terça-feira, 31 de julho de 2012

Juíza da 28ª Zona Eleitoral de Coelho Neto Realizará Audiência Pública Sobre Eleições 2012!


 

A Juíza da  28ª Zona Eleitoral de Coelho Neto Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho, estará realizando na tarde desta terça feira 31/07 ás 17h uma audiência pública sobre Eleições 2012 com todos os candidatos  a prefeito, vice -prefeito e a vereador das três cidades que compõem a 28ª Zona Eleitoral.

A Audiência Pública será realizada no Salão do Júri Desembargador Milson Coutinho ao lado do Fórum de Justiça de Coelho Neto no prolongamento da Avenida José Silva.

Audiência Pública terá o objetivo de esclarecer dúvidas e oferecer aos candidatos e a população em geral, a oportunidade de conhecer as normas legais para as eleições 2012. Estarão presentes: A Juíza Eleitoral Dra. Karla Jeane, o Delegado de Polícia Civil Dr. Leonan Fonseca, o Comandante da Polícia Militar Capitão Flávio Ramos, e representantes do Ministério Público.

O Dia Hoje é Dela!

 

Quem está de aniversário nesta terça- feira 31/07 é a linda jovem  Amanda Natály, filha do Secretário Adjunto de Educação do Município de Coelho Neto professor Ribamar Santos. Amanda é uma jovem leitora assídua deste Portal, nesta oportunidade aproveito e rendo votos de muitas alegrias e sucesso na sua vida.

Parabéns Amandinha.!

Pra fazer Muito Mais!

Onde estão? Chapadinha Tem o Maior Número de Eleitores Índios do Maranhão!

Mais de 14 mil indios poderão votar no Maranhão (Foto: TSE)

Estatística indígena foi divulgada pelo TRE-MA
(Foto: Divulgação/TSE)
Mais de 14 mil maranhenses declaradamente índios estão aptos a votar nas eleições municipais programadas para outubro, de acordo com estatística divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Eles estão distribuídos em 17 cidades, sendo que o maior número foi registrado em Chapadinha, município do Baixo Parnaíba, localizado a 245 quilômetros da capital maranhense.
Os números fazem parte da estatística sobre o eleitorado maranhense, recentemente divulgada pelo Tribunal, mas podem ser maiores, segundo a assessoria do TRE, porque levou em consideração apenas os locais em que as pessoas se declararam índios. Fazem parte desta lista índios das aldeias Zutiua, Angico Torto, Mainumy, Rio Corda, Kwarahy, Escalvado, Porquinhos, Sabonete do Leão, Bacurizinho, Bananal, IpúJuruáEl BetelFelipeboné, Coquinho [BR-226], Cana Brava, Santa Maria, Ingarana e dos Flores.
Eles estão localizados em Altamira do Maranhão, Araioses, ArameBacabalBalsasBarra do CordaBuriticupu, Caxias, Chapadinha, Fernando Falcão, GrajaúItaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, JoselândiaMaranhãozinhoPresidente Sarney e Santa Luzia.
Destes, Chapadinha têm aptos a votar 2.370 índios, em seis sessões eleitorais. Logo depois, Caxias registrou o maior número, com 1.758 eleitores também distribuídos em seis sessões. Já na Aldeia Escalvado, na zona rural de Fernando Falcão, 958 pessoas votarão em três sessões na Escola General Bandeira de Melo. Em outra aldeia do município, a de Porquinhos, 345 pessoas poderão votar na Escola Moisés Canela.
A cidade com o menor números de indígenas registrados é Buriticupu, na região central do Estado. Segundo o TRE-MA, 89 índios estão aptos a votar em 7 de outubro no município. De acordo com o senso demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Maranhão 27.551 pessoas são índios, constituindo 3,76% da população indígena do país.

Chapadinha foi a cidade com maior número de índios registrados: 2.370.
Já Buriticupu terá o menor número, 89 índios.

 

Do G1 Maranhão.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Pinóquio da Blogsfera!

  Reproduzo Postagem do Portal Gaditas!
A imprensa balaia realmente continua dando mostras de sua duvidosa transparência e o caminho estreito e tendencioso de suas postagens, senão vejamos:

No último dia 27 de julho o blogueiro Carlos Machado publicou a postagem O CÚMULO DA PRESUNÇÃO, em que aborda uma enquete do Portal Coelho Neto onde é feito a pergunta: qual o blog ou portal de notícias de Coelho Neto que você confia na informação? Naquele dia os cinco primeiros mais votados eram ligados a oposição e o Blog do Carlos Machado, por exemplo, não pontuava nenhum voto.


Nesta segunda (30) dois dias depois da postagem, Carlos Machado saltou de 0 para exatos 134 votos, ficando agora na terceira posição. A estranheza é que justamente o crescimento se deu no final de semana, período no qual o número de acessos em todos os blogs diminuem.


Se soubesse que um “puxão de orelhas” mudaria o quadro, já tinha feito como o companheiro Carlos Machado e assim quem sabe pontuar mais uns votinhos. Tú jura?

Me comprem um bode, uma cabra e a fazenda inteira, se possível!

Afonso Cunha está Recebendo Terraplanagem Para Execução de Obras Asfáltica no Município!

A prefeitura Municipal de Afonso Cunha começou a receber na semana passada os maquinários para obras de asfaltamento de vias na cidade, o pontapé inicial foi dado no último dia 05 de Julho, o primeiro passo das obras já foi iniciado com as obras de terraplanem e drenagem das ruas para que possam assim receber a camada asfáltica em bom estado.


As obras estão sendo realizadas através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a pavimentação será colocada nas principais ruas que dão acesso aos bairros, bem como o recapeamento de toda Avenida Antonio Bacelar.

Em seus mais de 50 anos o município ainda não tem 10% de suas ruas asfaltadas, e muitas delas receberam apenas pavimentação poliédrica há 10 anos sem receber nenhum tipo de recuperação.

Os bairros contemplados são: Trizidela com as principais ruas, inclusive a da entrada da cidade pelo trecho Rua Walmir Costa, ligando a Rua Zilmar Bacelar, no bairro Caixa D’Água com suas principais ruas, o Bairro De Fátima, Bairro Campo Velho contemplando a entrada da cidade sentido Chapadinha e outras pricipais ruas do centro da cidade.

A população aguarda a conclusão destas obras, visto que nunca foi feito nenhum serviço de urbanismo naquele muncipio, várias críticas estão sendo feitas, mais segundo o secretário as obras não param e serão concluídas com sucesso e qualidade.
Após a conclusão da terraplanagem, todas as ruas recuperadas serão asfaltadas embelezando assim o urbanismo do município de Afonso Cunha.

O governo do estado recentemente liberou os recursos e ainda esta semana será iniciada as obras de melhoria e recuperação da MA -123 que liga Afonso Cunha à Coelho Neto, a obra estadual irá contemplar todos os mais de 40 KM de estrada de chão melhorando assim o acesso até Coelho Neto que está precário.

Além dessas obras estão sendo construídas uma Academia Pública de Saúde, um Ginásio de Esportes no Bairro Novo, a recuperação de estradas vicinais, e brevemente a recuperação total da Praça da Comunidade.

Inscrições para o Vestibular PAES UEMA 2013 Começam Hoje!

 
SÃO LUÍS – Universidade Estadual do Maranhão (Uema) inicia, nesta segunda-feira (30), o período de inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), com a finalidade de selecionar candidatos, nas modalidades presencial e à distância, para o primeiro e segundo semestres de 2013. As inscrições vão até 24 de agosto de 2012, no endereço eletrônico www.vestibular.uema.brleia à íntegra do edital.



Serão oferecidas 4.595 vagas para o ano de 2013, sendo 1.911 vagas para o primeiro semestre e 2.684 vagas para o segundo semestre letivo. Essas vagas, para cursos, nas modalidades presencial e a distância.
No ato da inscrição, o candidato terá que optar por um dos sistemas de vagas (universal ou especial); preencher e imprimir o requerimento de inscrição, emitir o boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários até o dia 27 de agosto. No período de 31 de outubro a 10 de novembro, os participantes do vestibular deverão retirar sua confirmação de inscrição por meio da internet e colar uma foto 3 x 4 datada e recente para que tenham acesso aos locais de prova.

As provas da primeira etapa estão previstas para ocorrer no dia 11 de novembro de 2012, das 13h às 18h, nos campi da Uema de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda e Codó. A segunda etapa está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro de 2012.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones (98) 3245-1102 e (98) 3245-2756.

Por. G1 Maranhão.

O Dia Hoje é Dela!

Dra. Patrícia com seu esposo Sério Ricardo
O Blog rende votos de um Feliz Aniversárionesta segunda (30/07) a uma leitora assídua deste Portal. Trata-se da Advogada Dra. Patrícia Barbosa, uma grande profissional que Trabalha no município de Coelho Neto. Felicidades e Sucesso querida!
Parabéns!

Dois Homens são assassinados em Van na MA - 034 Trecho Buriti/ Duque Bacelar-MA !




Os corpos de Antonio da Rocha, conhecido como “Tonico Cigano”,  56 anos e do seu filho Carlito Gomes da Rocha de 27, chegaram em Chapadinha por volta das 09h30 da manhã da última quarta-feira (25), e foram levados para o necrotério da cidade. As vítimas moravam no bairro Recanto dos Pássaros. 
Eles foram baleados e mortos por dois  homens  até agora não identificados dentro da Van que faz linha entre as cidade de Chapadinha/Teresina por  volta das 06h00 da manhã na MA-034 – rodovia estadual que dá acesso a cidade de Buriti. 
Segundo informações dos passageiros, o carro onde se encontrava os assassinos bloqueou a Van e anunciaram que era um  assalto, em seguida os assassinos entraram no veículo e pediram para que as crianças não olhassem os que eles iriam fazer. 
A vítima Antonio Rocha, falou algo e um dos assassinos disparou três vezes contra ele.  De  acordo com a polícia, a segunda vítima Carlito Gomes da Rocha,  não tinha  sido reconhecido pelos assassinos, ao ver o pai sendo baleado, Carlito falou algo e também foi morto com quatro tiros.  
Após cometeram o duplo homicídio os assassinos fugiram no carro que dava cobertura. A polícia civil investiga o caso.

Moradores do Bairro Recanto dos Pássaros vivem momentos de tensão e medo nos últimos dias.  Durante o velório de Antonio da Rocha, conhecido como “Tonico Cigano”,  56 anos e do seu filho Carlito Gomes da Rocha de 27, assassinados pela manhã de quarta feira  próximo à cidade de Buriti (Veja aqui), houve muita correria. Segundo informaram os vizinhos, um veículo de cor preta, de modelo não identificado, teria passado em frente à residência onde ocorria o velório e disparado alguns tiros em direção às pessoas.

Com medo de serem atingidas, as pessoas que estavam no local correram. “Foi um desespero total”, contou uma mulher que não quis se identificar.

Na Polícia Militar não há informações concretas sobre o fato. Os policiais dizem apenas que também ouviram falar, mas nada foi informado a eles.

No final de julho, o homem conhecido como "Rei do Crack", foi assassinado no Recanto dos Pássaros. Clique aqui para ver a matéria.

A morte dos ciganso teria sido por vingança. Clique aui e saiba mais
 Informações do Blog CN1 de Chapadinha-MA.

DORALICE SANTANA DIVULGA CARTA QUE NEGA BOATOS DE CANDIDATURA" LARANJA'!

A candidata do PMN Doralice Santana decidiu divulgar uma carta negando boatos de seus adversários de que seria candidata laranja. Confira a integra do documento:


CARTA ABERTA A POPULAÇÃO COELHONETENSE

Prezados (as) eleitores (as)
 

Com relação ao boato que corre na cidade que sou uma candidata “laranja”do Prefeito Soliney, que ele teria me comprado para que eu deixasse minha campanha, venho esclarecer que se trata de uma mentira sorrateira e desleal, demonstrando um jogo sujo de política numa campanha agressiva. 

Quero dizer a todos os moradores de Coelho Neto que minha campanha não tem compromisso com o Prefeito ou qualquer outra pessoa que diga que me subornou, mas sim com o povo desta cidade.
 
Não sou uma mulher vendável, tenho a verdadeira convicção de que sou a melhor para administrar esta cidade. Não me preocupo com frases soltas. Quero fazer uma campanha de paz com paz. Quero combater qualquer tipo de violência, quer seja moral quer física. Quero mostrar a todos os meus projetos para melhorar a vida de todos da cidade, resgatando a auto-estima do povo de Coelho Neto tão desgastada nos últimos tempos.
 

A desmoralização que tentam me impor é inútil, porque não faço pacto político que venha de encontro com a minha ideologia e ao meu caráter.
 

A violência é considerada por mim como fraqueza daqueles que não querem deixar o poder.
 

Combato todos os tipos de agressões com justiça e respeito acima de tudo. Pretendo resgatar o direito de uma vida melhor aos filhos desta cidade, para que todos vivam, sobretudo, o viver com dignidade.
 

Não tenho medo, sou capaz de fazer o melhor frente a Prefeitura de Coelho Neto, por todos e para todos.
 

Que Deus me ilumine e me ajude nesta difícil tarefa que é uma campanha política, pois sei das boas possibilidades de ganhar e me dedicar de corpo e alma na administração da cidade para melhorar a vida de todos.
 

Vamos empunhar a bandeira do progresso, da justiça e da dignidade e juntos chegaremos a Prefeitura de Coelho Neto.

Do Portal Gaditas. 

Portal Virou Notícia de Volta!

Pedimos desculpas aos leitores que nos últimos dias acessaram este Portal! Estavamos com Problemas na manutenção da senha do Blog e acesso a manutenção diária. Mais voltamos com tudo! Daqui a pouco mais Informações!


terça-feira, 24 de julho de 2012

Calcinha Preta e Forró Real animam a Penúltima noite do Festejo de Santa'Ana em Coelho Neto.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Coelho Neto, cuida dos preparativos finais para receber a banda de forró Calcinha Preta e Forró Real que irão fazer dois grandes shows no Corredor da Alegria , na penúltima noite de Festejo da padroeira de Coelho Neto, Senhora Sant'Ana.


Banda Calcinha Preta, o fenômeno do forró no Brasil.

São 24 CDs, que já ultrapassaram a marca de 10 milhões vendidos, 4 DVDs, mais de 1 milhão de cópias, turnês nos Estados Unidos, Canadá, Europa e África, e o hit “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você”, que foi tema de Norminha (Dira Paes) da novela “Caminho das Índias”, TV Globo, sucesso nas rádios por todo o país. Esses são alguns destaques que levam Calcinha Preta a ser considerada, pela maioria dos fãs do forró, como uma das melhores bandas do gênero no Brasil.

Com 15 anos de estrada, a banda sergipana, cujo nome foi inspirado na coleção de calcinhas pretas do empresário Gilton Andrade, impressiona o público com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. Suas canções, figurinos e coreografias produzem no espectador sensações jamais proporcionadas por nenhum outro grupo de forró.

Foi no ano de 1995 que a banda conquistou a sua primeira evidência nacional, o lançamento do primeiro CD, “A Banda de Forró Mais Gostosa da Brasil”, rendeu, de imediato, a venda de mais de 100 mil cópias. Marcada por um bem sucedido lançamento, Calcinha Preta cai no gosto musical dos brasileiros. E, para reforçar o compromisso com o seu público, em 1996, com suas músicas cativantes, que mistura a voz feminina com a voz masculina em um forró irreverente, a banda lança o segundo CD da carreira, “Forrozão da Condenada & Banda Calcinha Preta”.

Reconhecida pelas canções contagiantes, Calcinha Preta passa a fazer parte da nova geração do forró. Com isso, para agradar os “forrozeiros” e levar ao mercado fonográfico diversas músicas inéditas, a banda inicia um trabalho diário que resulta em, praticamente, dois lançamentos de CDs por ano. Agora, em 2011, a discografia Calcinha Preta totaliza 24 CDs que contém vários sucessos do forró brasileiro.

Outros destaques do trabalho diferenciado da banda Calcinha Preta por todo o país são as parcerias com grandes artistas brasileiros. Na gravação do seu 3º DVD, que foi lançado em maio de 2008, a banda dividiu o palco com Hebe Camargo, Fábio Jr. e Tatau (ex-Araketu). Em 2009, foi a vez do Rei Roberto Carlos cantar com Calcinha Preta no especial de fim de ano da Rede Globo. E, em 2011, no CD e DVD “360º AO VIVO EM MACEIÓ” foi Léo Magalhães, Léo Santana (Parangolé) e João Bosco e Vinícius que participaram ao lado da banda.
Forró real também se apresenta na noite de hoje.

O troféu “Os Melhores do Ano 2010”, do site Terra, que aconteceu em fevereiro de 2011, também foi outra conquista da banda Calcinha Preta. Escolhida por fãs e seguidores, a banda ganhou em quatro categorias: “Melhor grupo/banda nacional 2010”, com 469300 votos; “Melhor álbum nacional 2010: ‘Virei Seu Fã – Ao Vivo na Bahia’ (456650 votos); “Melhor show nacional 2010” (471950 votos); e “Melhor música nacional 2010: ‘Tô Soltinha’ (440600 votos).

Atualmente, formada por quatro vocalistas: Bell Oliver, Ramon Costa, Silvânia Aquino e Anajara Gouveia e mais nove músicos, Calcinha Preta acumula sucessos, como “Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você”, “Onde O Sonho Mora”, “Hoje À Noite”, “Cobertor”, “A Calcinha Preta É Nossa”, “Mágica”, “Manchete dos Jornais”, “Adão e Eva”, “Por que tocou meu Coração”, “Dois Amores Duas Paixões”, “Virei Seu Fã”, entre outros.

Inovadora, a banda sergipana tem o mais recente trabalho, um DVD, gravado em um palco de 360 graus e com a participação de 70 mil pessoas. O “360º – Ao Vivo Em Maceió” é a nova turnê da banda Calcinha Preta que promete levar o seu forró empolgante para todos os forrozeiros do Brasil.

Discografia:
1º. CD – 1995 – A BANDA DE FORRÓ MAIS GOSTOSA DO BRASIL; (100 mil cópias vendidas).
2º CD – 1996 – Forrozão da Condenada & Banda Calcinha Preta; (100 mil cópias vendidas).
3º. CD – 1997 – ARREPIANDO COM A GALERA “AO VIVO”; (850 mil cópias vendidas)
4º. CD – 1998 – A MOÇADA É SÓ FILÉ; (500 mil cópias vendidas)
5º. CD – 1998 – A MOÇADA É SÓ FILÉ “AO VIVO”; (500 mil cópias vendidas)
6º. CD – 2000 – SOU SEU AMOR; (350 mil cópias vendidas)
7º. CD – 2001 – SEU CORAÇÃO VAI APRENDER O QUE É PAIXÃO; (400 mil cópias vendidas)
8º. CD – 2002 – AO VIVO & INÉDITAS; (400 mil cópias vendidas)
9º. CD – 2002 – AMOR DA MINHA VIDA; (400 mil cópias vendidas)
10º. CD – 2003 – A GENTE SE VÊ LÁ; (600 mil cópias vendidas)
11º. CD – 2004 – HOJE À NOITE; (350 mil cópias vendidas)
12º. CD – 2005 – MÁGICA; (500 mil cópias vendidas)
13º CD – 2005 – MÁGICA – SHOW HISTÓRICO: AO VIVO EM BELÉM DO PARÁ; (350 mil cópias)
14º CD – 2006 – DOIS AMORES, DUAS PAIXÕES; (250 mil cópias vendidas)
15º CD – 2006 – PENSÃO ALIMENTÍCIA; (250 mil cópias vendidas)
16º CD – 2007 – COMO VOU DEIXAR VOCÊ? (Calcinha Elétrica); (250 mil cópias vendidas)
17º CD – 2007 – FICA COMIGO, PAULINHA; (260 mil cópias vendidas)
18° CD – 2008 – COMO VOU DEIXAR VOCÊ? – 2008 AO VIVO NO RECIFE; (225 mil cópias)
19° CD – 2008 – VENCEDOR; (550 mil cópias vendidas)
20º CD – 2009 – VOCÊ NÃO VALE NADA, MAS EU GOSTO DE VOCÊ; (200 mil cópias)
21º CD – 2009 – EU AMO DEMAIS – AO VIVO – NA BOCA DO POVO; (200 mil cópias)
22º CD – 2010 – SOU ASSIM, NÃO VOU MUDAR (150 mil cópias vendidas)
23º CD – 2010 – VIREI SEU FÃ – 2010 AO VIVO NA BAHIA; (100 mil cópias vendidas)
24º CD – 2011 – 360º – AO VIVO EM MACEIÓ
1º. DVD – 2003 – A GENTE SE VÊ LÁ: AO VIVO EM SALVADOR; (500 mil cópias)
2° DVD – 2005 – MÁGICA: SHOW HISTÓRICO: AO VIVO EM BELÉM DO PARÁ; (300 mil cópias)
3° DVD – 2008 – COMO VOU DEIXAR VOCÊ? AO VIVO EM RECIFE; (250 mil cópias)
4º DVD – 2011 – 360º – 15 ANOS: AO VIVO EM MACEIÓ;


E Hoje fará seu belíssimo Show no Corredor da Alegria .
Vale a pena conferir....

Uma realização da Prefeitura Municipal de Coelho Neto.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pesquisa Escutec Confirma a popularidade de Soliney Silva: Lideranças Políticas Declaram Apoio a Sua Reeleição!

Olhar para Coelho Neto de hoje é ver uma cidade muito melhor do que há de quatro anos. E a mudança abrange todas as áreas, nos quatro cantos da cidade. A Coelho Neto de hoje tem saúde de qualidade, Educação, Infraestrutura, é respeitada como merece e a maioria acredita que Soliney poderá fazer muito mais.
 
Hoje mais de 80% dos Coelhonetenses aprovam o governo Soliney Silva, e 70% querem sua reeleição, conforme pesquisa da Escutec.


Clique acima para ampliar a imagem



Clique acima para ampliar a imagem

  
Clique acima para ampliar a imagem.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Justiça Eleitoral de Coelho Neto Sob Alerta : Documentário da Oposição Pretende Sabotar Transmissão de Canais de TV Aberta no Município.

Por Carlos Machado.
 



Correligionários do Prefeito Soliney Silva-PSD- entraram com uma representação junto à Justiça Eleitoral alertando sobre uma iminente sabotagem no sistema de repetição dos canais televisivos do Município. 

Segundo a denúncia integrantes da oposição de Coelho Neto estariam armando um plano para interromper um dos canais-Globo, Record, SBT ou Meio Norte- para em horário nobre de uma das emissoras veicularem um documentário denegrindo a Administração do Prefeito Soliney Silva.


Os blogs oposicionistas veicularam matérias com o alerta: “aguardem um documentário que muda o quadro político da cidade”. Diante do alerta a Justiça Eleitoral foi acionada para ficar de prontidão para impedir e punir os responsáveis pelo possível ato criminoso.

Em tempo: A juiza de Direito Eleitoral, Dra. Karla Jeane, já determinou ao Delegado da Polícia Civil que proceda as investigações sobre o caso. 
Abra o Olho População!

Os Blogueiros, a Liberdade de Imprensa e O Debate que Interessa!

Para além da infrutífera contenta entre blogueiros governistas e oposicionistas (que por vezes assemelha-se a birra de criança) há um debate importante em tela sobre blogues, jornalistas versos políticos e autoridades da justiça, que gostaria de iniciar usando algumas declarações recentes do chefe do poder judiciário em nível nacional.


Para que a democracia saia do papel e se incorpore em nosso cotidiano e em nossas instituições, sustenta o ministro Ayres Britto, a Constituição Federal investiu em estratégias, e colocou a serviço dessa democracia a liberdade de imprensa. Isso faz entre os dois um vínculo indissociável, um cordão umbilical. “Cortar esse cordão umbilical é matar as duas: a democracia e a imprensa”, afirmou o ministro.”

O momento eleitoral deste ano traz a inovação da relevância do papel das páginas de internet na disputa por mentes e corações. Por isso candidatos tentarão dificultar a ação de jornalistas desfavoráveis com ações judiciais. Blogueiros de um lado e de outro responderão inevitavelmente a processos. Nada de anormal e nada capaz de suplantar as conquistas de liberdade cravada na letra e no espírito das nossas regras constitucionais.
 
Os blogues mais ou menos responsáveis sairão deste combate na inversa proporção de mais condenações quanto menos criteriosos forem.
 
O perigoso nesta fase não é o revés deste ou daquele veículo, mas o desvio do debate: quando se deveriam esmiuçar os feitos e defeitos dos postulantes políticos, ficam a desforrar rivalidade entre colegas, que mesmo divergentes, deveriam defender a liberdade de todos e até (no limite da lei e do respeito institucional) suspeitar e enfrentar certos rompantes autoritários, se for o caso. 

Em Coelho Neto é comum "Blogueiros" tentarem macular a memória ea inteligência de nossos queridos leitores. Portanto não há um amor em difundir o papel da comuniação seguindo a risca os fundamnetos da liberdade de expressão e comunicação na impresa por meio da internet.

Com a colaboração de Alexandre Pinheiro- Via Blog do Alexandre Pinheiro.