sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Assista e Confira a Reportagem Completa da Prisão dos Suspeitos do Assalto em Afonso Cunha!



video

Fonte : TV Mirante Timon - JM TV 2ª Edição  ( Clique no canto direito do vídeo para o zoom)


Obras do Complexo Esportivo Tancredo Neves Continuam em Ritmo Acelerado em Coelho Neto!

As obras do Complexo Esportivo Tancredo Neves que está sendo executada pela Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e Urbanismo encontra-se em ritmo acelerado.



Custeada com recursos próprios, o adiantado da obra é visível e encontra-se em fase de finalização a cobertura das arquibancadas, a quadra poliesportiva coberta e a extensa estrutura de alambrado. De acordo com o Secretário Chico Vereador a obra está sofrendo algumas implementações e deverá ser entregue dentro do prazo.


Recebemos a determinação do Prefeito Soliney Silva-PSD para fazer alguns ajustes na reforma que beneficiarão e muito os futuros usuários que utilizarão esse espaço. A pista de atletismo é uma das que sofrerão mudanças, pois está tendo seu tamanho ampliado e há esforços para que toda sua extensão seja asfaltada”, disse ele.

A reforma completa do Complexo Esportivo Tancredo Neves faz parte de um programa da Prefeitura para revitalizar os espaços esportivos do município.



Matéria do Portal Gaditas.

Mototaxista é Morto à Tiros na Avenida Antonio Guimarães em Coelho Neto.

frANC332



Por volta das 20 horas na noite de ontem (29) uma discussão nas proximidades do Terminal Rodoviário de Coelho Neto acabou com uma pessoa morta, o bate-boca que deu início próximo à rodoviária terminou na Avenida Antonio Guimarães nas proximidades da piladeira de arroz,levando á óbito o mototaxista Francisco Alves Costa, de aproximadamente 48 anos Conhecido por Chiquinho morto com cerca de 3 tiros a queima-roupa, o mesmo ainda foi socorrido ao Hospital Municipal mais não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito.


A vítima era irmão do Nelson do Carro de Som que reside no Bairro mutirão. O acusado identificado por Pindaré Mototaxista também reside no mesmo bairro, a cerca de 100 metros da casa da vítima e após o ocorrido o mesmo fugiu tomando rumo ignorado. A policia Militar ainda esteve fazendo rondas em busca do acusado bem como na sua residência, mais sem sucesso. Pindaré está foragido.

Preso Dois Suspeitos dos Assaltos na Madrugada de Quinta- Feira em Afonso Cunha!



Incursões de militares do 2º BPM de Caxias realizadas na entrada da cidade de Afonso Cunha culminaram com a prisão de dois envolvidos nos assaltos a agência bancária do Bradesco e dos Correios daquele município, fato ocorrido na madrugada desta quinta-feira (29).

Lucas Rafael Bezerra Brito, 22 anos, e Geniel de Morais Vieira, 24, ambos de Teresina (PI) integram o bando composto por sete homens que cometeram os dois assaltos. Durante a ação criminosa, a quadrilha alvejou a viatura policial estacionada na entrada da cidade. Indícios que apontam que a quadrilha tenha cometido assaltos em cidades também do Piauí.


Foto 2 – Armas e equipamentos que foram apreendidos com os dois assaltantes.

Com a dupla foram apreendidos dois veículos, sendo uma pick up e um palio e ainda três revolveres, sendo uma pistola calibre 380 com três cartuchos; um calibre 38 com sete cartuchos; e ainda um calibre 32 com dois cartuchos. Foram apreendidos, ainda, duas alavancas, um pé de cabra e um macaco hidráulico, utilizados no arrombamento dos estabelecimentos.

A polícia descobriu também que o veículo palio, incendiado por volta das 22h da última quarta-feira (28), na zona rural de Coelho Neto, pertencia ao bando. Os valores subtraídos pela quadrilha não foram informados pelas gerências dos estabelecimentos.
Após ser detida, a dupla foi encaminhada para o 1º DP.
Do Blog do Neto Ferreira.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Um Carro Utilizado na Fuga dos Assaltantes em Afonso Cunha é Encontrado Incendiado no Povoado Quatis!

Foi encontrado um veículo Pálio incendiado, de placa NNC 5637-Caxias-MA, na localidade Quatis, há 18 km de Coelho Neto/MA, usado pelo bando que explodiram Agência bancária do Banco Bradesco nesta madrugada de quinta-feira, 29, às 2 h 05 min, em Afonso Cunha.



A agência foi invadida por homens fortemente armados em dois veículos. Segundo populares, a ação criminosa durou cerca de 20 minutos.

De acordo com a corporação, no momento em que parte do grupo estourava o caixa eletrônico da unidade financeira, outra teria se deslocado até a delegacia, onde realizaram vários disparos.

Segundo um dos reféns, oito homens fortemente armados e encapuzados explodiram o caixa eletrônico da agencia do Bradesco no município de Afonso Cunha. A quadrilha, também arrombou Agencia dos Correios, Casa Lotérica, disparou 18 tiros contra uma viatura da Polícia Militar, além de levado como reféns dois vigilantes e depois foram liberados.



A audácia dos bandidos fora tamanha que a notícia do assalto repercutiu em todo o estado do Maranhão e estados Vizinhos pela Internet, e Tv`s.

A Polícia do 2° Batalhão de Caxias que atende a 3ª Companhia de Policia Militar e o Destacamento de Afonso Cunha estão no encalço dos mesmos. Reforço policial foi solicitado pelo Prefeito Municipal e pelo Capitão Flávio Ramos da PM de Coelho Neto. Até o presente momento nenhuma pista sobre o paradeiro dos assaltantes que no total segundo informações eram 08 homens em dois veículos.

Com a Contribuição do Portal Afonso Cunha.

Insegurança : Bandidos Apavoram População de Afonso Cunha Assaltam Bradesco, Correios e Casa Lotérica Durante a Madrugada!

543397_654134254596617_1806013399_n


Uma ação audaciosa de uma quadrilha deixou a população do pequeno município de Afonso Cunha - MA em pânico e desespero total na madrugada desta quinta - feira ás 02 h e 05 min.


Na ação que acordou toda a cidade de Afonso Cunha os bandidos explodiram com dinamites, De acordo com a corporação, no momento em que parte do grupo estourava o caixa eletrônico da unidade financeira, outra teria se deslocado até a delegacia, onde realizaram vários disparos.


Os bandidos seguiram para a casa loteria e levaram tudo, em seguida foram até a agência dos correios e arrombaram o cofre.



No momento do vandalismo, os bandidos dispararam tiros. Paredes da delegacia e uma viatura do destacamento foram atingidas pelos tiros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Após explodir o caixa eletrônico, arrombar os correios e a casa lotérica, os bandidos fugiram, em rumo ignorado.

Até o momento não há informações de quantos homens faziam parte e a quantia de dinheiro levada.


O Comando da Policia Militar de Coelho Neto está efetuando buscas na região com o auxilio do comando de Caxias, Chapadinha e Codó.


De acordo com as últimas informações os assaltantes abandonaram um veiculo incendiado no povoado Quatis na MA -123 de Coelho Neto á Afonso Cunha e outro na MA - 034 que dá acesso ao Povoado Descanso município de Caxias.


A População de Afonso Cunha está apavorada por ter visto fato como este somete pelos noticiários da televisão.É intensa a movimentação pela cidade.







Aguarde Mais Detalhes.
Informações e fotos do Portal Afonso Cunha.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Municipio do Maranhão Terá que Mudar de Nome Por Decisão da Justiça Federal!

Uma decisão da Justiça Federal obrigou a União a suspender os repasses de verbas federais ao município de Governador Edison Lobão, caso o nome da cidade não seja alterado dentro de 90 dias. A decisão é fruto de ação civil pública movida contra o município, a União e o Estado do Maranhão, com o objetivo de alterar o nome da cidade. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), autor da ação, a lei que denominou o município desrespeita a Constituição Federal por carregar o nome de importante político da região, ainda vivo.

Na decisão, a Justiça determina que a União suspenda, dentro de 90 dias, a realização de qualquer transferência voluntária de recursos federais – com exceção das transferências que são destinadas a ações na saúde, educação e assistência social -, caso o nome do município não seja alterado.

Na ação, o MPF argumenta que o batismo de um município com o nome de um ex-governador do Estado do Maranhão, e que atualmente ocupa o cargo de Ministro de Minas e Energia, cria uma forte pessoalização da coisa pública, causando a identificação do político de maneira intrínseca à própria população. “A lei estadual nº 6.194/94, ao criar o município de Governador Edison Lobão e nominando-o com o nome de um importante político da região, ainda vivo, é notoriamente contrária ao republicanismo e ao princípio da impessoalidade, sendo evidente a sua inconstitucionalidade”, escreveu o procurador da República Paulo Sérgio Ferreira Filho.

Fonte: G1 MA

CIB Aprova Pleito Para Implantação de Mais um Núcleo do Programa Saúde da Família Para Afonso Cunha !


A Comissão Intergestora Bipartite-CIB em reunião realizada na última segunda (26) aprovou pleito do município de Afonso Cunha. A reivindicação já aprovada pela Comissão Intergestora Regional de Caxias diz respeito à implantação de mais um núcleo do Programa Saúde da Família.


Ainda durante a reunião foi aprovada as Redes de Atenção às Urgências, Cegonha e Psicossocial das Regiões de Caxias, Presidente Dutra e Pinheiro. De acordo com o Secretário de Saúde José de Pinho (na foto acima com colegas da regional Caxias), a Prefeitura tem se preocupado em investir na atenção básica.

“A determinação do Prefeito José Leane-PMDB que já foi secretário de saúde é que possamos garantir investimentos na atenção básica, pois essa é visão do Ministério da Saúde. Acreditamos que esse é o caminho certo e o Programa Saúde da Família nos ajuda a garantir que os nossos profissionais estejam mais perto da população”, disse ele.


Com a Contribuição do Portal Gaditas.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Puxadores" de Celular Voltam a Apavorar à População de Coelho Neto !

Imagem Ilustrativa
Está cada vez mais difícil se usar um celular nas vias públicas de Coelho Neto, um bando de desocupados, vagabundos e meliantes estão deixando a população (na maioria das situações jovens e adolescentes) apavorados, em situações de pânico após serem rendidos e ameaçados de morte por conta de um aparelho celular.


Desta vez uma pessoa próxima ao titular deste Blog passou momentos de pânico na mira de um assaltante que anunciou o assalto querendo o aparelho celular, a vitima andava com sua amiga na Rua São José , pelas proximidades da Rui Barbosa e à Policlínica , local de frequentes ocorrências, uma das vitimas tentou reagir e a sua amiga foi ameaçada de morte por um dos meliantes no inicio da noite de ontem (26).

O que mais impressiona é que quanto mais as Policias Militar e Civil fecham o cerco aos meliantes a audácia deles é de impressionar. Para eles não existe hora, nem local. Atacam mesmo à luz do dia, nas portas da residências e deixam a população no desespero sempre usando armas branca e arma de fogo em dupla e pilotando motocicletas sem placa.

Não cabe nós culparmos a administração pública ou quem quer que seja por essa onde de assaltos à mão armada no município . A sociedade clama por segurança pública em todo o país e enquanto isso quem sofre é a população. 

O Brasil é o segundo país com mais roubo de celulares no mundo. De acordo com pesquisa realizada pela F-Secure, 25% dos brasileiros afirmaram que já tiveram o dispositivo móvel roubado ou perdido. O País só perde para a Índia, com índice de 35%.

O Comando da Polícia Militar em Coelho Neto tem intensificado as rondas, as blitz , às ações que visam diminuir essas estatísticas. O serviço de Inteligencia tem montado um esquema não revelado ( para que possam obter exito na operação) que em breve irá tirar de circulação estes bandidos que tanto incomodam a segurança do cidadão que paga seus impostos, trabalham para possuir um bem e acaba tendo que passar por situações, correndo o risco de perder o seu bem mais precioso à Vida.

O fato é que isso vem ocorrendo com frequência, e se torna cada vez mais complicado ter que usar, atender ou realizar chamadas por celular nas vias públicas da cidade. Se quisermos poupar nossa vida, se faz necessário não "vacilar " como eles costumam dizer e saber onde usar o aparelho.

Em conversa com o capitão Flávio Ramos Comandante do Policiamento local, ele nos disse que as rondas serão cada vez mais constantes, que o cerco será fechado e brevemente estes vagabundos serão autuados e colocados atrás das grades.

E mais importante de tudo: não participe da rede ilegal de comércio que se beneficia de bens e produtos furtados. Você pode pagar menos, mas estará influenciando alguém a roubá-lo no dia seguinte. Pois na maioria dos cados eles roubam os celulares e já possuem um receptador certo, para vender este produto sem nota fiscal, sem carregador e o pior contendo informações pessoais de terceiros.

Acusados do Assassinato do Blogueiro Décio Sá Serão levados à Júri Popular !

Jornalista Décio Sá foi morto aos 42 anos

Os onze acusados do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá serão levados a júri popular. A decisão foi dada nesta segunda-feira (26), pelo juiz titular da 1ª Vara do tribunal do Júri de São Luís, Osmar Gomes dos Santos. O jornalista foi morto a tiros, no 23 de abril de 2012, em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís.

Serão levados a júri popular os acusados de crime de homicídio e formação de quadrilha: Shirliano Graciano de Oliveira; Jhonathan de Sousa Silva (executor); Marcos Bruno Silva de Oliveira; José Raimundo Sales Chaves júnior, o “Júnior Bolinha”; os policiais Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros; Elker Farias Veloso; o capitão da PM, Fábio Aurélio Saraiva Silva, o “Fábio Capita”; Fábio Aurélio do Lago e Silva, o “Bochecha”; os empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho (pai de Gláucio).

Agora o acusados têm 5 dias para recorrer a decisão de pronúncia.

12º acusado – foram denunciados pelo Ministério Público 12 acusados da morte do jornalista. O advogado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro, 31 anos, um dos 12 denunciados, teve seu processo desmembrado dos demais acusados. Audiência de instrução do processo do advogado será realizado no próximo dia 9 de setembro, às 8h, no salão de sessões da 1ª Vara do Tribunal do Júri, localizado no 1º andar do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau. A audiência, marcada para o último dia 8 de agosto, fora suspensa por uma liminar concedida pelo desembargador José Luiz Oliveira de Almeida.

Tramitação – a denúncia contra os 12 acusados da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá foi recebida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís em 28 de agosto de 2012, sendo iniciada a instrução no dia 28.01.2013, com a presença das testemunhas e de oito dos 12 acusados, sendo suspensa em virtude da medida liminar concedida em habeas corpus, posteriormente confirmada, garantindo à defesa do acusado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro aditar a resposta à acusação.

As audiências foram redesignadas para o mês de maio de 2013. No primeiro dia (06) o juiz Márcio Castro Brandão, que respondia na época pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, e que presidiu a audiência, decidiu pelo desmembramento do processo em relação ao acusado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro. De 06 a 17 de maio foram ouvidas as testemunhas de defesa e de acusação dos outros 11 acusados. De 03 a 07 de junho, interrogados os acusados, exceto Shirliano Graciano de Oliveira (réu foragido) e Ronaldo Henrique Santos Ribeiro (responde a processo separado dos demais acusados).

Do Blog do Luís Pablo.

Copa 2014 : Pleito do Deputado Chiquinho Escórcio Garante 4,8 Milhões Para Melhorias no Castelão em São Luís !

castelao

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), confirmou na semana passada ao deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) o atendimento a um pleito dele através do empenho de R$ 4,8 milhões para melhorias complementares no Complexo Esportivo João Castelo, em São Luís.

As obras visam à garantia de melhor estrutura para a área do Castelão e adjacências, que deverá ser usada como centro de treinamento para a Copa de 2014.


Escórcio contou ao titular do blog que o pedido foi feito porque, segundo ele, tem havido tratamento desigual entre as sedes da Copa e as cidades que não receberão jogos da competição. “Mas nós também podemos receber seleções em preparação e, para isso, precisamos de estrutura”, declarou.

Apesar de não sediar nenhum jogo da Copa, o Castelão figura como uma das opções do Nordeste na lista de Centros de Treinamento de Seleções (CTs) divulgada pela Fifa em fevereiro – são 70 no total, em todo o país (reveja).

Qualquer dos 70 CTs relacionados pela Fifa pode ser utilizado pelas seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014 para treinamento antes da competição. Além do estádio, a Fifa relaciona o Hotel Pestana como opção de hospedagem.

“Os CTSs são locais que servirão como base de uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais visitados atendem a requisitos básicos, como distância para um aeroporto com capacidade de pouso para aeronaves de porte médio, distância do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos, entre outros”, diz nota da Fifa.

Por Gilberto Léda!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Presidente da Assembleia Legislativa Convoca Políticos Maranhenses Para Melhorar o Exercício da Representatividade!

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), encerrou a 18ª edição da Jornada de Integração Legislativa, na tarde da última quinta-feira (22), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia, exortando a classe política a se unir e se qualificar cada vez mais para bem representar a sociedade. “As vozes roucas das ruas, nas manifestações que sacudiram o Brasil nos últimos meses, nos mostram que precisamos melhorar nossa representatividade”, afirmou.



Em seu pronunciamento, Arnaldo Melo voltou a destacar a importância do Poder Legislativo, que considera o maior e mais belo dos Poderes, e disse ter aprendido muito nos 18 encontros regionais da Jornada de Integração Legislativa, que percorreu mais de 15 mil quilômetros. “Estou muito feliz e satisfeito com esse nosso trabalho. A Assembleia estará sempre disponível para ajudá-los. Encontrei vereadores altamente qualificados, autodidatas, com nível de, tranquilamente, assumirem um mandato de Senador”, revelou.

O presidente da Assembleia voltou a defender a necessidade dos vereadores se organizarem num Colegiado Estadual de Presidentes de Câmaras, a exemplo dos deputados estaduais que constituíram o Colegiado de Presidentes de Assembleias Legislativas. “São 2.373 vereadores que, no Maranhão, formam a segunda maior classe política do nosso Estado. Somos uma força dispersa. Precisamos nos organizar, precisamos nos unir para nos qualificar melhor e aperfeiçoar o nosso trabalho de legisladores”, observou.

De acordo com o presidente da Assembleia, é preciso que o Poder Legislativo se aproxime mais do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que não devem ser encarados como adversários, mas sim como parceiros que muito podem contribuir para engrandecer o Poder Legislativo e torná-lo mais preparado para corresponder aos anseios da sociedade. “O povo nos deu algo muito difícil de ser pago, que é a representatividade. Não teremos bons deputados se não tivermos bons vereadores”, analisou.

PRÓXIMO ENCONTRO

Arnaldo Melo anunciou a realização do II Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais do Estado do Maranhão, no mês de setembro, a ser realizado em São Luís, para tratar de temas específicos das Câmaras Municipais. “O Núcleo de Apoio aos Vereadores da Assembleia já está estruturado e funcionando para atender todos os vereadores do Maranhão”, acrescentou.

Do. Blog do Luís Cardoso.

Bandidos Assaltam Vereador Carlos Magno Presidente da Câmara Municipal de Afonso Cunha !


O Vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade de Afonso Cunha-MA Carlos Magno Duque Bacelar Sobrinho (PR), foi assaltado quando se deslocava para São Luís, por três bandidos armados na BR 135 próximo à cidade Santa Rita, neste último sábado (24/08), no início da noite, quando a vítima estacionava o veículo.

O carro do parlamentar Modelo Voyage apresentou um problema mecânico próximo à cidade Santa Rita, O vereador parou no acostamento para verificar o problema quando foi rendido pelos os bandidos que estavam fortemente armados. Os bandidos levaram os seus pertences; notebook, celular e a carteira da vítima.

O carro do parlamentar só não foi levado pelo os bandidos por está com problemas mecânicos.

Com Informações Portal Afonso Cunha

domingo, 25 de agosto de 2013

Iniciada a Moagem da Safra 2013 da Cana- de- Açucar Pelo Grupo João Santos em Coelho Neto!


imagem22

Uma grande parcela da população de Coelho Neto, Duque Bacelar e até Afonso Cunha, entre comerciantes, empresários pequenos, médios e grandes, assim também como os próprios trabalhadores, vive uma grande expectativa com o início da moagem 2013, que já iniciou. 

O período em que a usina Itajubara está moendo representa para a região um salto importante no setor econômico onde o poder de compra aumenta e o dinheiro circula amplamente no comércio local.Com isto, ganha do trabalhador rural, até o grande empresário.



O Grupo João Santos tem em Coelho Neto, um dos maiores plantios de cana-de-açúcar da região e produz uma quantidade significativa de etanol em relação ao que é produzido no Brasil. A atividade agroindustrial em nosso município, é a maior responsável pelo o aquecimento da economia local e ajuda na distribuição de rena e melhoria da qualidade de vida de nosso povo.

imagens221

Ter o maior plantio de bambu do mundo não só engrandece a Coelho Neto com o título, mas também mostra a capacidade do Grupo Industrial João Santos, em gerar emprego e renda, e de explorar suas terras com trabalho que se transforma em produção pro Pais.

Não precisa ser economista para ter a certeza de que o grupo João Santos em Coelho Neto, foi e ainda é, o gerador sócio e econômico principal que manter a economia da região.

Pelo o que o Grupo Industrial João Santos já foi e pelo o que ele ainda representa em Coelho Neto através de seus empreendimentos. O Grupo foi e continua sendo do nosso povo um importante parceiro .

Com a Contribuição do Portal Leste Maranhense.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeitura de Afonso Cunha Oferece Serviços de Fisioterapia Para Idosos em Suas Residências !

A Prefeitura Municipal de Afonso Cunha em parceria com as Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, continua investindo em saúde e promove agora a fisioterapia domiciliar para os pacientes em fase de reabilitação pós-operatório, acidentados e outros, na zona urbana e rural.


O setor realiza visitas domiciliares a pacientes que apresentam alguma limitação que os impossibilite de se dirigirem ao Centro de Recuperação Físico Funcional que funciona no CRAS Conceição Crispim, e que necessitam de atendimento fisioterápico para sua recuperação.

Geralmente, aqueles que são dependentes como acamados ou que fazem uso de oxigênio contínuo são elegíveis para o atendimento domiciliar.


O fisioterapeuta Dr. Heverton Araújo é responsável pelas visitas que são realizadas Semanalmente, no período da manhã. A solicitação do atendimento é realizada por meio de encaminhamento médico, quando serão definidos data e horário, de acordo com a disponibilidade da agenda da Fisioterapia, para uma visita de avaliação do caso.


Segundo o fisioterapeuta: Dr. Heverton Araújo, “Para os pacientes que estão em acompanhamento no atendimento domiciliar, é recomendado que nos dias em que não há agendamento da fisioterapia domiciliar, os mesmos realizem exercícios e sigam as orientações de atividades de vida diária que foram ensinados durante as terapias.”

Uma ação histórica no município no qual o governo democrático e popular a cada dia proporciona aos afonsocunhenses.


Funcionário da Loja Casa Nova é Vítima de Acidente Fatal na MA 034 Próximo à Buriti !



Um acidente fatal, ocorrido por volta das 18h30 desta quarta-feira (21), acabou com a vida de um cobrador da Loja Casa Nova, Raimundo Nonato, conhecido como Nonatinho, quando ele retornava do seu trabalho. Ele era casado, pai de quatro filhos, sendo um recém-nascido, tinha aproximadamente 30 anos e morava no povoado Sapucaia.


Nonatinho voltava do trabalho em sua moto, quando ao fazer uma curva, em trecho da MA - 034, logo após a ladeira do Tubi, próximo ao Casa Club, bateu de cheio na traseira de um caminhão que estava estacionado no meio da pista sem qualquer forma de aviso.



Após o impacto inicial, sua moto saiu raspando pela lateral do caminhão e seu capacete enganchou em um dos ferros, ocasionando um corte profundo no pescoço da vítima. Após o acidente, ele ainda respirava, mas não resistiu devido à gravidade do acidente.


A polícia compareceu minutos após o acidente e retirou o veículo irregularmente estacionado do asfalto. Conforme informações, ainda não confirmadas, o dono do caminhão seria um senhor identificado apenas por Galeano.

Informações do Blog Correio Buritiense

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Campanha de Multivacinação em Coelho Neto !


A Campanha Nacional de Multivacinação é direcionada às crianças de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias que não estiverem com a caderneta em dia. Durante ação, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Crianças que estão com vacinas atrasadas ou que por algum motivo não tomaram todas as vacinas irão aproveitar essa oportunidade para atualizar o cartão.

A campanha começa dia 24 (sábado) e vai até 30 de agosto. Dia 24 é o dia D de divulgação e mobilização nacional da campanha. Todos os postos de saúde estarão abertos para atender a população. Os pais devem levar a caderneta de saúde da criança para que os profissionais possam avaliar a situação vacinal.

POSTOS DE VACINAÇÃO

Centro de Saúde São Judas Tadeu (Centro), São Francisco, Quiabos, Daniel Guanabara (Bairro Santana), Nonato Sampaio (Anil), Santo Antônio (Mutirão), Pimenteiras, João Paulo II (Sarney) e, nos povoados: Bonfim, Monte Alegre, Santa Maria e Bananalzinho terão equipes volantes.

Fonte: SEMUS

terça-feira, 20 de agosto de 2013

“Maranhão é a nova área de desenvolvimento do Brasil”, diz Ricardo Guterres !

O secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres afirmou que durante reuniões que manteve antes e depois de sua posse em uma das vice-presidências do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia (FNSE), nesta quinta-feira (15), no Salão Nobre do Palácio do Buriti, em Brasília, ficou bem evidente que o Maranhão é a grande fronteira para a produção de energia nos próximos anos no Brasil.


Secretário Ricardo Guterres toma posse no FNSE em solenidade com a presença do ministro Edison Lobão, governador Agnelo Queiroz, senadores, empresários entre outras autoridades.

“O Governo Federal, secretários dos demais estados, técnicos especializados e empresários são unânimes em apontar o Maranhão como a nova área de desenvolvimento do Brasil nos próximos anos; e nós devemos está aberto para a oportunidade”, afirmou Ricardo Guterres.

As oportunidades são mais visíveis na exploração de petróleo e gás nas Bacias do Parnaíba (terrestre) Pará-Maranhão e Barreirinhas (marítimas), no grande potencial eólico do Litoral do Maranhão, o segundo maior do Brasil, e nas grandes possibilidades no campo hidrelétrico.

“São inúmeras as possibilidades, muitas já sendo efetivas como os parques eólicos nos municípios de Paulino Neves e Tutoia; a celeridade da política pública de apoiar estes investimentos, tudo isso aponta para um futuro promissor”, afirmou Guterres.

Ele destacou, também, a possibilidade de incrementara oferta de energia solar, para o consumo interno em residências e empreendimentos comerciais e indústrias e na instalação em povoados remotos como ilhas e comunidades tradicionais de quilombolas e indígenas.

Do Blog do Luís Pablo.

Motos Roubadas São Recuperadas e Arma de Fogo é Apreendida no Último Sábado em Coelho Neto !



Na noite de sábado(17.08), a equipe de Policiais Militares da viatura tático 01, ao realizar rondas e abordagens no Bairro Quiabos prendeu Adão Nascimento Bastos por porte ilegal de arma de fogo.


Ainda na noite de sábado, durante ronda no Bairro Sarney, Policiais Militares conseguiram recuperar duas motocicletas que haviam sido roubadas horas antes. Os acusados pela prática dos roubos ao avistarem a aproximação da viatura abandonaram as motocicletas e fugiram por um matagal. As motos foram restituídas aos legítimos proprietários.

É a Policia Militar promovendo a cidadania intensificando as rondas pelos bairros de Coelho Neto.

Informações do Blog do Carlos Machado.

A Figura de Antonio Pires ! Um Presidente do Povo !



O Vereador Presidente da Câmara de Coelho Neto Antonio Pires (PSD) tem feito um grande trabalho durante este primeiro período como presidente da casa. Iniciado o segundo período Antonio Pires tem mostrado força de vontade de fazer do legislativo municipal um poder participativo e com uma atenção especial ao povo.

Um Presidente aberto ao dialogo com os colegas edis, sempre presente no gabinete da casa, e em vários locais da cidade ouvindo a população. Antonio Pires na posição de representante do povo e dos trabalhadores rurais, sempre se coloca a disposição desta classe. Tido pelo povo como o vereador rural, que esta diariamente nos povoados, nos campos agrícolas.

Estamos iniciando um processo de legislar pelo povo , pois isso é a nossa missão trabalhamos dentro e fora desta casa legislativa para garantir uma atuação que proporcione melhores condições de vida para nosso povo. Sem qualquer dúvida podem ficar tranquilos que  como presidente, como trabalhador e como vereador estarei ao lado do Prefeito Soliney defendendo o interesse da coletividade, os interesses que beneficiem o povo desta amada terra Coelho Neto. Disse Antonio Pires.

Trajetória Política.


Antonio Pires de Oliveira é filho de Trabalhador Rural vindo do Povoado Lagoa dos Cavalos, município de Coelho Neto, e Iniciou a sua carreira política no movimento sindical como presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coelho Neto, onde está até hoje.


Em 2000, Antonio Pires foi candidato a vereador pela a primeira vez sendo eleito. Em 2000 2004, 2008 e 2012 com maior votação recebida, ele sempre se reelegeu vereador obtendo expressivas votações.

Em outras vezes o Vereador Antonio Pires já fez parte da mesa diretora, mas é a primeira, vez, que ele é eleito, presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto.

Recentemente Antonio Pires foi reeleito para presidir o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coelho Neto, onde tem sindo destaque pela lutas e conquistas trabalhistas.

O vereador Antonio Pires rede a cada dia agradecimentos, a sua esposa, filhos e também aos eleitores, cabos eleitorais de sua campanha, ao Prefeito Soliney Silva que tem a cada dia acreditado na sua capacidade e trabalho em prol do desenvolvimento de Coelho Neto.

Feliz Aniversário Sônia Carvalho !


O Blog rende votos de muitas alegrias e sucesso, pela passagem do aniversário da Assistente Social Sônia Carvalho, nesta terça-feira (20). Parabéns querida!

Click's Inaugurações em Duque Bacelar!





























Fotos: CN Bambu