segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Prefeito Soliney Silva Diz que 2014 Será um Ano de Grandes Realizações Para Coelho Neto !



Amigos e Amigas de Coelho Neto ! Desde que assumi o comando deste município tenho garantido uma parceria bastante produtiva com a governadora Roseana Sarney-PMDB. E com o apoio somado através dos deputados Max Barros (Estadual) e Gastão Vieira Ministro do Turismo (Federal) conseguimos executar várias parcerias em benefício de nosso povo.

2013 foi um ano em que municípios do Brasil inteiro Passaram por grandes dificuldades, porém, Coelho Neto usou de maneira correta à aplicação de cada recurso. Ao logo do ano fomos executando e anunciando grandes e importantes obras para nossa população, em algumas tivemos dificuldades, mas de acordo com o que esteve ao nosso alcance entregamos o que foi anunciado e estamos concluindo somente as creches e prestes a entregar nos primeiros meses do ano o Centro de Imagem, e o Mercado do Produtor.

Entregamos por ocasião do aniversário da cidade obras importantes para o esporte e lazer das diversas comunidades como os Ginásios de Esporte dos Bairros Bela Vista e da Escola Leozinho Sabido, além da Reforma e Ampliação do Complexo Esportivo Tancredo Neves.

Não foi fácil. Mas nos sentimos com a missão cumprida, no sentido de que fizemos a nossa parte para tentar trazer o que a há de melhor em qualidade de vida para nossa população. Em todas as nossas mensagem de projetos de lei e decretos enviados à Câmara Municipal, obtivemos o apoio necessário dos vereadores que dão sustentação ao governo. Podemos citar o que pra mim é dos mais importantes projetos de autoria do Poder Executivo Municipal que criou o Programa Viver Melhor. O Projeto estabelece uma bolsa auxílio de R$ 100,00(cem reais) que beneficiará os alunos matriculados na APAE-Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Coelho Neto- e vai vigorar já a partir de 2014.

Também, foi concedido para a APAE um ônibus escolar adaptado com elevador, cadeira de rodas e ar condicionado que oferece maior conforto e segurança no transporte das crianças especiais da Instituição.
Em 2014, seguiremos o mesmo caminho, ainda que os resultados da nossa luta ainda estejam muito além dos nossos objetivos. Mas a vida é assim mesmo, a gente planta e a colheita vem no seu tempo. Não podemos, e não iremos, desistir no meio do caminho.

Na saúde onde te sido a nossa prioridade importantes projetos e benefícios estão endo executados para população, pleiteamos e conseguimos receber do Governo Federal 08 Médicos Cubanos do Programa Mais Médicos. 

Será entregue nos próximos dias para a população, o novo prédio do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência-. A nova base descentralizada vai monitorar o paciente desde a hora em que o SAMU for acionado até o atendimento.  Com isso o Município  foi contemplado com a renovação da frota da Unidade de Suporte Básico e a ampliação com uma USA-Unidade de Suporte Avançada, que é composta por médico e enfermeiro e adaptada com UTI Móvel.

Aumentamos o atendimento nos domicílios através do Programa Saúde da Família, com muito mais qualidade no serviço ofertado em cada equipe. Com isso foi fortalecido as demandas do NASF que é o Núcleo de Atendimento a Saúde da Família. Farmácia Básica funcionando plenamente atendendo a demanda das unidades de saúde e do Hospital Municipal.

Uma das grandes conquistas da população de Coelho Neto é a UPA. A área para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento de Coelho Neto já recebeu terraplanagem e, somente, aguarda a empresa responsável para iniciar a obra. Sem falar nos demais programas da atenção básica em saúde que foram ampliados e funcionam ativamente com a grande dedicação da equipe através do Secretário Emerson Ramos.

Temos realizando muitos programas e projetos na área educacional, através do comando de Rosário Leal que se dedica arduamente para somar com a gente em proporcionar uma educação de qualidade para nosso povo. Assim como na Assistência Social onde fomos o município que mais formou turmas do Pronatec na região, dentre outros importantes projetos através da nossa parceira Albertina Curvelo.

Na infraestrutura de nosso Município diversas ruas serão reformadas e todas as ruas que interligam à entradas principais dos bairros serão asfaltadas ano que vem, isso já temos garantido. Todas as estradas vicinais de nosso município receberam em 2013 recuperação com as máquinas recebidas pelo MDA via PAC. 

Estou bastante satisfeito com as conquistas e realizações de 2013. Para mim, as obras que estão sendo construídas são de enorme importância social e irão ajudar, substancialmente, a população. Em todas as áreas o Governo Municipal atuou de forma arrojada.

Muito obrigada pelo apoio, pelas mensagens que transmitiram força, confiança e esperança, no período em que eu e minha família passamos por momentos de dificuldades na saúde pessoal. Temos apoio da grande maioria da população numa clara demonstração de que o Governo está no caminho certo. Em 2014 juntos faremos muito mais para o nosso povo, pois ainda há muito por realizar. Conto com o apoio de cada um.

Feliz 2014 e que Este Novo Ano Possa nos Trazer Grandes Realizações. Um Grande Abraço  ! 

Soliney Silva
Prefeito Municipal de Coelho Neto.

Resumo da Entrevista Exclusiva com o Jogador Elkeson em Visita à Familiares na Sua Terra Natal Coelho Neto !


O Jogador Elkeson de Oliveira Cardoso que atualmente joga como meia defende o Guangzhou Evergrande, da China. Esteve na cidade visitando seus familiares e amigos no período natalino. Na oportunidade ele concedeu entrevista exclusiva ao Portal de Eventos CN Bambu e ao Blog Virou Notícia.

Nascido em Coelho Neto no dia 13 de julho de 1989, Elkeson é um futebolista brasileiro que devido à boa fase vivida no Botafogo, foi convocado pelo técnico Mano Menezes no dia 22 de setembro para a disputa do segundo jogo do Superclássico das Américas de 2011, contra a Argentina marcando assim sua passagem pela Seleção Brasileira.

Elkeson com seu Pai e sua Mãe
Ele já passou pelos times : Vitória, Botafogo, Seleção Brasileira e agora está atuando no time chines Guangzhou Evergrande. Sem sombra de dúvidas um grande nome Coelhonetense que leva a bandeira de sua terra natal no peito por onde passa sem esquecer as suas raízes.

O Jogador foi entrevistado pelo nome da cultura coelhonetense Professor Toinho da Cultura e na entrevista Elkeson disse que para ele é uma satisfação poder estar retornando a sua terra natal onde tem a rara oportunidade poder passar o período natalino com sua família apesar de todo o desgaste que tem em passar dois dias de viagem da China até chegar definitivamente à Coelho Neto.


Indagado pelo entrevistador Elkeson falou também sobe sua temporada na China, onde disse que pra ele foi uma temporada especial no qual teve a oportunidade de se destacar na equipe, inclusive ganhando diversas premiações individuais pelo seu bom desempenho no campo e ter realizado mais um sonho que foi ter conseguido participar do Mundial de Clubes tendo este ano de 2013 como  o melhor de sua carreira, confiante que os próximos anos sejam bem melhor, pois seu objetivo é buscar mostrar o seu melhor cada vez mais.

Sobre sua permanência na China ele nos disse que este foi apenas seu primeiro ano de atuação, visto que ainda terá três dos seus quatro anos de contrato com o Clube Guangzhou Evergrande. Destacou a diferente qualidade de vida que se tem por lá comparada à do Brasil, no que se diz respeito à segurança e tranquilidade de poder desempenhar bem seu papel de jogador profissional.


Questionando sobre o desejo do brasileiro, principalmente botafoguense em que ele possa retornar aos gramados do Brasil ele respondeu que sente muita vontade de poder jogar em clubes brasileiros, mais como todo profissional, os seus objetivos são de crescimento e este momento está sendo de oportunidades em sua vida para que ele possa crescer no futebol fora do Brasil. Disse também que jamais esquecerá de suas raízes e quando tiver oportunidade sempre virá ao Brasil.


Elkeson falou também que apesar de ter saído de uma cidade , uma região onde não se oferecia nenhuma condição de apoio para o desenvolvimento de seu sonho em ser jogador profissional, ele procura lembrar das dificuldades que enfrentou até chegar onde estar como um dos grandes nomes do futebol. Carrega em si a lição de que quando se sonha e busca a realização deste sonho se é possível chegar onde ele chegou e deixa isso como exemplo àqueles que sonham como ele sonhou aqui em sua terra natal.

Ao final da entrevista Elkeson deixou uma mensagem de Boas festas e um 2014 de Prosperidade ao querido povo desta terra onde ele nasceu, terra que ele carrega por onde passa a sua naturalidade e a responsabilidade  de seguir cada sonho. Feliz 2014 !

Veja Mais Imagens em Portal CN Bambu.

Mensagem de Final de Ano da Secretária de Educação Rosário Leal ao Povo de Coelho Neto !

Um novo ano se anuncia pleno de desafios e possibilidades. É hora de pensar nas ações realizadas no ano que se encerra e de fazer planos para o futuro que se descortina. É também o momento de agradecer a todos aqueles que contribuíram para a concretização de nossas metas.

Em 2013 atuamos de forma integrada e harmônica, com muito diálogo e disposição para registrar mais uma página da digna história na educação de Coelho Neto, contando sempre com a dedicação e competência de nossos alunos e Servidores.

Em 2014 temos muito a realizar em prol da continuidade no aperfeiçoamento da prestação dos serviços educacionais à população Coelhonetense. Continuidade na melhoria das instalações físicas e das condições de trabalho, de nossas escolas e a entrega das obras educacionais que estão sendo executadas, capacitação de professores, e continuidade de todos os nossos programas e projetos. 

Para isso contamos com a atuação dedicada de os que estão comprometidos com a construção de uma Educação e Cultura de Qualidade neste Governo de Todos, em beneficio do povo de nossa terra.

Que 2014 seja um ano de paz, harmonia e de realizações e que nossas ações contribuam para a construção de um mundo melhor e concretização dos ideais de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

Feliz ano novo. Justiça e Paz a todos os Coelhonetenses.


Maria do Rosário de Fátima Nunes Leal

Secretária de Educação e Cultura de Coelho Neto.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Família do Jogador Elkeson Oliveira Realiza Distribuição de Cestas Básicas de Natal aos Menos Favorecidos em Coelho Neto


Como parte as comemorações natalinas e o desejo imenso de poder proporcionar um Natal com comida na mesa às famílias menos favorecidas, o Jogador Elkeson de Oliveira através de sua família, Pai, Mãe, Irmã e tios realizaram no auditório do STTR à entrega de centenas de cestas básicas às famílias carentes de Coelho Neto no último dia 23.


As pessoas que recebiam ás cestas básicas não conseguiam esconder a emoção ao receber a sua. Esse Natal eles tiveram algo a mais para comer com às suas famílias. Muitos dos que ali estavam agradeciam a Deus por ter colocado nesta terra pessoas de bom coração, como esses doadores que irão saciar a fome de muitas famílias carentes de Coelho Neto através da iniciativa da Família do jogador Elkeson.



É motivo de muita felicidade para todos da Família do jogador "Na verdade nós gostaríamos de atender mais famílias, a gente sabe que muita gente precisa. Muitas pessoas não tem o que comer ao longo do Ano, e quando isso acontece no Natal a tristeza é bem maior, com essa doação temos a plena certeza de um natal bem melhor a eles e a nós que nos sentimos abençoados em poder proporcionar essa ajuda". Disse o Pai do Jogador.




Elkeson de Oliveira Cardoso nascido em Coelho Neto no dia 13 de julho de 1989, é um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente, defende o Guangzhou Evergrande, da China. Devido à boa fase vivida no Botafogo, foi convocado pelo técnico Mano Menezes no dia 22 de setembro para a disputa do segundo jogo do Superclássico das Américas de 2011, contra a Argentina. A Seleção Brasileira venceu por 2 a 0 e conquistou o título do torneio.



Ele já passou pelos times : Vitória, Botafogo, Seleção Brasileira e agora está atuando no time chines Guangzhou Evergrande. Sem sombra de dúvidas os menos favorecidos desta terra natal do Jogador Elkeson tiveram a garantia de um natal com mesa farta.

O Presidente da Câmara de Coelho Neto e tio do jogador  Antonio Pires participou da entrega das cestas básicas aos lado dos demais familiares.

Crime Bárbaro em Coelho Neto: Homossexual é Morto a Pedradas !




Ontem, 25.12, a equipe do SAMU recebeu uma ligação anônima informando sobre a existência de um corpo em uma residência da Rua Mal. Castelo Branco no Centro de Coelho Neto.


O corpo era do homossexual Aldair José Soares, 35 anos, conhecido como Luana. Segundo informações a vítima foi vista, pela última vez, às 9 da noite em frente da casa em que morava.


Não há sinais de arrombamento, pois a chave estava do lado de dentro e a porta encontrava-se aberta. Vários preservativos foram encontrados no local.



Para os policiais que investigam o caso existe a suspeita de que a vítima tenha sido assassinada por pedradas ou pauladas, provavelmente, por volta da meia noite do dia 24, pois o corpo já estava frio, enrijecido e o sangue coagulado. Foi encontrada despida e de bruços.


Ainda não pista do assassino ou, prováveis, assassinos.

Com Informações de Samantha Lima e Copiada do Blog do Carlos Machado.

Grandes Nomes do Futebol Coelhonetense Amigos da Bola Realizam Jogo de Confraternização !

Mais uma vez o grande encontro de atletas amigos da Bola aconteceu conforme programado.

O evento esportivo aconteceu no último sábado, 21.12, no Complexo Esportivo Tancredo Neves quando reuniu em campo os grandes nomes do futebol coelhonetense. Foi um momento de rever amigos e de reviver os grandes lances em resenhas saudosistas.


O jogo também tem o momento de homenagens, que neste ano agraciou os atletas: Joãozinho, Luizão, Joaquim Filho e Carlos Machado.

Homenageados:
Joãozinho, Luizão, Joaquim Filho e Carlos Machado.

Dos atletas de Coelho Neto e que residem fora, recebemos a participação do Vinte Um (grande atacante do Grêmio) e Charles (volante da Portuguesa e Itajubara).

Raymundo José - Jafé - VINTE UM - Bastos

Joãozinho - CHARLES - Renato - Raymundo José

Quanto ao placar do jogo, bom é melhor só afirmar que foram muitos. A Confraternização dos Amigos da Bola, edição 2013, foi muito especial!

Valeu, e todos já convidados para a edição de 2014.

Informações do Blog do Raymundo José.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mensagem de Natal do Prefeito José Leane ao Povo de Afonso Cunha !

Chegamos ao final de mais um ano. Passamos por momentos de alegrias e muitos obstáculos foram superados. Agora é hora de confraternizar na expectativa de um novo ano, com esperanças de grandes realizações.

Que neste NATAL as Famílias sintam mais forte ainda o significado da palavra "AMOR". Que sejamos iluminados pelas luzes da PAZ, da UNIÃO e da SOLIDARIEDADE, transformando os nossos dias, em dias de felicidade.

É tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para o Afonso Cunha ficar cada vez mais Próspero e o povo cada vez mais Feliz.

É tempo de PAZ, é tempo de um futuro Venturoso. Que as festas Natalinas sejam de FRATERNIDADE em todos os lares, e que em 2014 as Famílias estejam unidas pela PAZ e pelo AMOR.

Feliz Natal, Feliz e Abençoado Ano Novo.
Mensagem do Prefeito José Leane de Pinho Borges, às Famílias Afonsocunhenses.

Mensagem de Natal do Prefeito Soliney Silva e Família Para os Coelhonetenses!

 

Natal é sinônimo de união e fraternidade. Envolvido por esse sentimento, queremos agradecer ao povo de Coelho Neto pelo apoio recebido e a confiança depositada neste primeiro ano do nosso segundo mandato.

2013 foi um ano marcado por muitas barreiras em minha vida e de minha família, mas graças às muitas orações recebidas por este povo que quer o nosso bem, estamos aqui firmes e cada vez mais fortes para trilhar a missão que a mim foi concedida.

Desejamos a você um Natal de Luz, União, Paz, Alegrias... Que possamos começar o Ano Novo de 2014 juntos, revigorados e com muita esperança de um futuro com prosperidade e de uma Coelho Neto cada vez melhor. Boas Festas!

É o que deseja o Prefeito Soliney Silva, a 1ª. Dama Suely Silva e Família a todos os coelhonetenses.
 Soliney Silva
Prefeito de Coelho Neto

Mensagem de Natal do Vereador Sillas do Louro ao Povo de Coelho Neto !

Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro. Que o menino Jesus nos traga muita disposição, saúde e paz no ano que se aproxima. 

Neste meu primeiro ano como Vereador aprendi o quanto é difícil se trabalhar pelo povo, porém não baixei a cabeça, ao lado de meu colegas juntos nos esforçamos para poder fazer o que há de melhor por nossa população.

Com as bençãos divinas quero poder dizer que muito mais irei procurar fazer em 2014. Sitam-se abraçados neste espírito natalino por este nobre amigo e vereador.

Feliz Natal e um 2014 Bem Melhor !

Sillas Alexandre 
Vereador - PTC

Mensagem de Natal do Vereador Júnior Santos ao Povo de Coelho Neto !

Mensagem de Natal do Presidente da Câmara Antonio Pires ao Povo de Coelho Neto !

1507023_584291148316267_901699724_n

Mensagem de Natal do Vereador Reginaldo Janse (Cará) ao Povo de Coelho Neto !

 

É tempo de desejar aos amigos um Feliz Natal e um excelente Ano Novo. É tempo de renovar a nossa esperança e de agradecer a Deus por cada conquista realizada. É tempo de acreditar em dias melhores com muita paz para todos e que os momentos de comunhão e solidariedade sejam sempre lembrados.

Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.

Tenho a plena consciência que tive meu dever cumprido neste primeiro ano como vereador do povo de Coelho Neto, não fizemos tudo que esteve nos nosso planos mais, porém, creio que Deus nos dará oportunidades de fazer muito mais no ano que se aproxima.

Feliz Natal e um Ano Novo de Muitas Realizações !

Reginaldo Janse e Família
Vereador Cará - PSD

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Ministro Gastão Vieira e Deputado Max Barros Prestigiam a Grande Festa de Natal Realizada Pela Prefeitura de Coelho Neto.


Sucesso ! Assim podemos definir a Festa de Natal e Ano Novo que a Prefeitura Municipal de Coelho Neto realizou no último dia 21 no espaço de evento Corredor da Alegria.


Com um multidão que lotou o corredor, foram sorteados 30 salários mínimos para a população como presente da administração municipal ao querido povo de Coelho Neto. 


O Governo de Todos é o governo das grandes realizações em todos os segmentos. A Festa de Natal é mais um momento em que o povo de Coelho Neto se reúne no Corredor da Alegria para se confraternizar e ao mesmo tempo tentar a sorte no sorteio de 30 salários mínimos.


O Ministro do Turismo e Deputado Federal Gastão Vieira veio prestigiar este grande evento, acompanhado do Deputado Estadual Max Barros onde de perto puderam notar à grande alegria deste povo em participar dos eventos realizados pela Prefeitura Municipal.


Todos vereadores, secretários, funcionários públicos, lideranças e a população compareceram ao corredor. Os 30 salários mínimos foram sorteados entre moradores da zona urbana e rural de Coelho Neto.


"Natal é sinônimo de união e fraternidade. Envolvido por esse sentimento, queremos agradecer ao povo de Coelho Neto pelo apoio recebido e a confiança depositada no ano que termina. E nada mais justo do que realizar este evento fechando com chave de ouro tudo o que foi realizado com a participação de cada um. Teremos muito a ser realizado no segundo ano de nosso segundo mandato, somaremos forças com o nosso povo e os nosso apoiadores para garantir mais recursos, mais projetos e uma maior qualidade de vida ao povo de nossa terra".  Disse o Prefeito Soliney em seu discurso.


" Mais uma vez eu venho à Coelho Neto e fico extremamente feliz com a receptividade deste povo, e mais ainda me alegra e incentiva a lutar por este povo, porque cada palavra que damos temos plena confiança de que a população de Coelho Neto acredita e espera. Muito foi feito e estaremos a disposição do prefeito Soliney grande parceiro e amigo para juntos garantirmos a continuidade deste imenso projeto de desenvolvimento do município". Disse Gastão Vieira.


" É motivador poder estar no calor humano deste povo feliz de Coelho Neto, não poderia deixar de aceitar o convite do Prefeito Soliney em estar aqui nesta festa de confraternização do povo, aproveito para agradecer a confiança que a população tem tido em nosso mandato como Deputado Estadual e aqui dizer que me comprometo à lutar incansavelmente da assembléia por melhor dias para esta cidade no qual obtive expressiva votação nas últimas eleições. Parabéns a este povo e juntos seremos mais fortes". Disse o Deputado Max Barros.


Ao final dos sorteios a população comemorou em grande estilo ao som de Fabrícia e Banda.



Vejam mais imagens do evento.







Veja mais imagens no site de eventos CN Bambu

Mensagem de Natal do Vereador Márcio Almeida ao Povo de Coelho Neto !

O período natalino é a época mais importante do calendário cristão. Neste momento, em especial, devemos agradecer a Deus pelos objetivos conquistados e, principalmente, refletir em relação aos erros e acertos, para que possamos evoluir sempre.

Quero desejar um Natal de paz, amor, alegria, união entre as famílias e um Ano Novo coberto de todas as realizações que deixaram de acontecer no ano de 2013.

Com o espírito natalino nos envolvendo, venho me dirigir a todos amigos, colaboradores, eleitores e cidadãos em geral que nos acompanham, apoiam e divulgam nosso trabalho. Neste meu primeiro mandato como vereador eu tenho a sensação do dever cumprido e nossa luta não para. estamos diretamente ligados ao nosso povo e pedindo que em 2014 as alegrias possam ser em dobro e nosso trabalho em prol do desenvolvimento de Coelho Neto continue cada vez mais forte.

Feliz Natal ! Que o ano de 2014 traga prosperidade, saúde e sucessos pessoais. São os sinceros votos do Vereador Márcio Almeida ao povo de Coelho Neto.

Márcio Almeida e Família
Vereador do PSD

Mensagem de Natal do Vereador Joaquim Filho Para População de Coelho Neto !


O período natalino é a época mais importante do calendário cristão. Neste momento, em especial, devemos agradecer pelos objetivos conquistados e, principalmente, refletir em relação aos erros e acertos, para que possamos evoluir sempre.

Quero desejar um Natal de paz, amor, alegria, união entre as famílias e um Ano Novo coberto de todas as realizações que deixaram de acontecer em 2011.

Com o espírito natalino nos envolvendo, venho me dirigir a todos amigos, profissionais da imprensa:  eleitores e cidadãos em geral que nos acompanham apoiam e divulgam nosso trabalho. A todos um excelente e Santo Natal e que o ano de 2014 traga prosperidade, saúde e sucessos pessoais.

Neste meu primeiro ano de mandato tenho feito o que esteve ao meu alcance, através de indicações, projetos e a luta incansável pela classe dos pescadores em nossa cidade e região. Tenho ciência do dever cumprido e a missão de fazer muito mais neste novo ano que se aproxima.

São os meus sinceros desejos e votos a todo povo  desta querida terra Coelho Neto.

Vereador Pescador e Amigo do Povo
Joaquim Filho.

Mensagem de Natal da Vereadora Lú ao Povo de Coelho Neto !


Chegamos ao fim de mais um ano e nos aproximamos do início de outro, aqui queremos renovar o nosso compromisso de sempre, está ao lado da verdade e defendendo os interesses e as solicitações da nossa população.

Esperamos e confiamos que em 2014 sejamos muito mais felizes e dispostos a continuarmos a nossa missão de representando do nosso povo, missão às vezes árdua, mas necessária para o fortalecimento da nossa jovem democracia.

Nesse primeiro ano de mais um de mandato como vereadora, procurei atuar e colocar em prática o verdadeiro papel de uma fiscal do povo, ao mesmo tempo em que procurei auxiliar o Executivo Municipal ao votar pela aprovação de todos os projetos enviados à Câmara Municipal. Fui autor de vários requerimentos voltados ao desenvolvimento da saúde, educação, meio ambiente, laser e infra estrutura do nosso Município. Terminamos um ano e entramos noutro com a sensação de dever cumprido. Além da importante criação do Dia Municipal do Evangélico.

Queremos agradecer de coração, o apoio de todos os nosso amigos, familiares e correligionários que sempre nos apoiaram na nossa missão de vereador, o apoio de todos vocês, é essencial para que possamos continuar o nosso trabalho.

Que Deus possa nos guiar e nos dar muita prudência para tomarmos as decisões corretas no próximo ano, em relação ao pleito estadual, onde teremos a importante e exclusiva missão de escolhermos os homens e mulheres que irão governar e fiscalizar a administração do nosso estado por mais quatro anos.

Desejamos a todos os coelhonetenses presentes em todos os recantos do Mundo e aos que aqui residem um feliz natal e um ano novo de infinitas realizações, tanto no campo pessoal como no profissional.

Da Vereadora Irmã e Amiga do Povo.

Lucinete Gonçalves e Família 
Vereadora Lú

sábado, 21 de dezembro de 2013

Prefeito Soliney Firma Parceria Inédita Entre SINTASP e Prefeitura de Coelho Neto Para Projeto Habitacional !


No inicio da noite da última sexta-feira (20), o Prefeito Municipal de Coelho Neto Soliney Silva recebeu em seu gabinete representantes do SINTASP/MCN para tratar sobre uma importante parceria entre o sindicato  dos Servidores a  a prefeitura municipal.

Trata-se da doação de um terreno totalmente legalizado para construção de 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades que será pleiteado pelo Sindicato para beneficiar os servidores associados que ainda não possuem casa própria.

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado pelo Governo Federal, em 2009, com objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas, bem como sindicatos. 


Segundo o Prefeito Soliney Silva o Projeto das 2 mil casas do programa minha casa minha vida  está sendo insistentemente pleiteado pelo município, além da construção de unidades habitacionais que o STTR está com o projeto através deste mesmo programa e agora o projeto do Sindicato dos Servidores que vem pra somar forças com o município para melhorias no setor habitacional. Somando-se assim 03 três projetos de habitação para Coelho Neto

O Sintasp já possui um terreno no bairro Subestação que era aforado e que a prefeitura legalizará para o melhor andamento do projeto com cerca de 03 hectares, e neste espaço só seria possível construir somente 100 unidades habitacionais. Portanto para que o número de casas aumentasse seria necessário um terreno maior e totalmente legalizado para que o Governo Federal analisasse e aprovasse o projeto.

Logo que tomou conhecimento do fato o prefeito Soliney Silva não apresentou nenhuma rejeição e de imediato solicitou ao setor jurídico da prefeitura que analise o assunto. No inicio da noite de ontem (20) na presença de secretários municipais, assessores e representantes do Sindicado dos Servidores o Prefeito anunciou a doação de novos hectares de terra e a legalização do terreno do Bairro Subestação para o projeto fosse encaminhado ao Ministério das Cidades via PAC.

" Estou aqui cumprindo meu papel de trabalhar em prol de todo o povo de Coelho Neto. A Prefeitura entrou no projeto doando o terreno para construção do conjunto habitacional ao sindicato. Deixo bem claro que não estamos fazendo política, estamos firmando essa parceria pelo bem comum de nosso povo. Com plena certeza essas casas serão construídas e irão proporcionar uma grande melhora no setor habitacional de Coelho Neto. "Disse o Prefeito

Participaram da reunião além do Prefeito Soliney Silva, os secretários  Emerson Ramos (Saúde), Albertina Curvelo ( Assistência Social), Administração e Governo Ribamar Santos, e a procuradora Geral do município Dra. Amanda.

O Sindicato dos Servidores esteve representado pelo Advogado Dr. Walkmar Brito, Professor Milton e a senhora Francisca Ana.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Multidão Participa da Distribuição de Presentes no Natal Criança Feliz Realizado Pela Prefeitura de Coelho Neto !


A Prefeitura Municipal de Coelho Neto realizou durante toda manhã desta sexta-feira (20) uma grande festa às crianças do município. Milhares que pessoas prestigiaram a distribuição de brinquedos através da Campanha Natal Criança Feliz, idealizada pela Primeira Dama do Município Mara Suely Silva.


A distribuição dos brinquedos aconteceu de forma ordenada , e era visível nas crianças pelas próprias emoções e o desejo de obter um brinquedo. A Primeira Dama organizou toda uma equipe para que todas as crianças possam receber seu presente de natal.



Para o prefeito Soliney Silva, todo e qualquer esforço feito no sentido de dar alegria às crianças é válido, e o seu governo não medirá esforços no sentido de proporcionar a alegria e o sorriso no Natal destas crianças.



O espaço do corredor da alegria ficou pequeno com filas gigantescas em todos os arredores do Ginásio de esportes Uiran Sousa onde fora distribuídos os mais diversos brinquedos, como bonecas, violões, carrinhos, e outros.


Pelo  local da distribuição de presentes passaram diversas autoridades, secretários, vereadores, funcionários públicos integrando à equipe que fazia a distribuição sempre acompanhados de um personagem de papai noel.





Desde a última sexta-feira a Primeira Dama acompanhada de sua equipe estiveram percorrendo todos os povoados da zona rural de Coelho Neto e centenas de crianças receberam sua lembrança de natal, entregue por um personagem de papai noel.



"Este trabalho é totalmente gratificante para mim. A criança é um ser fantástico, que só nos transmite alegria. Não posso deixar de destacar o apoio que temos tido do Prefeito Soliney Silva, dos vereadores, e de toda um equipe que nos ajudou para que estes presentes fossem entregues. A única recompensa que me deixa extremamente feliz e poder saber que por mais simples que seja o presente, aquelas crianças saíram com um brilho a mais no olhar e um sorriso que me contagia " Disse a Primeira Dama Mara Suely.






 




Fotos : CN Bambu