terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BLOCO DO SOLZINHO 2012! ESTE ANO O BLOCO 100% INFANTIL DE COELHO NETO COM MUITO MAIS BRILHO E FOLIA! VENDAS DE ABADÁ AO LADO DO BADALO NO CENTRO DA CIDADE!

RECADASTRAMENTO DE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA ESTÁ NA ETAPA FINAL EM COELHO NETO!


recadastramentodobolsafamlia Recadastramento do Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, através da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar (SEMASSA), juntamente com a Coordenação do Programa Bolsa Família na pessoa de Aparecida Vieira, convocam aos beneficiários que ainda não fizeram sua atualização cadastral, que procurem a Secretaria por trás da Minas Gás no centro da cidade apara atualizar seu cadastro social.

Para a atualizar o cadastro são necessários os seguintes documentos:  Representante da família (titular do cartão de benefício):
- CPF ou título de eleitor (obrigatório)
- Comprovante de endereço atualizado
- Outros documentos de identificação com validade nacional

Crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos:
- Certidão de nascimento
- Declaração escolar obrigatória para as idades de 7 a 17 anos
- Cartão de vacinação em dia para crianças de 0 a 07 anos incompletos.

Demais membros da família (maiores de idade):
- Qualquer documento de validade nacional: carteira de identidade, carteira de trabalho (obrigatório para quem declara ter vínculo empregatício), certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor ou carteira de habilitação.

(Imagem meramente ilustrativa)

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Albertina Curvelo Tavares , explica que todos os beneficiários desse programa do governo federal devem se recadastrar a cada dois anos, para não deixar de receber a ajuda. “Como o prazo já está vencendo, a pessoa deve comparecer com a documentação exigida o mais rápido possível, evitando deixar para o último dia”, orienta a secretária.
O recadastramento do Bolsa Família  é uma forma de garantir o benefício oferecido pelo Governo Federal as famílias de baixa renda.


CMDCA DE COELHO NETO-MA CONVOCA POPULAÇÃO PARA A 4ª CONFERÊNCIA!



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Coelho Neto, convida Vossa Senhoria a participar da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem o tema: "MOBILIZANDO, IMPLEMENTANDO E MONITARANDO A POLÍTICA E PLANO DECENAL DE DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES".
A conferência Municipal é um evento democrático de discussão e articulação coletivo, através da participação de representantes do governo e do povo, em torno da elaboração de propostas para consolidar e fortalecer a Política Pública das crianças e do adolescentes.
Confira a programação da 4ª Conferência da Criança e do Adolescente 2012
8:00h - Credenciamento
9:00h - Composição da mesa e Execução do Hino Nacional e Municipal
9:30h - Apresentação Cultural
9:40h - Leitura e Aprovação do Regimento Interno
10:00h - Palestra Mágna; Palestrante: Coordenadora do PETI de Coelho Neto Flávia Teixeira Leal
10:40h - Políticas Públicas de Assistência Social
10:50h - Conselho Tutelar
11:00h - Políticas Públicas de Educação
11:20h - Políticas Públicas de Saúde
14:00h - Oficinas Temáticas para criação das Diretrizes
15:30h - Plenária Final para Exposição dos Trabalhos e Aprovação das Diretrizes
16:30h - Coquetel de Encerramento.
O evento ocorrerá no dia 01 de fevereiro de 2012 às 08:00h no Teatro Municipal de Coelho Neto.
Sua presença é muito importante.


Organização: CMDCA e SEMASSA
Apoio: Conselho Tutelar
PORTAL VIROU NOTÍCIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO-MA

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EXCLUSIVO: VEREADOR DO PT DE COELHO NETO-MA É DESMASCARADO POR PROFESSORES EM COMENTÁRIOS NO BLOG DO DÉCIO SÁ DE SÃO LUÍS!



Após Postagem noticiada no último dia (28/01) em um dos maiores veículos de informação via internet do Maranhão, através do Blog do Décio Sá sobre o pagamento de um dos melhores salários do Brasil pagos pela Prefeitura de Coelho Neto á professores, o vereador oposicionista Américo de Sousa do PT, montou um comentário altamente político no Blog do Décio Sá, tentando desmentir a gestão do Prefeito Soliney Silva (PSD) em Coelho Neto no que se diz respeito na área educacional sob o comando da excelente gestora Rosário Leal.

Rosário Leal, bem como: outros secretários: Rosângela Curado (saúde), Domingos Dias (Administração),Jademil(Desporto),  dentre outros. Sem sombra de duvidas trabalham na seriedade, com o compromisso perante o povo, respeitado a imagem do Prefeito e de seu grupo, a real matéria postada por Décio Sá, é a realidade vista no contra-cheques de vários professores,exceto aqueles que tem empréstimos bancários e outros descontos. Mas o que vale é o valor liquido que eles recebem, e todas as gratificações.

Mais uma vez o Vereador do PT Américo de Sousa, foi desmascarado por funcionários, eleitores e a comunidade coelhonetense em comentários no mesmo blog onde a matéria fora publicada, em que há relatos no qual descrevem a real administração de Soliney Silva no município. Mas o vereador oposicionista tentou aparecer a nível estadual como santinho e como diz o ditado “A voz de Deus é a voz do povo” realmente confira ai na integra o que foi comentado por munícipes coelhonetenses após o tal comentário de Américo de Sousa.


COMENTÁRIO DE AMÉRICO DE SOUSA NO BLOG DO DÉCIO AQUI ABAIXO:

 


VEJA ABAIXO COMENTÁRIOS DE PROFESSORES E PESSOAS QUE DESMENTEM A VERSÃO DO COMENTÁRIO DE AMÉRICO DE SOUSA. 











Ai podemos tirar a conclusão, de que adianta está dentro de um sindicato da categoria, de que lado ele está? O povo dará a resposta...


MAIS COMENTÁRIOS VISITE E CONFIRA NO BLOG DO DÉCIO SÁ!




sábado, 28 de janeiro de 2012

DEU NO BLOG MAIS ACESSADO DO MARANHÃO! COELHO NETO PAGA UM DOS MELHORES SALÁRIOS DO BRASIL!


Confira mais em Blog do Décio. :http://www.blogdodecio.com.br/



A Prefeitura de Coelho Neto, administrada pelo prefeito Soliney Silva (PSD), está pagando um dos melhores salários do Brasil para um professor de 20 horas.

A data-base de reajuste salarial no município, que antes da gestão Soliney era o mês de maio, foi antecipada para janeiro, segundo a Lei Municipal nº.582, de 13 de janeiro de 2010.

Já nesse mês os professores receberão seus proventos com o reajuste de 14,13% em cima do salário mínimo mais 21,24% em cima da gratificação do Fundeb. Com o reajuste concedido pela prefeitura, o professor de Coelho Neto passará a receber conforme tabela ao lado.


De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação, em 2011 foram gastos 61,57% dos recursos com a folha de pagamento dos professores sem encargos (Fundeb 60) e, se somados os encargos, esse percentual sobe para 67,65%.


A prefeitura disponibiliza ainda recursos para ajudar no pagamento do plano de saúde dos educadores e o auxílio deslocamento para os que trabalham na Zona Rural.


Desde o ano passado, a prefeitura paga ainda especialização para uma turma de 100 professores que se qualificam a custo zero. O salário dos servidores é pago todo dia 5º útil do mês subsequente, assim como o 13º até o dia 20 de dezembro. O 1/3 das férias é pago do ano vigente na data de aniversário dos professores.


Diante de dados tão animadores da realidade de Coelho Neto a pergunta que fica no ar é porque tantos prefeitos têm dificuldades de cumprir o que determina a Lei do Fundeb de gastar 60% dos recursos para pagamento de professores, se a per capta por aluno estabelecida pelo MEC é real em todos os municípios?


Na verdade, os gestores se utilizam do subterfugio do abono salarial extra, que deveria ser repassado mensalmente, porque os recursos do Fundeb não foram feitos para sobrar e sim para serem aplicados durante o mês.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PRÉVIA DO BLOCO OS PORKAS VAI SER HOJE!



Nesta sexta (27/01), tem Previa Carnavalesca do Bloco Os Porkas 2012, na Praça Duque Bacelar, a partir das 19h.
Animação paredão de Som BBC e F250. Vai ser muito animado.

Participe!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EX PREFEITO DE COELHO NETO É INTERNADO PARA CIRURGIA APÓS 07 MESES SEM MOVIMENTOS NO OMBRO DIREITO!



O ex- Prefeito de Coelho Neto- MA e ex- Senador da República, Carlos Magno Duque Bacelar, após um lamentável acidente que ocorrido a sete (07) meses atrás, deixando-o com sequelas pelo corpo, ele desde o último dia 24/01 se encontra internado no Hospital Brasília, onde se submeterá a uma cirurgia na qual será colocada uma prótese interna que restabelecerá os movimentos de seu ombro.

A ele rogamos a Deus que a cirurgia ocorra com sucesso e que ele tenha uma boa recuperação para que possa brevemente voltar ás suas atividades normais. Ele se encontra no Hospital acompanhado de sua esposa Srª. Cristiane Vasconcelos Bacelar.

Com a colaboração de Portal Coelho Neto.

BODAS DE PINHO!



Quem está comemorando hoje  (26/01),Bodas de Pinho é o casal Terezinha Araújo e José Francisco proprietários do Grupo TEJOF, em Coelho Neto. O Blog rende votos de muitas felicidades e que as bençãos da Sagrada Família sejam derramadas sobre a vida de ambos. o casal tem dois filhos: Priscila Caroline e Thalisson Raiony.

"Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor"

FELICIDADES DEYS SANTANA!

O Blog Virou Notícia rende votos de muitas felicidades nesta quinta (26/01) à Coordenadora do Pólo Universidade Aberta do Brasil (UAB/UEMA) de Coelho Neto-MA. A  estimada amiga Deys Santana. Deys se define como o avesso do avesso do avesso, uma pessoa espetacular, simpática e dedicada ao que faz.

O Pólo UAB/UEMANET  de Coelho Neto, oferece cursos intermediado pela UEMA à distancia. Deys é casada com Douglas Krug. Desejo muitas felicidades em sua vida e que as bençãos divinas desçam sobre você sempre.

Felicidades!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

IFMA DE CAXIAS REALIZA AULA INAUGURAL DE CURSO TÉCNICO EM PARCERIA COM O PRONATEC EM COELHO NETO!


                       

Foram iniciadas, no último dia (23/01), segunda, as atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Campus Caxias, com expansão na cidade de Coelho Neto.

 
A aula inaugural do curso Manutenção e Suporte em Informática fora ministrada no Teatro Municipal, com a presença do secretário de Administração e Governo Domingos Dias e do Secretário Adjunto de Cultura Maestro Adelino, do Diretor do IFMA Campus Caxias – MA, gestores escolares, estudantes e representantes da sociedade civil.

O curso oferecido pelo campus conta com 40 vagas e carga-horária de 160h. Ministrado na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), o curso tem como público-alvo alunos que concluíram do ensino médio da rede pública estadual do município.

Para o Secretário de Administração e Governo Domingos Dias, esta é uma grande parceria firmada pela Prefeitura entre o Governo Federal através do IFMA de Caxias, e que isso será apenas uma demonstração do que será o Núcleo do IFMA de Coelho Neto, cursos como este somam forças, para uma juventude que se integra ao crescimento das empresas no estado, no pais,e até mesmo aqui no  município através de cursos técnicos nas diversas áreas, um compromisso do governo de todos que gera oportunidades à juventude de Coelho Neto.

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E GOVERNO NA ENTREGA DOS MATERIAIS

A solenidade foi conduzida pelo prof. Carlos César Teixeira, diretor geral do campus, que apresentou os objetivos do PRONATEC e o plano de curso.
Ao fim, foi realizada a entrega de 40 kits (02 blusas do programa, material didático e mochila) para os alunos matriculados no curso.


O Curso está sendo lecionado na Escola Benedito Duarte, no Centro de Coelho Neto, ao final do curso todos os alunos receberão um certificado de conclusão do curso, vale a pena ressaltar que este curso técnico do IFMA faz parte do (PRONATEC), em parceria com o IFMA e as Prefeituras Municipais. Os jovens que participam deste curso foram selecionados pelos diretores das escolas da rede estadual de ensino em Coelho Neto.

FELICIDADES SAMARA SANTOS!


Quem está de aniversário hoje(25/01), é a Secretária Adjunta de Administração e Governo da Prefeitura de Coelho Neto, a estimada Samara Santos.  Simpática e dedicada à sua função na qual desempenha com muito caráter. Neste dia rendo votos de muitas felicidades a Samara Santos e que muita paz e saúde possam reinar em sua vida hoje e sempre!

Felicidades Estimada!

sábado, 21 de janeiro de 2012

SEMEC RESPONDE QUESTIONAMENTOS DO SINTASP/MCN!


Por Portal Gaditas/ Samuel Bastos.

No afã de querer aparecer principalmente durante esse ano, o SINTASP começou com suas intermináveis assembleias e questionando aquilo que já sabe pra tentar parecer ganho da entidade. Na tarde de hoje, o SINTASP convocou uma reunião para tratar vários pontos, alguns inclusive já respondidos, conforme nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da SEMEC. Confira a integra da Nota de Esclarecimento divulgada pela SEMEC:
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Coelho Neto – SINTASP/MCN marcou para a tarde de hoje (20), uma Assembléia Geral para tratar de vários assuntos com os filiados, estes na sua maioria questionados e prestado os devidos esclarecimentos a entidade. A fim de esclarecer a verdade, cabe expor entre outros pontos o que abaixo segue:
·         Uma das pautas da reunião diz respeito a pagamento de abono aos professores da Rede Pública Municipal de Coelho Neto/MA, em decorrência dos valores repassados a mais ao município de Coelho Neto-MA a SEMEC em Oficio n°. 006, de 17 de janeiro de 2012, esclareceu que o município de Coelho Neto aplicou 61,57% dos recursos federais recebidos com pagamento de professores, haja visto que apenas em janeiro de 2011, com a complementação recebida, fora paga a folha de pagamento referente a dezembro/2010;

·         Quanto à gratificação do FUNDEB e do vencimento base dos professores, bem como todas as gratificações que sofrem reflexo deste, já estão sendo incorporada a folha de pagamento do mês de janeiro de 2012, obedecendo às regras definidas na Portaria Interministerial 1809 e na Lei Municipal n°. 556/2008.
É importante pontuar que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura preza pela transparência das informações a fim de que os fatos não sejam deturpados. Por Assessoria de Comunicação – SEMEC
Na verdade a pauta principal das discussões está sempre voltada para pagamento de salários dessa vez com um tal de abono pelo meio. Ora se a SEMEC comprova que 61, 57% foram gastos com pagamento de professores, da onde vem esse abandono? Doidos por uns caraminguás a mais nas contas no final do mês, os balaios esqueceram de lembrar em que situações o tal abono deve ser repassado.
No quesito gratificação do FUNDEB a Secretária de Educação Rosário Leal informou que o reajuste de gratificação e do vencimento base dos professores, bem como todas as gratificações que sofrem reflexo deste serão repassados na folha de pagamento de janeiro, ou seja, o Sindicato tenta aparecer com algo que já  é  fato para depois se mostrar como o pai da criança. Tu juras?
Todo esse jogo do Sindicato faz parte de um plano estratégico em não frustrar o papel da entidade de “defender” direitos dos trabalhadores. A entidade cria todas as situações na tentativa de ganhar ponto com os servidores e assim mostrar serviço. Em se tratando de quem esta por trás dessas articulações não e difícil prevê o que vem da casa amarela da Rua das Virtudes...

FELICIDADES MEU CARO!



Quem está de aniversário  é um grande amigo deste blogueiro, o Jovem Junior Santos, filho do Secretário Adjunto de Educação Ribamar Santos. Junior é estudante de Ciências Contábeis na FACAM/Pólo Coelho Neto. Um jovem cheio de sonhos promissores, sempre coma inteligencia e a disciplina herdada de seus pais. Quem o conhece confirma, ele está ai buscando novas conquistas e pode ser um dos grandes nomes para eleições 2012 no legislativo municipal. A ele o Blog rende votos de muita felicidade e sorte. Que Cristo o ilumine sempre. 



A ti dedico esta mensagem meu caro:

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, 
somente uma época na vida de cada pessoa 
em que é possível sonhar e fazer planos 
e ter energia bastante para realizá-las 
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. 

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade 
sem medo, nem culpa de sentir prazer. 

Fase dourada em que a gente pode criar 
e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança 
e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores 
e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. 

Tempo de entusiasmo e coragem  em que todo o desafio é mais um convite à luta  que a gente enfrenta com toda disposição 
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso. 

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE 
e tem a duração do instante que passa.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.  É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Felicidades Junior Santos !

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PORTAL LESTE MARANHENSE TENTA MANCHAR A IMAGEM POLÍTICA DE SOLINEY FILHO E O ATACA EM POSTAGEM!



Realmente existe um blogueiro balaio do cafundó que não toma jeito. Depois de atacar o prefeito Soliney Silva o comparando com Muamar Kadafi ele resolveu atacar e chamar e mentiroso o filho do prefeito um dos articuladores políticos, o jovem Soliney Filho.

Soliney Filho jamais tocou no nome do blogueiro balaio do cafundó, pois nem sequer o conhecer direito, e nunca teve a fama de denegrir a imagem de ninguém e muito menos mentir.

Para tentar ganhar acessos no seu blog que tem míseros acessos e ainda por cima fraudulentos, ele resolveu alterar uma conversa via facebook em que Soliney Filho dava explicações sobre o carnaval 2012 e outros assuntos em poucas palavras.

Para o Blogueiro balaio do cafundó, que tentou enaltecer Soliney Filho e acabou falando balela, mais uma vez em palavras diversificadas tentou chamar o jovem de mentiroso.
VEJA A POSTAGEM QUE ELE PUBLICOU EM SEU BLOG :

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA AMPLIAR

Cá pra nós; por que ele não fez como Raymundo José que postou a notícia verdadeira e como manda o oficio ainda adicionou o Print Screen da conversa no facebook?

Toma jeito Blogueiro, não fraude seus acessos, publique o painel de estatísticas real, fale a verdade deixe de onda, aprenda... Deixa a vida política do jovem de mão e publique algo que realmente possa interessar seus leitores...

Soliney Filho sempre será um jovem de responsabilidade e moral a ser zelada, tem um futuro promissor, jamais se envolveu em escândalos, não tem processos judiciais, como articulador do seu pai na família, ele tem o direito de dá explicações do que acontece no governo de todos, ao contrário de você que sempre comeu do pregado alheio, sempre diz seguir os ensinamentos bíblicos e sai ai atacando e inventado balelas sobre as pessoas. Não use sua  bíblia apenas debaixo do braço seja o que você quer ser de fato.

Aqui abaixo esta a real conversa de Soliney Filho via facebook postada no Blog do parceiro Raymundo José, um blogueiro de exemplo que coloca matérias que realmente nos interessa. Veja se  aprende e se justifique na sua postagem mentirosa.

O MOTIVO DA CONVERSA VIA FACEBOOK FOI ESSA ABAIXO:

Clique acima para ampliar

Reações para com a certeza de um ótimo carnaval:



ACIMA A REAL CONVERSA ENTRE RAYMUNDO JOSÉ E SOLINEY FILHO.

Deixa de mentir blogueiro...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SEMEC DISCUTI ASSUNTOS SOBRE ANO LETIVO 2012!



A equipe pedagógica esteve durante parte da manha de hoje (19) em reunião com a Secretária de Educação Rosário Leal (foto). Na oportunidade foram discutidos temas como Calendário de Matrículas, Semana Pedagógica, Projovem Trabalhador, Vestibulinho e Bem-Estar Professor. No final da reunião, a Secretária de Educação fez uma explanação sobre outros assuntos que a SEMEC estava tomando providências, como reforma e ampliação de escolas, compra de equipamentos e manutenção dos ônibus escolares visando o início do ano letivo, dentre outros assuntos que visam a continuidade de uma educação para todos em Coelho Neto.

Por: Assessoria de Comunicação da SEMEC.

FELICIDADES!



Quem está  festejando mais um ano de vida hoje (19/01), é o brilhante vocalista  da Banda MP4. Pablo Jones, uma banda de MPB e de diversos ritmos da cidade de Coelho Neto-MA, que tem ganhado o aval positivo de todos munícipes. Pablo faz parte da banda juntamente com outros jovens de muito talento na cidade.


Pablo Jones, seus amigos e sua família através deste  o Blog rendem votos de muitas felicidades e sorte nesta sua carreira como músico e na sua vida.


Felicidades  e Sucesso meu caro!

LANÇADO EDITAL DE MATRÍCULAS PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE COELHO NETO!


A Secretaria de Educação e Cultura – SEMEC já disponibilizou o Edital de Matriculas 2012, para alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o Edital, as matrículas se concentrarão nas Escolas José Sarney e Benedito Duarte, para que as vagas possam ser distribuídas para as escolas mais próximas as residências dos alunos. As matrículas ocorrerão no período de 23 a 27 de janeiro, das 08h às 11 e das 14 às 17h. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEMEC- CN

GLOBO TRÁS LUÍZA DO CANADÁ PARA EXPLICAR O SUCESSO NA WEB! CONFIRA!



Luíza (Foto: Jornal Hoje)Luíza (Foto: Jornal Hoje)
A estudante Luíza Rabello, de 17 anos, que ficou conhecida por conta da frase "Menos Luíza, que está no Canadá", esteve na redação do Jornal Hoje para uma entrevista. A jovem se diz surpresa com a “fama”, mas garante que tem levado as piadas na brincadeira.

Luíza se tornou um hit na internet após a veiculação de um comercial da Paraíba. Na propaganda, o pai da garota fala sobre um empreendimento e cita que o sucesso do prédio (Apartamento) é tão grande que ele convocou toda a família,  dai citou "Menos Luíza, que está no Canadá". A jovem estava no país fazendo um intercâmbio. e Não pode está presente a inauguração do A.P.

Clique aqui e veja as fotos da passagem da Luíza pela redação do Jornal Hoje
.http://g1.globo.com/jornal-hoje/

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ministério das Comunicações investigará se Globo infringiu lei ao veicular cena polêmica!


Do site Yahoo

Em nota, o Ministério das Comunicações informou que investigará as imagens veiculadas no domingo, 15, pela Globo durante o programa ao vivo do BBB12. Caso se constate que foi mostrada uma cena de estupro, poderá punir a emissora até com a interrupção da concessão, além de multas e outras sanções. O órgão ainda solicitou à Anatel que investigue o que se veiculou na TV a cabo.
Globo também pode ser responsabilizada por suposta cena de abuso (Reprodução)
Após a polêmica envolvendo Daniel e Monique, a Globo de início negou que tivesse havido abuso sexual, pois a própria moça afirmara no confessionário que a troca de carícias foi consentida. Com a entrada da polícia no caso, a cúpula da emissora decidiu excluir o participante do programa para que ele pudesse se esclarecer formalmente e por julgar que o comportamento dele fora gravemente inadequado.
A Globo entrou em detalhes na polêmica no Jornal Nacional de terça, 17, e no BBB do mesmo dia, com uma matéria de dois minutos sobre as investigações da polícia e com a leitura de uma nota oficial pelo apresentador Pedro Bial.
Leia a íntegra do comunicado do MC:
"Inicialmente, o Ministério das Comunicações vai identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo, emissora outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, fiscalizada pelo ministério, ou apenas nos canais de TV por assinatura, fiscalizados pela Anatel, nos termos da Lei Geral de Telecomunicações - LGT.
Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação. As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea "d" do Código Brasileiro de Telecomunicações - Lei n˚ 4.117/62 - c/c art. 28, item 12, alíneas "a" e "b" do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão - Decreto n˚ 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código)."
Leia também:


Faleceu na cidade Coelho Neto- MA, na madrugada desta quarta feira (18/01) o genitor da família de duas das grandes empresárias do ramo de moda na cidade, o pai de dona Miram Modas e da Dona da Lojinha Jéssica. As lojas estão de portas fechadas por dois dias ambas com uma faixa preta de luto em cada loja.

O corpo está sendo velado na Rua Magno Bacelar próximo ao posto KSB.

 O Blog deixa aqui expresso, os sinceros votos de sentimento e condolência a família enlutada.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FOTO NIVER!


Quem está de aniversário hoje (17/01) é a filha do Secretário de Administração e Governo da Prefeitura de Coelho Neto, Domingos Dias, a adolescente Emmily Raiana (foto acima).
A ela o blog rende votos de muitas felicidades e  saúde, juntamente com seus pais, familiares a amigos...

Parabéns!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DESCONTRAÇÃO - O QUE A CACHAÇA NÃO FAZ?

PRESIDENTE DA CÂMARA DE COELHO NETO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA DIRETO AO ASSUNTO COM MILTON VIEIRA!

Foto Raymundo José : Arquivo

O programa de rádio Direto ao Assunto, na voz do grande radialista Milton Vieira, transmitido pelas ondas sonoras da FM 100,9, no último sábado(14/01), teve como entrevistado o Presidente da Câmara de Vereadores de Coelho Neto Ver. Mariano Crateús Filho (PSD).

Na ocasião o radialista saudou a presença do presidente do legislativo municipal em seu programa pela segunda vez, e disse que é uma honra recebe - ló na emissora de rádio para tratar de assuntos de interesse da população.

Para iniciar a entrevista o radialista Milton Vieira frisou vários aspectos que seriam pautados durante a entrevista, dentre eles, o Afastamento Provisório sob licença do Prefeito Municipal, Oposição Municipal; Abastecimento D’água, dentre outros assuntos.

Segundo o radialista, várias rodas de conversas na cidade dão conta que o prefeito Soliney Silva estaria muito mau de saúde e saiu para não mais voltar e colocou Sérgio para ficar até o final deste ano, comentário este que foi desmentido na fala do presidente, no qual disse que o Prefeito Soliney sempre irá trabalhar em prol da população e as aves de mau agouro podem ficar despreocupadas, porque assim que terminar o tratamento médico virá novamente administrar a cidade, com muita responsabilidade e compromisso com o povo.

Segundo Presidente da Câmara, existem pessoas que querem por força tomar o lugar do prefeito, coisa que é impossível, visto que o vice está administrando bem, sob a confiança de Soliney e que continuará seu trabalho a partir de Fevereiro de volta á cidade.

Mariano disse também, que o Prefeito Soliney tem de desdobrado para manter uma cidade bem administrada, mantendo sempre o foco nos serviços essenciais, e voltará ao trabalho assim que o médico autorizar com a graça divina.

Mariano citou o desenvolvimento que vem passado à cidade, desde a entrada e saída até cada bairro antes intrafegável, bem como o IFMA, o CEO, e outros projetos que já são realidades.

 
O radialista frisou sobre o assunto oposição no município, o presidente respondeu que; existe um opositor que quer ser o salvador da pátria, que até hoje não votou a favor de um projeto de interesse público comunitário, só fala balela na sua radio, e que tem se comportado de maneira irresponsável e infantil perante o povo, mas a comunidade saberá dá a resposta na hora devida. Disse Mariano.

O Presidente também tocou no assunto abastecimento d’água, no qual lembrou que no governo Márcia Bacelar, chegou à cidade vários caminhões lotados de canos PVC, e foram recebidos com fogos de artifício e carreata pelas ruas, e no outro dias ninguém sabe pra onde foram estas tubulações, e que seria para obras de abastecimento d'água na cidade e até hoje não se tem explicações deste fato.

No governo anterior a cidade foi contemplada com um projeto do PAC, mas infelizmente está parado, por desvios de verbas do governo passado, e que a CODEVAFS retomará as obras assim que possível. Quanto à falta de água na cidade, ele citou a quantidade de pessoas que usam a água sem pagar e geram o desperdício, abastecendo piscinas, lava jatos e outros fins, são motivos para que uns tenha mais água do que outros, além da geografia da cidade que é muito acidentada, também a escassez, que é causa de sete poços que secaram somente em Coelho Neto, às comunidades algumas delas estão sendo abastecidas por carros pipa. 

Já nos momentos finais Mariano foi indagado pelo radialista sobre, eleições 2012. O presidente disse que existem muitas pessoas na cidade que estão antecipando a campanha, o que pode prejudicar no futuro o bom andamento das eleições, à comunidade conhece o papel do vereador e do prefeito, e no dia certo dará a resposta a quem deve ficar e a quem deve ter uma nova experiência política no município, pois quem dá o mandato é o povo e o povo é quem tira.

Mariano terminou sua entrevista dizendo que em 2012 o legislativo municipal estará lado a lado do povo, fazendo com que a comunidade possa ter acesso aos projetos e benefícios de interesse social e comunitário.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GLOBO.COM DIVULGA MATÉRIA SOBRE CRIANÇA QUE TEVE A CABEÇA DEGOLADA EM CHAPADINHA-MA!


necroterio (Foto: Enedilson Oliveira dos Santos/Divulgação)Familiares se reúnem em frente ao necrotério do
hospital onde bebê morreu no Maranhão
(Foto: Enedilson Oliveira dos Santos/Divulgação)
Familiares de Maria Concebida de Jesus, de 30 anos, estão revoltados com a morte do terceiro filho dela, que foi entregue aos pais, logo após o parto, em uma caixa de sapatos, disse a avó, Osmarina de Jesus.

Segundo ela, o bebê foi “decepado” pelo obstetra Sergio Souza Barbosa, que fez o parto no Hospital das Clínicas em Chapadinha, cidade de pouco mais de 70 mil habitantes.

Barbosa afirmou ao G1 que teve que fazer o procedimento de cortar o pescoço do bebê porque o corpo da criança estava preso, com parte das pernas para o lado de fora da pélvis e a cabeça ainda dentro do útero.  “O bebê chegou ao hospital morto. Eu tive que fazer uma cesárea e cortar a cabeça para poder tirar o bebê e conseguir salvar a mãe”, disse ele.

A avó diz não ter recebido explicações do hospital e do obstetra sobre o caso. “Estávamos  esperando com um berço e o médico me chama para dizer que havia tentado salvar a criança, mas não conseguiu. Me entrega o bebê em uma caixa de sapato, com o pescoço enfaixado", reclama. Ela contou que, ao mostrar o bebê morto para parentes e amigos, perceberam sangue no corpo e resolveram tirar a faixa. "Foi neste momento que vimos que o pescoço havia sido decepado", lembra.

“O bebê não tinha condições de sair por parto normal, estava em posição sentada e isso já era constatado pelo ultrassom. O médico devia ter feito uma cesárea e resolveu fazer parto normal. Tentou puxar a criança pelo pescoço e ela não saiu e acabou dando nisso”, disse Osmarina. “Eu estava esperando o bebê com fraldas, e não com um caixão”, acrescentou a mãe do bebê, Maria Concebida.
necroterio MA (Foto: Enedilson Oliveira dos Santos/Divulgação)Familiares retiram corpo de bebê no necrotério
(Foto: Enedilson Oliveira dos Santos/Divulgação)
Versão do médico
O médico Barbosa disse que a gestante tinha cesárea prevista para ser realizada nesta sexta-feira (13), mas chegou ao hospital em trabalho de parto por volta das 16h de quinta-feira (12) e que o parto normal foi necessário porque “a criança já estava com as pernas e parte do quadril para o lado de fora, e com a cabeça presa na vagina".

"Chamamos isso na medicina de cabeça derradeira. Eu tentei fazer manobras para liberar a cabeça, mas estava presa. Como o bebê não tinha batimentos, estava morto, busquei salvar a mãe.”

“Eu tinha que tomar uma atitude. Se não, a mãe poderia morrer. Tive que abrir, fazer a cesárea e cortar o bebê, tirando a cabeça pela barriga. Expliquei para a mãe e a avó, mas elas acham isso algo fantasmagórico. Deviam estar me vangloriando por salvar a vida dela (da mãe)”, afirmou Barbosa.

A secretária municipal de Saúde de Chapadinha, Maria Jose Pereira Coutinho, disse acreditar que o médico agiu de forma correta, mas instaurou um procedimento para apurar o que ocorreu e acionou o Conselho Regional de Medicina. O corpo foi levado para perícia no Instituto Médico Legal (IML) e a família registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Procedimento para salvar a mãe
A pedido do G1, o ginecologista e obstetra José Bento de Souza analisou o caso. Ele afirma que a primeira coisa que o médico deve tentar em casos de “cabeça derradeira”, quando a cabeça do bebê fica presa, é tentar aumentar a dilação e expelir a cabeça por baixo. Já quando o bebê está morto, como o médio Barbosa relatou que ocorreu no Maranhão, o objetivo é salvar a vida da mãe, pois, caso o parto demore, há risco de infecções ou hemorragia.

“Se o bebê está morto e a cabeça presa, existe a possibilidade de, com uso de instrumentos, esvaziar a cabeça e fazê-la sair por baixo. Mas, se ele não tinha instrumentos, a prática feita pelo médico, pelo que foi descrito, está correta, este procedimento de decepar a criança existe”, explicou Bento. “Ele fez o que podia para salvar a mãe. A família está julgando-o por ter decepado a criança, mas deviam tê-lo louvado por salvar a mulher”, afirmou.
Tahiane StocheroDo G1, em São Paulo