Santos, 39 anos. . Os dois foram encaminhados ao HGM em Caxias.

Com os dois elementos a polícia apreendeu 26 bananas de dinamites utilizadas na explosão, duas escopetas, duas pistolas ponto 40 e recuperaram cerca de R$ 49 mil.

O GTA foi acionado e continua a varredura na região. Um terceiro elemento foi capturado e levado para a delegacia de Coelho Neto. Outros dois integrantes da quadrilha continuam foragidos.

Os bandidos cortaram todas as redes de comunicação de telefonia da cidade, para dificultaram a ação dos poucos PMs que trabalham por lá. O Cerco continua em toda a redondeza.

snapshot20140312141023

snapshot20140312141048

snapshot20140312141118

Informações do Portal Coelho Neto

Prefeito José Leane Emite Nota Sobre Assalto ao Bradesco de Afonso Cunha



O Prefeito de Afonso Cunha José Leane ( PMBD), divulgou nota a respeito da ação de criminosos que na madrugada desta quarta-feira (12) explodiram pela segunda vez em menos de 06 meses a agência do Banco do Bradesco no município, desta vez cortando todas as linhas de comunicação da rede telefônica causando tumulto e pânico aos moradores.

Confira a nota do Prefeito em Conversa com o Blog.

A nossa querida cidade de Afonso Cunha acordou com a triste notícia de mais um assalto a pequena agência local do Banco do Bradesco. Um episódio lamentável que chocou a todos nós e nos deixou sensivelmente abalados e ao mesmo tempo solidários com nosso povo tão querido.


Nossa cidade tão pacata e acolhedora tem sido vítima da ação desses criminosos que já aterrorizaram o comércio local, agência bancária e correios em meses atras e voltou a provocar medo ao nosso povo. Mas não permitiremos que a atuação desses delinquentes tire o sossego que nos é de direito, e por isso exigimos dos órgãos competentes de segurança tenha  imediatas atitudes enérgicas na procura destes meliantes.

Solicitaremos ainda, que a Secretaria Estadual de Segurança tome providências para que municípios menores como o nosso, não sejam alvo dessas quadrilhas que atuam em ações violentas gerando pânico e terror em nossa cidade e em outros municípios.

Certos da atenção de todos, afirmo que a Policia de toda região esta no encalço dos bandidos, alguns já presos e outros a policia trabalha de todas as formas para prende-los

José Leane de Pinho Borges

Prefeito de Afonso Cunha