terça-feira, 30 de abril de 2013

Assaltantes Roubam Neste Momento a Agência do Banco do Brasil de Miguel Alves - PI e Deixam a População Apavorada!


Um bando de assaltantes fortemente armados ocupa nesse instante a agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves-PI, a 100 km ao norte de Teresina e do outro lado do Rio Parnaíba perto de Coelho Neto e Duque Bacelar.

A população está amedrontada porque, segundo informações, no momento o efetivo era somente dois policiais,

A polícia maranhense já foi acionada, pois pela posição geográfica, o Maranhão e Inclusive Coelho Neto  deve ser uma das rotas de fuga dos bandidos.

Os bandidos estão cercados dentro da agência disparam tiros em todas as direções para intimidar a polícia e a população.

Não se sabe ainda ao certo quantos reféns estão no poder do bando, o reforço aéreo e da PM-MA já se desloca para prestar apoio. A população teme que o desfecho seja trágico.

Dois bandidos morreram em toca de tiros com a polícia na tentativa de fuga com direção à cidade Barras. Outros 6 bandidos estão cercados em um morro no bairro mangueirão.


Aguardem mais informações nas atualizações.

Igreja Católica Realizará o I Retiro Paroquial das Santas Missões Populares em Coelho Neto!


Entre os dias 03 e 05 de maio a Paróquia Sant'Ana realizará o primeiro Retiro das Santas Missões Populares. O evento acontecerá no Clube Nassau e contará com a presença de missionários representantes das comunidades, setores, grupos, movimentos pastorais da Paróquia Sant'Ana.. 

A abertura acontecerá no dia 03, sexta-feira à noite, em frente à Igreja Matriz, com a acolhida dos missionários. Pela manhã de sábado todos sairão em caminhada rumo ao Clube Nassau. 

As inscrições se encerram no final da tarde de hoje na Secretaria Paroquial ou nas Comunidades. Pela Primeira vez a Paróquia através da Diocese de Brejo realiza as Santas Missões em Coelho Neto.


OBJETIVOS DAS SANTAS MISSÕES POPULARES

-  Crescer cada vez mais no seguimento de Jesus, através do estudo dos evangelhos, para amá-Lo e segui-Lo; e para testemunhar o seu Reino a todos, com gratuidade e dedicação.


- Fazer crescer cada vez mais em qualidade e quantidade a caminhada das CEBs, fortalecendo nas pastorais e movimentos o espírito missionário e a vivencia da comunhão, indo ao encontro das pessoas mais afastadas, mais necessitadas, dando atenção especial à juventude.


- Trabalhar junto com todas as forças vivas da região do Baixo Parnaíba para construir uma sociedade justa e fraterna, combatendo males e vícios, proporcionando assim, vida e dignidade para todos.


ORAÇÃO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES

Ó Deus, Pai de bondade, criador de todas as coisas, enviai o vosso Espírito Santo para motivar a nossa Diocese de Brejo na realização das Santas Missões Populares. Concedei-nos o mesmo ardor, convicção e entusiasmo missionário para caminharmos em estado permanente de missão na promoção da vida humana e de toda a criação.

Desperta em nós, missionários e missionárias, o desejo de partilhar com as famílias a vivência do amor, da justiça e da paz. Que os nossos pensamentos e gestos sejam os mesmos de Jesus Cristo. Que possamos ver Jesus nos nossos irmãos e irmãs.

Renovai nossa fé para que vivamos em comunhão com toda a Igreja. Que o nosso anúncio no Baixo Parnaíba seja alegre, profético e aqueça os corações das pessoas, de modo especial da nossa juventude.

Ó Virgem da Conceição, intercedei junto ao vosso Filho por todos nós, discípulos, discípulas, missionários e missionárias, para que possamos realizar este projeto das Santas Missões Populares como obra da evangelização na vivência do Reino de Deus entre nós, com a intercessão de nossos padroeiros e padroeiras. Amém! Assim seja.

do Blog da Paróquia de Santana.

Continuam as Obras de Reforma do Hospital Municipal de Coelho Neto!

A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Saúde continua de maneira acelerada e com qualidade ás obras de reforma no prédio do Hospital Municipal. 


A obra nas dependências do Hospital, incluem mudanças na parte física, elétrica e hidráulica, além da climatização e a instalação de televisores nas enfermarias e salas de espera. A obra será financiada com recursos que seriam destinados ao pagamento de incentivo aos blocos carnavalescos.

Recuperação da Pintura da Sala de Espera 
A  obra está sendo realizada em partes seguindo um cronograma para evitar prejuízos ao atendimento no Hospital.


Todo o entorno de meio fio e sarjeta e jardim da praça que fica ao entorno do Hospital já está sendo toda recuperada  com uma ampla iluminação.

A secretaria também adquiriu uma nova remessa de tecidos como : lençóis e  roupas hospitalares para os paciente e funcionários 



“Recebemos a determinação do Prefeito Soliney Silva  e estamos dando continuidade em partes para que o atendimento no Hospital não seja prejudicado, pois tudo isso que estamos fazendo é para com certeza melhorar as condições de atendimento de nossos usuários”, finalizou ele.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

CASO AGIOTAGEM: SECRETARIA DE SEGURANÇA RECUA E ADMITE QUE NEM TODOS ESTEJAM ENVOLVIDOS


Uma farta documentação foi apreendida quando a polícia realizou a operação para localizar e capturar os assassinos do jornalista Décio Sá, como documentos de empresas, cheques em branco assinados, contratos, entre outros. Toda essa documentação foi analisada e chegou-se ao número de 41 prefeituras que tinham algum tipo de citação. Não quer dizer realmente que essas pessoas estejam envolvidas. A polícia está aprofundando as investigações e chamará os gestores e ex- gestores para saber o tipo de ligação que eles tinham com os agiotas”.
As palavras acima demonstram bem a preocupação do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, com a precipitação e o estrago que a operação para apurar participação de gestores e ex-gestores municipais no esquema de agiotagem comandada pelo empresário Gláucio Alencar provocou nos meios políticos do Estado.
O recuou, que coincidiu com a chegada ontem da governadora Roseana Sarney ao solo maranhense (ele esteve em São Paulo e Brasília) foi orientação para evitar que se cometa  injustiças.
Quebrando o sigilo das investigações, com o fornecimento inclusive de imagens de depoimentos tomados dos presos acusados pelo assassinato do jornalista Décio Sá, durante fase do inquérito, unicamente à TV Mirante, a polícia passou a informação de que 41 municípios estão envolvidos no esquema do agiota Alencar e de seu pai, Miranda Alencar.
Conforme as investigações, ex-prefeitos e prefeitos atuais de 41 cidades maranhenses foram citados ou negociaram com o agiota em dinheiro emprestado para pagamentos com juros, além da entrega do fornecimento de merenda escolar e medicamentos hospitalares.
Mas a reação dos gestores e ex-gestores (alguns estão ingressando na Justiça para provar o contrário) abalou a base sólida do Palácio dos Governo e deixou os leões com as pernas trêmulas.
Existem casos em que uma das empresas (e não são poucas) ligadas ao agiota Gláucio Alencar venceu a concorrência pública em cidades citadas pela polícia, mas os contratos não foram pra frente e os serviços sequer foram executados, sendo a empresa substituída pela segunda colocada no certame. Mas a polícia não se deu a esse trabalho de apurar com mais cuidado.
Em outros casos, empresas ganharam as licitações e os donos tiveram que tomar dinheiro emprestados do agiota para adquirir os produtos e fornecerem a merenda ou medicamentos.
Há alguns que chamam a atenção. Uma empresa venceu a licitação em Caxias, queria entregar apenas 3o% da merenda, com o que não concordou o então prefeito Humberto Coutinho e a firma foi afastada.
Em Coelho Neto, o prefeito Soliney Silva desafiou a política a provar o envolvimento de sua gestão com a agiotagem e enviou uma carta ao secretário Aluísio Mendes pedindo esclarecimentos sobre as investigações.
Na cidade de Pindaré-Mirim, também citada pela Polícia como envolvida na agiotagem, o ex-prefeito Henrique Salgado juntou toda a documentação e vai entregar ao Ministério Público, à Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria da República, ao TCE e TCU, mostrando que a merenda foi entregue regularmente.
Ele garante que não sabia se a empresa vencedora era ligada ou não a Gláucio. O importante, segundo o ex-prefeito, é que a mercadoria foi entregue, conforme contrato assinado.
Mas acompanhado da merda, a cagada. O Portal G1 Maranhão, ligado a Rede Globo e afilhado do sistema Mirante de Comunicação, fez um levantamento com base na pressa e no atrapalho e chegou a citar os nomes dos supostos 41 prefeitos e ex-prefeitos.
E para melar mais ainda o cenário, setores da polícia espalharam ontem que prisões podem ocorrer a qualquer momento. Como uma espécie de aviso para que os acusados devida ou indevidamente corram as escritório advocatícios e se escudem nos habeas corpus preventivos.
Do Blog do Luis Cardoso

sábado, 27 de abril de 2013

Coelho Neto Terá UPA 24 Horas!

Do Portal Gaditas



O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD confirmou no final da tarde de hoje (25) a aquisição de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA para Coelho Neto. O município havia encaminhado a solicitação de uma UPA Tipo I ao Ministério da Saúde e a liberação só se tornou possível graças à interlocução do Ministro do Turismo Gastão Vieira junto ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha, que expôs tecnicamente as condições do município para receber esse projeto.

A Portaria GM n. 616, de 16 de abril de 2013, informa os municípios que receberão as Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h), como parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac 2). As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.

O Prefeito Soliney Silva comemorou a noticia e disse que a aquisição da UPA representa um esforço do seu governo de melhorar com a saúde dos coelhonetenses. "Assumi o compromisso de melhorar a saúde de nossa gente e temos nos esforçado para que isso aconteça. Fizemos o projeto dessa UPA entendendo sua importância para nosso município e região e mais uma vez tivemos que contar com a forca política do Ministro Gastão Vieira  para que esse pleito fosse atendido", disse ele.

A parceria do Prefeito Soliney Silva com os deputados Max Barros e Gastão Vieira tem rendido bons frutos para Coelho Neto e os resultados dessa parceria deve render outras noticias boas para os próximos dias. É aguardar pra ver!

Prefeito de Coelho Neto Envia Carta Cobrando Esclarecimentos ao Secretário de Segurança Pública do Estado !

Prefeito de Afonso Cunha Participa de Audiência no Ministério da Pesca em Brasília!


O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) esteve em audiência com o secretário-executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Átila Rocha, acompanhado dos prefeitos de Cururupu, Júnior Franco; de Apicum-Açu, Cláudio Cunha; de Carolina, Ubiratan Jucá; de Afonso Cunha, José Leane; da assessora da Prefeitura de Chapadinha, Isamara Meneses, e do secretário de Saúde do município, Dr. Charles Bacellar.

Na ocasião foram solicitados incentivos para o desenvolvimento da pesca e aquicultura no Maranhão. O deputado Francisco Escórcio entregou ao secretário Átila Rocha pedido dos prefeitos para a liberação de recursos financeiros destinados à aquisição de máquinas para apoio do desenvolvimento da cadeia produtiva da aquicultura familiar em Carolina, Afonso Cunha, Cururupu, Apim-Açu e Chapadinha.

O parlamentar também acertou a complementação dos recursos referentes à construção do Mercado do Peixe, em Imperatriz, totalizando investimento de R$ 2,1 milhões na obra.

Também foi destaque na reunião o consórcio formado por 14 municípios que representam a maior produção de pescado do Maranhão. O deputado Chiquinho Escórcio sugeriu um encontro desses municípios consorciados com os ministros da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela, e do Turismo, Gastão Vieira, para conhecerem, in loco, as potencialidades da região.
 
Do Blog do Neto Ferreira.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Prefeitura Inicia Obras de Reforma do Hospital Municipal !


A Prefeitura de Coelho Neto através da Secretaria Municipal de Saúde deu início a reforma no prédio do Hospital Municipal. 


A obra nas dependências do Hospital, incluem mudanças na parte física, elétrica e hidráulica, além da climatização e a instalação de televisores nas enfermarias e salas de espera. A obra será financiada com recursos que seriam destinados ao pagamento de incentivo aos blocos carnavalescos.

De acordo com o Secretário de Saúde Sérgio Guanabara a obra obedecerá um cronograma para evitar prejuízos ao atendimento no Hospital.

“Recebemos a determinação do Prefeito Soliney Silva que a reforma aconteça por etapa para que o atendimento no Hospital não seja prejudicado, pois tudo isso que estamos fazendo é para co certeza melhorar as condições de atendimento de nossos usuários”, finalizou ele.

Do Portal Gaditas.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Rede Estadual de Ensino Entrará em GREVE dia 23 de Abril Por Tempo Indeterminado!


Assembleias regionais, representando educadores de todos os municípios do estado do Maranhão, aprovaram greve geral na rede estadual de educação, a partir do dia 23 deste mês de abril. O movimento coincide com a greve nacional da educação, dias 23, 24 e 25, e prossegue por tempo indeterminado até que seja aprovada, na Assembleia Legislativa, a proposta de Estatuto do Educador, construída, debatida e negociada em reuniões entre diretores do Sinproessema e o governo do Estado.

A consulta aos educadores aconteceu nas regionais de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Bacabal, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Pedreiras, Presidente Dutra, Rosário, São João dos Patos, São Luís, Santa Inês, Timon, Viana e Zé Doca. Cada regional representa, em média, 10 municípios maranhenses. A maior é a de Zé Doca, que envolve 17 municípios.

As escolas de  do estado em Coelho Neto possivelmente irão aderir a esta greve pois são supervisionadas pela Regional de Caxias. O Blog manterá você informado.

Infomações do Blog do Carlos Machado.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Criança de 08 Anos é Vitima de Violência Sexual em Coelho Neto!

Foto do meliante

Está preso na Delegacia de Polícia Civil  de Coelho Neto o indivíduo Eraldo da Costa Silva, 29 anos, acusado de estuprar, utilizando os dedos, uma criança de 8 anos de idade no último sábado(13), por volta das 19:00 hs.

Segundo informações, a criança foi passar o fim de semana na residência da mãe biológica, à noite foi dormir e a mãe saiu para a casa de uma vizinha. Ao perceber que a menina estava sozinha, o acusado, entrou no recinto, tampou a boca da vítima com uma mão e com a outra, usando os dedos, praticou o ato libidinoso.

Ao perceber o retorno da mãe da criança evadiu-se do local, usando as sandálias para proteger o rosto. A polícia foi acionada e na manhã de ontem (14.04) consegui efetuar a prisão do indivíduo. A criança está recebendo ajuda de profissionais do CREAS.

Informações do Blog do Carlos Machado.
Foto -  Carlos Eduardo.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Afonso Cunha Vence Coelho Neto por 3 x 0 no Jogo de Abertura do Campeonato Intermunicipal no Estádio João Santos Filho!


A Seleção Afonsocunhense venceu na tarde de ontem (14) a Seleção de Coelho Neto pelo placar de 3 x 0, dois gols marcados por Cássio, camisa 21. No final do segundo tempo Pelé com a camisa 09 marcou o terceiro gool da partida. A partida foi disputada no estádio Dr. João Pereira dos Santos Filho.

O jogo muito emocionante, à seleção Coelhonetense muito empolgada já quase comemorando, mas os Afonsocunhenses cheios de categoria e com vontade de vencer, partiu pra cima e conseguiu a vitória.


O prefeito José Leane esteve presente no Estádio e comemorou a vitória da Seleção Afonsocunhense, o secretário de Esportes e Juventude, Raimundo Grosso, disse está feliz pela a vitória e parabenizou a sua equipe pela preparação da Seleção.


Estamos dando o apoio necessário aos desportistas de nossa cidade, o esporte e lazer tem tido uma atenção redobrada por parte da gestão municipal, estamos com nossa seleção participando deste intermunicipal, e de outros campeonatos e por onde temos passado a equipe tem dado o seu melhor, atrás de bons jogadores e dos profissionais que fazer parte da secretaria de esportes e Juventude”. Disse Leane.

Prefeito José Leane ladeado da equipe da Secretaria de Esportes e Juventude de Afonso Cunha

Os times que estão participando do campeonato Intermunicipal são: Afonso Cunha, Buriti, Coelho Neto, Duque Bacelar e Miguel Aves-PI.

Informações do Portal Afonso Cunha.

sexta-feira, 12 de abril de 2013


A Maçonaria juntamente com o “Projeto Pense Bem AVC”
Realizará a palestra:
Prevenção e tratamento do derrame cerebral

A loja Maçônica Cristo Redentor de Coelho Neto (maçonaria) convida você e sua família para participar de uma palestra sobre prevenção e tratamento do derrame cerebral que será ministrada pelo médico neurocirurgião endovascular Dr. Benjamim Pessoa Vale.

A palestra acontecerá no dia 13 abril de 2013 com início às 09:00 horas da manhã, no teatro municipal.

Dr. Benjamim Pessoa Vale nasceu no povoado Lagoa do Mato município de Coelho Neto – MA, filho do senhor João Pessoa Vale e da senhora Maria Vieira Vale, cursou o ensino primário na Escola Marechal Castelo Branco, situada da localidade Baunilha, e o ginásio na Escola Celina Machado em Coelho Neto. Hoje é químico e Médico neurocirurgião endovascular, com MBA e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; Conselheiro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN); Presidente Voluntário da Associação Reabilitar (organização social sem fins lucrativos que gerencia o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR em Teresina – PI); coordenador do Projeto Pense Bem AVC; diretor técnico do Instituto de Neurociências e médico do Hospital São Marcos.

·       A palestra abrangerá:
-O que é o Programa da Prevenção ao Derrame Cerebral?
-O que é o derrame cerebral?
-Quem é a vítima mais comum?
-Quais são os sintomas?
-Quais são as sequelas?

Contamos com sua presença, dos seus familiares e amigos, nesta tão importante palestra que acontecerá sábado dia 13/04/2013 às 09:00h da manhã no Teatro Municipal.

Reprovadas as Contas do Ex- Prefeito Magno Bacelar !



A Câmara Municipal de Coelho Neto decidiu em sessão de ontem (12) por maioria manter a decisão do Tribunal de Contas do Estado - TCE que julgou irregular as contas do ex-prefeito Magno Bacelar, no exercício de 2007.

O ex-prefeito esteve na Câmara onde fez uma defesa oral das pendências apontadas pelo TCE. Embora a defesa da vereadora Cristiane Bacelar-PTB durante a sessão os edis presentes na sessão decidiram acompanhar o parecer do Tribunal que rejeitou as contas de Magno Bacelar.

O resultado final da votação foi 09 votos a favor da rejeição das contas, 02 votos contra e 02 vereadores deixaram de votar por estarem ausentes. O vereador Osmar Aguiar, vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento não assinou o parecer.

Do Portal Gaditas. 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

2014: Pesquisa Aquece os Bastidores Políticos em Imperatriz!


A manhã de ontem quarta feira (10) foi movimentada nos bastidores políticos referente às eleições de 2014. O resultado de uma pesquisa para cunho informativo encomendado por pessoas ligadas ao governo municipal aqueceu os termômetros na briga por uma cadeira para deputado nas eleições de 2014.

A pesquisa foi feita com os nomes dos pretensos candidatos aos cargos de Deputados Estaduais e Federais para saber as preferências do eleitorado da região tocantina.

O resultado não foi nada satisfatório para os pretensos candidatos ligados ao prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) que obtiveram percentuais muito baixos na preferência do eleitorado.

Por outro lado, quem apareceu bem e caminhando a passos largos rumo à eleição foi a pretensa candidata a deputada federal e ex-candidata a prefeita de Imperatriz Rosângela Curado (DEM) que aparece liderando disparada e com muita folga em relação aos outros pretensos candidatos rumo a uma cadeira na Câmara Federal.

Portanto o resultado desta pesquisa serviu também para mostrar a força eleitoral da ex-candidata a prefeita de Imperatriz e a sua consolidação como uma grande força da renovação politica da Região Tocantina.

Esse debate promete aquecer os bastidores políticos até as eleições de 2014, muita coisa ainda está por acontecer é apenas um dos primeiros momentos das eleições de 2014 que já começa a ser desdenhado.

Informações do Blog do jhivago salesitz.

Secretaria Municipal de Saúde Irá Realizar a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza !




A Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS- vai realizar no período de 15 a 26 de abril, a 15ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. No dia 20/04(dia “D”) haverá a mobilização nacional.

Esta campanha vai priorizar diversos grupos como: idosos de 60 anos ou mais, crianças a partir de 6 meses a menores de 2 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas(até 45 dias após o parto), populações indígenas e população privada da liberdade.

Além dos grupos citados também serão incluídas pessoas portadoras de comorbidades, como: doênça respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos e transplantados, devendo ser observadas as variações das comorbidades.

Na campanha de vacinação de 2012 a SEMUS atingiu todas as metas propostas pelo Ministério da Saúde, nos mais diversos grupos vacinados.

Fonte: SEMUS

Soliney Nomeia Professor Bastos no Esporte, Lazer e Turismo e Jademil Vai Para o SAAE!



O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD formalizou o convite na manhã de hoje (10) para que o Professor Bastos assumisse a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. Atleta de reconhecida competência e atuação na área, Professor Bastos se mostrou feliz com o convite e disse que se esforçará para atender o desafio dado a ele pelo Prefeito.

Estou feliz pelo convite do Prefeito Soliney Silva e não poderia deixar de aceitar o desafio e contribuir de forma mais efetiva com o esporte de nossa cidade. Haveremos de nos esforçar para através de um esforço conjunto com todos os desportistas realizarmos um grande trabalho”, disse ele.

Conforme informação dada anteriormente pelo blog o agora ex-Secretário Jademil Gedeon assumira o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE. Experiente na área já tendo assumido o cargo em Caxias e em Coelho Neto, Jademil assume com a missão de otimizar a atuação do órgão. 

De acordo com o Prefeito Soliney Silva, a opção pelo nome de Jademil Gedeon para o SAAE se deve sobretudo a sua experiência, indispensável para esse momento. “O município deve retormar o projeto de captação de água do Rio Parnaíba e nada melhor do que contar com a experiência do Jademil para nos ajudar na conclusão desse grande projeto”, destacou ele.

Do Portal Gaditas. 

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Governadora Roseana Sarney Confirma Inauguração do Hospital Municipal de Afonso Cunha Para Dia 18 de Abril!



Ás 12h e 35 min
 

O Prefeito Municipal de Afonso Cunha – MA, José Leane de Pinho Borges (PMDB) acaba de confirmar em seu perfil do Facebook a Inauguração e Entrega do Hospital Municipal de Afonso Cunha. 

O Hospital faz parte do Programa Viva Saúde do Governo do estado do Maranhão e foi construído com 20 leitos no alto do  Bairro Trizidela. Sem sombra de dúvidas uma conquista muito grande para população afonsocunhese que só dispõe de duas Unidades Básicas de Saúde do PSF na cidade. 

O prefeito recebeu a confirmação desta inauguração bastante feliz, por ser uma conquista sonhada há muitos anos pela população. “ Com enorme satisfação e alegria que recebo a notícia da inauguração e entrega final de nosso Hospital Municipal, cada dia que passa buscamos o melhor para nossa população e com o esforço de nossa equipe o Governo do Estado nos atendeu e estará conosco inaugurando esta obra". Disse o Prefeito.

A inauguração será neste dia 18 de Abril, e a Presença da Governadora Roseana Sarney , do Secretário de estado da Saúde Dr. Ricardo Murad, do Secretário de Infraestrutura Dr. Luís Fernando e toda comitiva do Governo  já esta confirmada, além de deputados estaduais e federais.

O Blog trará mais detalhes em breve.

Soliney Dá Posse ao Novo Secretário de Educação e Cultura de Coelho Neto!

O primeiro ato oficial do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD depois de reassumir o cargo após 30 dias de licença médica foi dar posse no início da tarde dessa terça-feira (09) ao novo Secretário de Educação e Cultura Ribamar Santos. 



Prefeito Soliney Silva durante reunião com colaboradores da SEMEC


Além de dar posse ao novo titular da SEMEC, o Prefeito reuniu o corpo administrativo para tratar de vários assuntos relacionados a pasta. Destacou o trabalho da ex-Secretária de Educação Rosário Leal a quem definiu como uma amiga e excelente profissional, mas que optou por encarar o desafio de aceitar o convite para comandar a mesma pasta em Paço do Lumiar.

Ribamar Santos ao falar do desafio da nova função


Durante a reunião, o Prefeito expôs o atual quadro da educação e anunciou investimentos importantes que a Educação estará desenvolvendo no decorrer do ano (isso é assunto para outra postagem). Soliney disse que a nova gestão tem liberdade para dialogar com o Sindicato dos Servidores-SINTASP/MCN e garantir que as parcerias em prol dos servidores sejam estabelecidas à medida que o governo for solicitado para celebrá-las. 

O Prefeito garantiu que o calendário planejado será cumprindo a risca, disse que os projetos exitosos deverão continuar e pediu que todos estivessem unidos em prol da educação de Coelho Neto, ajudando o professor Ribamar Santos a desempenhar bem a missão que lhe foi confiada. 

Visivelmente lisonjeado com o convite e a nova missão, o Secretário de Educação Ribamar Santos agradeceu ao Prefeito Soliney Silva pela confiança e disse que não tem medo de desafios. Agradeceu a acolhida da equipe, destacou com o trabalho da antecessora Rosário Leal e convidou a todos a ajudá-lo a executar os projetos e as parcerias necessárias para que a pasta continue avançando e tendo respaldo da avaliação popular.


Soliney concede entrevista ladeado pelo Secretário Ribamar Santos

Durante a reunião além do corpo administrativo da SEMEC, estiveram presentes a 1ª Dama Mara Suely e o vereador Joaquim Filho-PPS.

Com Informações colhidas do Portal Gaditas. 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Presidente da Câmara de Vereadores de Coelho Neto Denuncia o Desrespeito no Transportes de Passageiros da Zona Rural de Coelho Neto!


O Presidente da Câmara de Coelho Neto Vereador Antônio Pires (PSD), fez uso do grande expediente na Tribuna na noite da última segunda-feira (08), para denunciar o desrespeito com os usuários dos transportes de passageiros da zona rural para Coelho Neto.

Segundo o Presidente da Câmara existe na zona rural uma competição intensa entre proprietários de ônibus e caminhões pau-de arara que circulam na região transportando os passageiros e suas mercadorias.

Todos os dias os ônibus e caminhões muitos deles começam a circular nas estradas a partir das 01h e 30 min da madrugada já em busca dos passageiros, que são obrigados a pegarem os primeiros transportes até a cidade para que possam resolver as suas necessidades particulares. O pior ainda é que estes veículos que saem na madrugada sem nenhuma condição de segurança e comodidade ao passageiro, que chega a Coelho Neto ás 04 da manhã e ás 09h e 30min já esta circulando nas principais vias urbanas recolhendo os mesmos para retornar sem nenhuma tolerância, deixando os trabalhadores na maioria das vezes sem poder resolver todos os seus problemas na cidade, alguns tendo que pernoitar para retornar no dia seguinte.

O Vereador também denunciou que as passagens são cobradas com preços exagerados em seu ponto de vista, porque muitos povoados possuem uma distancia com menos de 50 km da sede do município.

Antônio Pires disse que essa competição toda tem gerado uma disputa  que a maioria do motorista usam uma velocidade exagerada nas estradas vicinais para poder ultrapassar aqueles transportes que saíram mais cedo, trazendo riscos de acidentes gravíssimos, e muitos sem  a carteira nacional de habilitação.

Vários vereadores apartearam a palavra do presidente  dando voz de apoio na sua solicitação e que estariam a disposição para que precisasse. Antônio Pires em requerimento solicitou que fosse feito um comunicado aos proprietários de transportes de passageiros da zona rural para uma reunião com todos os vereadores e a órgãos responsáveis, para que fosse discutido com mais rigor o assunto, uma vez que faz parte da lei Orgânica do Município  gerir a licença e a fiscalização dos transportes de passageiros da zona urbana e rural do município de Coelho Neto. 

Descarga Elétrica Danifica Equipamentos da Repetidora da TV Difusora em Coelho Neto!



A chuva de ontem à noite (08.04) causou danos no sinal da TV Difusora de Coelho Neto, integrante do Sistema Difusora de Comunicação. Uma forte descarga, proveniente de um raio, danificou o decodificador que recebe o sinal-via satélite- de São Luís.

O programa passou uma semana fora do ar e por problemas de conexão com o satélite que recebe o sinal da Difusora São Luís houve a interrupção. A equipe formada por Carlos Machado (apresentador), Samanta Lima (repórter), Figueredo Júnior (editor), Eduardo Furtado (editor) e Carlos Eduardo (cinegrafista) está a todo vapor para continuar noticiando os acontecimentos de Coelho Neto e Região.

As providências, com o envio do equipamento para São Luís, já foram tomadas. O comunicado se faz necessário para que alguns recalcados da oposição não fiquem tentando fazer politicagem com a situação.

Com informações de Carlos Machado.

A Expectativa do Retorno de Soliney Silva!



Se tem uma coisa perceptível em Coelho Neto é o interesse e a expectativa da população em torno do retorno do Prefeito Soliney Silva-PSD, afastado do município há um mês por recomendação médica para tratamento de saúde.

Durante o período que esteve ausente o Prefeito não se omitiu de manter contato com o interino Sérgio Guanabara-PSD para se informar dos problemas da cidade.

No entanto a grande expectativa é saber como o Executivo vai se posicionar em torno do (a) ocupante da principal cadeira da Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC que está sob o comando do Adjunto Ribamar Santos, após a saída de Rosário Leal para assumir a mesma pasta na cidade de Paço do Lumiar.

Nesse intervalo de tempo os observadores já contrataram gente, tiraram gente, fizeram suposições das mais absurdas, mas nenhuma com respaldo oficial, haja visto que o mandatário não deu qualquer dica do que deve fazer. Essa dúvida está muito perto do fim e a expectativa em torno desse assunto é real.

É aguardar e conferir…

Matéria do Portal Gaditas.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Responsável Pela Obra do IFMA Desmente Matéria Tendenciosa do Portal Coelho Neto!

Não é de hoje que o blog  Portal Gaditas desmonta as publicações maldosas do Portal Coelho Neto que na ânsia de postar matérias na maioria das vezes de cunho contrário ao governo do Prefeito Soliney Silva-PSD, tenta atingir o governo municipal não importando se o assunto de fato diz respeito ou não a ele.



Pois bem na última quarta (04), numa postagem intitulada IFMA DE COELHO NETO ORÇADO EM UM MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS CORRE RISCO DE DESABAMENTO, o Portal se superou. Ora seria trágico se não fosse cômico, mas estamos diante de um blogueiro que disfarçado de engenheiro ou de encarregado de obra decidiu emitir opinião acerca de algo tão complexo e acreditem baseado no achismo.



A matéria tendenciosa afirma que o prédio do IFMA no município de Coelho Neto-MA, recém-construído, está com a estrutura comprometida e com risco de desabamento ameaçando a segurança das pessoas que freqüentam o local. Agora quase um ano depois a população se depara com uma obra que foi (gasto milhões), com risco de ir de água a baixo, a pergunta é quem vai se responsabilizar caso ocorra o pior? Será que a obra foi feita dentro dos padrões exigidos? a promessa feita pelo gestor municipal que o prédio daria oportunidade de 105 empregos para população coelhonetense. Será que isso não foi somente com objetivo de tentar ganhar votos às custas de uma obra federal?

Fora os erros de português e de concordância que esse blog pede desculpas por ter reproduzido na integra, o despróposito da matéria é tamanho que não possui embasamento técnico algum. As fissuras exposta nas fotos que ilustram a postagem já foram corrigidas pela empresa executora da obra, no caso a LTM Construções. 

De acordo com Jean Pereira, responsável pela obra o assunto foi tema de reunião entre a Construtora e a direção do IFMA. “Tão logo as trincas foram detectadas, o IFMA procurou a empresa para se informar do que se tratava e ficou comprovado que não há qualquer problema na estrutura, apenas trincas que em nossa área classificamos como trincas de acomodação da obra. Os técnicos do IFMA acompanharam a visita e constataram que de fato não havia qualquer problema estrutural”, disse ele. 

Para o bem da verdade e para que não paire dúvidas, o IFMA é uma obra federal, paga com recursos da União e fruto de uma articulação política do prefeito Soliney Silva na época junto ao Ministro da Educação Fernando Haddad por intermédio do Ministro Gastão Vieira-PMDB. A planta da unidade foi apresentada ao MEC e, portanto aprovada dentro dos padrões exigidos pelo próprio Ministério e pelo CREA e alvo de fiscalizações dos setores competentes. Emitir opiniões tão complexas sem qualquer competência para tal é típico dos que não tem compromisso com a notícia ou daqueles que sequer se preocupam com a veracidade das tais. Simples assim.

Com a contribuição do Portal Gaditas.