sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ACE E ACS DE COELHO NETO-MA, SE DESLOCARAM NO FIM DESTA TARDE RUMO A MARCHA NACIONAL EM BRASÍLIA-DF!

Os agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Município de Coelho Neto- ma, viajaram no fim desta tarde, num ônibus da empresa Trans Nordestina Turismo LTDA. O objetivo desta viajem é a participação da categoria na marcha nacional em busca do Piso salarial nacional em Brasília DF, que será realizado dia 04 de Outubro na esplanada dos ministérios, ocasião em que se comemora o dia dos Agentes de Saúde e Endemias.

Desde que decidiram participar desta marcha, o prefeito municipal Soliney Silva, foi procurado por uma equipe de Agentes de Saúde,  acompanhados do mão amiga Vereador Val, que tem sido o cara legal de verdade, acompanhando em massa, aqueles que se empenham na luta diária pelo bem estar da população, e que levou até o gabinete do prefeito para pedirem ajuda  nesta ida à Brasilia.
Sabendo que a prefeitura municipal não dispõe de fundos para estes fins, o prefeito resolveu ajudar de próprio punho a locação de um ônibus altamente confortável, para transportar cerca de 50 agentes de Saúde e endemias até a capital do pais.

Estará presente nesta marcha Nacional, todos os agentes de Saúde e Endemias de todo Brasil, reunidos com só objetivo, " Buscar a aprovação imediata da Piso Nacional para categoria. Como sempre, o Prefeito Soliney,jamais abandona seu povo, e está cumprindo mais uma promessa que fez, a de ajudar com o transporte os agentes.

Dra. Rosângela Curado, secretária de saúde, contribui em massa com a ida deste agentes a Brasilia, e contribui de varias formas, sendo que estará a disposição para qualquer eventualidade, e aqui fica orando e somando forças aos agentes, para que tão logo possam retornar, com a bagagem cheia de inovações e conquistas.

Através deste Blog a categoria desde já agradece o empenho do prefeito municipal, sem deixar de dizer que cada agente esteve, contribuindo individualmente, com vendas de bingos, lanches e etc, para poderem arcar com despesas individuas.

Fotos ( Blog do Vereador Val)

Capitão Luís Rodrigo esclarece a realização de Blit'z!




O Capitão Luis Rodrigo, inicia a nossa conversa falando de algumas obrigações do estado e município para com o trânsito.

“ As principais atribuições do estado no quesito transporte e blitz, é a situação documental do veículo e do seu condutor. Do município, é parada, estacionamento e normas gerais de circulações.

“Que isso fique bem claro, o CIRETRAN, não é um órgão de excursão. “De blitz são executadas pelos os órgãos de segurança como: Policia Militar Policia Rodoviária e assim por diante, “.Explica o Capitão Luis Rodrigo.

Outro fator decisivo para as blitz constantes nas ruas de Coelho Neto, segundo o Comandante, é o alarmante índice de mortes por acidente no trânsito neste ano de 2011. “Doze óbitos, uma estatística alarmante. Outro grande problema que as blitz tem ajudado a sociedade de Coelho Neto, é na prisão de armas, drogas e traficantes que estão fora de circulação, e outros que nas próximas horas serão presos” comemora Luis Rodrigo.

Esse resultado negativo, também preocupou o presidente da Câmara de Coelho Neto, o vereador Mariano Crateús, que através de oficio pediu dados da secretária de saúde do município, e demais órgão, no sentido de buscar uma solução para à situação.

O comandante nos disse que mortes emblemáticas no trânsito com carreatas e muito clamor da sociedade pareceriam melhorar a situação. “A paz no Trânsito foi aclamada em atos públicos, mas em resposta, o povo acompanha o cortejo fúnebre para o cemitério e passa enfrente o Quartel, com varias motos sem capacete”, lamenta.
Assim como o promotor Dr. Giovani Papinni, Capitão Luis Rodrigo lamentou a politização do episodio do quesito blitz, e a forma como as pessoas joga pra sociedade o trabalho da Policia, no Cumprimento das Leis necessárias. “ é como se a Policia é que estivesse errada,” finalizou.
Fonte leste maranhense

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O RETRATO DA JUVENTUDE


Júnior Santos , nasceu na cidade de Coelho Neto-Maranhão. Como todo garoto  do interior, sempre teve uma vida pacata ao lado dos pais, o professor Ribamar Santos e a professora Telma Maria Viana dos Santos e dos irmãos André e Amanda. Casado com Kelly Patrícia, ele nasceu em 22 de janeiro de 1984.

Cursando Ciências  Contábeis pela FACAM – Faculdade do Maranhão, ele adora sair com os amigos, não dispensa um bom livro e tem a simplicidade como maior virtude. Criado desde criança em Coelho Neto ele não nega suas origens, ama sua cidade natal e  mantém a humildade proveniente da índole e do caráter que sempre teve.

Junior Santos, como é conhecido é sobrinho do ex- prefeito  Raimundo Guanabara da ex- prefeita Lucia Guanabara e primo do vice-prefeito de Coelho Neto, Sergio Guanabara. Com sangue político correndo nas veias, ele considera a família a base de tudo em sua vida.

Aos 27 anos de idade e com muitos planos para o futuro, Junior Santos é o retrato da juventude, que não apenas aspira, mas que também corre atrás de seus sonhos e que procura fazer da vida. Um encanto a cada minuto e das experiências uma ponte para o tão sonhado sucesso.
 Junior é um grande nome que será lançado nas eleições de 2012, e mostrará como se trabalha com a juventude e a população em geral, com um pensamento jovem e de coração amigo este é o perfil de Junior Santos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PSD É O MAIS NOVO PARTIDO DO BRASIL! E BREVEMENTE EM COELHO NETO



PSD - Partido Social Democrata
Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27), por 6 votos a 1, o registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012.
O PSD (Partido Social Democrata) — nascido de uma dissidência do DEM, em São Paulo — teve o seu registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral, e vai poder lançar candidatos próprios às eleições municipais do próximo ano. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, por 6 votos a 1. Não houve maiores debates — ao contrário do que ocorreu na na sessão da última quinta-feira. Apenas o ministro Marco Aurélio divergiu quanto à validade das mais de 500 mil assinaturas (apoiamentos) colhidas, número portanto superior ao exigido pela Lei dos Partidos Políticos. Além disso foi aceito como comprovado o registro de diretórios estaduais em 16 tribunais regionais, sete a mais do que o mínimo de nove necessário.
Foram favoráveis à criação do partido os ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Teori Zavascki, Carmem Lúcia, Nancy Andrigui (relatora da matéria) e Ricardo Lewandowski (presidente do TSE). Foi voto vencido o ministro Marco Aurélio Mello.
Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade. Mesmo diante de denúncias de fraudes e de um pedido de vista, por 6 votos a 1, o plenário do TSE decidiu oficializar a nova sigla.
Antes do julgamento, o advogado do DEM, Fabrício Ribeiro, afirmou que avaliava recorrer da decisão do TSE no Supremo Tribunal Federal.
O julgamento foi retomado nesta terça a partir do voto do ministro Marcelo Ribeiro que havia pedido vista na última terça-feira (22). O impasse se criou diante das dúvidas de alguns ministros quanto à autenticidade das assinaturas de apoio, exigidas por lei.
Bancada
O PSD já nasce com 40 deputados federais em exercício – representando a sexta maior bancada da Câmara dos Deputados, ao lado do PP – mas planeja chegar a 52. Com a criação do novo partido, o DEM perde 17 dos 44 deputados em atividade, ficando com uma bancada de 27. Maior alvo do PSD, o DEM cai um ponto no ranking de bancadas, passando de sexta para sétima maior da Casa.
Oficialmente, o PSD tem 43 deputados eleitos e mais quatro suplentes. Mas sete de seus titulares estão licenciados para ocupar cargos de secretários em seus Estados. Por isso, na atual configuração da Câmara, ele fica com 40 deputados federais em exercício.
(Com informações do G1 e Folha.com).E Jornal do Brasil

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AVENIDA ANTONIO GUIMARÃES AGORA SERÁ AVENIDA JOSÉ SILVA!


Um projeto do Vereador Edvaldo Alves (Val) já aprovado pela Câmara de Vereadores, alterou a nomenclatura da nova avenida da cidade que foi duplicada (Avenida Antonio Guimarães) para Avenida "José Silva". Segundo a justificativa é comum em Coelho Neto verificar-se que há um grande número de logradouros públicos com denominação de pessoas sem qualquer respaldo, até mesmo desconhecidas da população, como é o caso da Avenida Antônio Guimarães. Aliás, não se sabe na verdade, quem foi Antônio Guimarães, qual sua procedência, suas referências, para que merecesse ser homenageado com o nome de uma Avenida, principalmente a da entrada da cidade.



Dessa forma, visando corrigir uma das muitas falhas da Lei nº 381/94, estamos propondo a mudança do item 18, anexo III, colocando o nome de pessoa conhecida, já falecida, conforme determina a Lei, no caso, o nome do pai do Prefeito Soliney Silva, JOSÉ FERREIRA DA SILVA (ZÉ SILVA), in memorian.


Trata-se de uma justa homenagem, pois o Sr. Zé Silva, como era chamado, foi empresário durante alguns anos em Coelho Neto, contribuindo, sobremaneira, para a geração de emprego e renda.Cumpre-nos, portanto, fazer o registro dos dados biográficos do Sr. JOSÉ FERREIRA DA SILVA e sua trajetória de trabalho. Nasceu aos dezesseis dias do mês de fevereiro de 1930. Iniciou muito cedo sua vida no trabalho, com a idade de 15 anos. Jovem, alegre e cheio de perspectivas, realizou diversas tarefas, trilhando brilhante caminhada rumo aos seus negócios e interesse pela sua organização, sempre em busca do seu crescimento. Transpôs grandes desafios, com a coragem e a compromisso de vencer, consolidando fatos e sonhos, trabalhando e produzindo.



Iniciou seu trabalho em uma loja de tecido como balconista e empregado de FERREIRA E CASTRO em Remanso-BA. Sempre habilidoso, com grande determinação, aos 19 anos começou a sua independência, realizando outros avanços. Filho de João Silva e Leopoldina Ferreira da Silva, Zé Silva, casou-se com Maria de Sousa e Silva (foto), bem conceituada em São João do Piauí. Possibilitou boas impressões de um homem sério e trabalhador, colocando elementos de grandeza em sua vida profissional. Pai de 6 filhos, que com responsabilidade, compromisso e amor ensinou a trabalhar.



Iniciou sua vida como empresário de transporte de passageiros em um pau-de-arara, confrontando pelas estradas de São Raimundo Nonato à Brasília, com dificuldades de chegada, improvisando e construindo estradas esburacadas, cortadas pela erosão das águas ou do tempo. Fazia tudo que era possível, castigando o sertão, enfrentando desafios e percursos, chegando à rota final.



E foi com essa coragem e o compromisso com o trabalho, que se tornou empresário de sucesso, perfazendo uma trajetória brilhante, que passaremos a delinear:



EMPRESA VIAÇÃO TRANSPIAUÍ


Teve início em 1973-1979, viajando todos os dias com percurso de São Raimundo Nonato à Brasília, desenvolvendo uma qualidade de melhor segurança à sua clientela da época.



RUMO CERTO



Em 1979 com um projeto fundamentado em novos horizontes, a Empresa Transpiauí foi vendida ao Empresário José Augusto Pinheiro, mineiro bem sucedido, empresário majoritário proprietário e possuidor da empresa de ônibus Real Expresso.



Posteriormente, com muita luta e persistência, fundou a Empresa Cidade Verde, que hoje opera com 42 ônibus, sendo 37 convencionais e 5 micro opcionais com ar condicionado, dando mais conforto aos seus passageiros em Teresina, totalizando uma frota com 42 veículos.



Trabalha sempre ao lado da conscientização ao trabalho, qualificando seus funcionários, envolvendo-os em campanhas em prol dos idosos e deficientes físicos, preocupando-se com problemas de hipertensão juntamente com o Sest-Senat, realizando também cursos de direção defensiva, primeiros socorros e agradecendo à sua clientela. Desta forma, cumpre sua função social com muita responsabilidade e dedicação.



A Religião e fé são conjuntos de práticas e princípios que regem as relações entre o homem e a divindade no momento a cada reflexão. Neste sentido, a Empresa Cidade Verde preocupando-se com as campanhas de solidariedade humana, faz parceria com os seus funcionários colhendo alimentos e donativos para ajudar às diversas famílias que necessitam dessas arrecadações, pois é esse o outro lado importante que faz o diferencial da empresa.



ESPORTE É CULTURA



O lazer tem sido outra face cultural participativa e alegre que os atletas da empresa Cidade Verde estão engajados em horários de folga, fazendo a melhor interação de amizades e aproximação nas peladas de futebol.



Em 1989, a empresa passou a atuar na Cidade de Coelho Neto no transporte de funcionários da empresa, ITAPAGÉ, gerando muito empregos diretos e indiretos e ajudando no desenvolvimento da cidade, durante o período de 1989 a 2001.



Nesse período, o Sr. Zé Silva preparou para a vida pública seu filho Soliney de Sousa e Silva, que em tempo recorde se tornou um grande e incontestável líder político, exercendo o cargo de Vereador, tendo conquistado a presidência desta Casa; Deputado Estadual, e posteriormente o comando do Governo Municipal. E como se vê, tem se destacado como gestor público de grande responsabilidade e compromisso para com o povo desta terra.



Portanto, o Sr. Zé Silva, além de ter acreditado no potencial de Coelho Neto, para aqui instalar suas empresas, foi eleitor deste Município há mais de 19 anos, e deixou o filho Soliney como seu legado maior em prol do bem-estar do nosso povo. (Com contribuição do Blog do Vereador Val)

Vereadora Aurilania Barros, Ao lado dos menos favorecidos!

 Ela não para, desde que foi eleita Aurilania vem mostrando força e trabalho em Buriti-MA,  mulher guerreira e de muitas lutas, na sua época de campanha prometeu realizar uma festas no povoado  Porteiras, zona rural de Buriti.


As famílias daquele povoado, sempre confiaram na determinação e na palavra desta vereadora, e assim neste mês  ela decidiu realizar por conta propria uma festa aos moradores daquele povoado, a alegria era imensa e estava estanpada no rosto de todos, cada lar e cada familia que acolhia a vereadora era com agradecimentos, pois somente ela está lutando e visitando estas comunidades rurais sempre , dando assistencia quando pode.



 Aurilania mandou abater dois gados, gordos e sadios e distribuiu a carne entre os moradores, alem da carne, muitas familias receberam cestas básicas, garantindo assim sua alimentação.
Isso é um compromisso de campanha, ainda estamos longe das politicas, mas, desde que foi eleita a missão de Aurilania é esta, proporcionar lazer, cidadania e Assistência social , as familias Buritienses, este é o papel de Aurilania Barros.
As famialias beneficiadas disseram está contente com a atuação da vereadora, e apoiam as suas iniciativas, precisamos de vereadores como você, atuantes e defensores dos menos favorecidos : disse os moradores.


Este é mais uma promessa de campanha sendo cumprida.
 Aurilania Barros A mulher a serviço do Povo.


sábado, 24 de setembro de 2011

GASTÃO VIERA RECEBE SOLINEY SILVA EM BRASÍLIA!


O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSDB integrou a comitiva do vice-governador do Maranhão, Washington Luiz Oliveira, numa visita de cortesia feita ao ministro de Turismo, Gastão Dias Vieira em Brasília (FOTO).

A visita se deu após a audiência no Ministério da Educação, com o Ministro Fernando Haddad, para assinatura do termo de compromisso entre o MEC e municípios maranhenses que foram contemplados com novos campus do Instituto Federal Tecnológico do Maranhão (Ifma).

VEREADOR VAL, COMENTA SOBRE O CAOS DA FALTA DE UM CIRETRAN NA CIDADE



                           





                                                                              

Dra. Jaqueline, esposa do vereador Fernando Couto, diz ter assumido a pasta DO CIRETRAN em Coelho Neto. Mas até o momento o que SE comenta é que está no município  a serviço do CIRETRAN de Caxias-MA, porém não resolve o problema, E mas um agravante. Esta historia de fazer blitz, dizendo ser educativa, e prende as motos regulares e irregulares da mesma forma, onde a lei diz que se você está andando de forma irregular, mas está com sua documentação em dias, tem que sofrer as penalidades IMPOSTA PELA LEI, e liberado, porém o que tem acontecido, não condiz com a lei de transito, e levar as motos pra CAXIAS, só piora a situação, e para os proprietários ficarem  com mas dificuldades. Aumentando assim as despesas e dificultando a regularização do mes

Gostaria de pedir a nobre Dra. Jaqueline, que intermediasse esta situação junto ao CIRETRAN, pois estivemos com o governador em exercício, Dr, João Alberto, que nos garantiu a criação do CIRETRAN em Coelho Neto, e também eu VEREADOR VAL, estive pessoalmente com a governadora Roseana Sarney, onde a mesma me garantiu, e solicitou do diretor do Ciretran Caxias, que os problemas de transito do município de COELHO NETO,  fossem resolvido no município, e a velha polêmica se repete, o que não é bom nem para o município, nem para aqueles que se comprometeram em resolver o problema.
E como amigo da família e em especial do colega Fernando Couto, que esteve conosco em São Luís, tratando deste assunto; esta imposição não levara a lugar nenhum.
HOJE, ESTIVE COM O VEREADOR FERNANDO COUTO TRATANDO DE ME INFORMAR DO ASSUNTO.
Segundo o vereador as blitz vão continuar acontecendo como forma de diminuir o grande numero de acidentes ocorridos, principalmente nos  finais de semana com varias vitimas fatais, sem contar com motos roubadas  que ainda rodam  em nosso município,  porém quanto a transferência das motos para Caxias, segundo o vereador ,é por não terem lugar seguro para colocarem as motos e carros em quanto se regularizam, porém fiz alguma indagações, pois o fato de no momento, por falta de espaço não justificaria a transferência das mesmas para Caxias.
ENTÃO FIZ UMA INDICAÇÃO QUE RESOLVERIA TODA A SITUAÇÃO, então falei ao nobre vereador que por trás do quartel de Policia Militar, existe um GALPÃO, de posse da ex  prefeita Márcia Bacelar, e que o mesmo,  pertenceu a mesma compra da época e mesma área, e já foi local onde foram levados as pessoas que trabalhavam na antiga rodoviária, que não chegou nem a ser inaugurada para a reforma da praça João SANTOS,  não sabendo então  a quem pertence o referido GALPÃO; porém de qualquer forma este  GALPÃO,  resolveria a situação de espaço e segurança, podendo funcionar também como sede do CIRETRAN ,Pois no mesmo existe varias salas podendo então resolver toda esta situação, e que nós vereadores poderemos  fazer esta solicitação através da mesa da câmara, para que o senhor prefeito possa entrar com o pedido de desapropriação, ou de restituição ao patrimônio publico se for o caso, e o que interessa no momento é resolver esta situação que já se arrasta por muito tempo.

10 PESSOAS DE CHAPADINHA -MA, MORREM EM ACIDENTE NA BR-010!


Um grave acidente matou dez pessoas na BR-010 na tarde desta sexta-feira (23). De acordo com informações, uma van Fiat Ducato transportava 17 pessoas, sendo dez da mesma família e outras sete pessoas vizinhas e conhecidas.

A van teria colidido de frente com um caminhão. A van teria o destino de Marabá (PA). Todos os passageiros são de Chapadinha. A Polícia Militar foi até o local para iniciar os procedimentos de primeiros socorros.

Entre os mortos estão crianças e adultos. Algumas pessoas que saíram com vida foram levadas para um hospital da proximidade, onde estão sendo atendidas.


Por William Fernandes - sábado, 24 de setembro de 2011 - às 8h20

Depois de reconhecidos os corpos e localizados os feridos, chegou-se ao real número de ocupantes da van: havia 17 pessoas. Eram cinco mulheres, sete homens e cinco crianças.Os corpos ainda estão em Açailândia e dentro de poucas horas deverão ser liberados para a remoção a Chapadinha. A prefeita Danúbia e a vereadora Francisca Aguiar estão em Imperatriz e Açailândia tratando da remoção dos corpos e cuidados com os feridos.Nove pessoas morreram e oito estão feridas, entre elas, Sara, uma das gêmeas, filha de Clelson e Marcela. Sara está na UTI do Socorrão de Imperatriz. A outra menina, Clara, morreu na hora. A mãe, Marcela morreu, depois de agonizar pedindo socorro, no local do acidente. O pai está fora de perigo.Os outros feridos também estão fora de perigo, mas evem continuar sob observação.Confira a lista atualizada de mortos e feridos:

Mortos

Alcione Rodrigues Sousa
Adoril de Meneses Chagas
Natan Sales de Sousa
Cleones Rodrigues Sousa
Marcela
Vangleide
Antonio Alves

Crianças
Clara
Mateus Luan (filho de Vangleide)

Feridos

Claudionor
Clelson
Domingos R. Sousa Filho
Keyla
Ângela da Conceição

Crianças
Erik (filho de Ângela)
Mayk (filho de Ângela)
Sara (uma das gêmeas – está na UTI em Imperatriz)




Fonte: O Imparcial/ Blog do William fernandes

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

POLÍCIA MILITAR DA 3ªCIA/2ªBPM- PRENDE TRABALHADOR RURAL DO CORTE DE CANA EM COELHO NETO!



Após várias denuncias via 190. a PM de Coelho Neto, sob o comando do Capitão Luís Rodrigo, em Parceria com a Polícia Civil, na pessoa de Dr. Leonam Fonseca, delegado, prederam um elemento, que se infiltrava no meio dos cortadores de cana, em Coelho Neto.


O meliante é Francisco Barbosa da Silva, trabalhador Rural da ITABUNA; ele foi preso por Porte ilegal de arma, portando mais de 10 pedras de crack, prontas para consumo, e uma grande quantidade de maconha, além de mais de 200 R$ em dinheiro trocados.
Lotado na equipe de Corte de cana do Alexandre, com a matricula 1040512.
Francisco, a vários dias vem vendendo drogas nos campos agrícolas, e foi preso nesta manhã de quinta, ás 06h da manhã, na sua ida ao trabalho.


É a Polícia Militar trabalhando por mais segurança e cidadania, em parceria com a Brilhante Policia  Civil.


Imagens: Detetive Daniel, e informações do Comando da PM em Coelho Neto.


COELHONETENSE E JOGADOR DO BOTAFOGO, ELKSON É CONVOCADO A JOGAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA EM AMISTOSO!



O meia Elkeson do Botafogo, Natural da cidade de Coelho Neto- MA, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para disputar o Superclássico das Américas pela Seleção Brasileira contra a Argentina. Ao receber a notícia na concentração do clube em Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, o camisa 9 do Alvinegro revelou ao LANCENET! que ficou arrepiado e se emocionou ao saber que vai, pela primeira vez, representar o seu país.
- Me emocionei bastante. Eu estava estudando inglês e o telefone tocou. Fiquei todo arrepiado quando o Tiu falou chorando que eu tinha sido convocado. Ele me levou para o Vitória quando eu tinha 12 anos e sempre acreditou em mim. Minha mãe está no Rio e também me ligou chorando na mesma hora. Ela estava toda esperançosa. É um dia muito importante para a minha carreira - disse o meia.
O camisa 9 do Glorioso ainda contou que Cortês, outro na lista dos convocados, já ligou para ele para dar os parabéns.
 - O Cortês já ligou para mim aqui no quarto na hora que saiu a lista. Vou conversar com ele sobre a Seleção. Estou muito feliz. É um sonho de todo jogador. O que me deixou mais emocionado foi ver as pessoas chorando por essa vitória minha. São pessoas que sempre acreditaram em mim e fazem parte disso - revelou.

Além de Elkeson e Cortês, o goleiro Jefferson também está na lista dos convocados.

O meia Elkeson do Botafogo foi convocado pelo técnico Mano Menezes para disputar o Superclássico das Américas pela Seleção Brasileira contra a Argentina. Ao receber a notícia na concentração do clube em Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira, o camisa 9 do Alvinegro revelou ao LANCENET! que ficou arrepiado e se emocionou ao saber que vai, pela primeira vez, representar o seu país.
- Me emocionei bastante. Eu estava estudando inglês e o telefone tocou. Fiquei todo arrepiado quando o Tiu falou chorando que eu tinha sido convocado. Ele me levou para o Vitória quando eu tinha 12 anos e sempre acreditou em mim. Minha mãe está no Rio e também me ligou chorando na mesma hora. Ela estava toda esperançosa. É um dia muito importante para a minha carreira - disse o meia.
O camisa 9 do Glorioso ainda contou que Cortês, outro na lista dos convocados, já ligou para ele para dar os parabéns.
 - O Cortês já ligou para mim aqui no quarto na hora que saiu a lista. Vou conversar com ele sobre a Seleção. Estou muito feliz. É um sonho de todo jogador. O que me deixou mais emocionado foi ver as pessoas chorando por essa vitória minha. São pessoas que sempre acreditaram em mim e fazem parte disso - revelou.

Além de Elkeson e Cortês, o goleiro Jefferson também está na lista dos convocados.( Disse mano).

Com a colaboração do jornal o POVO.


3ª COMPANHIA/ 2ªBPM, PROMOVENDO A CIDADANIA NO DESTACAMENTO DA PM DE DUQUE BACELAR-MA!

A Polícia Militar através da 3ª Companhia do 2º Batalhão há vários dias vem intensificando os trabalhos de cidadania, na cidade de Duque Bacelar. Sob o comando do Sargento Adilson do DPM de Duque.
Desde que a PM desta região passou a ser comandada pelo competente Capitão Luís Rodrigo, na confiança de seus Sargentos auxiliares nas cidades da região que compõem esta corporação, a população está podendo desfrutar de mais segurança e cidadania em suas cidades e povoados.
São constantes as blitz, na zona rural, nas estradas vicinais e na MA- 034, trabalhando fortemente, na tentativa  e coibir qualquer tipo de crime, que por ventura venha a acontecer.

A DPM de Duque Bacelar- MA, nos últimos dias vem realizando palestras de educação no transito, intensificando as Blitz, através de um processo de educação no trânsito, conscientizando a população, a usar o capacete e pilotar habilitado, dentre outros serviços de transito.

Além disso, existem Palestras nas escolas, como: O PROERD,  palestras educativas, sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores, uso de drogas, que hoje se estende até na zona rural, dentre outras atividades.
Os povoados que receberam as palestras da PM, na cidade de Duque Bacelar, foram ( Curralim da Leonarda, Jabuti, Boqueirão, Ferro, Tabuleiro e órfão) a intenção do destacamento é promover estas atividades de cidadania, nos demais povoados pólos da cidade.
Sem contar que diante de tudo isso existe o apoio em massa de Adilson e os demais soldados da DPM/ DB, e do Comandante Luís Rodrigo, que apóia essa iniciativa, bem como a Prefeitura Municipal, e a Secretaria de Educação.

 
Este é um pouco do trabalho que a PM faz, pois a Policia Militar não existe somente na prisão de bandidos, e sim, no combate a violência, na prevenção, e na cidadania do povo.

A população de Duque Bacelar, está satisfeita com a atuação da corporação, sob o comando do Sargento Adilson.



VEREADORA AURILANIA BARROS DE BURITI-MA, PARTICIPA E INCENTIVA A 9ª CAMPANHA DO GLAUCOMA NA ZONA RURAL!



A Vereadora Aurilania Barros, participou da realização da  9º Etapa da Campanha do glaucoma na no povoado Belém, em  Buriti-MA.
Na ocasião Aurilania, também foi uma das pacientes atendidas no projeto, e frisou que é sempre bom obter melhorias, no que diz respeito ao programas de atenção a saúde do trabalhador ( a) na zona rural.
Pessoas idosas, adultos homens e mulheres daquele povoado e povoados vizinhos, estiveram, realizando sua consulta sem custos, a fim de detectar algum problema oriundo do Glaucoma, sendo que quando detectada a doença, o paciente já recebe de imediato a sua medicação gratuita, por conta do sistema único de saúde.
Ela sempre vem se destacando como deve se destacar  uma vereadora, atua em defesa dos mais necessitados e procura sempre deixar fluir o desejo de ser uma mulher que trabalha para o povo,  pois a eles ela agradece esse prestigio que hoje tem e sua  carreira política, é um dos grandes nomes de seu grupo politico em 2012.

Além de está à frente da Associação dos Vereadores desta região, Aurilania, se destaca em meio aos vereadores. Mulher forte e guerreira, uma vereadora que sempre está lutando pelo bem estar da população Buritiense.


O Glaucoma é causado por diferentes enfermidades que , na maioria dos casos , levam a um aumento da PIO. O aumento da pressão é causado por um bloqueio ao fluido no interior do olho. Com o tempo isto causa dano ao nervo óptico. “Através da detecção precoce, diagnóstico e tratamento, você e seu oftalmologista podem ajudar a preservar sua visão”.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUARTA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2011

Vereador Val representará a Associação de Vereadores do Leste Maranhense, em Brasília- DF, Na Marcha dos ACS e ACE!



Sei que é difícil para alguns políticos entenderem, o que faço, e muitas vezes sem que aqueles que se comprometeram com o povo e  só lembram em época de campanha. Porem pra mim, sempre foi assim; e campanha é os 4 anos porque, em quatro já não da  pra resolver tudo imaginem aqueles que fazem com bem disse o senhor Chico da comunidade, políticos copa do mundo, só aparecem de quatro em quatro anos.
Hoje esteve na câmara municipal de Coelho Neto vereadores que representam os municípios de cinco cidades que compõe a associação de vereadores do Leste Maranhense, inseridos  na região dos cocais. Estivemos reunidos para elaborar  uma planilha de reivindicações, prioritária para seus municípios e que serão  levadas a Brasília pelo primeiro secretário da associação o vereador Edvaldo Alves (VAL) representando a então entidade por intermédio da presidente,  Justamente com o vereador de Duque Bacelar - MA, Ocean. Val  estará  em Brasília neste inicio de outubro junto aos agentes de saúde da região, e aproveitara para visitar alguns ministérios e levando em mãos o que é prioridade para cada município, onde espero ser recebido pelo deputado federal Gastão Vieira, hoje ministro do Turismo, e como tem sido parceiro por diversos anos na educação também nos ajudará a desenvolver nossa região no que diz respeito ao turismo, e com a sua influência que tem,  pode também intermediar algumas outras solicitações, como: estradas, ramal de uma linha férrea, ligando Coelho Neto a linha férrea  próxima ao descanso, facilitando o escoamento da produção industrial e também o turismo com um trem de passageiro e porque não o metrô para nos levar aos principais centro turísticos do nosso estado.




 Esteve presente:  A presidente da Associação, Vereadora Aurilania Barros, representando Buriti e a Associação, o primeiro secretário, Edvaldo Alves (Val) representando o município de coelho neto, o vereador Ocean, representando os vereadores de Duque Bacelar e o vereador de Afonso Cunha Zico Bento, e Aldeias Altas representada, pelo vereador Roberto.  E entre as reivindicações, o vereador Val vai tratar como prioritariamente, a questão do fechamento da ITAPAGÉ, como tentar chegar até   o gabinete da  presidente Dilma, buscando uma solução para este espaço, que já dura mais de seis anos e o nosso povo não pode, mas espera.

As reivindicações na área do Turismo são construções e revitalizações de Balneários públicos. Asfaltamento da estrada de Afonso Cunha, um cais no Rio Parnaíba, dentre outros.

NÃO TEM PRA NINGUEM, SÓ SOLINEY E GASTÃO PRA CONSEGUI NO GOVERNO DILMA O IFMA!


Até o fim de 2012, o governo federal deve concluir a implantação de 20 unidades federais, distribuídas entre 12 universidades federais localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Essa ação atenderá 20 municípios de oito estados. O Maranhão recebeu um novo campus da UFMA em Balsas.



Prefeitos dos municípios do Maranhão contemplados com a obra assinaram nessa terça-feira 20, todos os documentos pendentes necessários para a viabilização das unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) em suas cidades. A concretização das novas escolas deve acontecer em 2013-2014. (Na foto o Ministro Haddad fazendo uso da fala)

Já constavam na lista os municípios de São José de Ribamar, Coelho Neto (em construção), Pedreiras, Grajaú, Presidente Dutra e Araioses. No entanto, a presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou mais duas unidades do Ifet para o Maranhão: uma para Itapecuru-Mirim e outra para Viana. (Na foto o Prefeito Soliney assina os documentos)Na solenidade, estiveram o Ministro da Educação Fernando Haddad, o vice-governador Washington Oliveira, o reitor do IFMA José Costa e os prefeitos Rilva Luís (Viana), Mercial Arruda (Grajaú), Lenoílson Passos (Pedreitas), Soliney Silva (Coelho Neto), e Luciana Marão (Araioses), entre outros. (Na foto o Prefeito Soliney e os colegas Júnior Marreca e Mercial Arruda observa as explicações do Ministro)Outras quatro unidades em Barra do Corda, Barreirinhas, São João dos Patos e São Raimundo das Mangabeiras estão em construção, com término previsto para o fim de 2012. Ao final de 2014, portanto, o Maranhão terá ganhado 12 IFMAs. (Na foto o Prefeito Soliney Silva e o Ministro Haddad)
(Texto com contribuição: Blog do Décio. Fotos Gabinete do Dep. Sétimo Waquim)



COM INFORMAÇÕES DE SAMUEL BASTOS / BLOG LÍNGUA SOLTA.