segunda-feira, 30 de maio de 2011

PRESOS OS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO CONTRA O DONO DO RECANTO DOS BURITIS EM ANAPURUS -MA!

Polícia apresenta dupla suspeita de homicídio contra auditor fiscal e dono do recanto dos buritis !

( Imagem do Blog do Alexandre)
Eduardo Dias Silva foi preso em Santa Inês e Pamelo Cardoso Almada, em Santa Luzia do Tide.

 A Secretaria de estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, na manhã desta segunda-feira (30), durante entrevista coletiva no Auditório Leofredo Ramos, dois homens suspeitos de cometer homicídio contra o auditor fiscal do Estado do Maranhão, José Maria Alves, o Zé de Maria, de 56 anos, ( Foto acima).
Ele também era dono do balneário Recanto dos
Buritis em Anapurus-MA, aqui na região do Baixo Panaíba.
A prisão de Eduardo Dias Silva, 27 anos, detido em Santa Inês na quinta-feira (26), e Pamelo Cardoso Almada, o ‘Tatá’, 21 anos, preso na tarde do sábado (28), no município de Santa Luzia do Tide, se deu após várias investigações policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em conjunto com o Serviço de Inteligência da SSP. O crime aconteceu no dia 1º de abril.

A vítima foi encontrada, na manhã de 2 de abril, interior de seu veículo, uma camionete S10, totalmente carbonizada, a poucos metros da BR-222, nas proximidades da cidade de Itapecuru-Mirim. De acordo com informações policiais, testemunhas ainda teriam encontrado no local uma garrafa pet de dois litros com resquícios de álcool.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, destacou o trabalho de investigação da Polícia Civil afirmando se tratar de um ‘crime bárbaro com requintes de violência’. “A polícia conseguiu solucionar mais um crime, de maneira rápida, efetuando a prisão dos envolvidos. Isso comprova o excelente trabalho que as polícias tem feito. Estamos dando respostas à sociedade, e nenhum crime, seja ele de qualquer natureza, permanecerá impune em nosso Estado”, disse Aluísio.

Segundo o superintendente do Interior, Jair Lima de Paiva, o crime teria ocorrido em função de motivação financeira e um suposto envolvimento emocional da vítima com Eduardo Dias há mais de três anos.Durante as investigações, a polícia teve acesso a um vídeo em que mostrava o veículo da vítima sendo seguido pelo carro de Eduardo minutos antes do crime, próximo ao município de Itapecuru-Mirim. Após a prisão, os dois confessaram a autoria delituosa. Os policiais civis ainda encontraram com os dois, algumas jóias de ouro da vítima, como pulseira, pingente, anel e alianças.

Além do secretário Aluísio Mendes e do superintendente Jair de Paiva, esteve presente também, na entrevista coletiva, o delegado geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro. Eduardo Dias Silva e Pamelo Cardoso Almada ficarão agora à disposição do Poder Judiciário.
( Fonte: Secom )

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE AFONSO CUNHA-MA E SUPLENTE DE VEREADOR, TOMA POSSE NA CÂMARA DE VEREADORES!

SUPLENTE DE VEREADOR, JOSÉ OTON, TOMA POSSE NA CÂMARA MUNICIPAL

Tomou posse na Câmara Municipal o 1º suplente de vereador José Oton, (DEM)  em substituição ao titular do cargo vereador Raimundo de Pinho Borges (Nó Cego), licenciado por 120 dias, para tratamento de saúde, de acordo com inciso III do art. 74 do Regimento Interno deste Poder. 
A posse se deu no dia 27/05 às 20:00 horas, no plenário da câmara municipal, onde prestou o seguinte compromisso: “Prometo exercer com dignidade e dedicação o mandato popular que me foi confiado, observando as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica do Município de Afonso Cunha, as Leis do País e trabalhando pelo engrandecimento do Município, e pelo bem geral de seus habitantes”.

A posse

Desta vez em clima de festa por parte dos 176 eleitores que por um certo período  pensavam até mesmo que seus votos não valesse mais, e como diz o ditado; nunca é tarde para ser feliz...

O vereador José Oton já chega na casa com uma missão muito importante a de líder do governo.

José Oton ficou feliz em assumir o mandato que lhe foi concedido, mas ao mesmo tempo demonstrou tristeza e disse...     “Não gostaria de assumir desta forma “ se mostrou preocupado com o seu colega Nó Cego e na oportunidade pediu a Deus pela sua recuperação o mais rápido possível.

 Desejamos ao vereador Nó Cego sua recuperação , ao vereador Oton sucesso em sua mais nova missão.
( Fonte: Portal Afonso Cunha- Por Zé Viola)(http://estreladomunimafcunha.blogspot.com/)

NOTÍCIAS DE MINHA TERRA NATAL, AFONSO CUNHA -MA!

FIM DE SEMANA VIOLENTO EM AFONSO CUNHA-MA!


( Imagem ilustrativa)

                              Briga de casal deixa mulher esfaqueada em Afonso Cunha

AFONSO CUNHA - Neste final de semana um marido furioso, conhecido por Antonio, agrediu sua companheira conhecida por Norma Brito residente no Bairro de Fátima,  desferindo um enorme golpe de faca  vindo a atingir o ombro.

Segundo testemunhas a briga não teve um final ainda mais trágico, devido  vizinhos chegarem para socorrer a vítima que estava sendo agredida e sangrava muito, um vizinho que não quis se Identificar chegou a ser mordido quando agarrou o agressor para tentar tomar a arma.

Um vizinho ligou para a Delegacia e logo a viatura chegou para atender a ocorrência, mas o agressor já tinha se evadido do local.

A polícia fez buscas na cidade e localizou o agressor, que foi conduzido para a delegacia onde foi feito o procedimento.
TENTATIVA DE  SUICÍDIO!

AFONSO CUNHA-MA-



Final de semana violento em Afonso Cunha, dois casos de tentativas de suicídio foi confirmado, dois jovens tentaram se suicidar.

Um jovem conhecido por Pimba, residente no povoado Capoeiras à 14 Km de Afonso Cunha, deu entrada no hospital esta semana com suspeita de envenenamento, foi medicado e depois liberado.

Outro jovem conhecido por Zezinho, residente no Bairro Trizidela,  suspeito de ingerir água sanitária em grande quantidade, passou mal e teve que ser internado, está sobre observação médica e não corre risco.
( Fontes: Portal Afonso Cunha- Por Zé Viola (http://estreladomunimafcunha.blogspot.com/)

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SÓ NO GOVERNO DE TODOS! ENQUANTO ROSÁRIO LEAL, É CRITICADA PELA OPOSIÇÃO, ELA MOSTRA TRABALHO NA EDUCAÇÃO!

Buscando a Gestão da Excelência, na Educação

Comitiva de Professores e Gestores de escolas
de Coelho Neto, no Congresso
Mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação de Coelho Neto mandou uma grande comitiva de professores e Gestores de escolas ao excelente Congresso Internacional sobre Formação de professores e de Gestão Escolar, realizado em São Luís, no período de 26 a 28 de maio/2011.
A Gestão como Elemento Central do Projeto Educativo da Escola foi o tema do renomado Escritor Português António Nóvoa, no primeiro dia de palestras.  O Professor/escritor Celso Antunes – o mago na formação de professores – foi o mais comentado, por conta da sua excelência para com a arte de motivar educadores.
Professores, no intervalo das palestras
Foi um congresso de altíssima qualidade. Foram grandes temas desenvolvimentos em três dias muito importantes para os professores/gestores presentes ao evento.
Todos os temas do Congresso convergiam para com a busca da Gestão da Excelência na Educação. E os Professores/Gestores de Coelho Neto, presentes ao evento, saíram com uma ótima carga de conhecimentos essenciais para serem aplicadas nas escolas do município, contribuindo assim para atingir uma Gestão de Excelência e, consequentemente, aumentando o nível de aprendizagem dos nossos alunos.
A iniciativa da Secretária Rosário leal, em mandar uma comitiva de 20 Professores/Gestores foi muito elogiada pelo Marcos Melo, Diretor do Congresso. “Parabéns para o Prefeito de Coelho Neto, e Sua Secretária, ao mandar essa grande comitiva. É uma valiosíssima atitude de comprometimento para com uma Educação de Qualidade no município”.  - Disse o Diretor.
Momento do jantar, no Landruá Mariscos
(Foto: Blog lingua Solta)
O Congresso foi muitíssimo proveitoso, motivando todos da comitiva.   A motivação do grupo esteve sempre em alta. Mais ainda quando os membros da comitiva foram recepcionados pela 1a Dama Suely Silva, no Landruá Mariscos – litorânea – São Luís.  A primeira Dama recepcionou a todos acompanhada dos Filhos Soliney Filho, Marcelo e Bruno, da sua Irmã Rejane Almeida, da Bruna – sua afilhada - e do Almeida Neto – sobrinho.  Samuel Bastos, do Blog língua Solta, registrou o grande encontro.
Suely e Soliney Filho,
acompanhados por Bastos e Ramos
Assim, com a dedicação da Secretária Rosário Leal e também dos professores, o prefeito Soliney Silva vem aperfeiçoando as ferramentas essenciais para com a atual melhora dos níveis de aprendizagem dos alunos de Coelho Neto.
Suely e Professores, no Landruá Mariscos -São Luís
(Foto: Raymundo José)
É isso aí,  Educação é uma prioridade. 
Vamos em frente, que já já chegaremos lá. 

sábado, 28 de maio de 2011

PREFEITURA DE CHAPADINHA-MA, TERÁ QUE DIVULGAR NA INTERNET SEUS GASTOS!


O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) emitiu Ofício-Circular aos prefeitos dos 22 municípios com mais 50 mil habitantes alertando para a necessidade do cumprimento dos dispositivos da Lei Complementar nº 131/2009 (Lei da Transparência). O diploma legal determina que as prefeituras disponibilizem à população, em suas páginas na internet, informações detalhadas sobre a execução orçamentária municipal.

Levantamento realizado por técnicos do TCE identificou que a maioria dos municípios não obedece à determinação legal, o que ocasiona dificuldades ao processo de avaliação das despesas públicas realizado pelos órgãos do sistema de controle externo e pela sociedade.

Com o intuito de fazer com que os gestores municipais cumpram a Lei da Transparência, o Ministério Público de Contas (MPC) está ingressando com representações contra os infratores, solicitando as punições cabíveis, entre elas o não recebimento das transferências voluntárias destinadas aos municípios.

Receberam o Ofício-Circular os prefeitos das cidades de Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Chapadinha, Codó, Coroatá, Grajaú, Itapecuru Mirim, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Inês, Santa Luzia, São Luís, Timon, Tutóia e Zé Doca.

Até o momento, apenas as prefeituras de Açailândia, Imperatriz e São José de Ribamar atendem plenamente ao que estabelece a Lei de Transparência.

Informações TCE
( Via Blog do Alexandre-(http://alexandre-pinheiro.blogspot.com/)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PREFEITO JOSÉ LEANE( Sem partido), CONVOCA A JUVENTUDE AFONSOCUNHENSE PARA A I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE!

O Prefeito de Afonso Cunha José Leane (sem partido) assinou durante essa semana na presença do Coordenador Municipal de Juventude e Conselheiro Estadual de Juventude Samuel Bastos o Decreto de Convocação da 1ª. Conferência Municipal de Políticas de Juventude do município.

O Decreto Municipal nº.011 define entre outros assuntos confirma a data do evento para os dias 11 e 12 de agosto de 2011. O mesmo documento define ainda a composição da Comissão Organizadora Municipal e do Comitê Executivo da Conferência.

O Prefeito (foto) garantiu dar todas as condições para a realização do evento. Na mesma oportunidade o Coordenador Municipal de Juventude Samuel Bastos informou ao Chefe do Executivo que nos próximos dias será realizada a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Juventude, que encontra-se com sua composição em fase de reformulação.

Segundo informações junto ao Conselho Estadual de Juventude-CEJOVEM, o Prefeito José Leane é o primeiro gestor do Maranhão a convocar a Conferência.
(Fonte : Blog Língua Solta http://samuelcn.blogspot.com/)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O ESPORTE COELHONETENSE BEM REPRESENTADO NO BRASIL E NO MUNDO!

Botafogo e Fluminense travaram uma disputa por Elkeson que envolveu números considerados altos para uma contratação a nível nacional. O Glorioso levou a melhor, mas os torcedores ficaram com uma dúvida: “afinal, o que o meia fez de tão bom para ser disputado assim?”. Com apenas 21 anos, o atleta, que sempre pertenceu ao Vitória, teve altos e baixos na equipe baiana.
Elkson é apresentado no Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Elkson: a cara nova do Botafogo para o Brasileirão (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Nascido em Coelho Neto, cidade do interior do Maranhão, se mudou para Marabá aos oito anos. Nas escolinhas locais, foi visto por um olheiro do Vitória que o levou para o Barradão, quando ainda tinha 12 anos. Por conta da influência de seu antigo empresário, adulterou documentos para se passar por mais novo. Porém, admitiu o erro, se regularizou e mesmo deixando de ser “gato” continuou sendo visto como uma grande promessa em Salvador. Tanto que, mesmo sem jogar profissionalmente, chamou a atenção do Benfica (POR), que adquiriu 50% de seus direitos econômicos, apostando no em seu futuro.

Em 2009, fez o seu primeiro jogo como profissional, contra o Poções, no Campeonato Baiano. O primeiro gol saiu contra o Santo André, já no Brasileiro. Contudo, o meia só viria a ganhar destaque na temporada seguinte, quando se tornou titular da equipe. Com gols importantes e uma boa participação na Copa do Brasil, caiu nas graças da torcida. O meia foi o principal destaque da equipe que foi vice-campeã do torneio nacional, perdendo para o Santos a final.

A lua de mel acabou com a má campanha do Vitória no Brasileiro. Elkeson não correspondeu às expectativas da torcida e não evitou o rebaixamento do Leão para a Série B. Escolhido como um dos alvos da revolta dos torcedores, o meia não conseguiu repetir as boas atuações no Campeonato Baiano deste ano.

- Elkeson foi um jogador irregular no Vitória. Usavam muito ele como meia, mas ele é mais atacante. É um jogador de muito talento. Isso é claro. Fez uma excelente Copa do Brasil e depois caiu de rendimento como todo o time. Acho que ele cai bem para jogar ao lado de Loco Abreu. Ele quase não se machuca, o que é uma vantagem. A torcida apostou muito nele na Copa do Brasil. O pessoal gostava dele por causa do vigor. Mas depois ela passou a desaprovar o jogador. Os torcedores esperavam mais. Pensavam que se o Vitória tinha vendido uma parte ao Benfica é por ele jogava muito.– conta Mauricio Naiberg, jornalista do site “bahia noticias” que acompanha o Vitória há quase quatro anos.

Para Antônio Lopes, ex-técnico de Elkeson no Vitória, o jogador tem potencial para sobressair no Botafogo. O treinador acredita que o meia pode vir a ser um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro.

- O Botafogo fez uma grande contratação. Ele é um jogador de muita qualidade. Carrega bem a bola e chuta com as duas pernas. O clube só precisa saber que ele não é um armador. Ele joga mais na frente. Tenho certeza que ele vai se dar bem. Tem tudo para ser um dos destaques do Brasileiro – afirma.

Elkeson ainda não sabe se poderá jogar neste sábado, contra o Santos. Contudo, o jogador já treina com a equipe e se diz à disposição de Caio Junior caso o técnico queira o escalar na partida.

Fonte: globo esporte/ (Via http://ibaumnews.blogspot.com/)

TIM É UM CAOS EM COELHO NETO-MA! E NÃO SABEMOS ONDE RECORRER ALÉM DO JUISADO ESPECIAL DE NOSSA COMARCA!


Isso mesmo a operadora TIM em Coelho Neto todos os dias apresenta problemas em nossa cidade, a cada 100 ligações de tim para tim ou outra operadora,  conseguimos 1( uma) e olhe lá se conseguir, o serviço de atendimento virtual *222 não funciona, nossa cidade não dispõe de loja da TIM, e ficamos a ver navios, sem saber a quem recorrer.
Movido pela grande procura de clientes que desejam colocar a TIM na justiça. o Advogado Dr. Milton da Cruz Vieira, está recebendo processos e convidando a população a entrar na justiça com o pedido de indenisação, já chega a quase 20 mil o número de clientes que procuram o advogado Dr. Milton, com interesses de anexar processos contra essa operadora, que só engana os coelhonetenses,  e que só investe em propragandas  de mídia.

desde a semana passada a TIM, só vive no entra e sai o sinal de rede em Coelho Neto- Ma, e quando entra, alguém deita na rede dela e só dá ocupada, kkkk. Dá pra rir, mas o caso é sério!
ACORDEM COELHONETENSES, OU MELHOR ACORDA TIM, SAI DESSA REDE E DESOCULPA ELA!

Muitas são as pessoas que todos os dias precisam usar o telefone celular, pouscos tem em casa telefones fixos, aqui em Coelho Neto, dispomos de duas operadores OI e TIM, ambas vivem e deixam a população em caos, pois quando mais necessitam de fazer uma ligação o celular  fica assim:


( Mais informações para entrar com a TIM na justiça, procure Dr. Milton Vieira, enfrente ao Banco do Brasil em Coelho Neto)
(* Imagens- Google)

CAMPANHA DO DIA 18 DE MAIO SE ENCERROU HOJE EM COELHO NETO, COM A CAMINHADA DA PAZ!

Imagem - IBNW

Encabeçada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  a Caminhada Pela Paz, contou com a presença de várias autoridades, entidades e alunos das redes municipais e estaduais da cidade de Coelho Neto. A Caminhada Pela Paz, iniciou-se na Praça da Igreja Matriz  e percorreu as principais vias do centro da cidade.

O Intuito da manifestação é despertar na população o repudio as práticas de violência sexual infantil, algo infelizmente existente em nosso município. Foram divulgados os números para as denúncias. O Disque (100) e (34732129), são  as formas de entrarem em contato com as autoridades competentes. Fora lembrado também  pelos manifestantes, que não há necessidades de identificar-se, garantindo a privacidade e a integridade física dos que fazem as denúncias através deste meio.

A Secretária de Educação, Rosário Leal,  ressaltou que se preserve a paz no âmbito geral, alertando a população sobre a paz no transito, que nesse mês já fizeram bastante vítimas. A secretária também comentou que a paz têm que fazer parte do cotidiano da população coelhonetense, e que se tivermos essa conciência com certeza Coelho Neto será muito melhor de se viver.


Imagem - IBNW

A manifestação contou com entidades de diversos setores. Sindicatos, Empresas Privadas, governistas e a Câmara Municipal. O presidente da casa legislativa municipal, Mariano Crateús, foi o representante do legislativo no evento. O Presidente do legislativo municipal, Mariano Crateús,  têm sido atuante na hora de apoiar manifestações contra qualquer violência que seja. Mariano, declarou ao IBaum News, que a Câmara sempre está a disposição da população, para debates sobre esse tema. Junto com os manifestantes, o chefe da casa legislativa percorreu grande parte do trajeto, para logo em seguida voltar às suas atividades na Câmara Municipal de Coelho Neto.

 Por Elesbão Pinto: IBaum News - Coelho Neto (http://ibaumnews.blogspot.com/)

APA MORROS GARAPENSES ESTARÁ REALIZANDO O I ENCONTRO LITERÁRIO DA REGIÃO!





( Fonte: Blog do Carlos Machado/ Tribuna do Maranhão)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER DE AFONSO CUNHA-MA REALIZA JEAC 2011!

A Cidade de Afonso Cunha foi palco durante esta semana do mais belo espetáculo esportivo realizando os jogogo esportivos Afonsocunhense(JEAC).

Participaram todos jovens atletas das escolas do município, sede e zona rural abrindo oportunidade de participação para todos os estudantes.
O evento foi realizado no ginásio de esporte do município, e contou com a participação de jovens de todas as idades,  dentre as modalidades.  Participaram das competições: (basquete, beach-soccer, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei), capoeira e outros...

A finalidade deste evento é resgatar os nossos jovens do esquecimento e poder mostrar à eles que o esporte também pode mudar a auto estima daqueles que por ventura foi esquecido por parte de alguns governantes.

O prefeito José Leane teve essa visão ampla do esporte, e com a sua determinação colocou a disposição todas as secretarias para a realização desse magnífico evento, e não só apoiou como também irá levar a São Luis para disputar com outros atletas da mesma modalidade.

Pensando e agindo desta forma os jovens de Afonso Cunha aplaudiram de pé o prefeito Leane  no encerramento ontem 20/05 no final do seu discurso, encorajando os atletas e mostrando que tudo é possível quando o gestor tem compromisso e respeito com o seu povo.

O encerramento contou com a presença dos vereadores, lideranças políticas e visitantes de São Luis, que vieram para o encerramento, na oportunidade foram entregues troféus e medalhas aos participantes.

Em seu discurso, o secretário de esporte e juventude Herbete lima “firmou”: Sabemos da importância dos jogos e, quando assumir a pasta na Secretaria, me condicionei a esta função lembrando á época em que eu participava dos jogos como atleta representando minha escola. Concluiu o secretário.

É o governo Democrático e Popular trabalhando com os jovens Afonsocunhense.
 
( Fonte: PORTAL AFONSO CUNHA- http://estreladomunimafcunha.blogspot.com/)

MAIS UMA ACIDENTE COM MOTOCICLETA DEIXA 3 VITÍMAS FERIDAS E UMA MORTE NA MA-034 EM COELHO NETO-MA!



( Evaristo Clarindo da silva de aproximadamente 55 anos onde veio a óbito Imediato o mesmo morava na rua da virtude bairro santana)

( As motocicletas do acidente)

Última atualização em Seg, 23 de Maio de 2011 10:00

 Mas um grave acidente  de motocicleta em Coelho Neto- MA, por volta das 06h da manhã desta segunda-feira, a moto em que estava pilotada por Nando na qual transportava  na garupa sua irmã Toinha  ex funcionária do hotel Tejof e sua filhinha de 2 anos.
( Toinha mãe da criança sendo socorrida pelos agentes do SAMU)

( A criança caiu dentro de um poça de la e nada sofreu)

( A vitíma fatal seu Evaristo  usava capacete)

( Nando quebrou o Fêmo)

  Ambos sobrinhos do ex- vereador de Coelho Neto-MA, Chico da Cola, estava vindo do povoado Floresta próximo ao povoado Monte Alegre, furou o pneu que  derrapou na pista colidindo com a moto do senhor Evaristo que estava indo em direção à sua roça na zona Rural, Seu Evaristo veio á óbito no local do acidente, e os demais foram transferidos para Caxias-MA, salvado-se somente a criança que saiu ilesa do acidente.
O outro acidente aconteceu próximo a cidade de Duque Bacelar-Ma, também na MA -034, A vitíma desta vez foi o Professor e Poeta Bacelarense Antonio Carlos, irmão do acessor de comunicação da prefeitura de Coelho Neto-Ma, Carlos Machado e filho do ex-prefeito de Duque Bacelar senhor Carnaúba. o mesmo está em estado grave e foi transferido para Teresina-PI.
( Informações colhidas por famíliares das vitímas que são muito conhecidos do titular deste Blog e portal Coelho Neto -http://www.detetivedaniel.com) (Imagens Blog do William Fernandes)

domingo, 22 de maio de 2011

MARIANO CRATEÚS A MELHOR GESTÃO QUE PRESIDE A CÂMARA DE COELHO NETO-MA DAS ÚLTIMAS LEGISLATURAS!

Mariano Crateús o Melhor Presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto dos últimos anos!


Isso mesmo, desde que foi eleito vereador em Coelho Neto, pelo PTB, Mariano Crateús, vem sempre colaborando com as melhorias em nossa cidade, sempre  presente em inaugurações, reuniões e acima de tudo na defesa do trabalhador.
Ao contrário do que diz um Blog que rola na internet defamando e denegrindo a imagem de pessoas que só querem o bem- estar da população, um tal de blog com nome fantasia de  "A VOZ DA VERDADE" ou seja   "A VOZ DA MENTIRA",  blog este que se diz ter uma dona jornalista  fantasma com o nome de Marília Silva, não tem outra  vida a não ser defamar a imagem do vereador que tem feito a melhor gestão a frente da presidência da Câmara de Coelho Neto- MA.
Mariano sempre luta em defesa do trabalhador, como sindicalista sempre defendeu a causa do menos favorecido, ajuda as comunidades carentes aos trabalhadores.

Este homem sim é o Vereador de Verdade


Mariano é homem simples, sempre leva em seu peito a honestidade que herdou de seus pais, o Tal de blog A VOZ DA VERDADE"  deve ter muita raiva e inveja do trabalho que ele realiza em nosso município,  enquanto o blog a voz da mentira,ou da verdade sei lá sei que mente muito,  mostra palavras anônimas que tenta denegrir  a imagem deste vereador que a cada dia mostra seu trabalho para aqueles que depositaram nele a confiança de ter uma cadeira na câmara municipal.

( Ao lado da Vereadora Lú)
 Mariano sempre trabalha pelo bem da população, e tudo que falamos dá pra perceber ao andar por nossa cidade, as obras que aqui existem, tem a luta deste nobre vereador lá. pois ele faz o trabalho que todo vereador deve fazer aprovar leis e projetos que sirvam para a população.
( Sempre trabalhando a favor do nosso povo)

Em sua fala o Presidente de Casa fez uma rápida avaliação dos trabalhos no ano passado. “Trabalhamos com independência, mas sem esquecer a harmonia entre os poderes. Aqui foram votados e debatidos projetos de grande envergadura e interesse popular, como não poderia ser diferente. A população espera muito mais de nós”, disse Mariano.
Ao ser indagado sobre a gestão do Prefeito Soliney Silva-PSDB, o Presidente da Câmara demonstrou confiança no mandatário. “Somos testemunha ocular do trabalho do Prefeito Soliney e da sua preocupação em honrar todos os compromissos assumidos em campanha. Temos acompanhado de perto a execução de todas essas grandes obras que estão sendo executadas e que estão mudando a cara da cidade. Além do apoio popular o Prefeito tem ao seu lado os deputados Max Barros, Gastão Vieira e a governadora Roseana Sarney. Não lhes faltará esse apoio também dos vereadores que lhe dão sustentação ao governo”, disse ele.
( Sempre proporcionando o lazer o esporte e bem- estra da população)
 E em 2012 estaremos ai na luta por mais um mandato a serviço da população!e contamos com ajuda de todos os blogueiros que trabalham sem mentira  e sem foxicos e boatos, para descobrir quem é essa blogueira balaia que só defama a imagem de pessoas que querem o bem de nosso povo!

sábado, 21 de maio de 2011

ACIDENTE DE MOTOCICLETA NA MA 034- TRECHO DA AVENIDA COELHO NETO,

Foto: Ilustrativa.

Hoje dia 21 de maio de 2011 à 1h da manhã. Ocorreu uma colisão entre duas motos na avenida Coelho Neto, próximo ao Comercial São João. De acordo com informações colhidas da população, a vitima que conduzia uma moto 125cc, dobrava para entrar na rua G, Bairro Sarney quando foi atingido de lado por uma moto BROZ 150cc, com três rapazes a bordo.

O piloto da 125cc, teve morte imdediata, enquanto  os dois que vinham na garupa da moto BROZ, tiveram sequelas mais sérias. O piloto da BROZ, sofreu apenas pequenas escoriações. Um dos acidentados da BROZ, teve que ser levado para Caxias( MA) pelo SAMU e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

O impacto na moto da vitima foi tão forte que abriu um buraco no motor de sua motocicleta. A polícia compareceu ao local, com a perícia e colheu as informações. É provável que o piloto da BROZ, seja indiciado por homicídio culposo, quando não se há intensão de matar.
Fonte :( Elesbão Pinto- http://ibaumnews.blogspot.com/)

Namorado Armado com Facão, Invade Escola em Coelho Neto.

Quarta feira dia (18) de maio, namorado de estudante( escola não divulgada o nome) que teve seu celular encontrado por um colega da mesma escola, pulou o muro da escola armado com um facão para tomar satisfação com quem achou o celular.  

A estudante percebeu ter perdido o celular em sua sala de aula, no mesmo momento ligou-o para o mesmo, que foi atendido no mesmo instante. A estudante conseguiu identificar a pessoa que atendeu como sendo um estudante de outra sala. 

O mesmo afirmou que não devolveria, dizendo que ela: "Estava de vacilo, deixando seus pertences em qualquer lugar".
A estudante quando chegou em casa, foi perguntada por seu namorado o por que estava com cara de chateada, e a mesma contou-lhe o fato. Seu namorado( não indentificado) fez outra ligação para o celular e ofereceu R$ 20 para que o rapaz o devolvesse a estudante. De novo, a resposta do rapaz foi irônica e ainda chamou o namorado da estudante de: "Prego, e que já tinha passado adiante o celular, mesmo falando  ao próprio".

Por volta de 20h, o namorado da estudante aparece na escola armado com um facão, dando pancadas no portão (panadas), assustando o vigilante em ofício. Nesse instante o armado, pula o portão e é fechado por seguranças, que o fazem recuar. Enquanto isso, o chefe da segurança particular da escola liga para a polícia que chega em 3min e o prende.

Todo o alvoroço calsou pânico na escola e na vizinhança. A estudante não presenciou a confusão pois estranhamente tinha saído por volta do 2º Horário.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MARIANO CRATEÚS UM EXEMPLO DOS TRABALHADORES NO LEGISLATIVO MUNICIPAL DE COELHO NETO-MA!


Mariano Crateús nasceu no dia 04 de maio de 1959,Mariano nasceu no povoado Volta, no município de Coelho Neto – MA. Filho de Mariano Crateús e Maria Gaspar Ribeiro Crateús (Dona Bidoca), Mariano trabalhou na roça, quebrou coco, foi vendedor de bombom em porta de festa.
                                               
                                                         ( Ele e sua Genial Mãe)
 Na efervescência do regime militar, Mariano Crateús foi eleito o primeiro presidente do Centro Cívico 21 de Abril da Escola Professor Walter Emmanuel de Brito (A antiga FEC, Atual José Sarney), quando fazia a 6ª série do ginásio; eleição esta que disputou com três chapas, ganhando com mais de 200 votos de diferença.
Na política partidária, liderou o movimento jovem na campanha do primeiro candidato a prefeito de oposição em Coelho Neto pelo PMDB, o saudoso Ferraz. O movimento jovem, na época, adotou um grito de guerra que dizia: “Ferraz na prefeitura, é água com fartura” de autoria de Mariano Crateús.
Mariano Crateús também ajudou a fundar em Coelho Neto o Léo Club. Os 13 anos que passou no Léo Clube, Mariano exerceu várias funções, inclusive presidente. Em 1986, Mariano dirigiu o Grêmio Sport Clube de Coelho Neto como presidente, sendo campeão várias vezes.
No movimento sindical, Mariano diz ter ajudado a fundar o SINTRIAD (Sindicato dos Trbalhadores na Indústria de Açúcar e Álcool e seus Derivados de Coelho Neto).
 
( Representando nossos trabalhadores no SINAP)

 Em 1988, pelo já extinto PDS, Mariano foi candidato a vereador pela primeira vez obtendo 106 votos. Em 1992, em sua segunda candidatura, Mariano obteve 212 votos, em 1996, na última eleição na tradicional cédula Mariano obteve 356 votos, perdendo por apenas 2 votos, mas Mariano Crateús diz com toda a sua convicção que a sua eleição foi tirada de propósito por seus adversários políticos, porque segundo ele, já fazia parte da oposição. Em 2000 em sua quarta eleição para vereador se sentiu como se ainda a ditadura militar ainda não tivesse terminado porque viu a sua candidatura ser cassada.
Já em 2004, Mariano por pouco não foi eleito: tirou 581 votos, perdendo apenas por um voto e agora em 2008 Mariano Crateús é eleito a vereador com 1.103 votos e consecutivamente foi eleito presidente da câmara municipal de Coelho Neto por unanimidade (nove votos). Ele que começou a sua carreira política em 1988 (pelo já extinto PDS), passando pelo PMDB, PSB, PT, e foi eleito no PTB.
Mariano nos diz na conversa: “Comecei a trabalhar com 15 anos, empregado da empresa Itapagé S/A como: office-boy, zelador, ajudante de mecânico, aprendiz de desenho, auxiliar de desenhista, desenhista copista, desenhista, desenhista projetista, atualmente projetista e estou atualmente licenciado via acordo entre sindicato e empresa. Eu tenho 35 anos de carteira assinada no Grupo João Santos e nunca tive tempo disponível para brincar, e sim trabalhar”. Marino ainda diz: "Tenho me dedicado muito ao trabalho sindical, a política e às comunidades, visando sempre o melhor aos menos favorecidos. A vida é um desafio constante".

Marino Crateús é ainda membro do SINAP (Sindicato Nacional dos Papeleiros) na função de secretário de finanças. O SINAP representa os sindicatos papeleiros de todo o Brasil. A entidade se reúne trimestralmente com todos os sindicatos papeleiros da federação, sempre na região Sul, por ter o maior contingente de sindicatos papeleiros do país. E  hoje como presidente da câmara municipal de Coelho Neto , ele mostra sempre seu trabalho em favor dos trabalhadores de nossa região, sempre presente em eventos, na zona rural, na cidade e no país a fora.E  atualmente está sendo o melhor presidente de câmara de nossa região. O blog deseja sorte ao Mariano em sua empreitada de Vereador e trabalhador!
( Sempre atuando em defesa do trabalhador)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Afonso Cunha- MA, sedia uma reunião da Associação de Vereadores da Micro-Região de Coelho Neto-MA!

 
O município de Afonso Cunha sediou Ontem 18/05, a primeira das quatros reuniões da associação dos vereadores do Baixo Parnaíba.
No encontro participaram os vereadores dos municípios: Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto, Afonso Cunha e Aldeias Altas.

Na oportunidade foram discutidos vários assuntos e de grande relevância para estes municípios, dentre os assuntos: mais segurança nestes municípios, ativação do posto policial da localidade Descanso nas Rodovias 316 e MA 034, a porta de entrada destes municípios.

Na pauta foi solicitado por parte dos vereadores de  Afonso Cunha, a estrada de Coelho Neto á este município, a criação da Guarda municipal nas cidades de Coelho Neto, Buriti Duque Bacelar e outras.

A próxima reunião será em Aldeias Altas dia 25/06, onde será entregue a governadora Roseana Sarney todas essas reivindicações.


O prefeito  José Leane em seu discurso, firmou parcerias e total apoio, disponibilizando as secretarias e assessorias a associação.

Contou também com a participação de uma equipe técnica de São Luís que se encontra em Afonso Cunha.

Os vereadores voltaram  de Afonso Cunha com o coração cheio de alegria, por deste município ser o único que prefeito firma total apoio  a associação.

A presidente da associação e vereadora Aurilane Barros da legislativo de Buriti-MA, em seu discurso agradeceu o apoio e receptividade do prefeito  José Leane a associação dos vereadores.
 
( *O Blog agradece as imagens extraídas do Portal Afonso Cunha de autoria do Zé Viola)